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Auguem fas um script de uma porta assim para mim

base pda 8.54

sem level system

 

Vai presisar de level 300
Vai presisar de 2 itens
Id do 1 > 4852
Id do 2 > 12581

tipo quero que os player nao perda o iten apenas Ira presisar deles para entrar
se ele não tiver nao ira passar e vai estar assim
Você presisa de 1 ancient amulet e de uma Black stone

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Explica direito e com um português decente, grato.

discord.pngDiscord: vankk #7765

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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16 minutos atrás, vankk disse:

Explica direito e com um português decente, grato.

mas eu nao escrevi nada errado '- kk

 

tipo

assim o

http://prntscr.com/aex3o3

so passa na porta se tiver esses item \/\/\/

 (4852) e o item (12581)

E os jogadores tem que ser level 300+

Observaçao Os jogadores não pode perder os items

 

 

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1 hora atrás, eliaszinho disse:

Auguem fas um script de uma porta assim para mim

base pda 8.54

sem level system

 

Vai presisar de level 300
Vai presisar de 2 itens
Id do 1 > 4852
Id do 2 > 12581

tipo quero que os player nao perda o iten apenas Ira presisar deles para entrar
se ele não tiver nao ira passar e vai estar assim
Você presisa de 1 ancient amulet e de uma Black stone

 

 

Você não falou nada errado? presisar? sem utilização de vírgulas, etc, etc.

 

local k = {
	minLevel = 300, -- level minimo
	itemsRequired = {
		item1 = 4852,
		count1 = 1,
		item2 = 12581,
		count = 1
	}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerLevel(cid) < k.minLevel then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The minium level to open this door is ".. k.minLevel ..".")
		return true
	end
	
	if getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item1, k.itemsRequired.count1) ~= 1 
		or getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item2, k.itemsRequired.count2) ~= 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You does not have the required items")
		return true
	end
	
	doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) 
	return true
end  

Algo assim..

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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12 minutos atrás, vankk disse:

 

 

Você não falou nada errado? presisar? sem utilização de vírgulas, etc, etc.

 


local k = {
	minLevel = 300, -- level minimo
	itemsRequired = {
		item1 = 4852,
		count1 = 1,
		item2 = 12581,
		count = 2
	}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerLevel(cid) < k.minLevel then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The minium level to open this door is ".. k.minLevel ..".")
		return true
	end
	
	if getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item1, k.itemsRequired.count1) ~= 1 
		or getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item2, k.itemsRequired.count2) ~= 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You does not have the required items")
		return true
	end
	
	doTransformItem(item.uid, getItemInfo(item.itemid).transformUseTo)
	return true
end  

Algo assim..

Em actions.xml

adiciono uq? esse tang aqui da ?

<action actionid="1300" event="script" value="portamisterius.lua"/>

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Isso é com você.

discord.pngDiscord: vankk #7765

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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1 minuto atrás, vankk disse:

Isso é com você.

Ok vlws mano Deus te paga , e sempre bom ter auguem para ajudar a gente vou testar e dar seu rep+

31 minutos atrás, vankk disse:

Isso é com você.

Mano olha oq disse

http://prntscr.com/aexpsm

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12 horas atrás, eliaszinho disse:

Ok vlws mano Deus te paga , e sempre bom ter auguem para ajudar a gente vou testar e dar seu rep+

Mano olha oq disse

http://prntscr.com/aexpsm

 

Muda essa parte:

Citar

if getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item1, k.itemsRequired.count1) ~= 1 
		or getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item2, k.itemsRequired.count2) ~= 1 then

 

Por essa:

Citar

if getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item1, k.itemsRequired.count1) >= 1 or getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item2, k.itemsRequired.count2) >= 1 then

 

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7 horas atrás, dominus disse:

 

Muda essa parte:

 

Por essa:

 

ainda está com o mesmo erro

obs: meu script ta assim o

 

portamisterius.lua

 

local k = {
    minLevel = 300, -- level minimo
    itemsRequired = {
        item1 = 4852,
        count1 = 1,
        item2 = 12581,
        count = 2
    }
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerLevel(cid) < k.minLevel then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The minium level to open this door is ".. k.minLevel ..".")
        return true
    end
    
    if getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item1, k.itemsRequired.count1) >= 1 or getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item2, k.itemsRequired.count2) >= 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You does not have the required items")
        return true
    end
    
    doTransformItem(item.uid, getItemInfo(item.itemid).transformUseTo)
    return true
end 

 

------------------

actions.xml

 

<action actionid="5991" event="script" value="portamisterius.lua"/>

e na porta ta 5991

 

 

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Quando postar um script assim, utilize a tag code, fica melhor organizado, e também não precisa postar xml, aqui só trabalhamos com code, e não com xml, pelo menos comigo.

