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Normal Como posso kikar automaticamente quando acabar Premium account de um player?


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Agora, poko360 disse:

funcionou... mas ele so manda pro templo certo?

quando o player for na area VIP novamente ele vai poder passar no SQM :/

 

 nao tem como kikar o player em vez de mandar pro templo? dai o creaturescript ja fazia o trabalho todo ( mandar pro templo,remove storage etc)

 

faz a mesma coisa que o creaturescript fazia, ele vai setar a storage e o jogador se não for premium não vai poder passar pelo tile!

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  • 2 weeks later...
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de vez de usar o onLogin usa esse:   function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if #getPlayersOnline() > 0 then for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isPremium

Olá tente essa!

Citar

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    if #getPlayersOnline() > 0 then
        for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            if isPremium(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 78945) <= 0 then
                setPlayerStorageValue(cid,78945, 1)
            elseif not isPremium(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 78945) > 0 then
                doPlayerSetTown(cid, 1)
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You premium is Over!")
                                addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true)
                setPlayerStorageValue(cid, 78945, -1)
            end
        end
    end
    return true
end

 

Editado por Tricombi
addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true) 5 = Segundos para kikar o player (veja o histórico de edições)
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Em 30/06/2016 at 15:27, poko360 disse:

funcionou nao :c

 

Tenta adicionar o addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid) depois do setPlayerStorageValue(cid, 78945, -1), assim:


 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    if #getPlayersOnline() > 0 then
        for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            if isPremium(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 78945) <= 0 then
                setPlayerStorageValue(cid,78945, 1)
            elseif not isPremium(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 78945) > 0 then
                doPlayerSetTown(cid, 1)
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You premium is Over!")
                setPlayerStorageValue(cid, 78945, -1)
               addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid)
            end
        end
    end
    return true
end 

 

Testei aqui e funcionou.

Editado por Kemmlly (veja o histórico de edições)
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Nao funcionou nenhum =/

eu usei o dia vip , e removi no sql 1 dia, atualizei e o globalevent nao manda pro tempo =s

 

 

(so funciona quando eu deslogo e logo o char)

se for assim os player compra 1 dia e nunca mais deslogam e ficam com vip "infinita" ate morrer ou deslogar  =s

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
	if #getPlayersOnline() > 0 then
		for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
			doPlayerSave(cid)
			if isPremium(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 78945) <= 0 then
				setPlayerStorageValue(cid,78945, 1)
			elseif not isPremium(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 78945) > 0 then
				doPlayerSetTown(cid, 1)
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You premium is Over!")
				setPlayerStorageValue(cid, 78945, -1)
			end
		end
	end
	return true
end

 

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botei esse globalevents a cada 30 segundos e da uma travada (tipo um serv save) e volta, mas nao kika =x

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Põe isso pra funcionar em segundo plano, assim não vai dar lag pelo uso do evento e leitura de codigo.

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  • 4 months later...

Gostaria desse mesmo script do poko360, onde o player é kickado quando a premium account acabar, mas no meu server o player só perde a premium, se ela tiver acabado, quando ele reloga ;/

Queria um script que, em tempo real, verificasse se o player tem ou não a premium account + storage e que ele fosse kickado assim que a premium acabasse.

Baiak 24h -> www.baiakinfinity.ml

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1 hora atrás, IceWar disse:

Gostaria desse mesmo script do poko360, onde o player é kickado quando a premium account acabar, mas no meu server o player só perde a premium, se ela tiver acabado, quando ele reloga ;/

Queria um script que, em tempo real, verificasse se o player tem ou não a premium account + storage e que ele fosse kickado assim que a premium acabasse.

 

chegando em casa eu acesso a db e faço a função que verifica as horas e minutos da P.A

a não ser que nesse código vc coloque para kikar o jogador tbm

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

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E como eu faço para colocar pra kickar o jogador nesse código?

 

No meu caso, como eu uso premium account também, nem teleportar para o templo o script teleportou... Seria interessante também ter a opção de o script usar onTime ao invés de onThink, porque com o onThink o script vai ficar verificando a cada determinado tempo e isso pode comprometer o desempenho do server, visto que pode consumir processamento por verificar todos os players de tempo em tempo e tals...

 

Mas o problema em questão mesmo é que o sistema só identifica que a P.A. do char acabou depois que ele reloga. Eu tenho um talkaction que verifica os dias de premium dentro do jogo (!premiumdays). Fiz um teste: coloquei premium account num char, deixei ele online, acessei a DB e deixei com 0 de premium days (premdays = 0). Mantive o personagem online, mas assim que verifiquei os dias de vip que ele tinha, ainda constava premium, com a quantidade de premium days colocada anteriormente; só após relogar o char que pude ver seus dias premium zerados.

 

Eu vejo que há um problema quando a premium acaba, mas parece que isso é no próprio sistema de premium account x.x; não é identificado em tempo real :(

 

Sabe se tem algum jeito?

 

Valeu pela resposta :D

Baiak 24h -> www.baiakinfinity.ml

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18 minutos atrás, IceWar disse:

E como eu faço para colocar pra kickar o jogador nesse código?

 

No meu caso, como eu uso premium account também, nem teleportar para o templo o script teleportou... Seria interessante também ter a opção de o script usar onTime ao invés de onThink, porque com o onThink o script vai ficar verificando a cada determinado tempo e isso pode comprometer o desempenho do server, visto que pode consumir processamento por verificar todos os players de tempo em tempo e tals...

 

Mas o problema em questão mesmo é que o sistema só identifica que a P.A. do char acabou depois que ele reloga. Eu tenho um talkaction que verifica os dias de premium dentro do jogo (!premiumdays). Fiz um teste: coloquei premium account num char, deixei ele online, acessei a DB e deixei com 0 de premium days (premdays = 0). Mantive o personagem online, mas assim que verifiquei os dias de vip que ele tinha, ainda constava premium, com a quantidade de premium days colocada anteriormente; só após relogar o char que pude ver seus dias premium zerados.

 

Eu vejo que há um problema quando a premium acaba, mas parece que isso é no próprio sistema de premium account x.x; não é identificado em tempo real :(

 

Sabe se tem algum jeito?

 

Valeu pela resposta :D

 

Exatamente, eu também acho mais viável usar onTimer(), porém onTimer ele executa em determinado horário, certo? Então se eu perdi a PA 00:00(meia noite), eu só vou ser kikado as 13:00.

 

a não ser que você coloque em 2 horário no mesmo dia, por exemplo: 00:00 e 12:00

 

onTime fica assim:

 

 

 

 

premiumover.lua

function onTimer()
    if #getPlayersOnline() > 0 then
        for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            if isPremium(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 78945) <= 0 then
                setPlayerStorageValue(cid,78945, 1)
            elseif not isPremium(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 78945) > 0 then
                doPlayerSetTown(cid, 1)
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You premium is Over!")
                setPlayerStorageValue(cid, 78945, -1)
                doRemoveCreature(cid)
            end
        end
    end
    return true
end

TAG

<globalevent name="PremiumOver" time="03:00" event="script" value="premiumover.lua"/>

 

no caso na tag vc pode colocar mais e um horario

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Eu vejo que o script não tem erros mesmo, no entanto eu creio que meu problema seja diferente... o meu server não consegue identificar in-game quando a premium account acaba em tempo real, sem que o player fique off primeiro entende?

O meu premium account acaba, corretamente, mas in-game, se o player tiver online, ele continua entrando na área vip, continua vip, simplesmente pelo fato de não ter logado... a premium days só atualiza depois que o char desloga :(

 

Sabe se tem alguma forma de atualizar isso com o char in-game? Poderia ser algum script que verifique se o player é premium fazendo consulta direta no banco, verificando se o player possui premdays > 0, algo assim... porque se for verificar por "isPremium()" ou "getPremiumAlgumaCoisa(cid)" o server não identifica em tempo real, só mediante atualização do personagem por deslogar... kkk

 

Complicado x.x

 

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16 minutos atrás, IceWar disse:

Eu vejo que o script não tem erros mesmo, no entanto eu creio que meu problema seja diferente... o meu server não consegue identificar in-game quando a premium account acaba em tempo real, sem que o player fique off primeiro entende?

O meu premium account acaba, corretamente, mas in-game, se o player tiver online, ele continua entrando na área vip, continua vip, simplesmente pelo fato de não ter logado... a premium days só atualiza depois que o char desloga :(

 

Sabe se tem alguma forma de atualizar isso com o char in-game? Poderia ser algum script que verifique se o player é premium fazendo consulta direta no banco, verificando se o player possui premdays > 0, algo assim... porque se for verificar por "isPremium()" ou "getPremiumAlgumaCoisa(cid)" o server não identifica em tempo real, só mediante atualização do personagem por deslogar... kkk

 

Complicado x.x

 

 

por isso que eu disse que teria que atualizar o banco de dados, setar o premium_days para 0 ao invés daqueles números todos que ficam lá ainda e só mudam quando relogam,como você disse, mas para atualizar o banco de dados tem que kikar o jogador ou dar save nele(isso n tenho ctz do save)

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Uma dica.

Você poderia adicionar esse codigo postado pelo Vodkart, para ser executado minutos antes do ServerSave do servidor.

Assim evitaria alguns problemas chatinhos talvez com lags, e de quebra quando acontece o servesave, todos já são kickados pelo sistema.

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

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1 hora atrás, Vodkart disse:

por isso que eu disse que teria que atualizar o banco de dados, setar o premium_days para 0 ao invés daqueles números todos que ficam lá ainda e só mudam quando relogam,como você disse, mas para atualizar o banco de dados tem que kikar o jogador ou dar save nele(isso n tenho ctz do save)

 

Certo, mas para kickar o jogador o script precisa verificar se o jogador possui premium + uma storage. Se o jogador não possuir mais premium e possuir a storage, ou seja qual for a verificação, então ele seria kickado e a função do creaturescripts faria o papel de, quando ele logar (onLogin), verificar se ele possui premium normalmente, como já funciona, e teleportar o player pro templo. O problema é que mesmo que eu altere no banco de dados os premdays do char, enquanto ele está online, na própria acc do char o premdays não atualiza em tempo real, só após um logoff. 

A conta do personagem não atualiza em tempo real - de acordo com a alteração/atualização no banco de dados sem o logoff - os premdays :(.

Eu creio que as funções existentes de verificação dos premdays do personagem (seja "isPremium()" ou "getPlayerPremiumDays(cid)" ou qualquer outra função nativa do server) não verificam em tempo real, no banco de dados, no campo "premdays", só verificam o último status do player antes do logout :(.

 

Creio que deve haver um jeito de verificar os premdays do player através de alguma consulta diretamente no banco, sem usar funções nativas do server, pelo menos para que a verificação de premdays seja imediata... Imagino que isso não custaria muito processamento se a pesquisa fosse restrita apenas aos players que possuem a storage X (correspondente à storage usada no player que recebe premium) e usando a função onTimer. Grato pelas respostas rápidas :D

 

1 hora atrás, login12 disse:

 

Uma dica.

Você poderia adicionar esse codigo postado pelo Vodkart, para ser executado minutos antes do ServerSave do servidor.

Assim evitaria alguns problemas chatinhos talvez com lags, e de quebra quando acontece o servesave, todos já são kickados pelo sistema.

 

A proposta seria justamente uma alternativa para evitar que o server seja reiniciado todos os dias. Compreendo que o serverSave é importante, mas creio que uma opção a mais que evite o server reiniciar para salvar também é interessante, até mesmo por questões de funcionamento da premium account. Seria interessante algo funcionando em tempo real :) mas obrigado pela dica, já tinha isso em mente :D.

Baiak 24h -> www.baiakinfinity.ml

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8 minutos atrás, IceWar disse:

 

Certo, mas para kickar o jogador o script precisa verificar se o jogador possui premium + uma storage. Se o jogador não possuir mais premium e possuir a storage, ou seja qual for a verificação, então ele seria kickado e a função do creaturescripts faria o papel de, quando ele logar (onLogin), verificar se ele possui premium normalmente, como já funciona, e teleportar o player pro templo. O problema é que mesmo que eu altere no banco de dados os premdays do char, enquanto ele está online, na própria acc do char o premdays não atualiza em tempo real, só após um logoff. 

A conta do personagem não atualiza em tempo real - de acordo com a alteração/atualização no banco de dados sem o logoff - os premdays :(.

Eu creio que as funções existentes de verificação dos premdays do personagem (seja "isPremium()" ou "getPlayerPremiumDays(cid)" ou qualquer outra função nativa do server) não verificam em tempo real, no banco de dados, no campo "premdays", só verificam o último status do player antes do logout :(.

 

Creio que deve haver um jeito de verificar os premdays do player através de alguma consulta diretamente no banco, sem usar funções nativas do server, pelo menos para que a verificação de premdays seja imediata... Imagino que isso não custaria muito processamento se a pesquisa fosse restrita apenas aos players que possuem a storage X (correspondente à storage usada no player que recebe premium) e usando a função onTimer. Grato pelas respostas rápidas :D

 

A proposta seria justamente uma alternativa para evitar que o server seja reiniciado todos os dias. Compreendo que o serverSave é importante, mas creio que uma opção a mais que evite o server reiniciar para salvar também é interessante, até mesmo por questões de funcionamento da premium account. Seria interessante algo funcionando em tempo real :) mas obrigado pela dica, já tinha isso em mente :D.

 

O serveSave é MUITO importante.

Por que não configura um servesave e juntamente um auto-restarter? :putnam:

 

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4 horas atrás, login12 disse:

O serveSave é MUITO importante.

Por que não configura um servesave e juntamente um auto-restarter? :putnam:

 Na verdade o global ServerSave é configurável no config.lua, bem fácil. Eu que prefiro dar um serverSave manualmente quando eu faço atualizações no server, antes disso é só o "Full Server Save" do globalevents a cada 4h mesmo...

ServerSave está realmente fora de contexto pra mim - relacionado ao meu real objetivo aqui, sobre os PremiumDays.

O meu objetivo é Tempo Real... Verificações como estas em tempo real, não mediante logoff ou ServerSave entende...

Por isso queria um script assim, ou pelo menos saber como operar com tais tipos de verificações...

 

Agradeço a sua dica em relação ao ServerSave mas realmente não é esse o meu objetivo...kk

 

Abraço !

 

Com respeito ao script do Vodkart, o que me sugere? Como eu devo proceder para fazer uma pesquisa no banco de dados dos premdays em lua?

Grato :D

Baiak 24h -> www.baiakinfinity.ml

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eu estava com uma ideia nova, salvar o premium time em uma storage, igual tinha no vip system

 

usar o os.time() - premium time e fazer a conta para quanto tempo de P.A ainda resta, mas no caso teria que mudar o script do premium tile e onde adiciona PA, para adicionar storage ao jogador, exemplo assim:

 

quando vocẽ relogar teu premium time está 2587845(2 dias e 3 horas por exemplo)

 

ai vc loga esse tempo 2587845 é jogado numa storage

 

2587845 - os.time() 

 

fazendo que retorne em tempo real a quantidade de premium time, mas é como falei, teria que mudar o script do tile e onde adc a P.A, para adicionar a storage junto 

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