Postado Maio 29, 2012 12 anos adorei o tutorial! ainda mais com os exercícios do VodKart! mas tive uma duvida(não sei se ela vai ficar facil de entender, mas vamos lá Os END's tem como objetivo FECHAR os IF'S abertos. >e também fechar o programa< já os ELSE's tem como objetivo adicionar mais uma condição ao IF . E o ELSE chamado corresponde o ultimo IF aberto; to certo ou to errado?!
Postado Maio 30, 2012 12 anos Quase isso Oku~~ o, end tem por finalidade fechar um "escopo", que são iniciados por estruturas de controle, como for, if, while, do, function etc. Sobre o else, está certo!
Postado Junho 1, 2012 12 anos entao! considere minha pergunta mal elaborada ;x vlw ai max! voce é foda =D vlw kismozin, voce ajudou MUITOO ps max, eu to com umas duvidas de scripiting, porem nao convém de postar aki no tópico porque elas nao tem nada a ver com esse assunto, voce poderia me responder por pm?
Postado Julho 2, 2012 12 anos Por que sempre tem que especificar "(cid, words)" o que isso significa? Grato.
Postado Julho 30, 2012 12 anos vodkart vou dar minha resposta a) (F ) - todo "if" acompanha um "then" e um "end", podendo haver um "else" se for chamado b) ( F) - no uso do "if" é obrigatorio o uso do "else" c) ( F) - todo "elseif" acompanha um "end" d) ( F) - no uso do "elseif" o "then" não é necessário e) ( V) - o "elseif" pode ser usado sem precisar ter um "if" anteriormente f) ( V) - pode haver mais de um "if" aninhado dentro do mesmo script g) ( F) - O máximo de "elseif" que pode ser usado é 10. estou correto ? estou iniciando mas ja vi varios tutorias e nao cheguei a ver a segunda pagina do topico ainda só estou respondendo minha resposta.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.