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Eae galeta do TK, to precisando de uma ajudinha, quero colocar um "evento" no meu Otserv de invasão de monstro, porém não quero nada automatico, quero que seja iniciada com o meu comando:

!ativarinvasao

 

Tem varios tópicos de invasão no tibiaking, mas não encontrei nenhum que seja por comando e que não seja automatico.

 

[Se possível gostaria que indicasse na script, o lugar que tenho que colocar o x y z do monstro e o monstro que quero que seja sumonado, não precisa ser vários monstros, pois é um BOSS que ja criei para o serv]

 

REP+ PRA QUELE QUE CONSEGUIR ME AJUDAR.

 

                                                                   

 

housefoda.gif

Editado por Werner (veja o histórico de edições)

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ué, usa o sistema de raid.. tem a talkaction já feita /raid nome_da_raid. Você só declara frases e onde os bixos/bixo vão/vai nascer. Dá uma pesquisada aí.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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2 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

ué, usa o sistema de raid.. tem a talkaction já feita /raid nome_da_raid. Você só declara frases e onde os bixos/bixo vão/vai nascer. Dá uma pesquisada aí.

Então, não tem nenhum comando pronto, lá tem a base, mas não sei como fazer para quando eu falar o !talcomando o spawnar os monstros.

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http://www.tibiaking.com/forum/topic/11335-criando-suas-raids/

aí vc vai dizer /raid nomedasuaraid e ela vai fazer oque vc quer..

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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6 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/11335-criando-suas-raids/

aí vc vai dizer /raid nomedasuaraid e ela vai fazer oque vc quer..

Tendi, Valeu REP+

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      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
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      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
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      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
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      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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