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Olá tenho um servidor de poketibia(pda),em que o catch vive bugando,geralmente ele buga com 8 ou mais tempo com o servidor online,as vezes fica até 15 horas sem bugas,e as vezes buga em até duas horas,alguém poderia me ajudar como resolver esse bug?

 

Catch.lua

Citar

local ballcatch = {                    --id normal, id da ball shiy
[2394] = {cr = 18, on = 193, off = 192, ball = {11826, 11737}, send = 47, typeee = "normal", boost = "0"},  --alterado v1.9  \/
[2391] = {cr = 25, on = 198, off = 197, ball = {11832, 11740}, send = 48, typeee = "great", boost = "0"},
[2393] = {cr = 50, on = 202, off = 201, ball = {11835, 11743}, send = 46, typeee = "super", boost = "0"},
[2392] = {cr = 100, on = 200, off = 199, ball = {11829, 11746}, send = 49, typeee = "ultra", boost = "0"},
[12617] = {cr = 150, on = 204, off = 203, ball = {10975, 12621}, send = 35, typeee = "saffari", boost = "20"}, 
[12832] = {cr = 100000, on = 23, off = 24, ball = {12826, 12829}, send = 181, typeee = "dark", boost = "50"},
}

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

local item2 = getTopCorpse(topos)
if item2 == null then
   return true
end

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then
   return true
end  

if getItemAttribute(item2.uid, "golden") and getItemAttribute(item2.uid, "golden") == 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "You can't try to catch a pokemon in the Golden Arena!")   
end

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))
      name = string.gsub(name, "fainted ", "")
      name = string.gsub(name, "defeated ", "")
      name = doCorrectPokemonName(name)
local x = pokecatches[name]

if not x then return true end

local shinys = {"Shiny Bronzong","Shiny Froslass"}
if item.itemid == 12832 and isInArray(shinys, name) then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode catar esse pokemon com a master ball!")
return true
end
    
local storage = newpokedex[name].stoCatch 
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 or not string.find(getPlayerStorageValue(cid, storage), ";") then  --alterado v1.9 
   setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, dark = 0;")             --alterado v1.9 
end     

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")
    
if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner then   
   doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")
   return true
end

local newidd = isShinyName(name) and ballcatch[item.itemid].ball[2] or ballcatch[item.itemid].ball[1] --alterado v1.9       
local typeee = ballcatch[item.itemid].typeee
local boost = ballcatch[item.itemid].boost
    

local catchinfo = {}
      catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr
      catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on
      catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off
      catchinfo.newid = newidd                      
      catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)
      catchinfo.topos = topos
      catchinfo.chance = x.chance

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)
doRemoveItem(item.uid, 1)

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)
        
if getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 and getPlayerItemCount(cid, 12617) <= 0 then  --alterado v1.9
   setPlayerStorageValue(cid, 98796, -1) 
   setPlayerStorageValue(cid, 98797, -1)                                              
   doTeleportThing(cid, SafariOut, false)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You spend all your saffari balls, good luck in the next time...")
end

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee) 
addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)
return true
end

 

Editado por HisokaFail
erro de digitação (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...

Vc ja olhou para ver se o bug não é em um poke especifico? As vezes é um poke em particular ou uma bom que esta causando isso. Posta um pronto no erro no PDA aqui.

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Em 01/11/2016 ás 02:45, Ser Luck disse:

Vc ja olhou para ver se o bug não é em um poke especifico? As vezes é um poke em particular ou uma bom que esta causando isso. Posta um pronto no erro no PDA aqui.

O erro que aparece é Not Enought Memory, Aparece em baixo do catch.lua.

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Em 02/11/2016 ás 11:57, LG KyoGron disse:

O erro que aparece é Not Enought Memory, Aparece em baixo do catch.lua.

Tenta postar um print do erro no PDA. Assim fica mais facil tanto para eu ver qual line esta com o erro quanto o q de fato é o erro.

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6 horas atrás, Ser Luck disse:

Tenta postar um print do erro no PDA. Assim fica mais facil tanto para eu ver qual line esta com o erro quanto o q de fato é o erro.

Não aparece erro mano. aparece 

[06/11/2016 10:48:09] [Error - Action Interface] 
[06/11/2016 10:48:09] In a timer event called from: 
[06/11/2016 10:48:09] data/actions/scripts/catch.lua 
[06/11/2016 10:48:09] Description: 
[06/11/2016 10:48:09] (Not Enought Memory) algo parecido com isso.

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21 horas atrás, Zayon Owatari disse:

O problema e com seu pc ou com o hoster, ele não tem memória ram para suportar isso.

Não seria então no próprio script q esta sem local de armazenamento? Por q seria meio impossível o pc dele n suportar o scritp. Acho q esta faltando apertura de banco de dados para guardar informações do jogo.

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23 horas atrás, Ser Luck disse:

Não seria então no próprio script q esta sem local de armazenamento? Por q seria meio impossível o pc dele n suportar o scritp. Acho q esta faltando apertura de banco de dados para guardar informações do jogo.

Não é o script, é algo relacionado com a quantidade de informações no database dele, e o pc dele não aguenta tanta informação rodando simultaneamente. Antigamente quando eu tinha um server e meu pc tinha 2gb de ram, a distro pegava 1.3gb de ram, e quase explodia meu pc, e dava essa mesma mensagem " not enough memory "

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  • 2 years later...

Estou com o mesmo problema, e tenho certeza que não é relacionado a maquina esse problema pois uso uma PC com as seguintes configs:
12 de RAM, processador i3, placa de video de 2gb.

Se alguém pudesse ajudar ficaria muito grato :/

Editado por sharen (veja o histórico de edições)
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