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Como Fasso Para Passar Meu Narutibia Da Versao 8.54 para 8.60


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Oi pesoal so novo aqui gostaria de saber como eu passo meu NTOserv da versao 8.54 para 8.60 pq sem q tento isso com object builder acontece esse erro

 

 

 

 

E N Sei Arrumar Alguem Me Ajuda, Ganha REP+

Capturar.PNG

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@Tópico movido para área correta!

 

@xXMercerXx, não é somente mudar a versão do dat e spr, tem o client, o mapa e o item.otb.

 

Primeiramente mude a versão do Client, da SPR e Dat, e lembre de deixar uma cópia para poder mudar o mapa e o items.otb

Para mudar a versão da SPR e Dat, basta abri seu Object Build, e clicar em Compilar As(que quer dizer compilar como) 

e então compile como versão v2.

e lembre-se de deixa uma copia da versão 8.54

feito isso, vamos  mudar a versão do Mapa:

 

Abra seu Mapa e depois de carregado dê um Ctrl+P 

Em map version deixe sempre em OTServ 0.6.1 

E client version a versão desejada que é em 8.60

e então antes de da um Update, ele vai querer O Client, dat e a SPR em 8.60, então você deixe um pasta com o Client 8.60 e dat e spr 8.60 e deixe um Client e SPR e dat em 8.54.

Na hora ele vai pedi o diretório da versão 8.60 do Dat, SPR e Client, então é agora que a mágica acontece, você seleciona onde ta e pronto, espera a mágica acontecer.

 

E por ultimo a versão do item.otb: Abra seu Item Editor, abra seu dat e spr, como o items.otb está na versão 8.54 ainda, ele vai precisar da SPR dat 8.54, lembra que eu mandei deixar uma cópia ? Então é pra isso, como foi com o Mapa, ele vai pedi a versão 8.54 ainda, então vá até onde está, feito isso, vá em Tools > Update OTB Version e seleciona a versão 8.60, e mais uma vez vai ter a versão v1 e v2, mude para item.otb v2, e pronto.

Já pode apagar a versão 8.54 da spr, dat e client, aaah , não esquece de baixar o client 8.60. 

 

Espero que tenha entendido! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Vlw Cara Mas Esqueci De Falar Ali Como Passar Seu Cliente De Versao Vc Sabe??

 

E Tambem Aumentar Os Sprites Meu Q Ja n Da Mais Para Colocar Nenhum

 

 

Editado por xXMercerXx
Esqueci de Colocar Uma Coisa (veja o histórico de edições)
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Não tem como passa o client de versão, apenas baixe outro client na versão desejada. Se for o client comum você pode só pode extender a spr e dat no 8.54. Caso seja outra versão somente usando OtClient!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Vlw Cara Mas So Mais Uma Ajuda Eu Passei Meu OtClient De Versao Mas Queria Saber Como Extender O Meu Client Normal Se Puder Ajudar REP+

 

ahh eu fiz o negocio do server dai quando mudei a versao do mapa ele fico com a textura preta e vermelha pq??

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      ・Autoloot
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       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
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       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
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       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



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      Vamos começar, vai em data/lib/ e crie um arquivo chamado lang system.lua e coloque isto dentro:
      function getPlayerLanguage(cid) local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Lang:getID() ~= LUA_ERROR then local langid = Lang:getDataInt("language") Lang:free() return langid end return LUA_ERROR end function doPlayerSetLanguage(cid, new) local acc = getPlayerAccountId(cid) if new == 2 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 2 WHERE `id` = " .. acc) elseif new == 1 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 1 WHERE `id` = " .. acc) else db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 0 WHERE `id` = " .. acc) end end Ainda em data/lib encontre o arquivo 000-constant.lua e coloque ao final dele isto:
      ENGLISH = 2 SPANISH = 1 PORTUGUES = 0 Agora execute este código na sua SQL:
      ALTER TABLE `accounts` ADD `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' Pronto, o sistema está pronto agora vamos criar um comando para que troque a linguagem, vá em data/talkactions/scripts
      e crie um arquivo chamado lang.lua e coloque isto dentro:
      function onSay(cid, words, param) if(param == '') then return true end if(param == 'en') then if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Your language is alredy set to english.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] You have set english as your language.") doPlayerSetLanguage(cid, 2) return true end end if(param == 'pt') then if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Sua língua já está definida como português.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Você definiu o português como sua língua.") doPlayerSetLanguage(cid, 0) return true end end if(param == 'es') then if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Su lengua ya esta definida como español.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Tu definistes el español como tu lengua.") doPlayerSetLanguage(cid, 1) return true end end end E em data/talkactions abra o talkactions.xml e coloque está tag:
      <talkaction log="yes" words="!lang" event="script" value="lang.lua"/> Vou dar um exemplo de como usa-la em .lua:
      if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!") end if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!") end if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!") end Outro Exemplo:
      function onLogin(cid) local langmsg = { [ENGLISH] = {"This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!"} [SPANISH] = {"Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!"}, [PORTUGUES] = {"Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!"}, } doPlayerSendTextMessage(cid, 25, langmsg[getPlayerLanguage(cid)][1]) return true end Pronto, agora o sistema está perfeito, os comandos estão no começo do tópico em "Como usar?"
       
      créditos:
      Acubens 
      Drazyn1291 
      MySticaL
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