Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Mudar posição inicial char novo

Posts Recomendados

Alguém me ensina como mudar a posição inicial quando cria um novo personagem? Já mudei no config lua, no config.php (xampp), na database (samples), e não adianta, alguém me ajuda? plz

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não mexo com gesior, mais vou tentar te ajudar seguindo a lógica dos towns. 

No seu mapa, quando você declara um town, uma city no caso, você configura ela dessa maneira:

A posição central dessa city, e o town ID dela: como mostra nas duas fotos:

Spoiler

1.png

2.png

Na segunda foto tem o id da town, no caso ela é a primeira city, então o id dela é 1:

No config.php do seu gesior, tem a seguinte linha: 

$towns_list[0] = array(1 => 'Venore'); só um exemplo.

O valor 1, é o id da town, então quando o player escolher essa city, ele vai nascer na coordenada dessa town, qual coordenada ?

A que você declarou no rme como mostra a foto 1, ele vai nascer naquela posição, e nome Venore, é o nome da city, não precisa ser o mesmo nome do que está no rme, pode ser qualquer 1. Isso vale para as outras citys!

Espero que tenha entendido. 

Moverei o tópico para área de suporte de websites, já que se treta da configuração do seu website! 

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
9 horas atrás, KotZletY disse:

Cara, não mexo com gesior, mais vou tentar te ajudar seguindo a lógica dos towns. 

No seu mapa, quando você declara um town, uma city no caso, você configura ela dessa maneira:

A posição central dessa city, e o town ID dela: como mostra nas duas fotos:

Ocultar conteúdo

1.png

2.png

Na segunda foto tem o id da town, no caso ela é a primeira city, então o id dela é 1:

No config.php do seu gesior, tem a seguinte linha: 

$towns_list[0] = array(1 => 'Venore'); só um exemplo.

O valor 1, é o id da town, então quando o player escolher essa city, ele vai nascer na coordenada dessa town, qual coordenada ?

A que você declarou no rme como mostra a foto 1, ele vai nascer naquela posição, e nome Venore, é o nome da city, não precisa ser o mesmo nome do que está no rme, pode ser qualquer 1. Isso vale para as outras citys!

Espero que tenha entendido. 

Moverei o tópico para área de suporte de websites, já que se treta da configuração do seu website! 

Acho que não faz muito sentido, pois no meu otserver, quando cria um novo char ele nasce no yama, eu apenas movi para alguns quadrados abaixo, para que os novos players possam pegar uma vocação vip que deixarei disponível, e depois de ter pegos, passado pelo tp, ele não voltará mais para aquela área, o yama está por exemplo na posição: x=2 y=3 z=7, eu movi para x=5 y=10 z=7

Link para o post

E então, qual problema nisso ? Se ta tudo certo os players nascem onde deve nascer, não vejo problema! 

Link para o post
1 hora atrás, KotZletY disse:

E então, qual problema nisso ? Se ta tudo certo os players nascem onde deve nascer, não vejo problema! 

Eu queria fazer algumas quest spara apenas os players que começam pegarem, criei uma área só para eles, depois que sair de lá não consegue mais entrar, só isso

Link para o post

Não to entendendo mais nada, e o que isso tem a ver com o tópico ? No tópico diz que você quer muda a posição inicial do player, lhe ensino, e você diz que consegui mudar tranquilamente, então, se você consegui mudar, mude para a posição que deseja que no caso é a posição inicial de tal quest ou área inicial que você ta criando! 

Link para o post
9 minutos atrás, KotZletY disse:

Não to entendendo mais nada, e o que isso tem a ver com o tópico ? No tópico diz que você quer muda a posição inicial do player, lhe ensino, e você diz que consegui mudar tranquilamente, então, se você consegui mudar, mude para a posição que deseja que no caso é a posição inicial de tal quest ou área inicial que você ta criando! 

É esse o meu problema mano, eu mudo e as alterações feitas NÃO FUNCIONAM, o cara continua nascendo no mesmo lugar.

Link para o post
Em 24/12/2016 ás 18:20, ismaeldias2 disse:

É esse o meu problema mano, eu mudo e as alterações feitas NÃO FUNCIONAM, o cara continua nascendo no mesmo lugar.

Tenta usar isso aqui

Na pasta creaturescripts crie uma arquivo chamado: entrar.lua

function onLogin(cid)
local nascer= {x=x, y=x, z=x}
local stora=45678
if getPlayerStorageValue(cid, stora) < 1 then
doTeleportThing(cid,nascer)
 setPlayerStorageValue(cid, stora, 1)
 doPlayerSendCancel(cid, "Bem vindo ao servidor.")
end
registerCreatureEvent(cid, "entrar") 
    return TRUE 
end

em creaturescripts.xml adicione:
 <event type="login" name="entrar" event="script" value="entrar.lua"/>

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo