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Derivado NPC não vende item mesmo constando na lista


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  Em 26/01/2017 em 14:46, Noob II disse:

Já testou o item? tipo se ele pode ir para a bp do player, tente criar ele com o comando /i e veja se pode

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sim, acabei de testar

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  Em 26/01/2017 em 14:58, Noob II disse:

 

Quando tenta comprar aparece alguma mensagem? tipo essa > You do not have enough capacity

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Não!

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  Em 26/01/2017 em 15:02, matheus9712 disse:

Não!

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Amigo olhe se a master ball no items.xml está assim:

    <item id="2391" article="a" name="master ball">
        <attribute key="weight" value="0" />
        <attribute key="description" value="This is a pokeball used to catch fainted pokemon." />
    </item>

 

dps olhe no object builder se está assim: 

 

Screenshot_1.png


Screenshot_2.png 

 

e agora no item editor: 


Screenshot_3.png 

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  Em 26/01/2017 em 15:27, Noob II disse:

 

Amigo olhe se a master ball no items.xml está assim:

 

    <item id="2391" article="a" name="master ball">
        <attribute key="weight" value="0" />
        <attribute key="description" value="This is a pokeball used to catch fainted pokemon." />
    </item>

 

 

dps olhe no object builder se está assim: 

 

Screenshot_1.png


Screenshot_2.png 

 

e agora no item editor: 


Screenshot_3.png 

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O item existe, inclusive eu consigo usá-lo, porem não da pra comprar

Editado por matheus9712 (veja o histórico de edições)
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  Em 26/01/2017 em 15:56, Biinhows disse:

Se for um item que você criou no item editor, eu acho que não da pra vender pelo npc, aí só vai dar pra vender por alavanca.

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eu não criei, ele ja existia junto com as outras pokebolas e todas as outras vendem normalmente, mas como assim não posso por pra vender um item que eu criei? @Biinhows

Editado por matheus9712 (veja o histórico de edições)
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  Em 26/01/2017 em 15:58, matheus9712 disse:

eu não criei, ele ja existia junto com as outras pokebolas e todas as outras vendem normalmente, mas como assim não posso por pra vender um item que eu criei? @Biinhows

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Entranho, qual base usada? 

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Cara, então eu não sei, é que uma vez eu criei 1 item com a mesma sprit só que com o id diferente, aí quando eu coloquei no npc ele não vendia e só consegui vender pelo sistema de alavnca.

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  Em 26/01/2017 em 16:00, Noob II disse:

 

Entranho, qual base usada? 

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Não sei ao certo, acredito que deva ser PDA e to com a source @Noob II

Se precisarem do script do npc ta ai

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  Em 26/01/2017 em 16:03, matheus9712 disse:

Não sei ao certo, acredito que deva ser PDA e to com a source @Noob II

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Queria saber a base que você baixou... Porque ela já veio com a master ball e não está vendendo, ai deve ser algum script proibindo a venda. Por isso queria baixar aqui para testar, pois testei em outro PDA e está normal ^^

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  Em 26/01/2017 em 16:07, Noob II disse:

 

Queria saber a base que você baixou... Porque ela já veio com a master ball e não está vendendo, ai deve ser algum script proibindo a venda. Por isso queria baixar aqui para testar, pois testei em outro PDA e está normal ^^

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não me lembro exatamente de onde baixei, mas deve ter sido daqui: http://www.xtibia.com/forum/topic/233057-pda-pokemon-dash-advanced-open-source-2015/

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Olha eu nunca baixei OTSERVER de pokemon mas.. quando deu esse erro comigo a solução foi deixar o script default.lua no nomedonpc.xml 

 

ai adicionei os seguintes parametros ao NOMEDONPC.XML

 

  Citar


<parameter key="shop_buyable" value="nome,8888,9999;"/>
 

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vermelho = nome do item.

verde = id do item.

amarelo = valor do item.

 

olhe o exemplo de como ficou:

 

  Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Guerreira Soya" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" skull="green">
    <health now="150" max="150"/>
    <look type="139" head="132" body="79" legs="97" feet="132" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1"/>


        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu sou vendedora de armamentos para Knight's. Tambem compro Espada, Tacos, Machados, Capacetes, Botas, Calcas, Escudos e Armaduras, fale {trade} e me venda se tiver algo."/>


<parameter key="shop_buyable" value="bright sword,2407,9000;emerald sword,8930,100000;relic sword,7383,50000;wyvern fang,7408,5000;knight axe,2430,5000;beastslayer axe,3962,9000;ornamented axe,7411,50000;stonecutter axe,2431,100000;dragon hammer,2434,5000;skull staff,2436,9000;northern Star,7409,50000;thunder hammer,2421,100000;"/>
</parameters>
</npc>

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sim eu tirei o parametro sellable para que ele entenda melhor só com o buyable << 

se quiser o script do default.lua do meu otserver: 

 

  Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
function onThink()                             npcHandler:onThink()                         end
function onPlayerEndTrade(cid)                npcHandler:onPlayerEndTrade(cid)            end
function onPlayerCloseChannel(cid)            npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid)        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

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Editado por Vagnerasdas (veja o histórico de edições)
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  Em 26/01/2017 em 16:18, Vagnerasdas disse:

Olha eu nunca baixei OTSERVER de pokemon mas.. quando deu esse erro comigo a solução foi deixar o script default.lua no nomedonpc.xml 

 

ai adicionei os seguintes parametros ao NOMEDONPC.XML

 

 

vermelho = nome do item.

verde = id do item.

amarelo = valor do item.

 

olhe o exemplo de como ficou:

 

 

sim eu tirei o parametro sellable para que ele entenda melhor só com o buyable << 

se quiser o script do default.lua do meu otserver: 

 

 

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Assim ta o meu

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  Em 26/01/2017 em 17:50, Vagnerasdas disse:

Coloque os items em letra minuscula

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@Vagnerasdas mas mano, todos os outros itens estão vendendo normalmente '-'

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Você colocou o nome errado. MasterBall (tudo junto).

 

Coloque igual no items.xml, tente Master Ball

 

 

Edit --

Percebi que no items.xml vc colocou MasterBall também...

 

Faço a menor ideia kk

 

Cria um Npc e coloca para vender apenas esta masterball, só para testar. Caso não funcione por XML tente por LUA, adicionando:

 

shopModule:addBuyableItem({'masterball'}, 13258, 1000, 'masterball')

 

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
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