-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por GuiAmaro
Minimapa
Download na descrição do Video
Scan na descrição do Video
Video mapeando e apresentando a hunt.
Quem quiser acompanhar o canal vou postar bastante download
de áreas de hunts, cidades e etc... atendo pedidos também.
Da um likezão lá rapeize e se inscreve também me ajudem que vou postar bastante
mapa pra vocês.
-
Por dolver
E ai brothers, beleza?
Eu preciso nesse momento a ajuda daqueles que intendem dos servidores 8.60, aposto que muita gente leu no título "Naruto" e pensou, ah deve ser mais um carinha querendo um servidor de Naruto na mão, etc... Enfim não é a minha intenção.
Eu tenho uma lista de dúvidas, que podem não ser respondidas por uma, mas por várias pessoas! E eu gostaria da opinião de diversas pessoas, pois assim eu criarei uma biblioteca de opções mais ampla o que vai me permitir talvez até trabalhar melhor. Essas dúvidas são:
Quais os servidores mais adequados e estáveis hoje em dia para se usar de base para um servidor derivado? Qual a importância da source de um OtServer? E pra que ela serve exatamente(Eu sei o que é uma source, só não intendi direito na área de OtServers para que ela serve). O que vocês acham de um servidor BASEADO em naruto, no qual você cria seu próprio ninja e evolui com ele dentro do mundo onde se passa o anime, interagindo com os personagens do anime como NPC's apenas? É possível criar um sistema de vilas para um Ot? Para que cada player tenha sua vila natal, eu penso em um sistema no qual as vilas seriam como facções(como no wow existe a Aliança e a Horda), eles poderiam se encontrar ingame, mas seriam sempre inimigos, um player de outra vila é como se fosse um target, o que possibilitaria um sistema mais legal ainda que poderia ser um sistema de "guerra entre vilas" com invasões às mesmas. Será possível ou eu estou sonhando alto demais? Bom, por enquanto as minhas dúvidas são essas, eu sei que talvez não seja pouca coisa, mas eu realmente estou disposto a por muito tempo dedicação e trabalho duro pra poder fazer esse servidor, que quando ficar pronto(pelo menos uma base) eu irei disponibilizar como um projeto Open Source pro pessoal que quiser.
O desenvolvimento deste servidor é quase um sonho, porque eu gosto muito de Narutibia e eu estou neste meio desde muito tempo, e parece que desde sempre os servidores são iguais, com os mesmos sistemas, mesmas vocações, mesmas quests, mesmos itens, o mapa muda um pouquinho ali outro pouco aqui, alguns tem umas vocações a mais, mas nada que saia daquele padrão Narutibia que foi estabelecido e que convenhamos já está bem ultrapassado e não diverte mais tanto.
Obrigado a todos, espero que alguém leia e espero mais ainda que alguém responda!
Abração!
-
Por your2000
Alguem me passa o download do server do pokepro? n precisa ser tãaao igual, mais pelomenos o mapa se pareça , obrigado.
-
Por GuiAmaro
Vamos abordar como estruturar, detalhar e aplicar técnicas nas partes de Nature do mapa. Vou tentar mappear junto com vocês enquanto eu passo dicas básicas para seu mapa se tornar agradável sem exigir muito de você. Afinal aqui agente vai estruturar seus conhecimentos em Mapping a partir dai é com vocês.
Vamos começar pela nature que encontramos ao redor das cidades, até mesmo dentro das cidades ou em alguns jardins.
Vamos começar sempre pelas bushs(árvores pequenas) fazendo pequenos grupos pela área nunca espalhando SQM sim SQM não, isso deixa o mapa horrível. Em seguida coloque as Tree(árvores maiores) próximas as bushs que já estão no mapa e "finalizando" com a grass(grama).
Bushs, começando por eles não esqueça de fazer pequenos grupos pela área pra não ficar com as árvores no mapa um SQM sim um SQM não
Trees, essas Trees bastam para uma área básica e agradável porém você tem várias opções basta trabalhar cores que harmonizem.
Grass, espalhe sem medo pela área a grass 6219 e 6218 e espalhe as outras duas em menor quantidade em relação as gramas pequenas. Isso trás um ar mais agradável do que sobrepor o número de gramas maiores em relação ao numero de gramas menores no local.
Até aqui conseguimos uma Green Nature simples, básica porém bem agradável e harmonizada. Porém podemos trabalhar mais ela para trazer mais vida pro mapinha.
Com as debris você já da um diferencialzinho no local seguindo a mesma lógica das grass sempre colocando mais pedras menores do que pedras maiores.
Ou então você pode usar as pedras grandes
Mas tome cuidado mal posicionadas estragam a estética do local e em exagero também. Eu particulamente nem uso elas muito mas quando uso prefiro próximo a montanhas ou áreas mais cinzas ou então trabalho em volta dela com bordas, pedras menores ou algumas coisas que não deixe, a impressão de uma pedra simplesmente jogada no meio do verde.
Agora tornando o local intuitivo para onde os players "devem" ir, agente vai fazendo os caminhos por em meio aos vãos que deixarmos pré determinado entre as árvores. No exemplo eu dei um charme variando as bordas entre a borda da grama e a borda da terra. Nas bordas de terra em baixo eu coloquei a borda de grama em relevo para dar um efeito legal. Adicionei também guias isso torna mais intuitivo ainda o caminho. Percebam uma giant tree onde adicionei umas flores harmonizando com as margaridas no chão.
Bom até aqui já temos conhecimento o suficiente para desenvolver uma grande área de nature no nosso mapa porém podemos trazer mais vida em meio a essas áreas adicionando rios, montanhas e cachoeiras.
Usando os items (4826, 4827, 877, 4469, 4468) você vai demarcar livremente sua montanha e depois você preenche o meio dela com o ground (919), as bordas da montanha fica legal agente colocar variado locais sim, locais não tomando cuidado para não permitir que os players usem Levitate aonde você não quer, trabalhe também grounds e bordas envolta da montanha trás mais vida para elas.
Vamos adicionar um rio aqui também e dividir a floresta para não ficar um mapa monótono. No rio eu gosto de fazer sem auto-border para não estragar os detalhes em volta e não ficar aquela coisa quadrada, então eu vou trabalhando as bordas na extensão do rio que desejo e depois só preencho.
Aqui podemos também fazer uma cachoeira para esse rio usando a montanha. E ainda fazemos um roleplayzinho dando um acesso exclusivo ao outro lado do rio.
As cachoeiras não tem segredo existem pequenas dicas especificas para dar um diferencial nelas mas isso trataremos em um Tutorial bônus dando dicas e macetes para fazer uma cachoeira maneira.
Ou podemos simplesmente continuar nossa montanha ...
Aqui está um dos poucos caso que uso o auto-border pela praticidade em preencher o topo da montanha com a borda já sem prejudicar outros detalhes do mapa ou do próprio local sendo preenchido.
Agora em cima da montanha você pode trabalhar segundo sua criatividade usando os mesmo fundamentos e técnicas usadas na parte de baixo até aumentando os andares da montanha e brincando com subidas e descidas entre os andares para trazer um ar de montanha mesmo.
Até aqui abordamos os fundamentos, técnicas, dicas e até mesmo regras para mapear Nature. Aprendemos o que, onde e como usar para tornar sua Green Nature maneira de forma simples sem muita firula e também dei alguns macetes pra dar um toque especial no mapa. Então para fixar em nossas memórias vamos exercitar isso.
Usando o conteúdo do tópico vamos construir uma Casinha de Pescador. No fundo da casinha vai passar um rio e essa casinha vai ser encostada em uma montanha.
Bom feito a tarefa postem aqui o resultado eu mando uma pequena analise do que você pode melhorar e do que tá legal no mapa também.
No próximo tópico continuaremos no tema Nature porém iremos para o gelo e aprenderemos a detalhar nossa Ice Nature. Já ia esquecendo... Postem dúvidas sobre coisas que não abordei no tópico referente a Nature e também estou aceitando dicas para melhorar o conteúdo e até mesmo ajuda dos Mappers que restam na comunidade para enriquecer esses Tutoriais que estou criando.
-
Posts Recomendados