 

E, ops.. my bad.

local k = {
	minLevel = 300, -- level minimo
	itemsRequired = {
		item1 = 4852,
		count1 = 1,
		item2 = 12581,
		count = 1
	}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerLevel(cid) < k.minLevel then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The minium level to open this door is ".. k.minLevel ..".")
		return true
	end
	
	if (getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item1) ~= k.itemsRequired.count1) and (getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item2) ~= k.itemsRequired.count2) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You does not have the required items")
		return true
	end
	
	doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) 
	return true
end  

 

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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4 horas atrás, vankk disse:

Quando postar um script assim, utilize a tag code, fica melhor organizado, e também não precisa postar xml, aqui só trabalhamos com code, e não com xml, pelo menos comigo.

 

E, ops.. my bad.


local k = {
	minLevel = 300, -- level minimo
	itemsRequired = {
		item1 = 4852,
		count1 = 1,
		item2 = 12581,
		count = 1
	}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerLevel(cid) < k.minLevel then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The minium level to open this door is ".. k.minLevel ..".")
		return true
	end
	
	if (getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item1) ~= k.itemsRequired.count1) and (getPlayerItemCount(cid, k.itemsRequired.item2) ~= k.itemsRequired.count2) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You does not have the required items")
		return true
	end
	
	doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) 
	return true
end  

 

 

 

 

mano, agora abre mas quando o jogador  vai passar ele volta para tras

Editado por eliaszinho (veja o histórico de edições)
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Oi? Como assim?

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Em 14/03/2016 at 21:17, eliaszinho disse:

Ok vlws mano Deus te paga , e sempre bom ter auguem para ajudar a gente vou testar e dar seu rep+

Mano olha oq disse

http://prntscr.com/aexpsm

ai lek usa esse:

 

Spoiler

local item = {4852, 12581) -- itens
local level = 300          -- level
function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if not (getPlayerLevel(cid) < level) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem se o cara n tiver level")

return true

end
if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) == 0) or (getPlayerItemCount(cid,item[2]) == 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem caso o player não tiver 1 dos dois ou os 2 itens")

return true

end

doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) 
return true
end

 

a tag de action:

 

Spoiler

<action actionid="11111" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

é isso ai ^^ caso vc quiser alguma mudança só falar comigo xD  o action ali 111111 vc coloca no action da porta

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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Usa o script do lenard88 que está bem mais simples.

Csso queira usar o outro script, faça aquela mudança que postei mais aca e também faça essa alteração na variavel count da tabela.

 

Citar

 itemsRequired = {
        item1 = 4852,
        count1 = 1,
        item2 = 12581,
        count = 2 

 

Mude o nome da variável "count" para "count2" que é como está sendo chamada.

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ja fis todos que vcs me passarão mas nenhum deu certo

15 horas atrás, lenardo88 disse:

ai lek usa esse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

local item = {4852, 12581) -- itens
local level = 300          -- level
function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if not (getPlayerLevel(cid) < level) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem se o cara n tiver level")

return true

end
if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) == 0) or (getPlayerItemCount(cid,item[2]) == 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem caso o player não tiver 1 dos dois ou os 2 itens")

return true

end

doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) 
return true
end

 

a tag de action:

 

  Mostrar conteúdo oculto

<action actionid="11111" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

é isso ai ^^ caso vc quiser alguma mudança só falar comigo xD  o action ali 111111 vc coloca no action da porta

 

 

 

Não deu mano

22 horas atrás, vankk disse:

Oi? Como assim?

http://prntscr.com/afsnck

eu abro ela ae quando eu vo passar ele volta pra mesma posiçao que está no print

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Lol, só mudar o id da porta :p Coloca 6261

discord.pngDiscord: vankk #7765

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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14 horas atrás, eliaszinho disse:

ja fis todos que vcs me passarão mas nenhum deu certo

Não deu mano

http://prntscr.com/afsnck

eu abro ela ae quando eu vo passar ele volta pra mesma posiçao que está no print

calmae n entendi .-. vc abre e quando vai passar volta pra msm posição o.O

calma vo ver coloca esse:

 

Spoiler

local id_porta{id da porta fechada, id da porta aberta} -- coloque ali id da porta aberta e id da porta fechada ficando assim: {11111, 22222}
local pos = {x=, y=, z=}  -- posição da porta
local item = {4852, 12581) -- itens
local level = 300          -- level
function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if (getPlayerLevel(cid) < level) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem se o cara n tiver level")
return true
end
if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) == 0) or (getPlayerItemCount(cid,item[2]) == 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem caso o player não tiver 1 dos dois ou os 2 itens")
return true
end

if item.itemid == id_porta[1] then
doTransformItem(getTileItemById(pos, porta[1]).uid, porta[2])
end

if item.itemid == id_porta[2] then
doTransformItem(getTileItemById(pos, porta[2]).uid, porta[1])
end
 
return true
end

 

cara eu tava vendo aqui, e tipo se quando o cara vai passar ele volta tem algum script em movements .-. pq ao passar n tem nada ve com esse script .-. veja se o piso que está em baixo da porta tem algum actionId ou uniqueId .-. 

