Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Servidor Windows VPS Linux

Posts Recomendados

Boa noite, estou com um grande problemão, como podem ver no nome do tópico, vou tentar explicar resumidamente:

Comprei um "VPS" em Cloud (Hospedagem na núvem), porém, o sistema operacional deles é Ubuntu, Linux, e outros que não conheço, mas não aceitam o Windows...

Meu servidor é "compilado" (acho que é assim que fala) em Windows..

Não sei como eu faço pra por o servidor online, preciso de muita ajuda, já que sou leigo no assunto.

Eu comprei o VPS, e precisava por meu servidor online, porém a VPS só aceita Linux, e meu servidor é "Windows"

Tem alguma forma de corrigir isso?

Eu baixei as sources do servidor (Uma dúvida é: Eu fiz várias mudanças no servidor, tem alguma forma de alterar sem perder as mudanças e sistemas?)

Desculpe se ficar muito confuso.

O Sistema do VPS É OTPANEL!!

Alguém poderia me ajudar?

Alguem por favor pode me ajudar? Estou desesperado!!!!!

Editado por LiipZ (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compila sua source em linux e pronto. Configure o seu website na pasta www(o meu é assim, não sei se é geral! xD), baixe o phpmyadmin para linux, extraia, renomeie para phpmyadmin, para assim você ter acesso ao phpmyadmin pelo ip, ip/phpmyadmin. E todos os procedimentos que você já conhece, senha do host, nome da db e etc.. Tudo a mesma coisa, só muda a maneira que faz e liga a distro, a maneira que se monta o site, e só muda que é tudo por comandos no terminal linux, para extrair e etc...

Sugiro que você use linux, até exatamente 1 mês atrás eu usava windows, mais depois que conheci a segurança, estabilidade do linux, não deu outra, e hoje eu só uso o windows para editar o server, e passo os arquivos editados para o dedicado, substituo e já era.

Caso não saiba compilar, procure na área de tutoriais de programação e lá tera como compilar a source em linux em versões especificas,TFS 0.4 e 0.3.6 - TFS 1.x.

E procure em outras seções como montar seu server em linux para mais detalhes!  

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
13 minutos atrás, KotZletY disse:

Compila sua source em linux e pronto. Configure o seu website na pasta www(o meu é assim, não sei se é geral! xD), baixe o phpmyadmin para linux, extraia, renomeie para phpmyadmin, para assim você ter acesso ao phpmyadmin pelo ip, ip/phpmyadmin. E todos os procedimentos que você já conhece, senha do host, nome da db e etc.. Tudo a mesma coisa, só muda a maneira que faz e liga a distro, a maneira que se monta o site, e só muda que é tudo por comandos no terminal linux, para extrair e etc...

Sugiro que você use linux, até exatamente 1 mês atrás eu usava windows, mais depois que conheci a segurança, estabilidade do linux, não deu outra, e hoje eu só uso o windows para editar o server, e passo os arquivos editados para o dedicado, substituo e já era.

Caso não saiba compilar, procure na área de tutoriais de programação e lá tera como compilar a source em linux em versões especificas,TFS 0.4 e 0.3.6 - TFS 1.x.

E procure em outras seções como montar seu server em linux para mais detalhes!  

Então, como disse, sou muito leigo no assunto..

Você teria skype para que possamos conversar melhor?

Link para o post

Esse tipo de suporte, muitos tem duvidas, então você faça sua pergunta, realize sua duvida, e seu eu souber te ajudar, então responderei, não posso da suporte "do fórum, fora do fórum", faça sua pergunta e tentarei responder, caso tenha outras duvidas, crie tópicos, mais lembre-se sempre antes de postar, da uma olhada, as vezes alguém já perguntou algo do tipo e foi resolvido! 

Link para o post

É que assim, minha grande dúvida é, como eu vou transformar os arquivos do meu servidor, que são windows, em arquivos Windows para serem "lidos" pelo sistema do VPS?

Eu tenho a "source" da base do servidor, mas eu já fiz muitas mudanças, então, não queria perde-las, também precisava saber como faço pra adicionar isso na VPS?

Link para o post

Bom, você não adapta nada, se sua source foi criada para roda em linux, então basta ter os arquivos necessário, que já vem na source.

Você não muda nada na script, nada no site, a forma de configurar são as mesma, a única coisa que muda é forma de montar, que é um pouquinho mais detalhado, nada muito difícil  que dê medo! Kkk.

A source são pode continuar a mesma, desde que ela tenha sido projetada para compilar em linux também! 

xD 

Link para o post

Quando você foi no tópico e baixou a source, no tópico deveria está informando se é compatível com linux, e então terá os arquivos dentro da pasta da source. Você não mexe neles, nem muda de pasta, você deixa eles lá, e então quando for compilar, basta entra na pasta da source, e usa os comandos para compilar! 

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo