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Derivado NPC não vende item mesmo constando na lista


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4 minutos atrás, Noob II disse:

Já testou o item? tipo se ele pode ir para a bp do player, tente criar ele com o comando /i e veja se pode

sim, acabei de testar

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4 minutos atrás, Noob II disse:

 

Quando tenta comprar aparece alguma mensagem? tipo essa > You do not have enough capacity

Não!

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22 minutos atrás, matheus9712 disse:

Não!

 

Amigo olhe se a master ball no items.xml está assim:

    <item id="2391" article="a" name="master ball">
        <attribute key="weight" value="0" />
        <attribute key="description" value="This is a pokeball used to catch fainted pokemon." />
    </item>

 

dps olhe no object builder se está assim: 

 

Screenshot_1.png


Screenshot_2.png 

 

e agora no item editor: 


Screenshot_3.png 

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21 minutos atrás, Noob II disse:

 

Amigo olhe se a master ball no items.xml está assim:

 


    <item id="2391" article="a" name="master ball">
        <attribute key="weight" value="0" />
        <attribute key="description" value="This is a pokeball used to catch fainted pokemon." />
    </item>

 

 

dps olhe no object builder se está assim: 

 

Screenshot_1.png


Screenshot_2.png 

 

e agora no item editor: 


Screenshot_3.png 

Spoiler

</item>
    <item id="13258" article="a" name="MasterBall">
        <attribute key="weight" value="0" />
        <attribute key="description" value="This is a pokeball used to catch fainted pokemon. It has a 4x catch rate."/>
    </item>

Spoiler

Capturar1.PNGCapturar2.PNGCapturar3.PNG

 

O item existe, inclusive eu consigo usá-lo, porem não da pra comprar

Editado por matheus9712 (veja o histórico de edições)
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2 minutos atrás, Biinhows disse:

Se for um item que você criou no item editor, eu acho que não da pra vender pelo npc, aí só vai dar pra vender por alavanca.

eu não criei, ele ja existia junto com as outras pokebolas e todas as outras vendem normalmente, mas como assim não posso por pra vender um item que eu criei? @Biinhows

Editado por matheus9712 (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, matheus9712 disse:

eu não criei, ele ja existia junto com as outras pokebolas e todas as outras vendem normalmente, mas como assim não posso por pra vender um item que eu criei? @Biinhows

 

Entranho, qual base usada? 

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Cara, então eu não sei, é que uma vez eu criei 1 item com a mesma sprit só que com o id diferente, aí quando eu coloquei no npc ele não vendia e só consegui vender pelo sistema de alavnca.

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1 minuto atrás, Noob II disse:

 

Entranho, qual base usada? 

Não sei ao certo, acredito que deva ser PDA e to com a source @Noob II

Se precisarem do script do npc ta ai

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Mark" script="default.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="510" head="91" body="114" legs="86" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola caro cliente! Voce Quer Ver Minhas Ofertas? E Simples Digita {trade}!"/>
<parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/>
<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/>
<parameter key="message_walkaway" value="How Rude!"/>
<parameter key="module_shop" value="1"/>
<parameter key="shop_buyable" value="MasterBall,13258,1000;Saffari Ball,12617,40000;Love Balls,12971,50000;Ultra Ball,2392,12000;Fast Ball,2393,20000;Great Ball,2391,6000;Pokeball,2394,3000;Medicine,12349,5000;Full Restore,12343,3000;Revive,12344,1000;Hyper Potion,12345,900;Ultra Potion,12346,600;Small Potion,12347,250;Great Potion,12348,500;" />
<parameter key="shop_sellable" value="Pot of frash water,12288,4500;apple bite,12173,1000;bag of pollem,12153,2000;bat wing,12182,2500;bottle of poison,12165,100;crab claw,12207,3000;feather,12200,1000;fire essense,12162,100;fur,12181,2110;leaves,12155,1200;nail,12157,1850;pot of lava,12152,2500;pot of moss bug,12171,2000;sandbag,12177,2200;screw,12164,100;seed,12163,100;small stone,12337,80;squirtle hull,12158,3120;straw,10604,90;water gem,12161,90;water pendant,12170,2500;" />
</parameters>
</npc>

 

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2 minutos atrás, matheus9712 disse:

Não sei ao certo, acredito que deva ser PDA e to com a source @Noob II

 

Queria saber a base que você baixou... Porque ela já veio com a master ball e não está vendendo, ai deve ser algum script proibindo a venda. Por isso queria baixar aqui para testar, pois testei em outro PDA e está normal ^^

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1 minuto atrás, Noob II disse:

 

