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Normal [TFS 1.2] Criatura não atacavel somente atingida por itens no chão


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Eu queria a ajuda de vocês pra desenvolver um script que funcionaria como creaturescripts do seguinte modo:
- O monstro não pode ser atacado, ele só pode ser hitado por itens que os players colocarão no chão

- O monstro perderá x de life cada vez que passar por cima de um item

- Depois que o monstro passar por cima do item, ele some...

 

Desde já agradeço a todos <3

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Faça o script o seu script da Feroxa utilizando a função AddItem.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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38 minutos atrás, vankk disse:

Faça o script o seu script da Feroxa utilizando a função AddItem.

como funcionaria essa função? sou meio leigo

@vankk

Editado por FlavioHulk (veja o histórico de edições)
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onAddItem(moveitem, tileitem, position)

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Pergunta:
Esse item pode ser jogado debaixo do pé do monstro e ele já receberá o hit ou tem que ser colocado no chão e o monstro andar sobre ele para receber o dano?

 

 

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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3 minutos atrás, Adriano SwaTT disse:

Pergunta:
Esse item pode ser jogado debaixo do pé do monstro e ele já receberá o hit ou tem que ser colocado no chão e o monstro andar sobre ele para receber o dano?

 

 

tem que ser colocado no chão para o monstro passar por cima

7 minutos atrás, vankk disse:

onAddItem(moveitem, tileitem, position)

Qual a estrutura da função?

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Outras dúvidas:

1. Quando ele for morto, ele se transformará em outra criatura? (Conforme me mandou por pvt)

 

2. Tipo, tem que dar dano no monster mas tem que saber qual player que deu dano, certo?

Para ser possível adicionar experiência, torná-lo proprietário dos loot do referido, etc...

 

Correto?

 

Seu servidor tem a função onMoveItem?

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Adriano Swatt'

 

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51 minutos atrás, Adriano SwaTT disse:

Outras dúvidas:

1. Quando ele for morto, ele se transformará em outra criatura? (Conforme me mandou por pvt)

 

2. Tipo, tem que dar dano no monster mas tem que saber qual player que deu dano, certo?

Para ser possível adicionar experiência, torná-lo proprietário dos loot do referido, etc...

 

Correto?

 

Seu servidor tem a função onMoveItem?

Tem sim essa função onMoveItem, @Adriano SwaTT

Respostas:

1. Sim

2. Não, não precisa, a função será somente de causar os danos pra ele se transformar em outro criatura

Editado por FlavioHulk (veja o histórico de edições)
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Certo, mas...
Cada criatura se transformará em uma criatura específica (ex: todos bugs ao morrer sempre transformará em um scarab, todos minotauros em minotaur guard) ou todas criaturas se transformará em uma determinada criatura (ex: independente do bicho que morrer se transformará sempre em um único bicho, ex: mino, bug, rat sempre se transformará em um dwarf)?

 

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Adriano Swatt'

 

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9 minutos atrás, Adriano SwaTT disse:

Certo, mas...
Cada criatura se transformará em uma criatura específica (ex: todos bugs ao morrer sempre transformará em um scarab, todos minotauros em minotaur guard) ou todas criaturas se transformará em uma determinada criatura (ex: independente do bicho que morrer se transformará sempre em um único bicho, ex: mino, bug, rat sempre se transformará em um dwarf)?

 

mas é apenas uma criatura...

Ex.: Minotaur ao morrer se transformará em Minotaur Mage

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10 minutos atrás, FlavioHulk disse:

mas é apenas uma criatura...

Ex.: Minotaur ao morrer se transformará em Minotaur Mage

Certo, irei concluir o cod.

 

##EDIT:

Outra coisa, isso será para todos monstros?

Porque depois que matar o monstro e transformar no segundo, vai ficar infinito, matando o segundo e virando ele novamente.

 

Já edito

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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27 minutos atrás, Adriano SwaTT disse:

Certo, irei concluir o cod.

 

##EDIT:

Outra coisa, isso será para todos monstros?

Porque depois que matar o monstro e transformar no segundo, vai ficar infinito, matando o segundo e virando ele novamente.

 

Já edito

é um monstro de evento, ao mata-lo ele se transformará no segundo monstro, e ao matar o segundo monstro, cairá o loot

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7 horas atrás, FlavioHulk disse:

é um monstro de evento, ao mata-lo ele se transformará no segundo monstro, e ao matar o segundo monstro, cairá o loot

Exato, então tem que definir isso no cod..

Vou fazer.

 

 

##EDIT:

 

-- ########################################################
-- ###########	Developed  by  Adriano Swatt'	##########
-- ########################################################
local monster = {start = "Monk", final = "Dark Monk"}
local trapList = {
	[2160] = {dmg = {100, 200}, eff = 6, txtcolor = 180},
	-- dmg Dano{min, max}, eff = Efeito ao Pisar, txtcolor = Cor da Mensagem do Dano
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isMonster(cid) then
		getInfo = trapList[item.itemid]
		if getInfo then
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			dano = math.random(getInfo.dmg[1], getInfo.dmg[2])
			pos = getThingPos(cid)
			if getCreatureHealth(cid) > dano then
				doCreatureAddHealth(cid, -dano)
			else
				if getCreatureName(cid):lower() == monster.start:lower() then
					doRemoveCreature(cid)
					doSummonCreature(newMonster, pos)
				elseif getCreatureName(cid):lower() == monster.final:lower() then
					return true
				end
			end			
			doSendAnimatedText(pos, ""..dano.."", getInfo.txtcolor)
			doSendMagicEffect(pos, getInfo.eff)
		end
	end
return true
end

 

E registre no Movements.xml a tag abaixo:

<movevent type="StepIn" itemid="2160" event="script" value="Armadilha.lua"/>

Lembrando de mudar a ID do item /\ conforme sua intenção.

 

Para adicionar mais itens à tag, use:

2160;2152;etc... e lembre-se de declarar também no script seguindo o modelo.

 

Abraços e boa sorte.

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22 horas atrás, Adriano SwaTT disse:

Exato, então tem que definir isso no cod..

Vou fazer.

 

 

##EDIT:

 


-- ########################################################
-- ###########	Developed  by  Adriano Swatt'	##########
-- ########################################################
local monster = {start = "Monk", final = "Dark Monk"}
local trapList = {
	[2160] = {dmg = {100, 200}, eff = 6, txtcolor = 180},
	-- dmg Dano{min, max}, eff = Efeito ao Pisar, txtcolor = Cor da Mensagem do Dano
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isMonster(cid) then
		getInfo = trapList[item.itemid]
		if getInfo then
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			dano = math.random(getInfo.dmg[1], getInfo.dmg[2])
			pos = getThingPos(cid)
			if getCreatureHealth(cid) > dano then
				doCreatureAddHealth(cid, -dano)
			else
				if getCreatureName(cid):lower() == monster.start:lower() then
					doRemoveCreature(cid)
					doSummonCreature(newMonster, pos)
				elseif getCreatureName(cid):lower() == monster.final:lower() then
					return true
				end
			end			
			doSendAnimatedText(pos, ""..dano.."", getInfo.txtcolor)
			doSendMagicEffect(pos, getInfo.eff)
		end
	end
return true
end

 

E registre no Movements.xml a tag abaixo:

<movevent type="StepIn" itemid="2160" event="script" value="Armadilha.lua"/>

Lembrando de mudar a ID do item /\ conforme sua intenção.

 

Para adicionar mais itens à tag, use:

2160;2152;etc... e lembre-se de declarar também no script seguindo o modelo.

 

Abraços e boa sorte.

Muito obrigado @Adriano SwaTT!! vou testar!

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Em 14/03/2017 ás 15:58, FlavioHulk disse:

Muito obrigado @Adriano SwaTT!! vou testar!

Boa sorte brother,

 

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      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

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