Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em 13/02/2018 em 13:29, douglera21 disse:

Estou com um problema, se alguem souber me ajudar a resolver. @Werner

 

Estou colocando o servidor numa maquina ubuntu 16.04, compilo a versão certinho e subo, ele deixa on sem erros, com meu ip do no-ip, ele resolve ja seta qual ip e tal.

Porem localmente de uma outra maquina não consigo acessar o servidor indo pelo ip local: 192.168.1...., eu já identifiquei que parte disso é por conta da source, pelo que notei ele só usa o global ip, não tem um local ip, por isso não consigo acessar, porem mexi um pouco no otserver.cpp e consegui fazer conectar até a parte de seleção de personagem, posterior a isso da erro e não loga.

 

Alguem sabe resolver isso? queria deixar ele on e acessivel tanto externo como internamente para que quando eu estiver em casa possa logar, fazer eventos, dar manutenção etc.

Qual erro está dando ?

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 251
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eae pessoal do Tk Trago aqui um Baiak (BestBaiak) com um novo visual e completo!   Se trata de um Servidor 8.60, completo e ja pronto para ser colocado Online, sem bugs. (funciona melho

O /t está dando errado porque os players estão registrados em outro lugar. Vá no seu config.lua e coloque qual vai ser o TownId dos players, depois disso vá no seu SqlStudio e coloque isso no que

Sim funciona melhor em MySql, é so mudar no config.lua Executa no Sqlstudio esse comando: CREATE TABLE z_ots_comunication (       id            INT( 11 )               NOT NULL,

Posted Images

Então @Werner, esse é o problema, não acusa nenhum erro no terminal, eu compilei certinho o src que vem, deu sucesso direitinho, ai eu boto ele online, ele exibe o Global IP e tal e fica on, quando tento logar local com meu ip de outra maquina, ele fica um tempão tentando e nem chega na tela de seleção de personagem, ai eu peguei uma outra source que tinha mudei algumas coisas na parte do local ip em otserv.cpp e ele logou, porem quando vou selecionar o personagem da erro no cliente, porem no terminal também não acusa nenhum problema.

 

Deu pra entender meu problema? =x

Gostei demais do servidor, porem preciso resolver isso pra poder colocar ele online.

 

Obrigado por responder!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, douglera21 disse:

Então @Werner, esse é o problema, não acusa nenhum erro no terminal, eu compilei certinho o src que vem, deu sucesso direitinho, ai eu boto ele online, ele exibe o Global IP e tal e fica on, quando tento logar local com meu ip de outra maquina, ele fica um tempão tentando e nem chega na tela de seleção de personagem, ai eu peguei uma outra source que tinha mudei algumas coisas na parte do local ip em otserv.cpp e ele logou, porem quando vou selecionar o personagem da erro no cliente, porem no terminal também não acusa nenhum problema.

 

Deu pra entender meu problema? =x

Gostei demais do servidor, porem preciso resolver isso pra poder colocar ele online.

 

Obrigado por responder!

O pessoal ta logando no servidor pelo seu IP fixo do no-ip.

Tente logar pelo seu endereço de Ipv4 e fala o resultado.

Se ja estiver tentando pelo Ipv4 avisa, mas deve funcionar.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Werner disse:

O pessoal ta logando no servidor pelo seu IP fixo do no-ip.

Tente logar pelo seu endereço de Ipv4 e fala o resultado.

Se ja estiver tentando pelo Ipv4 avisa, mas deve funcionar.

É isso mesmo que estou fazendo, eu coloco no config.lua, meu no-ip, quando subo o servidor ele resolve o ip e aparece no global IP meu IP, isso na maquina ubuntu, ai na maquina windows tento conectar pelo ipv4 e não vai, fica um tempão pensando e da conection failed.

 

Testei colocando no config.lua o ipv4 e dai logou, porem se deixo assim ninguem acessar externamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, douglera21 disse:

É isso mesmo que estou fazendo, eu coloco no config.lua, meu no-ip, quando subo o servidor ele resolve o ip e aparece no global IP meu IP, isso na maquina ubuntu, ai na maquina windows tento conectar pelo ipv4 e não vai, fica um tempão pensando e da conection failed.

 

Testei colocando no config.lua o ipv4 e dai logou, porem se deixo assim ninguem acessar externamente.

Veja este tópico: 

Acho que ele resolve seu problema.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo que para arrumar esse erro, o mais certo é você ter uma distro que não de Load em items,

tem tutoriais no Tk de como fazer para sua distro não verificar os Items

qual distro você está usando ?