Queria saber a base que você baixou... Porque ela já veio com a master ball e não está vendendo, ai deve ser algum script proibindo a venda. Por isso queria baixar aqui para testar, pois testei em outro PDA e está normal ^^

não me lembro exatamente de onde baixei, mas deve ter sido daqui: http://www.xtibia.com/forum/topic/233057-pda-pokemon-dash-advanced-open-source-2015/

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Olha eu nunca baixei OTSERVER de pokemon mas.. quando deu esse erro comigo a solução foi deixar o script default.lua no nomedonpc.xml 

 

ai adicionei os seguintes parametros ao NOMEDONPC.XML

 

Citar


<parameter key="shop_buyable" value="nome,8888,9999;"/>
 

 

vermelho = nome do item.

verde = id do item.

amarelo = valor do item.

 

olhe o exemplo de como ficou:

 

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Guerreira Soya" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" skull="green">
    <health now="150" max="150"/>
    <look type="139" head="132" body="79" legs="97" feet="132" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1"/>


        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu sou vendedora de armamentos para Knight's. Tambem compro Espada, Tacos, Machados, Capacetes, Botas, Calcas, Escudos e Armaduras, fale {trade} e me venda se tiver algo."/>


<parameter key="shop_buyable" value="bright sword,2407,9000;emerald sword,8930,100000;relic sword,7383,50000;wyvern fang,7408,5000;knight axe,2430,5000;beastslayer axe,3962,9000;ornamented axe,7411,50000;stonecutter axe,2431,100000;dragon hammer,2434,5000;skull staff,2436,9000;northern Star,7409,50000;thunder hammer,2421,100000;"/>
</parameters>
</npc>

 

sim eu tirei o parametro sellable para que ele entenda melhor só com o buyable << 

se quiser o script do default.lua do meu otserver: 

 

Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
function onThink()                             npcHandler:onThink()                         end
function onPlayerEndTrade(cid)                npcHandler:onPlayerEndTrade(cid)            end
function onPlayerCloseChannel(cid)            npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid)        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

Editado por Vagnerasdas (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Vagnerasdas disse:

Olha eu nunca baixei OTSERVER de pokemon mas.. quando deu esse erro comigo a solução foi deixar o script default.lua no nomedonpc.xml 

 

ai adicionei os seguintes parametros ao NOMEDONPC.XML

 

 

vermelho = nome do item.

verde = id do item.

amarelo = valor do item.

 

olhe o exemplo de como ficou:

 

 

sim eu tirei o parametro sellable para que ele entenda melhor só com o buyable << 

se quiser o script do default.lua do meu otserver: 

 

 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Mark" script="default.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="510" head="91" body="114" legs="86" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola caro cliente! Voce Quer Ver Minhas Ofertas? E Simples Digita {trade}!"/>
<parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/>
<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/>
<parameter key="message_walkaway" value="How Rude!"/>
<parameter key="module_shop" value="1"/>
<parameter key="shop_buyable" value="porcariaBall,13258,1000;Saffari Ball,12617,40000;Love Balls,12971,50000;Ultra Ball,2392,12000;Fast Ball,2393,20000;Great Ball,2391,6000;Pokeball,2394,3000;Medicine,12349,5000;Full Restore,12343,3000;Revive,12344,1000;Hyper Potion,12345,900;Ultra Potion,12346,600;Small Potion,12347,250;Great Potion,12348,500;" />
<parameter key="shop_sellable" value="Pot of frash water,12288,4500;apple bite,12173,1000;bag of pollem,12153,2000;bat wing,12182,2500;bottle of poison,12165,100;crab claw,12207,3000;feather,12200,1000;fire essense,12162,100;fur,12181,2110;leaves,12155,1200;nail,12157,1850;pot of lava,12152,2500;pot of moss bug,12171,2000;sandbag,12177,2200;screw,12164,100;seed,12163,100;small stone,12337,80;squirtle hull,12158,3120;straw,10604,90;water gem,12161,90;water pendant,12170,2500;" />
</parameters>
</npc>

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                npcHandler:onThink()                    end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

Assim ta o meu

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2 minutos atrás, Vagnerasdas disse:

Coloque os items em letra minuscula

@Vagnerasdas mas mano, todos os outros itens estão vendendo normalmente '-'

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Você colocou o nome errado. MasterBall (tudo junto).

 

Coloque igual no items.xml, tente Master Ball

 

 

Edit --

Percebi que no items.xml vc colocou MasterBall também...

 

Faço a menor ideia kk

 

Cria um Npc e coloca para vender apenas esta masterball, só para testar. Caso não funcione por XML tente por LUA, adicionando:

 

shopModule:addBuyableItem({'masterball'}, 13258, 1000, 'masterball')

 

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
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