Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

gostaria de colocar para ao usar um item (por exemplo : 5882 , no meu server é o red dragon scale) summonar um monstro (um summon normal, ex: um Fire Elemental, invés de invocar por magia seria invocado por item). e ao dar user no item novamente o summon iria sumir (seria meio que uma pokébola , vc da user solta o summon vc da user dnv e ele volta), de preferência eu não gostaria que o visual do item muda-se, mais se for pra facilitar pode mudar, pois eu gostaria que o item não pode-se ser negociado ou jogado após a utilização, somente quando o usuário puxa-se o summon ele iria poder negociar ou jogar fora.

OBS: não é uma pokébola que eu to pedindo, não quero ir capturar summon, só quero um item que ao usar ira summonar um monstro já configurado e que esse item não podera ser negociado enquanto estiver sendo utilizado.

OBS 2 : TFS 0.3.6 (8.54)

Editado por Mikuo (veja o histórico de edições)

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Resultado de imagem para white ichigo.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não testei, mais acho que deve funcionar, mais testa ae, qualquer coisa a gente vai arrumando até pegar! xD

data/actions/scripts e cria um arquivo lá chamado summonitem.lua e adicione essa script dentro:

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local monstro = "Nome do summon"
local storage = 1239 -- storage para verificar se o player tem o summon
local summons = getCreatureSummons(cid)
local effect = 2 -- id do effect que vai sair na hora de summonar ou de remover o summon

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 and getCreatureSummons(cid) == summon then 
for _, summon in pairs(summons) do
doRemoveCreature(monstro)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)
end
else
doSummonMonster(monstro, getCreaturePosition(cid))
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
doCreatureSay(cid, "Summon!!", MESSAGE_EVENT_ORANGE)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)
end
end

dat/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione essa tag:

<action itemid="11461" event="script" value="summonitem.lua"/>

Em itemid na tag, você coloca o id do item que ao player clicar vai summonar o monstro, infelizmente colocar para não dar trade nesse item, não sei todavia, mais já é algo o script! 

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post

antes de qualquer coisa... muito obrigado por tentar me ajudar, infelizmente agr estou no trabalho, porem, assim que chegar em casa irei testar.

sobre a dificuldade em evitar que o item seja comercializado com o summon invocado.. eu pensei na ideia semelhante ao da pokebola, usou o item ele vai se transformar em um outro item, esse outro item eu vou deixar ele como algo "uniqued" por exemplo, depois que o usuario dava user nesse item uniqued ele iria recolher o sumon e voltar ao item antigo, o que acha?

na minha utilização isso não teria problema, pois o meu "summon" não vai morrer. então não tem o problema do usuario matar ele... a não ser que o usuario deslogue... ou morra... teria como colocar algum efeito no Login.lua para quando o usuario logar se ele tiver o item que ta uniqued o item volte para a versão comercializada?

conseguiu entender minha ideia?

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Link para o post

Sim perfeitamente, existe um creature bem simples que pode resolver o problema de não poder dar trade no item.

E existe um código em C++ que é o onMoveItem, ele é uma função muito top, e no tópico mesmo o autor do mesmo, da um exemplo de como usar, e esse exemplo é justamente o que você quer, não poder jogar o item no chão. 

Não poder da trade com o item:

E o code em C++:

Link para o post

@KotZletY fazer o item não ficar comercializado não é complicado. o problema é que a minha intenção é simples, eu criei um monstro "imortal" , não leva dano nem nda do tipo, e eu tbm criei uma magia que cura HP e MP para ele ficar usando sempre que o usuário usar uma magia (eu botei um exaust controlado na magia). de certa forma isso talvez não seja de "grande" importância do que eu pretendo fazer, porem, consiga esclarecer a ideia para você.

ou seja, o item que vai summonar eu gostaria que fica-se negociável. POREM o novo item que seria gerado a gente poderia colocar para ficar não negociável entende? mais ai o "bug" seria... imagina um usuário invoca esse "summon" e a net dele cai ou ele morre? o item vai ta transformado no uniqued... , então eu gostaria de evitar isso.

1 - utilizar o item ele ira summonar e se transformar em outro item (eu não testei seu script ainda, mais em breve vou testar para ver se esta invocado, mais pelo que vc explicou eu acredito que ele não esteja fazendo a troca por um outro item)

2 - teria como eu colocar algo no login.lua para quando o usuário logar o item que ta como uniqued se transformar no item que pode summonar? assim evitaria o bug do usuário morrer ou deslogar com o pet.

entendeu? xD, obg por estar tentando me ajudar.

Link para o post

Opa, não tinha visto que me marcou ou respondeu, são muitas notificações. Rsrs, em fim, compreendo o que você está dizendo, na verdade, já tinha entendido desde o começo do tópico rsrs, em fim... É proibido dar up nos tópicos por comentários, somente com o botão, a cada 24 horas. 

Bom, não prometo nada, mais vou tentar fazer o que você está pedindo, caso eu consiga retornarei nesse tópico, pois sou noob em scripter, mais já consigo fazer minhas gambiarras! 

xD

Link para o post

@KotZletY conto com sua ajuda, obg dnv :D , desculpa sobre o botão, eu nem sabia que tinha ele vi agr kkkkkkk

Edit -- 09/01

me salva ;__;

Editado por Mikuo (veja o histórico de edições)

Link para o post
  • 5 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo