Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, estou usando um MOD para exp potion, está funcionando perfeitamente, mas único problema é que quando o player esta com EXP Potion ativo e eu fecho o servidor e após abrir novamente, o player vai usar o EXP Potion novamente, e aparece a mensagem que eu já estou com o POT de XP ativo, porém o XP do Potion não está funcionando e eu não consigo usar outro.

Script:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[
------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE
configs = {
time = 1, ---- TIME IN MINUTES
needpa = false,
needlvl = {TRUE, level = 50},
costmana = {FALSE, mana = 300},
addrate = 100, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    local n = math.floor(s / 60)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex
    if isCreature(arg[1]) then
   event(unpack(arg))
    end
end
creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex
    addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg))
end
function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo
    return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
<action itemid="2008" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta Sob o Efeito da Potion.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ser Premium Para Usar")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a Potion.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a Potion")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
    doRemoveItem(item.uid, 1)
end

for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da Pocao de EXP.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da Pocao vai acabar em "..a..".")
end
doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora Voce Esta Recebendo mais EXP por Matar Monstros.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
]]></action>
<creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[
local time = configs.time
    if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164) < time *60 then
  doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
  creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
  creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000 , cid, 62164, 0)
  for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))), 1, -1 do
  if #a < 4 then
  end
  if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) then
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em.")
  end
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))-i)*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em "..a..".")
  end
    end
return TRUE
]]></creaturescript>
</mod>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Duality disse:

Galera, estou usando um MOD para exp potion, está funcionando perfeitamente, mas único problema é que quando o player esta com EXP Potion ativo e eu fecho o servidor e após abrir novamente, o player vai usar o EXP Potion novamente, e aparece a mensagem que eu já estou com o POT de XP ativo, porém o XP do Potion não está funcionando e eu não consigo usar outro.

Script:

<mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">
configs = {
time = 1, ---- TIME IN MINUTES
needpa = false,
needlvl = {TRUE, level = 50},
costmana = {FALSE, mana = 300},
addrate = 100, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
   event(unpack(arg))
    end
end
end
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta Sob o Efeito da Potion.")
end
end
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a Potion.")
end
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a Potion")
else
end
end
end

if #a < 4 then
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da Pocao de EXP.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da Pocao vai acabar em "..a..".")
end
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora Voce Esta Recebendo mais EXP por Matar Monstros.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
]]></action>
    if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164) < time *60 then
  creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
  creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000 , cid, 62164, 0)
  for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))), 1, -1 do
  if #a < 4 then
  end
  if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) then
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em.")
  end
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))-i)*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em "..a..".")
  end
    end
return TRUE
]]></creaturescript>
</mod>

Isso já acontece nao só com esse mod mas outros scripts aqui do forum... por isso muitos ots falam para pessoa não morrer ou não logar para nao perder o efeito... por via das duvidas, depois de exceder o tempo, voce pode novamente usar a exp potion?

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post
2 minutos atrás, Duality disse:

@pablobion Testei deslogando e logando o char e morrendo tbm, o Exp potion funciona normal mesmo morrendo ou deslogando, só esta com problema quando fecho o OT

seu server salva antes de fechar?

Acredito eu, que deva ser porque seu otserv salva antes de fechar... então ele salva no personagem a storage de quando voce usou a potion... logo quando o ot fica on o personagem já esta com a storage e o script(action) nao ta rodando pra depois de um determinado tempo tirar essa storage... bom pelo menos alguns sistemas que tenho funcionam assim.. e bugam caso o personagem fique com a storage

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post

@pablobion Salva sim.

Realmente, meu raciocínio foi esse, quando eu abro o servidor ele não remove o storage do player, teria como fazer ele remover o storage do player quando abrir o OT?

Editado por Duality (veja o histórico de edições)
Link para o post
Agora, Duality disse:

@pablobion Realmente, meu raciocínio foi esse, quando eu abro o servidor ele não remove o storage do player, teria como fazer ele remover o storage do player quando abrir o OT?

Bom, não sei muitooo sobre lua mas as alternativas que achei pro seu problema ou seria um creaturescript onde toda vez que player logasse tirava x storage..

ouuu um globalevents com  type="startup" que se não me engano funciona quando server liga... mas nunca usei o startup.. tem que da uma testada kk

Scriptszinhos:

Link para o post
10 minutos atrás, Duality disse:

@pablobion demorou, vou esperar um divino me ajudar, vlw

Bom to na facul, mas se por acaso você quiser, posso fazer o creaturescript pra vc que cada vez que logar perde storage... ou seja se o player morrer ou logar perde storage, e também caso o server cair quando o player logar vai perder a storage e não vai bugar :] enfim, é uma solução...

Scriptszinhos:

Link para o post
57 minutos atrás, Duality disse:

@pablobion é uma solução boa, me ajudaria, não teria como fazer o script só tirar o storage quando reiniciar o OT? mas se puder fazer agradeceria.

Se perdesse a storage so quando o server fosse reniciado, o player nao ia poder usar uma nova potion se logar e voltar no jogo :hum: porque ficaria com a storage porém sem o efeito do exp bonus que é o defeito que você tem agora... enfim to confuso. abaixo tem um creaturescript pra você add e perder a storage quando logar..

obs: não testei to na facul, mas a lógica ta certa

creaturescript.xml
<event type="logout" name="initao" event="script" value="initao.lua"/>

No login.lua adiciona essa tagzinha 
creaturescript/scripts

registerCreatureEvent(cid, "initao")

cria arquivo .lua chamado initao e cola isso ae [ou troque os nomes, initao foi meu amg q falo agr]

creaturescript/scripts

initao.lua

Spoiler

local storage = 62164
local expfinal = 1

function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)

doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)

else
   end
  return true
end

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

Link para o post
15 minutos atrás, pablobion disse:

Se perdesse a storage so quando o server fosse reniciado, o player nao ia poder usar uma nova potion se logar e voltar no jogo :hum: porque ficaria com a storage porém sem o efeito do exp bonus que é o defeito que você tem agora... enfim to confuso. abaixo tem um creaturescript pra você add e perder a storage quando logar..

obs: não testei to na facul, mas a lógica ta certa

creaturescript.xml
<event type="login" name="initao" event="script" value="initao.lua"/>

No login.lua adiciona essa tagzinha 
creaturescript/scripts

registerCreatureEvent(cid, "initao")

cria arquivo .lua chamado initao e cola isso ae [ou troque os nomes, initao foi meu amg q falo agr]

creaturescript/scripts

initao.lua

Mostrar conteúdo oculto

local storage = 62164

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
      doCreatureSay(cid, "Vc perdeu storare.", TALKTYPE_ORANGE_1)
   end
    return true
end

fazendo todo o procedimento que o @pablobion não tem erro, eu uso mesmo sistema de mods no meu servidor e nunca tive o problema!

faz certinho que vai funcionar

Link para o post
Agora, mateusmoretti disse:

fazendo todo o procedimento que o @pablobion não tem erro, eu uso mesmo sistema de mods no meu servidor e nunca tive o problema!

faz certinho que vai funcionar

Posta ele pra gente? acho interessante mods... eu ate iria integrar o creaturescript no mod dele mas fiquei com receio já que nunca fiz/tentei.

Scriptszinhos:

Link para o post
Agora, pablobion disse:

Posta ele pra gente? acho interessante mods... eu ate iria integrar o creaturescript no mod dele mas fiquei com receio já que nunca fiz/tentei.

e a mesma coisa, so que fiz certim

adicionei

mods

creaturescripts

xml

loguim.

nunca deu problema nunca reclaram

Link para o post
25 minutos atrás, Duality disse:

@pablobion Cara fiz o que você mandou, mas não está removendo o storage ao logar e deslogar e nem quando morre.

Erro meu, tem que colocar o onLogout :angel:

Já Modifiquei ali no post que fiz, só você trocar a tag do creaturesscript.xml para logout inves de login

e modificar o script, pelo que editei ali em cima ali em cima

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

Link para o post
5 minutos atrás, Duality disse:

@pablobion Cara fiz o que você mandou, mas não está removendo o storage ao logar e deslogar e nem quando morre.

vo te ajuda, tenta aiii

faz todo o procedimento ai

mods/

Spoiler

configs = {
time = 30, ---- TIME IN MINUTES
needpa = TRUE,
needlvl = {FALSE, level = 50},
costmana = {true, mana = 300},
addrate = 200, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
   event(unpack(arg))
    end
end
end
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
if getPlayerStorageValue(cid, 49016) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta Sob o Efeito da EXP POTION 3X.")
end
end
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a EXP POTION 3X.")
end
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a EXP POTION 3X")
else
end
end
end

if #a < 4 then
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da EXP POTION 3X.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da EXP POTION 3X vai acabar em "..a..".")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora Voce Esta Recebendo 3x EXP !.")
setPlayerStorageValue(cid, 49016, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 49016, 0)
return TRUE
]]></action>
    if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016) < time *60 then
  creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
  creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016))) * 1000 , cid, 49016, 0)
  for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016))), 1, -1 do
  if #a < 4 then
  end
  if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016))) then
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016)))*1000, cid, "O Efeito da EXP POTION 3X Termina em.")
  end
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016)))-i)*1000, cid, "O Efeito da EXP POTION 3X Termina em "..a..".")
  end
    end
return TRUE
]]></creaturescript>
</mod>

creaturescripts/perderefeito

Spoiler

function onLogout(cid)

local stor = 49016
local expfinal = 1
if getPlayerStorageValue(cid, stor) >= 1 then
setPlayerStorageValue(cid, stor, 0)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
else
end
return true
end

creaturescripts/perderefeito.xml

Spoiler

<event type="logout" name="perderefeito" event="script" value="perderefeito.lua"/>

creaturescripts/loguim

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "perdereifeto")

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo