Postado Abril 13, 2017 8 anos Em 13/04/2017 em 01:50, osdomclpj disse: Boa noite, então estou com um problema, eu adicioneis novos itens editados no meu servidor, só que peguei de outro servidor, eu adicionei os itens no itens.xml, weaponds e movements.. tudo certinho (sem nenhum erro na distro) peguei o client do servidor que possui os spr dos itens, só que quando tento criar o iten no servidor da erro e fala que não existe tal item,mas se eu troco o iten.otb do meu servidor pelo outro servidor, consigo criar os itens normalmente, PORÉM buga tudo o mapa, os itens de tiles,stair,wall vira outros itens, e o mapa vira uma bagunça, gostaria de saber algum jeito de resolver isso, OBG REP+ quem ajudar Amigo deixa te perguntar uma coisa vou criou itens novos ou edito itens que existia? Voce fez as alteraçoes em items.otb e criou um novo itens selecionando sprits etc? depois adicionou eles em items.xml, crious os devidos scripts para esses itens? ( tipo no caso de wand ela tem um script com a formula na qual ela bate etc... ) Não funciona assim, você usa o "OT ITEM EDITOR", esse programa possibilita que você abra seu items.otb e veja todos os itens... Assim você seleciona o item com a sprite que você quer utilizar, duplica seu ID, e adiciona manualmente no items.xml ele e da depois suas devidas funções. Como duplicar o ID do item com o OT ITEM EDITOR É só seguir esses 4 passos. Depois que o ID foi criado para adicionar ele no items.xml é só copiar o que quer que ele faça, por exemplo usei essa bola branca de Snow no exemplo e quero que ela seja uma armadura, então você copia a função de uma armadura, edita o nome, def e etc e coloca o ID do novo item. Eu não dei nenhuma função para o item, mas se você quiser pode fazer seruma armadura, sword, wand o que quiser (não esqueça de editar no weapons se necessário) ** Se não entender alguma coisa pode perguntar que tento explicar melhor Donwload do OT ITEM EDITOR: http://www.mediafire.com/file/ly576216h4pdx7j/OTB+Item+Editor.rar Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Postado Abril 13, 2017 8 anos Em 13/04/2017 em 17:30, Werner disse: Não funciona assim, você usa o "OT ITEM EDITOR", esse programa possibilita que você abra seu items.otb e veja todos os itens... Assim você seleciona o item com a sprite que você quer utilizar, duplica seu ID, e adiciona manualmente no items.xml ele e da depois suas devidas funções. Como duplicar o ID do item com o OT ITEM EDITOR É só seguir esses 4 passos. Depois que o ID foi criado para adicionar ele no items.xml é só copiar o que quer que ele faça, por exemplo usei essa bola branca de Snow no exemplo e quero que ela seja uma armadura, então você copia a função de uma armadura, edita o nome, def e etc e coloca o ID do novo item. Eu não dei nenhuma função para o item, mas se você quiser pode fazer seruma armadura, sword, wand o que quiser (não esqueça de editar no weapons se necessário) ** Se não entender alguma coisa pode perguntar que tento explicar melhor Donwload do OT ITEM EDITOR: http://www.mediafire.com/file/ly576216h4pdx7j/OTB+Item+Editor.rar Sim mas voce pode criar usando os itens deprecated com as ID que nao estao em uso na items.xml assim voce cria um item sem duplicar ID dele tipo esses novos itens que sao adicionados no baiak com seus IDs 12564 por exemplo eles nao foram duplicados e sim adicionados e tambem da pra adicionar sprites mais ai ja e mais complexo porque envolve mecher com as coisas do client se nao me engano o spr e pic
Postado Abril 13, 2017 8 anos Em 13/04/2017 em 21:09, osdomclpj disse: Sim mas voce pode criar usando os itens deprecated com as ID que nao estao em uso na items.xml assim voce cria um item sem duplicar ID dele tipo esses novos itens que sao adicionados no baiak com seus IDs 12564 por exemplo eles nao foram duplicados e sim adicionados e tambem da pra adicionar sprites mais ai ja e mais complexo porque envolve mecher com as coisas do client se nao me engano o spr e pic Ent, mostrei a maneira mais facil, pra trocar a sprite se vai ter q ter bastante paciência... Em 13/04/2017 em 21:09, osdomclpj disse: Sim mas voce pode criar usando os itens deprecated com as ID que nao estao em uso na items.xml assim voce cria um item sem duplicar ID dele tipo esses novos itens que sao adicionados no baiak com seus IDs 12564 por exemplo eles nao foram duplicados e sim adicionados e tambem da pra adicionar sprites mais ai ja e mais complexo porque envolve mecher com as coisas do client se nao me engano o spr e pic E sem contar que mudanças feitas no seu spr ou no pic serão feitas apenas para você, para os outros players continuaria como antigamente, a não ser que você faça um cliente proprio para o seu servidor !!! @osdomclpj Então aconselho que faça do jeito que ensinei Espero ter ajudado. Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.