 

mas tipo use esse screipt que acabei de postar pois ele está certinho só que a tag do action.xml seria essa:

Spoiler

<action itemid="11111;2222" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

em itemID 1111 e 222222 seria os id das portas abertas e fechadas

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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11 hours ago, lenardo88 said:

calmae n entendi .-. vc abre e quando vai passar volta pra msm posição o.O

calma vo ver coloca esse:

 

  Reveal hidden contents

local id_porta{id da porta fechada, id da porta aberta} -- coloque ali id da porta aberta e id da porta fechada ficando assim: {11111, 22222}
local pos = {x=, y=, z=}  -- posição da porta
local item = {4852, 12581) -- itens
local level = 300          -- level
function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if (getPlayerLevel(cid) < level) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem se o cara n tiver level")
return true
end
if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) == 0) or (getPlayerItemCount(cid,item[2]) == 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem caso o player não tiver 1 dos dois ou os 2 itens")
return true
end

if item.itemid == id_porta[1] then
doTransformItem(getTileItemById(pos, porta[1]).uid, porta[2])
end

if item.itemid == id_porta[2] then
doTransformItem(getTileItemById(pos, porta[2]).uid, porta[1])
end
 
return true
end

 

cara eu tava vendo aqui, e tipo se quando o cara vai passar ele volta tem algum script em movements .-. pq ao passar n tem nada ve com esse script .-. veja se o piso que está em baixo da porta tem algum actionId ou uniqueId .-. 

 

mas tipo use esse screipt que acabei de postar pois ele está certinho só que a tag do action.xml seria essa:

  Reveal hidden contents

<action itemid="11111;2222" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

em itemID 1111 e 222222 seria os id das portas abertas e fechadas

 

 

 

desisto :/ ja tentei de td verifiquei td

substitui

trokei de porta

etc etc

 

mano tenta fazer uma baseada nessa se der

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local level = 80 -- coloque o Level aqui
 
if getPlayerLevel(cid) >= level then
doTeleportThing(cid, topos)
doSendMagicEffect(topos, 29)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Precisa De LEVEL 80+")
end
 
return TRUE
end

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25 minutos atrás, eliaszinho disse:

desisto :/ ja tentei de td verifiquei td

substitui

trokei de porta

etc etc

 

mano tenta fazer uma baseada nessa se der

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local level = 80 -- coloque o Level aqui
 
if getPlayerLevel(cid) >= level then
doTeleportThing(cid, topos)
doSendMagicEffect(topos, 29)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Precisa De LEVEL 80+")
end
 
return TRUE
end

cara mais eu não entendi o que ta acontecendo, quando a porta abre o personagem volta a posição que estava? se for isso o script está em movements .-. em fim vc quer um script baseado no de cima que a porta teleporta né oks o script é esse:

 

Spoiler

local pos = {x=, y=, z=}  -- posição que o player será teleportado
local level = 300          -- level necessário para passar
local item = {item1, item2}
function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if (getPlayerLevel(cid) < level) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem se o cara n tiver level")
else
doTeleportThing(cid, pos)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
end 
if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) == 0) or (getPlayerItemCount(cid,item[2]) == 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem caso o player não tiver 1 dos dois ou os 2 itens")
else
doTeleportThing(cid, pos)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
end 
return true
end

 

a tag é essa:

 

Spoiler

<action actionid="11111" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

o 11111 do action id coloque no action da porta

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17 minutes ago, lenardo88 said:

cara mais eu não entendi o que ta acontecendo, quando a porta abre o personagem volta a posição que estava? se for isso o script está em movements .-. em fim vc quer um script baseado no de cima que a porta teleporta né oks o script é esse:

 

  Hide contents

local pos = {x=, y=, z=}  -- posição que o player será teleportado
local level = 300          -- level necessário para passar
function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if (getPlayerLevel(cid) < level) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem se o cara n tiver level")
else
doTeleportThing(cid, pos)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
end 
if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) == 0) or (getPlayerItemCount(cid,item[2]) == 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "mensagem caso o player não tiver 1 dos dois ou os 2 itens")
else
doTeleportThing(cid, pos)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
end 
return true
end

 

a tag é essa:

 

  Hide contents

<action actionid="11111" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

o 11111 do action id coloque no action da porta

Agr teleporto certinho mas 1 erro kkk nus q porta chata kk

teleporta sem os iten também kkk

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