 

ajudei ? REP +

 

@ernaix69

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Micheel15 disse:

axo que para arrumar esse erro, o mais certo é você ter uma distro que não de Load em items,

tem tutoriais no Tk de como fazer para sua distro não verificar os Items

qual distro você está usando ?

 

ajudei ? REP +

 

@ernaix69

 

estou usando a q veio junto do mapa ''TheForgottenServer''

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, mais essa distro TFS que você está usando está dando load nos items, você teria que ter a Source dessa Distro, para poder remover esse "LOAD" nos items na hora de compilar,

aqui no forum , você axa tutoriais de como remover esse "LOAD" na Hora de compilar a distro

 

ajudei ? REP +

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema poderia me ajudar? tipo eu configurei corretamente a database e coloquei mysql só que quando eu abro o servidor ele so carrega até essa parte e do nada fica fechando,nao sei o que pode ser ,nao consigo abrir esse ot me ajuda :/,nao sai disso ,fica fechando.

11111.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, druiddinoh disse:

qual é a senha do admin desse OT? nao consegui achar pra logar nela

Crie uma acc god vc mesmo no sqlite studio.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Werner Estou precisando de uma ajuda, consegui colocar o ot online perfeitamente, ja tem até gente jogando, porem estou com um problemão, o townid do ot é 2, porem quando eu inicio o theforgottenserver ele da um optimizing em varias tabelas, dentre elas a de players e acaba mudando o townid de todos eles para 1, com isso vem o problema. Se um player morre, quando ele vai logar diz temple wrong position, pois ele está com townid 1, eu dou update no banco e fica td certo, porem basta reiniciar o servidor que ele ja da update sozinho e coloca tudo 1 de novo.

 

Como posso arrumar isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

O SERVIDOR NÃO FUNCIONA em MySQL? Quando eu abro fica assim

@Werner

 

image.thumb.png.1b0ac328eab99a7e4b391b75c0e15b35.png

 

 

 

	sqlType = "mysql"
	sqlHost = "localhost"
	sqlPort = 3306
	sqlUser = "root"
	sqlPass = "minhasenha"
	sqlDatabase = "pikachu.sql"
	sqlFile = "pikachu.sql"
	sqlKeepAlive = 0
	mysqlReadTimeout = 1000
	mysqlWriteTimeout = 1000
	mysqlReconnectionAttempts = 5
	encryptionType = "sha1"

 

Editado por Izzy iss (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Izzy iss disse:

O SERVIDOR NÃO FUNCIONA em MySQL? Quando eu abro fica assim

@Werner

 

image.thumb.png.1b0ac328eab99a7e4b391b75c0e15b35.png

 

 

 


	sqlType = "mysql"
	sqlHost = "localhost"
	sqlPort = 3306
	sqlUser = "root"
	sqlPass = "minhasenha"
	sqlDatabase = "pikachu.sql"
	sqlFile = "pikachu.sql"
	sqlKeepAlive = 0
	mysqlReadTimeout = 1000
	mysqlWriteTimeout = 1000
	mysqlReconnectionAttempts = 5
	encryptionType = "sha1"

 

 

aqui funcionou normalmente, deve estar fazendo algo errado.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Izzy iss disse:

O SERVIDOR NÃO FUNCIONA em MySQL? Quando eu abro fica assim

@Werner

 

image.thumb.png.1b0ac328eab99a7e4b391b75c0e15b35.png

 

 

 


	sqlType = "mysql"
	sqlHost = "localhost"
	sqlPort = 3306
	sqlUser = "root"
	sqlPass = "minhasenha"
	sqlDatabase = "pikachu.sql"
	sqlFile = "pikachu.sql"
	sqlKeepAlive = 0
	mysqlReadTimeout = 1000
	mysqlWriteTimeout = 1000
	mysqlReconnectionAttempts = 5
	encryptionType = "sha1"

 

 

Estou com o mesmo problema.
Ja tentei rodar ele em outra distro, abre sem dar erro nenhum, mas nao consigo logar no char

Error
image.thumb.png.66b43f25c6447caa25d35c0fe75303ba.png

 

Editado por ernaix69 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA , QUEM ESTÁ TENDO ERRO NA CONEXÃO DO MY SQL , É PORQUE ESSA DISTRO ESTÁ COM DEFEITO ,SUBSTITUA POR OUTRA E NA CONFIGURAÇÃO DO TIPO DE SQL vai estar assim Sqlhost= localhost , substitua por sqlhost= 127.0.0.1 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
      Obs: Alguns mapas/cavernas podem estar vazios por falta de adição. Eu não tinha boas ideias para adicionar, mas vocês podem adicionar ao seu gosto. Tenham uma boa utilização e sucesso com o projeto no futuro!
       
      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
      Este servidor só usa o OtClient. Abra o arquivo otclient/modules/game_feature/feature.lua e procure por esta linha.
      if (versão >= 860) then adicione abaixo e salve.. pronto
      g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)  
       
      Aqui estão os GIFs
      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
    • Por GM Antica
      Olá galera tudo bem?
      Achei esse mapa aqui no fórum, porém ele nao estava funcional. Foi retirado alguns bugs visuais, e certificado que não ocorra PVP dentro dos Treiners:
      Modificações:
      ● Capacidade total = 76 players
      ● Treiners divididos com "Wall" para o bom funcionamento e evitar que ocorra mortes dentro dos Treiners...
      ● Paisagens refeitas, um andar "Lobby" foi adicionado para interação e comércio
      ● Teleport adicionado no final de cada corredor para uma possível extensão
      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
      Segue alguns Prints:







       
       
      Scan Vírus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/456c5959bd38bd7bd61f8c46af1117e0425963da0f8e5afce0bf411bdd366171?nocache=1
       
      Download:
       
      Training Room 8.60 - by Alissow & GM Antica.rar
    • Por Underewar
      https://www.eternalglobal.online/
      Server Features
      Protocol 8.60 and 12.30 Features (working 100%) Bestiary -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Charm -> Janela Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Store -> Janela  Em construção para CLIENT 8.60 Quickloot -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Cast system Wrap system  Custom spawns loading syste WarSystem RaidSystem Offline Trainers Sala de Trainers Stamina Refil Itens Donate Boosted Boss Boosted Creature 5 Eventos Automaticos.
      12x Updates

      NEW ITEMS
      Umbral Items ,Cobra Items,Falcon Items,Warzone Items,Gnome Item

       
      NEW AREAS

      Issavi


       
      Roshamuul

      Oramond

      Cobras

       
       
      Falcons



       
      Warzone 1,2,3


      Warzones 4,5,6


       
       

       

       
       
       
       
       
       
    • Por luanluciano93
      STYLLER OT - 2023 - TFS 1.5 (8.60)
       
      Olá pessoal, hoje venho apresentar meu projeto open para vocês. Sou muito fã do mapa STYLLER, sempre em horas vagas procurava joga-lo, para quem não conhece: é um servidor estilo baiak com mais RPG, e como tenho me interessado pelas engines 1.X, resolvi criar um projeto de servidor Styller usando o TFS 1.5 para versão 8.60. O projeto está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias (changelog). Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou criar um issue no github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.
      Informações do Servidor e Sistemas:
      Versão: 8.60 Engine: TFS 1.5 MillhioreBT Downgrade - Branch: main (Nov 11, 2023, 104 commits) Informações. Atualizações. Server Info:
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.
      Website compatível:
      ZnoteACC - ranch: v2 (Jul 10, 2022, 613 commits) Créditos:
      luanluciano93 GOD Bon (mapa yourots) MillhioreBT, Nekiro e TFS team (pela engine do servidor) leoloko12 (mapa styller) outros Download:
      Todos os arquivos, libs e executável (para windows) estão no repositório do projeto no github (que é onde eu atualizo constantemente), basta fazer o download lá e juntar com a primeira parte.
       
      - LINK GITHUB DO PROJETO STYLLER: https://github.com/luanluciano93/styller
       
      Clique em CODE e depois Download ZIP
       

       
      Imagens: 
       
       
       

    • Por Mateus Robeerto
      Para aqueles que estão interessados em adotar a base do Nekiro, gostaria de anunciar que as montarias e a modal widow agora estão disponíveis. Se você deseja implementar sistemas como o de crafting com modal e outros recursos, sinta-se à vontade para fazer o download e testar.
      É importante observar que o Nekiro não incluiu mapas nesta versão. Portanto, será necessário migrar seus próprios mapas para o TFS 1.5 8.6. Alternativamente, você pode considerar utilizar a base do Luciano, conhecida como STYLLER OT. Após realizar testes, posso confirmar que essa é uma opção bastante interessante. Esta versão já está completa, permitindo que você utilize seus próprios mapas sem dificuldades significativas.
      Além disso, estou disponibilizando os sprites no formato 13x para a versão 8.6, juntamente com os arquivos items.otb e XML. Quanto à correção de eventuais erros, isso fica a seu critério, mas gostaria de ressaltar que não é uma tarefa difícil de realizar.
       
      É com satisfação que compartilho que a source está agora disponível para acesso público. Caso você deseje, pode realizar atualizações através dos commits. Estou preparando uma lista abrangente de atualizações necessárias, pois há muitas modificações a serem feitas.
      Para acessar a source, por favor, clique no link abaixo:
      https://www.mediafire.com/file/0680a4b624163pd/TFS-1.5-Downgrades-8.60.rar/file
       
      Dentro da SRC que implementei, você encontrará os seguintes recursos:
      Sistema de Montaria: Agora você pode adicionar essa funcionalidade ao seu servidor.
      Modal Window: Esta é uma janela modal, proporcionando uma experiência mais interativa para os jogadores.
       
      Custom Attributes(Boost e Relfect:: https://github.com/otland/forgottenserver/pull/2807/commits/18f5afa52a36a02ea56dae97b29e683233d15c25.
       
      Além disso, gostaria de compartilhar três repositórios no GitHub que podem ser valiosos para você. Três deles são mantidos pelos usuários @Movie e @ralke23 e a Sarah (MillhioreBT). Esses repositórios contêm recursos e scripts úteis que podem aprimorar a experiência do seu servidor. Sinta-se à vontade para explorar e utilizar esses recursos conforme necessário.
      https://github.com/moviebr/TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/ralke23/Greed-TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/MillhioreBT/forgottenserver-downgrade
       
      Para os interessados nos sprites 13x para a versão 8.6, estou disponibilizando o link para download abaixo:
      https://mega.nz/folder/5FQEnT4R#pAbmAAhpBhmcP1jaVkXm8Q
       
      Recomendo também o uso do ObjectBuilder_0_5_5-dev para facilitar o processo:
      https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases/tag/v0.5.5
       
      Para aqueles que enfrentam dificuldades na compilação do executável, estou disponibilizando um arquivo para download que pode ajudar:
      https://www.mediafire.com/file/cxirgq7n1cm2p3i/dlls+e+exe.rar/file
       
       
      Quanto à ativação do sistema de montarias via OTClient, basta acessar o arquivo game_features/features.lua e localizar a linha: 'if(version >= 860) then!' e adicionar abaixo 'g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)'.
       
      É necessário baixar ambos os arquivos, mounts.xml e outfits.xml, para que o OtClient funcione corretamente. Sem esses arquivos, o cliente pode apresentar bugs ou até mesmo crashar sozinho. É obrigatório o uso desses arquivos. Basta fazer o download e colocá-los na base do Luciano. Basta ir até a pasta data/xml e inserir os arquivos lá. Se você estiver usando seu próprio mapa, os arquivos são igualmente necessários, independentemente de suas preferências.
      outfits.xml
      mounts.xml
       

      ATENÇÃO: Sobre a base do Luciano ou do Nekiro downgrade que você baixou (schemas.sql), ela está totalmente limpa, sem implementações adicionais. Cabe a você implementar por conta própria. Por exemplo, se você for usar o Znote, ele solicitará o esquema e as colunas necessárias. Isso não são erros, são apenas avisos. Você deve procurar pelas colunas necessárias e inseri-las para que funcione corretamente. Isso não é difícil de fazer.
      https://github.com/slawkens/myaac
      https://github.com/gesior/Gesior2012
      https://github.com/Znote/ZnoteAAC/tree/v2
       
       
      Antes de prosseguir com o download, sugiro que realize uma verificação de vírus nos arquivos. Seguem os links para o scan:
       
      Scan da SRC
      https://www.virustotal.com/gui/file/1364b14cab10a34ca7102d3581e427396f8224cc5156d6bc3859b4ebcb155de6?nocache=1
      Scan das DLLs e Executável
      https://www.virustotal.com/gui/file/603c853dbd5b40ff21b0b0004c129e5039c9954277da22722b2980fcbfcbe0ce?nocache=1
       
      IMPORTANTE: Por favor, note que a funcionalidade de montaria e janela modal não está disponível para versão old do client (CipSoft). Infelizmente, não estou oferecendo suporte para essas versões no momento. No entanto, é possível adquirir uma DLL especial que pode ser injetada no client old (CipSoft) para habilitar essas funcionalidades. Caso esteja interessado, conheço um vendedor confiável que oferece essa DLL. Para mais informações, por favor, entre em contato através do Discord: Sharingan.



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo