Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite, então estou com um problema, eu adicioneis novos itens editados no meu servidor, só que peguei de outro servidor, eu adicionei os itens no itens.xml, weaponds e movements.. tudo certinho (sem nenhum erro na distro) peguei o client do servidor que possui os spr dos itens, só que quando tento criar o iten no servidor da erro e fala que não existe tal item,mas se eu troco o iten.otb do meu servidor pelo outro servidor, consigo criar os itens normalmente, PORÉM buga tudo o mapa, os itens de tiles,stair,wall vira outros itens, e o mapa vira uma bagunça, gostaria de saber algum jeito de resolver isso, OBG REP+ quem ajudar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/04/2017 ás 00:26, xsqridx disse:

Boa noite, então estou com um problema, eu adicioneis novos itens editados no meu servidor, só que peguei de outro servidor, eu adicionei os itens no itens.xml, weaponds e movements.. tudo certinho (sem nenhum erro na distro) peguei o client do servidor que possui os spr dos itens, só que quando tento criar o iten no servidor da erro e fala que não existe tal item,mas se eu troco o iten.otb do meu servidor pelo outro servidor, consigo criar os itens normalmente, PORÉM buga tudo o mapa, os itens de tiles,stair,wall vira outros itens, e o mapa vira uma bagunça, gostaria de saber algum jeito de resolver isso, OBG REP+ quem ajudar

 

Buga os tiles e stairs porque provavelmente estão com ids diferentes no mapa que vc usa, e voce está abrindo um servidor com o items.otb diferente...

Ou você terá que criar os itens utilizando os items.xml e items.otb antigo, ou colocar o items.otb novo no RME e reeditar o mapa para que não fique bugado.

Basicamente a stair que você usa no mapa tem id "70" e no items.xml novo "60" por isso ao abrir a stair está sendo substituída pelo item correspondente pois está com id trocado.

 

Na minha opinião a melhor coisa a fazer seria utilizar o items.otb e items.xml antigo e editar os itens.

Editado por Werner (veja o histórico de edições)

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite, então estou com um problema, eu adicioneis novos itens editados no meu servidor, só que peguei de outro servidor, eu adicionei os itens no itens.xml, weaponds e movements.. tudo certinho (sem nenhum erro na distro) peguei o client do servidor que possui os spr dos itens, só que quando tento criar o iten no servidor da erro e fala que não existe tal item,mas se eu troco o iten.otb do meu servidor pelo outro servidor, consigo criar os itens normalmente, PORÉM buga tudo o mapa, os itens de tiles,stair,wall vira outros itens, e o mapa vira uma bagunça, gostaria de saber algum jeito de resolver isso, OBG REP+ quem ajudar

 

 

Amigo deixa te perguntar uma coisa vou criou itens novos ou edito itens que existia?

Voce fez as alteraçoes em items.otb e criou um novo itens selecionando sprits etc?

depois adicionou eles em items.xml, crious os devidos scripts para esses itens? ( tipo no caso de wand ela tem um script com a formula na qual ela bate etc... )

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, osdomclpj disse:

 

Boa noite, então estou com um problema, eu adicioneis novos itens editados no meu servidor, só que peguei de outro servidor, eu adicionei os itens no itens.xml, weaponds e movements.. tudo certinho (sem nenhum erro na distro) peguei o client do servidor que possui os spr dos itens, só que quando tento criar o iten no servidor da erro e fala que não existe tal item,mas se eu troco o iten.otb do meu servidor pelo outro servidor, consigo criar os itens normalmente, PORÉM buga tudo o mapa, os itens de tiles,stair,wall vira outros itens, e o mapa vira uma bagunça, gostaria de saber algum jeito de resolver isso, OBG REP+ quem ajudar

 

 

Amigo deixa te perguntar uma coisa vou criou itens novos ou edito itens que existia?

Voce fez as alteraçoes em items.otb e criou um novo itens selecionando sprits etc?

depois adicionou eles em items.xml, crious os devidos scripts para esses itens? ( tipo no caso de wand ela tem um script com a formula na qual ela bate etc... )

 

 

 

 

 

Não funciona assim, você usa o "OT ITEM EDITOR", esse programa possibilita que você abra seu items.otb e veja todos os itens...

Assim você seleciona o item com a sprite que você quer utilizar, duplica seu ID, e adiciona manualmente no items.xml ele e da depois suas devidas funções.

 

Como duplicar o ID do item com o OT ITEM EDITOR

tuto.thumb.png.693b18e957a4f4eb714d72f335a6bae7.png

É só seguir esses 4 passos.

Depois que o ID foi criado para adicionar ele no items.xml é só copiar o que quer que ele faça, por exemplo usei essa bola branca de Snow no exemplo e quero que ela seja uma armadura, então você copia a função de uma armadura, edita o nome, def e etc e coloca o ID do novo item.

tuto1.thumb.png.a9ad9cb95cdb49e13c56a0573d2278af.png

Eu não dei nenhuma função para o item, mas se você quiser pode fazer seruma armadura, sword, wand o que quiser (não esqueça de editar no weapons se necessário)

 

** Se não entender alguma coisa pode perguntar que tento explicar melhor :)

 

Donwload do OT ITEM EDITOR: http://www.mediafire.com/file/ly576216h4pdx7j/OTB+Item+Editor.rar

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Werner disse:

 

Não funciona assim, você usa o "OT ITEM EDITOR", esse programa possibilita que você abra seu items.otb e veja todos os itens...

Assim você seleciona o item com a sprite que você quer utilizar, duplica seu ID, e adiciona manualmente no items.xml ele e da depois suas devidas funções.

 

Como duplicar o ID do item com o OT ITEM EDITOR

tuto.thumb.png.693b18e957a4f4eb714d72f335a6bae7.png

É só seguir esses 4 passos.

Depois que o ID foi criado para adicionar ele no items.xml é só copiar o que quer que ele faça, por exemplo usei essa bola branca de Snow no exemplo e quero que ela seja uma armadura, então você copia a função de uma armadura, edita o nome, def e etc e coloca o ID do novo item.

tuto1.thumb.png.a9ad9cb95cdb49e13c56a0573d2278af.png

Eu não dei nenhuma função para o item, mas se você quiser pode fazer seruma armadura, sword, wand o que quiser (não esqueça de editar no weapons se necessário)

 

** Se não entender alguma coisa pode perguntar que tento explicar melhor :)

 

Donwload do OT ITEM EDITOR: http://www.mediafire.com/file/ly576216h4pdx7j/OTB+Item+Editor.rar

Sim mas voce pode criar usando os itens deprecated com as ID que nao estao em uso na items.xml assim voce cria um item sem duplicar ID dele tipo esses novos itens que sao adicionados no baiak com seus IDs 12564 por exemplo eles nao foram duplicados e sim adicionados e tambem da pra adicionar sprites mais ai ja e mais complexo porque envolve mecher com as coisas do client se nao me engano o spr e pic

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, osdomclpj disse:

Sim mas voce pode criar usando os itens deprecated com as ID que nao estao em uso na items.xml assim voce cria um item sem duplicar ID dele tipo esses novos itens que sao adicionados no baiak com seus IDs 12564 por exemplo eles nao foram duplicados e sim adicionados e tambem da pra adicionar sprites mais ai ja e mais complexo porque envolve mecher com as coisas do client se nao me engano o spr e pic

 

Ent, mostrei a maneira mais facil, pra trocar a sprite se vai ter q ter bastante paciência...

1 hora atrás, osdomclpj disse:

Sim mas voce pode criar usando os itens deprecated com as ID que nao estao em uso na items.xml assim voce cria um item sem duplicar ID dele tipo esses novos itens que sao adicionados no baiak com seus IDs 12564 por exemplo eles nao foram duplicados e sim adicionados e tambem da pra adicionar sprites mais ai ja e mais complexo porque envolve mecher com as coisas do client se nao me engano o spr e pic

E sem contar que mudanças feitas no seu spr ou no pic serão feitas apenas para você, para os outros players continuaria como antigamente, a não ser que você faça um cliente proprio para o seu servidor !!!

@osdomclpj Então aconselho que faça do jeito que ensinei :) 

Espero ter ajudado.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
      Obs: Alguns mapas/cavernas podem estar vazios por falta de adição. Eu não tinha boas ideias para adicionar, mas vocês podem adicionar ao seu gosto. Tenham uma boa utilização e sucesso com o projeto no futuro!
       
      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
      Este servidor só usa o OtClient. Abra o arquivo otclient/modules/game_feature/feature.lua e procure por esta linha.
      if (versão >= 860) then adicione abaixo e salve.. pronto
      g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)  
       
      Aqui estão os GIFs
      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
    • Por GM Antica
      Olá galera tudo bem?
      Achei esse mapa aqui no fórum, porém ele nao estava funcional. Foi retirado alguns bugs visuais, e certificado que não ocorra PVP dentro dos Treiners:
      Modificações:
      ● Capacidade total = 76 players
      ● Treiners divididos com "Wall" para o bom funcionamento e evitar que ocorra mortes dentro dos Treiners...
      ● Paisagens refeitas, um andar "Lobby" foi adicionado para interação e comércio
      ● Teleport adicionado no final de cada corredor para uma possível extensão
      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
      Segue alguns Prints:







       
       
      Scan Vírus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/456c5959bd38bd7bd61f8c46af1117e0425963da0f8e5afce0bf411bdd366171?nocache=1
       
      Download:
       
      Training Room 8.60 - by Alissow & GM Antica.rar
    • Por Underewar
      https://www.eternalglobal.online/
      Server Features
      Protocol 8.60 and 12.30 Features (working 100%) Bestiary -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Charm -> Janela Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Store -> Janela  Em construção para CLIENT 8.60 Quickloot -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Cast system Wrap system  Custom spawns loading syste WarSystem RaidSystem Offline Trainers Sala de Trainers Stamina Refil Itens Donate Boosted Boss Boosted Creature 5 Eventos Automaticos.
      12x Updates

      NEW ITEMS
      Umbral Items ,Cobra Items,Falcon Items,Warzone Items,Gnome Item

       
      NEW AREAS

      Issavi


       
      Roshamuul

      Oramond

      Cobras

       
       
      Falcons



       
      Warzone 1,2,3


      Warzones 4,5,6


       
       

       

       
       
       
       
       
       
    • Por luanluciano93
      STYLLER OT - 2023 - TFS 1.5 (8.60)
       
      Olá pessoal, hoje venho apresentar meu projeto open para vocês. Sou muito fã do mapa STYLLER, sempre em horas vagas procurava joga-lo, para quem não conhece: é um servidor estilo baiak com mais RPG, e como tenho me interessado pelas engines 1.X, resolvi criar um projeto de servidor Styller usando o TFS 1.5 para versão 8.60. O projeto está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias (changelog). Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou criar um issue no github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.
      Informações do Servidor e Sistemas:
      Versão: 8.60 Engine: TFS 1.5 MillhioreBT Downgrade - Branch: main (Nov 11, 2023, 104 commits) Informações. Atualizações. Server Info:
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.
      Website compatível:
      ZnoteACC - ranch: v2 (Jul 10, 2022, 613 commits) Créditos:
      luanluciano93 GOD Bon (mapa yourots) MillhioreBT, Nekiro e TFS team (pela engine do servidor) leoloko12 (mapa styller) outros Download:
      Todos os arquivos, libs e executável (para windows) estão no repositório do projeto no github (que é onde eu atualizo constantemente), basta fazer o download lá e juntar com a primeira parte.
       
      - LINK GITHUB DO PROJETO STYLLER: https://github.com/luanluciano93/styller
       
      Clique em CODE e depois Download ZIP
       

       
      Imagens: 
       
       
       

    • Por Mateus Robeerto
      Para aqueles que estão interessados em adotar a base do Nekiro, gostaria de anunciar que as montarias e a modal widow agora estão disponíveis. Se você deseja implementar sistemas como o de crafting com modal e outros recursos, sinta-se à vontade para fazer o download e testar.
      É importante observar que o Nekiro não incluiu mapas nesta versão. Portanto, será necessário migrar seus próprios mapas para o TFS 1.5 8.6. Alternativamente, você pode considerar utilizar a base do Luciano, conhecida como STYLLER OT. Após realizar testes, posso confirmar que essa é uma opção bastante interessante. Esta versão já está completa, permitindo que você utilize seus próprios mapas sem dificuldades significativas.
      Além disso, estou disponibilizando os sprites no formato 13x para a versão 8.6, juntamente com os arquivos items.otb e XML. Quanto à correção de eventuais erros, isso fica a seu critério, mas gostaria de ressaltar que não é uma tarefa difícil de realizar.
       
      É com satisfação que compartilho que a source está agora disponível para acesso público. Caso você deseje, pode realizar atualizações através dos commits. Estou preparando uma lista abrangente de atualizações necessárias, pois há muitas modificações a serem feitas.
      Para acessar a source, por favor, clique no link abaixo:
      https://www.mediafire.com/file/0680a4b624163pd/TFS-1.5-Downgrades-8.60.rar/file
       
      Dentro da SRC que implementei, você encontrará os seguintes recursos:
      Sistema de Montaria: Agora você pode adicionar essa funcionalidade ao seu servidor.
      Modal Window: Esta é uma janela modal, proporcionando uma experiência mais interativa para os jogadores.
       
      Custom Attributes(Boost e Relfect:: https://github.com/otland/forgottenserver/pull/2807/commits/18f5afa52a36a02ea56dae97b29e683233d15c25.
       
      Além disso, gostaria de compartilhar três repositórios no GitHub que podem ser valiosos para você. Três deles são mantidos pelos usuários @Movie e @ralke23 e a Sarah (MillhioreBT). Esses repositórios contêm recursos e scripts úteis que podem aprimorar a experiência do seu servidor. Sinta-se à vontade para explorar e utilizar esses recursos conforme necessário.
      https://github.com/moviebr/TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/ralke23/Greed-TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/MillhioreBT/forgottenserver-downgrade
       
      Para os interessados nos sprites 13x para a versão 8.6, estou disponibilizando o link para download abaixo:
      https://mega.nz/folder/5FQEnT4R#pAbmAAhpBhmcP1jaVkXm8Q
       
      Recomendo também o uso do ObjectBuilder_0_5_5-dev para facilitar o processo:
      https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases/tag/v0.5.5
       
      Para aqueles que enfrentam dificuldades na compilação do executável, estou disponibilizando um arquivo para download que pode ajudar:
      https://www.mediafire.com/file/cxirgq7n1cm2p3i/dlls+e+exe.rar/file
       
       
      Quanto à ativação do sistema de montarias via OTClient, basta acessar o arquivo game_features/features.lua e localizar a linha: 'if(version >= 860) then!' e adicionar abaixo 'g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)'.
       
      É necessário baixar ambos os arquivos, mounts.xml e outfits.xml, para que o OtClient funcione corretamente. Sem esses arquivos, o cliente pode apresentar bugs ou até mesmo crashar sozinho. É obrigatório o uso desses arquivos. Basta fazer o download e colocá-los na base do Luciano. Basta ir até a pasta data/xml e inserir os arquivos lá. Se você estiver usando seu próprio mapa, os arquivos são igualmente necessários, independentemente de suas preferências.
      outfits.xml
      mounts.xml
       

      ATENÇÃO: Sobre a base do Luciano ou do Nekiro downgrade que você baixou (schemas.sql), ela está totalmente limpa, sem implementações adicionais. Cabe a você implementar por conta própria. Por exemplo, se você for usar o Znote, ele solicitará o esquema e as colunas necessárias. Isso não são erros, são apenas avisos. Você deve procurar pelas colunas necessárias e inseri-las para que funcione corretamente. Isso não é difícil de fazer.
      https://github.com/slawkens/myaac
      https://github.com/gesior/Gesior2012
      https://github.com/Znote/ZnoteAAC/tree/v2
       
       
      Antes de prosseguir com o download, sugiro que realize uma verificação de vírus nos arquivos. Seguem os links para o scan:
       
      Scan da SRC
      https://www.virustotal.com/gui/file/1364b14cab10a34ca7102d3581e427396f8224cc5156d6bc3859b4ebcb155de6?nocache=1
      Scan das DLLs e Executável
      https://www.virustotal.com/gui/file/603c853dbd5b40ff21b0b0004c129e5039c9954277da22722b2980fcbfcbe0ce?nocache=1
       
      IMPORTANTE: Por favor, note que a funcionalidade de montaria e janela modal não está disponível para versão old do client (CipSoft). Infelizmente, não estou oferecendo suporte para essas versões no momento. No entanto, é possível adquirir uma DLL especial que pode ser injetada no client old (CipSoft) para habilitar essas funcionalidades. Caso esteja interessado, conheço um vendedor confiável que oferece essa DLL. Para mais informações, por favor, entre em contato através do Discord: Sharingan.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo