Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom eu queria saber o que você realmente acham sobre a venda de scripts.. alguns dizem que iria acabar com o open tibia, já outros são a favor, qual a opinião de vocês?

Eu sou a favor até certo ponto onde um valor "simbólico"
ajudaria alguem (como eu) a conseguir algum script que não conseguiu nem em forma de pesquisa nem com ajuda em fóruns..
porque as vezes realmente é dificil conseguir o que quer, ou aprender .lua...
mas tenho medo também que isso talvez vira habito e acabam cobrando por tudo.

obs: não sei se é a area correta..

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou contra pessoas oportunistas q aparecem no suporte só pra caçar potenciais compradores e enviar mensagens oferecendo scripts à determinados preços, também sou contra gente que nao sabe se vai conseguir fazer um script e cobra por ele antes de estar pronto. De resto, acho que scripting é um trabalho como outro qualquer e que pode ser usado como forma de fazer dinheiro sim.

Já veio uma caralhada de gente perguntar se eu fazia determinados scripts e eu falei que faria sem problema, aí na hora q tava pronta as pessoas queriam exclusividade e ficavam choramingando pra não postar no fórum. Em outros casos me perguntaram se eu faria determinado script e eu falei "tem no fórum parecidos, dá pra vc adaptar" mas a pessoa não se incomodou em procurar, logo eu cobrei (e bem caro) e a pessoa pagou. Por fim, existe ainda o pior tipo de todos os compradores, que é o cara q pede coisas sem noções e que são enjoativas ou chatas de fazer (Npc's, sistemas complexos, quests do global, etc.) esses são a escória, até porque eles acreditam que nós cobramos MUITO mais caro do que realmente vale.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Não, não acabaria com o Open Tibia se você cobrasse pelas coisas, pelo simples motivo, NINGUÉM VIVE DE REPUTAÇÃO E AGRADECIMENTO, talvez muitos não saibam disso, e também você está se valorizando, valorizando seu trabalho, o esforço que você colocou em algo. As vezes a pessoa está precisando fazer dinheiro para quaisquer motivos, porém ela podia estar vendendo drogas, se prostituindo, mas não, ela está querendo fazer scripts para pessoas folgadas, que só pedem, e tem dinheiro para bancar tais script que o @xWhiteWolf mencionou acima.

Enfim, eu sou totalmente a favor da venda de scripts.

## Editado para a senhora @Azhaurn

Senhora @Azhaurn não sei se você viu em qual área estamos, mas eu irei lhe informar, estamos no Playground, tudo que é falado no playground não é para ser levado a sério, a final é uma seção para distração, entretanto que meu post foi totalmente com base de brincadeira, que entretanto foi com um linguajar que eu não utilizo :p

Tenha uma boa noite.

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post

Eu sou a favor da venda de script (somente o script, não o otserv) se ele for da real autoria da pessoa. Mas não temos uma base para manter tal coisa e uma database exata que irá bloquear queles que só querem o mal ou fazer leak (versão vazada) dos scripts, justamente por isso creio que tal sistema não existe...

Faço parte de uma comunidade chamada scriptfodder (vende scripts para garry's mod) https://scriptfodder.com/, lá eles são bem rigidos quanto ao script que você posta onde tem toda uma busca antes de aceitarem seu script para venda, também tem pessoas que fazem "Jobs" (as pessoas postam o que gostariam de ter - exemplo um action diferente - escolhe um valor e alguém aceita o "orçamento" se ele estiver de acordo com o serviço). Muitas pessoas são banidas diariamente por utilizarem scripts conseguidos de forma ilícita nos seus servidores ou disponibilizar para outros servidores os sistemas exclusivos...

Mas ai vocês pensam ah, se for banido é só criar outra conta! Não, o que faz os sistema funcionar é você ter que uma conta original na steam (com alguns jogos) e até 1 semana mínima jogada (não sei ao certo se é uma semana ou são 30 dias) de Garry's Mod.

Como visto ali, não temos tal base para venda de scripts. O que fica impossível de criar o sistema assim... Esse é um dos grandes motivos de ser proibido no fórum até hoje, não tem controle!

Já venda de uma distro completa nem devo falar nada, você nunca vai ter créditos 100% em tal trabalho.

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post
5 horas atrás, vankk disse:

Não, não acabaria com o Open Tibia se você cobrasse pelas coisas, pelo simples motivo, NINGUÉM VIVE DE REPUTAÇÃO E AGRADECIMENTO, talvez muitos não saibam disso, e também você está se valorizando, valorizando seu trabalho, o esforço que você colocou em algo. As vezes a pessoa está precisando fazer dinheiro para quaisquer motivos, porém ela podia estar vendendo drogas, se prostituindo, mas não, ela está querendo fazer scripts para pessoas folgadas, que só pedem, e tem dinheiro para bancar tais script que o @xWhiteWolf mencionou acima.

Enfim, eu sou totalmente a favor da venda de scripts.

## Editado para a senhora @Azhaurn

Senhora @Azhaurn não sei se você viu em qual área estamos, mas eu irei lhe informar, estamos no Playground, tudo que é falado no playground não é para ser levado a sério, a final é uma seção para distração, entretanto que meu post foi totalmente com base de brincadeira, que entretanto foi com um linguajar que eu não utilizo :p

Tenha uma boa noite.

Não me interessa onde estamos. E obrigada, tenha uma boa noite você também!

Editado por Azhaurn (veja o histórico de edições)
Link para o post
5 minutos atrás, Azhaurn disse:

Não me interessa onde estamos. E obrigada, tenha uma boa noite você também!

Deveria interessar para pelo uma coisa você fazer no fórum ^^

Link para o post

tumblr_nek3f9kc9P1qbfqjao1_500.png

YDmXTU2.png

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post

@vankk Realmente o que você fez estava errado. O playground ainda assim respeita as regras principais do fórum e contra a venda de scripts/distros está em todo o lugar. Mais sobre tal argumento se encontra no texto que eu fiz logo ali em cima.

Não sei o atrito que você tem com a Larissa mas acho que o respeito deve existir acima de tudo, ela é da equipe e está cumprindo as regras como deve ser feito. Se você não gosta de tal ação basta denunciar para um superior e o caso será devidamente averiguado.

Também peço desculpas por não ter sido eu que removi, eu não notei tal falha e deixei passar em branco...

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post

@Comedinha

O playground sim respeita as regras do fórum, obviamente, mas eu acreditava que playground era apenas um lugar para distração, pelo menos é o que está na descrição dessa seção, porém, acredito eu que estava enganado, deveria existir uma reunião entre os superiores do fórum para mudar a descrição dessa seção, e remover a parte de distração, porque se é uma área de distração está entre as caractéristicas: falta de atenção, irreflexão, esquecimento, inadvertência, passatempo, divertimento, recreação.

E tais palavras podem ser utilizadas para brincadeiras, e por sinal, vocês estão levando muito tão a sério o que seria uma seção de recreação, acho que eu deveria ficar agradecido por isso.

E por sinal eu não possuo nenhum atrito com a Larissa, porém, o que eu não quero/não vou tolerar é aturar uma mulher com os hormônios se oscilando muito e que chega para mim falando: "não me interessa onde estamos" sendo que fui educado ao utilizar minhas palavras, como estou sendo agora.

Editado por vankk
Atualização no post. (veja o histórico de edições)

Link para o post

@vankk Tudo bem amigo, você só está expressando sua opinião, mas se deixasse você fazer tal ato permitiria que outros membros também o fizessem. Apenas é controle, a mesma coisa que eu menciono no texto.

Acredito que aqui é um lugar para dar uma distraída, postar coisas bestas e descontrair com os outros membros. Mas também há liberdade de levantar questões polêmicas como tal que pode analisar o lado de pessoas e o da própria equipe. Mas se nós formos permitir coisas como tal feita, estaremos quebrando com as regras primordiais do fórum.

Em resumo, é uma questão muito boa a ser levantada pois tem todo um quesito de trabalho próprio, conteúdo para todos e muitas outras coisas. Mas é apenas para fazer comentários de opinião (ou totalmente fora do assunto como o Absolute fez), não utilizar tal coisa para promover si próprio.

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post

Darei uma singela opinião de um cara que só suga o fórum .

Vocês que estudaram ,aprenderam sozinhos ,devem sim cobrar para fazer um script .

Tem scripts que usam uma caralhada de coisa ,porém vcs são estudados e sabem aonde está a chave do sucesso.

Como já disseram e um trabalho ,e ngm trabalha de graça .

Só acho que vocês que são os "experts",

Pra vcs pode ser fácil criar um script ,mais para aqueles que como eu só sugam ,e sabemos o mínimo de scripts quando vcs trazem conteúdos porra e uma alegria .kkkkkk

Link para o post

Eu sou a favor da venda de scripts também, mas da mesma forma que o @Comedinha disse, o script tem que ser autoral seu, já vi nego reclamando de scripts mal feitos dos outros, se for vender, tem que pelo menos fazer algo descente. Ta certo que você tem seu esforço e queira ser recompensado por isso, mas se apenas receber sem dar não vai leva-lo a lugar nenhum, eu também já vendi scripts, mas de minha autoria, nunca plagiei algo de ninguém, talvez o máximo que tenha feito em relação a script dos outros seja uma edição que tenham me pedido, mas eu pegar script de alguém e editar pra vender? Nunca! Sou a favor da venda de scripts desde que seja feita de maneira correta e sem exploração de ambas as partes. 

Coisa que eu acho errado é vender coisa mal feita, com erros, etc. Tanto como vender otserver, uma coisa é vender seu serviço, algo seu, uma totalmente diferente é pegar algo de outra pessoa e vender botando seu nome no lugar dessa pessoa, como acontece muitas vezes por aí que eu vejo.

Editado por Snowsz (veja o histórico de edições)
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

Sou a favor e contra ao mesmo tempo, se liberar sempre vai aparecer nego chorando pq postaram o script que ele criou e ta vendendo.

Vendas de script, sprites, sites de sua autoria eu sou totalmente a favor.

hFswhf8.png

Link para o post

@Guilherme @Comedinha @Renato @Matk

Eu até esqueci de falar.. A um tempo atrás eu criei um tópico me oferecendo de freelancer, e simplesmente meu tópico foi reprovado, e após isso, deletado.. Porque algum superior falou para o Wakon que era contra as regras do fórum. Isso é um absurdo!! A venda de servidores deveria ser diferente de serviços.

Você prestar serviço é totalmente diferente de você vender um servidor!!!

Acho que serviços como Freelancer o TibiaKing deveria deixar passar, é um absurdo isso. Poderia estar vendendo drogas, poderia estar me prostituindo, poderia estar matando, mas não estou querendo apenas vender scripts p comprar uma máquina para um servidor.. :facepalm:

Link para o post

@vankk Não é permitido esse tipo de coisa no fórum pelo fato de não ter controle. Tudo bem, você pode não fazer coisa errada... Mas isso daria permissão a todos os outros que quiserem a também praticarem. Por isso não permitimos.

Não existe uma base possível para que tal tipo de coisa e devido a isso é proibido no fórum.

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post

@Comedinha

Bruno, você sabe que eu respeito muito você, por isso que estou conversando sobre isso com você, e também tenho conhecimento que você tem mais cabeça que qualquer um nesse fórum, então dito isso. Eu acho que o fórum não deveria ter essa regra.. O fórum não deveria se meter em uma coisa dessa, soa como uma ditadura, ao meu ver.. Acho que essa questão deveria ser repensada, porque pior que o fórum está, com pessoas sangue sugas, não pode ficar :p

Link para o post

@vankk Desculpe mas essa questão já foi discutida, não será permitido nada disso. E a equipe continuará punindo a quem tente quebrar as regras.

Se algum dia for inventado um método seguro para tal coisa talvez eu possa voltar atrás, mas acho meio difícil disso existir.

Ressaltando que agora tudo ja foi esclarecido, a vista grossa vai ser maior.

ZKhWdjY.png?2

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post
2 horas atrás, vankk disse:

@Guilherme @Comedinha @Renato @Matk

Eu até esqueci de falar.. A um tempo atrás eu criei um tópico me oferecendo de freelancer, e simplesmente meu tópico foi reprovado, e após isso, deletado.. Porque algum superior falou para o Wakon que era contra as regras do fórum. Isso é um absurdo!! A venda de servidores deveria ser diferente de serviços.

Você prestar serviço é totalmente diferente de você vender um servidor!!!

Acho que serviços como Freelancer o TibiaKing deveria deixar passar, é um absurdo isso. Poderia estar vendendo drogas, poderia estar me prostituindo, poderia estar matando, mas não estou querendo apenas vender scripts p comprar uma máquina para um servidor.. :facepalm:

O que iremos fazer caso alguém poste um script ou mapa que você criou?

hFswhf8.png

Link para o post
26 minutos atrás, Guilherme disse:

O que iremos fazer caso alguém poste um script ou mapa que você criou?

Por favor, explique um pouco melhor, mas acho que você quiser dizer isso, me corrija se eu estiver errado.. Eu fiz um serviço para uma pessoa, e essa pessoa me pagou etc.. e então essa pessoa postou o script que eu criei.. Sério isso?

edit

@Comedinha

Para que uma vista grossa assim? A pessoa que você puniu, ela leu esse tópico? Algo do tipo? Não tem como saber, então não precisa ser tão rigoroso assim.

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por GuiAmaro
      Minimapa
       Download na descrição do Video
      Scan na descrição do Video
      Video mapeando e apresentando a hunt.
      Quem quiser acompanhar o canal vou postar bastante download
      de áreas de hunts, cidades e etc... atendo pedidos também.
      Da um likezão lá rapeize e se inscreve também me ajudem que vou postar bastante
      mapa pra vocês.

• Por dolver
      E ai brothers, beleza?

Eu preciso nesse momento a ajuda daqueles que intendem dos servidores 8.60, aposto que muita gente leu no título "Naruto" e pensou, ah deve ser mais um carinha querendo um servidor de Naruto na mão, etc... Enfim não é a minha intenção.

Eu tenho uma lista de dúvidas, que podem não ser respondidas por uma, mas por várias pessoas! E eu gostaria da opinião de diversas pessoas, pois assim eu criarei uma biblioteca de opções mais ampla o que vai me permitir talvez até trabalhar melhor. Essas dúvidas são:
      Quais os servidores mais adequados e estáveis hoje em dia para se usar de base para um servidor derivado? Qual a importância da source de um OtServer? E pra que ela serve exatamente(Eu sei o que é uma source, só não intendi direito na área de OtServers para que ela serve). O que vocês acham de um servidor BASEADO em naruto, no qual você cria seu próprio ninja e evolui com ele dentro do mundo onde se passa o anime, interagindo com os personagens do anime como NPC's apenas? É possível criar um sistema de vilas para um Ot? Para que cada player tenha sua vila natal, eu penso em um sistema no qual as vilas seriam como facções(como no wow existe a Aliança e a Horda), eles poderiam se encontrar ingame, mas seriam sempre inimigos, um player de outra vila é como se fosse um target, o que possibilitaria um sistema mais legal ainda que poderia ser um sistema de "guerra entre vilas" com invasões às mesmas. Será possível ou eu estou sonhando alto demais? Bom, por enquanto as minhas dúvidas são essas, eu sei que talvez não seja pouca coisa, mas eu realmente estou disposto a por muito tempo dedicação e trabalho duro pra poder fazer esse servidor, que quando ficar pronto(pelo menos uma base) eu irei disponibilizar como um projeto Open Source pro pessoal que quiser.

O desenvolvimento deste servidor é quase um sonho, porque eu gosto muito de Narutibia e eu estou neste meio desde muito tempo, e parece que desde sempre os servidores são iguais, com os mesmos sistemas, mesmas vocações, mesmas quests, mesmos itens, o mapa muda um pouquinho ali outro pouco aqui, alguns tem umas vocações a mais, mas nada que saia daquele padrão Narutibia que foi estabelecido e que convenhamos já está bem ultrapassado e não diverte mais tanto.

Obrigado a todos, espero que alguém leia e espero mais ainda que alguém responda!

Abração!
    • Por your2000
      Alguem me passa o download do server do pokepro? n precisa ser tãaao igual, mais pelomenos o mapa se pareça , obrigado.
    • Por GuiAmaro
      Vamos abordar como estruturar, detalhar e aplicar técnicas nas partes de Nature do mapa. Vou tentar mappear junto com vocês enquanto eu passo dicas básicas para seu mapa se tornar agradável sem exigir muito de você. Afinal aqui agente vai estruturar seus conhecimentos em Mapping a partir dai é com vocês.

Vamos começar pela nature que encontramos ao redor das cidades, até mesmo dentro das cidades ou em alguns jardins.

Vamos começar sempre pelas bushs(árvores pequenas) fazendo pequenos grupos pela área nunca espalhando SQM sim SQM não, isso deixa o mapa horrível. Em seguida coloque as Tree(árvores maiores) próximas as bushs que já estão no mapa e "finalizando" com a grass(grama).

Bushs, começando por eles não esqueça de fazer pequenos grupos pela área pra não ficar com as árvores no mapa um SQM sim um SQM não

Trees, essas Trees bastam para uma área básica e agradável porém você tem várias opções basta trabalhar cores que harmonizem.

Grass, espalhe sem medo pela área a grass 6219 e 6218 e espalhe as outras duas em menor quantidade em relação as gramas pequenas. Isso trás um ar mais agradável do que sobrepor o número de gramas maiores em relação ao numero de  gramas menores no local.

Até aqui conseguimos uma Green Nature simples, básica porém bem agradável e harmonizada. Porém podemos trabalhar mais ela para trazer mais vida pro mapinha.

Com as debris você já da um diferencialzinho no local seguindo a mesma lógica das grass sempre colocando mais pedras menores do que pedras maiores.

Ou então você pode usar as pedras grandes

Mas tome cuidado mal posicionadas estragam a estética do local e em exagero também. Eu particulamente nem uso elas muito mas quando uso prefiro próximo a montanhas ou áreas mais cinzas ou então trabalho em volta dela com bordas, pedras menores ou algumas coisas que não deixe, a impressão de uma pedra simplesmente jogada no meio do verde.

Agora tornando o local intuitivo para onde os players "devem" ir, agente vai fazendo os caminhos por em meio aos vãos que deixarmos pré determinado entre as árvores. No exemplo eu dei um charme variando as bordas entre a borda da grama e a borda da terra. Nas bordas de terra em baixo eu coloquei a borda de grama em relevo para dar um efeito legal. Adicionei também guias isso torna mais intuitivo ainda o caminho. Percebam uma giant tree onde adicionei umas flores harmonizando com as margaridas no chão.

Bom até aqui já temos conhecimento o suficiente para desenvolver uma grande área de nature no nosso mapa porém podemos trazer mais vida em meio a essas áreas adicionando rios, montanhas e cachoeiras.

Usando os items (4826, 4827, 877, 4469, 4468) você vai demarcar livremente sua montanha e depois você preenche o meio dela com o ground (919), as bordas da montanha fica legal agente colocar variado locais sim, locais não tomando cuidado para não permitir que os players usem Levitate aonde você não quer, trabalhe também grounds e bordas envolta da montanha trás mais vida para elas.

Vamos adicionar um rio aqui também e dividir a floresta para não ficar um mapa monótono. No rio eu gosto de fazer sem auto-border para não estragar os detalhes em volta e não ficar aquela coisa quadrada, então eu vou trabalhando as bordas na extensão do rio que desejo e depois só preencho.

Aqui podemos também fazer uma cachoeira para esse rio usando a montanha. E ainda fazemos um roleplayzinho dando um acesso exclusivo ao outro lado do rio.

As cachoeiras não tem segredo existem pequenas dicas especificas para dar um diferencial nelas mas isso trataremos em um Tutorial bônus dando dicas e macetes para fazer uma cachoeira maneira.

Ou podemos simplesmente continuar nossa montanha ...

Aqui está um dos poucos caso que uso o auto-border pela praticidade em preencher o topo da montanha com a borda já sem prejudicar outros detalhes do mapa ou do próprio local sendo preenchido.

Agora em cima da montanha você pode trabalhar segundo sua criatividade usando os mesmo fundamentos e técnicas usadas na parte de baixo até aumentando os andares da montanha e brincando com subidas e descidas entre os andares para trazer um ar de montanha mesmo.

Até aqui abordamos os fundamentos, técnicas, dicas e até mesmo regras para mapear Nature. Aprendemos o que, onde e como usar para tornar sua Green Nature maneira de forma simples sem muita firula  e também dei alguns macetes pra dar um toque especial no mapa. Então para fixar em nossas memórias vamos exercitar isso.

Usando o conteúdo do tópico vamos construir uma Casinha de Pescador. No fundo da casinha vai passar um rio e essa casinha vai ser encostada em uma montanha.
      Bom feito a tarefa postem aqui o resultado eu mando uma pequena analise do que você pode melhorar e do que tá legal no mapa também.

No próximo tópico continuaremos no tema Nature porém iremos para o gelo e aprenderemos a detalhar nossa Ice Nature. Já ia esquecendo... Postem dúvidas sobre coisas que não abordei no tópico referente a Nature e também estou aceitando dicas para melhorar o conteúdo e até mesmo ajuda dos Mappers que restam na comunidade para enriquecer esses Tutoriais que estou criando.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo