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[PEDIDO] Como fazer para um item ativar Aura


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Olá, 

 

Estava querendo inovar!

Sera que e possivel colocar um item para quando dar use ativar Aura??

 

Dês de Já, Obg!!

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Spoiler

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                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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@samuel.show

 

Amigo, como assim dar use em um item e ativar aura? Essa aura seria o que afinal? E esse item qualquer um pode usar ou somente players vips? E também, me diz se ao dar use nesse item ele sumirá..

 

Abraços!

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2 horas atrás, Mathwsz disse:

@samuel.show

 

Amigo, como assim dar use em um item e ativar aura? Essa aura seria o que afinal? E esse item qualquer um pode usar ou somente players vips? E também, me diz se ao dar use nesse item ele sumirá..

 

Abraços!

ele quer uma funcão onequipe
quando equipar o item sei la (bota por ex) vai ficar saindo um efeito do personagem 

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Só fala o que é a aura, é uma storage?

 

Se sim, usa algo tipo

local c = {
		s = 191029, -- storage aura
		t = 10, -- tempo em minutos
		ost = os.time(), -- não mexa
		exh = 191028, -- storage exhaust
		exht = 10 -- tempo em segundos do exhaust
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, c.s) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, c.exh) <= 0 then
    setPlayerStorageValue(cid, c.s, c.ost + c.t * 60 * 1000)
     setPlayerStorageValue(cid, c.exh, c.ost + c.exht * 1000)
      doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Voce recebeu "..c.s.." minutos de aura. Aproveite!")
else
    doSendPlayerCancel(cid, "Sorry, you can't use this item again while you have aura.")
else
    doSendPlayerCancel(cid, "You are exhausted")
end
return true
end
<action itemid="8306" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
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4 horas atrás, Sekk disse:

 

Isto , muito obg ^^

4 horas atrás, wevertonvrb disse:

 

6 horas atrás, Mathwsz disse:

 

 

8 horas atrás, KotZletY disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Gente, muito obrigado a vocês , nem sei como agradecer !! ^^ 

@Sekk ,

 

Então , não funcionou, mais tipo, queria um item para Ativar e Desativar quando clicar. 

 

Tem Comandos como .!aura on / !aura off

o Storage da minha e 25950! 

 

Dês de já. Obg

Editado por samuel.show (veja o histórico de edições)
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31 minutos atrás, samuel.show disse:

Isto , muito obg ^^

 

 

 

Gente, muito obrigado a vocês , nem sei como agradecer !! ^^ 

@Sekk ,

 

Então , não funcionou, mais tipo, queria um item para Ativar e Desativar quando clicar. 

 

Tem Comandos como .!aura on / !aura off

o Storage da minha e 25950! 

 

Dês de já. Obg

 

Você quer que clique e ative/desative ou quer por comandos(!aura on/off) ??

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5 minutos atrás, Sekk disse:

 

Você quer que clique e ative/desative ou quer por comandos(!aura on/off) ??

Eu quero que clique Ative/Desative por item ^^ 

O !aura on/off foi so um exemplo

 

Editado por samuel.show (veja o histórico de edições)
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actions/scripts/aura.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local s = 25950 -- storage aura
local x = 25951 -- storage on/off
local pos = getCreaturePosition(cid) -- n mexa
local exh = 25952 -- storage exhaust
local texh = 5 -- tempo de exhaust em segundos

if exhaustion.check(cid, exh) then
	doPlayerSendCancel(cid, "You can use it again in "..exhaustion.get(cid, exh).." seconds.")
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, x) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
	 setPlayerStorageValue(cid, x, 1)
	  setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
	   exhaustion.set(cid, exh, texh)
	    doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua aura foi ativada.")
elseif getPlayerStorageValue(cid, x) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then
	 setPlayerStorageValue(cid, x, 0)
	  setPlayerStorageValue(cid, s, 0)
	   exhaustion.set(cid, exh, texh)
	    doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua aura foi desativada.")
end
return true
end

actions.xml

<action itemid="XXXX" event="script" value="aura.lua"/>

 

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17 horas atrás, Sekk disse:

Só fala o que é a aura, é uma storage?

 

Se sim, usa algo tipo


local c = {
		s = 191029, -- storage aura
		t = 10, -- tempo em minutos
		ost = os.time(), -- não mexa
		exh = 191028, -- storage exhaust
		exht = 10 -- tempo em segundos do exhaust
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, c.s) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, c.exh) <= 0 then
    setPlayerStorageValue(cid, c.s, c.ost + c.t * 60 * 1000)
     setPlayerStorageValue(cid, c.exh, c.ost + c.exht * 1000)
      doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Voce recebeu "..c.s.." minutos de aura. Aproveite!")
else
    doSendPlayerCancel(cid, "Sorry, you can't use this item again while you have aura.")
else
    doSendPlayerCancel(cid, "You are exhausted")
end
return true
end

<action itemid="8306" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

Não esta funcionando de jeito algum :/ 

 

Não sei o que fazer mais!! ta mt dificil :( 

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Aura, eu tipo uma magia, que fica rodando em volta do char, 

que heala'

 

Segue um Print da Aura

 

aura.jpg

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Sim, se não me engano e isto mesmo!! Mais mt obg a você !!!

 

Você manja de Talkactions?

Para a pessoa ter que ter permissao de um NPC, para poder usar um comando?

Tipo   .!aura on/off

Tipo assim kk

 

Se puder me ajudar ^^

 

Agradeço a tudo que você ja me ajudou 

@Vodkart

Ajuda ai , Por favor ' ^^ 

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é o mesmo principio do item, só pode usar a talk se tiver x storage, so fazer o npc vender ela:

 

npc/scripts/aura.lua

Spoiler

local storage = 191029

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    msg = msg:lower();
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, 'aura') or msgcontains(msg, 'buy') then
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
            selfSay("Você já tem permissão.", cid)
         else
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            selfSay("Pronto, agora você já pode usar a aura a vontade!", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        end
    end
end    

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

npc/Aura.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Aura Seller" script="data/npc/scripts/aura.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="149" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, deseja ter permissão para usar a sua {aura}?"/>
        </parameters>
</npc>

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
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6 horas atrás, samuel.show disse:

Que isso!! So tenho o que te agradecer meu querido amigo !!   @Sekk

man vamos la eu fiz pra voce um por movement sendo assim vc n precisa de comando nem nada
para fazer este script eu usei uma bota crocodile boots para testar e ficou 100%

modo de usar.
quando voce equipar a bota vai sair um efeito do personagem ou seja se vc tiver com esta bota no pé do teu personagem o efeito acontece e caso vc tire a bota o efeito para

vamos la

vá em data/movements 
abre o movements.xml e cole isso
<movevent type="DeEquip" itemid="3982" slot="feet" event="script" value="botas.lua"/>
<movevent type="Equip" itemid="3982" slot="feet" event="script" value="botas.lua"/>

salve e fecha lenbrando que o 3982 é o id da crocodile boots caso queira usar outro item basta trocar pelo id do item que queira
outra coisa o feet significa pés ou seja isso so server para botas caso queira por uma armadura ou outro item deixarei como mudar abaixo
 

Spoiler

  [capacetes] = "Head"
  [colar] = "Neck"''necklace''
  [mochila] = "Back"''backpack''
  [armadura] = "Body"
  [mão direita] = "Right"''two-handed''
  [mão esquerda] = "Left"''two-handed''
  [calças] = "Leg"''legs''
  [botas] = "Feet"
  [dedos, aneis] = "Finger" "ring''
  [munição] = "Ammo"

caso queria que o item a dar o efeito seja uma armadura coloque body onde esta feet e coloque o id da armadura no ludar do id da crocodile boots e assim vai

agora vamos ao script 

 

 

vá em data/movements/scripts copie e cole um arquivo qualquer e renomeie para botas.lua

Spoiler

local config = {
    tempo = 3, --tempo em segundos, voce pode colocar de quanto em quanto tempo o efeito vai aparecer eu deixei 3 segundos mas pode deixar o quanto quizer
    efeito = 15, --aqui voce coloca o eveito que tu quer eu deixei 15 mas voce pode alterar como quizer para ver os efeitos disponiveis abra o object builder e vá em effects e seja feliz
   }
function AURA(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 554466) == 1 then

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.efeito)
    addEvent(AURA, config.tempo*1000, cid)
    end
end

function onEquip (cid, item, slot)
setPlayerStorageValue(cid, 554466, 1)
AURA(cid)
      return true
      end


function onDeEquip(cid, item, slot)
setPlayerStorageValue(cid, 554466, -1)
return true
end
 

 

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
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