Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado [Resolvido] Bug das Mortes DBO


Posts Recomendados

Galera vejo muito gente que está com servidor 24 horas e esse bug inferniza todo mundo.. e até agora nennhum ser humano de bom coração e inteligente veio nos ajudar....

 

O Bug simplesmente acontece do nada e não é sempre que acontece...

 

Acontece player vs player e players vs monstros

 

Como funciona o bug - O player morre, e não volta para o templo como deveria ser.. ele fica bugado no sqm que morreu, morrendo infinitas vezes sem parar, o personagem que bugou fica sem nome e embaixo dele fica varios e varios corpos...

 

Imagem do bug

 

Com eu disse, ele perde o nome e fica varis corpos embaixo do seu char.. e nas ultimas mortes do site aparece muitas vezes a morte dele...

 

Fui pesquisar aqui no tibiaking o que poderia ser esse bug, muitos falam em ser algum script no creaturescript de tipo onDeath, porém removi todos os script que usam essa função e o bug simplesmente continua, será que pode ser algum conflito na database? estou procurando alguém para me ajudar...

 

Meu creaturescript

 

<event type="statschange" name="dodge" event="script" value="dodge.lua"/>
	<event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/>
	<event type="advance" name="Maxlvl" event="script" value="maxlvl.lua"/>
	<event type="advance" name="Maxlvl1" event="script" value="maxlvl1.lua"/>
	<event type="login" name="antimc" event="script" value="antimc.lua"/>
	<event type="logout" name="perderefeito" event="script" value="perderefeito.lua"/>
	<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
	<event type="think" name="TiraBattle" event="script" value="tirabattle.lua"/>
	<event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
	<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>
	<event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>
	<event type="login" name="Outfit" script="outfit_vocation.lua"/>
	<event type="statschange" name="Reflect" event="script" value="reflect.lua"/>
	<event type="advance" name="LevelRecompense" event="script" value="recompenselvl.lua"/>
	<event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>
	<event type="login" name="BoasVindas" event="script" value="boasvindas.lua"/>
	<event type="advance" name="FullHpMana" event="script" value="fullhpmana.lua"/>
	<event type="login" name="SkillStagesLogin" event="script" value="skillstageslogin.lua"/> 
    <event type="advance" name="SkillStagesAdvance" event="script" value="skillstagesadvance.lua"/>
	<event type="combat" name="NoPartyAttack" event="script" value="nopartyattack.lua"/>
	<event type="think" name="RemovedorDeFrags" event="script" value="removedordefrags.lua"/>
	<event type="login" name="BlessCheck" event="script" value="CheckBless.lua"/>

 

Qualquer coisa entre em contato

 

skype: bru.niiinho1

Editado por bringsz (veja o histórico de edições)

yPAPbVf.png

 Servidor de Dragon Ball Online - dbsbattleofgods.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Geralmente Esse Bug Ele Acontecer Pelo Creaturescript Se Voce Ja Visualizou Tudo Do Creature E Ainda Continua O Bug O Mais Provavel Éq Quando Alguma Funçao Da Sua TFS É Concretizada Ela Trava E O Personagem Nao Volta Para O Temple E Quando Ele Desloga Ele Deve Voltar Como Se Nada Tivesse Acontecido No Mesmo Local Aonde Ele Deveria Ter Morrido

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

as vezes seu personagem tá com mais vida do que o máximo que a database aguenta, quando vc morre ele buga sua vida e ela fica negativa. Quando você loga ele tenta setar sua vida como negativa e acaba te matando. Pra uma primeira solução: tenta pesquisar no banco de dados os chares que estão bugando e veja se a vida deles está negativa. Se não estiver, procura algum mod ou script em creaturescripts onLogin, onDeath, onPrepareDeath. Analisa se tem algo q faça modificações na sua vida.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xWhiteWolf Hm..  como eu vejo hp e mana max que a database suporta? realmente eu fiz algumas alterações no hp e mana dos personagens aumentando bastante, mas os personagens tem o mesmo hp e alguns bugam e outros não.

 

Vou fazer isso

yPAPbVf.png

 Servidor de Dragon Ball Online - dbsbattleofgods.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se sua database for mysql vc precisa abrir o arquivo dela (tem o nome do config.lua do arquivo) ele fica na mesma pasta do executavel e vc abre usando o mysql (ve uns tutoriais na net)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@victor4312 Não tem bless nem aol infinito.

@Ziguirifido Sabe arrumar isso? só acontece com alguns players

 

@xWhiteWolf White fiz o que você mandou, verifiquei na database um personagem bugado e tipo a vida dela ta em health = 0 e healtmax = 2124670 nada negativo, já testei o servidor e tirei todos os onDeath e onPrepareDeath e o bug continuou

 

E os que tem de onLogin são esses scripts:

 

antimc.lua

local config = {
max = 4, -- Número de players permitido com o mesmo IP.
group_id = 1 -- Kikar apenas player com o group id 1.
}

local accepted_ip_list = {} -- Lista dos players permitidos a usar MC, exemplo: {"200.85.3.60", "201.36.5.222"}

local function antiMC(p)
if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then
doRemoveCreature(p.pid)
end
return true
end

function onLogin(cid)
if getPlayerGroupId(cid) <= config.group_id then
if isInArray(accepted_ip_list,doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid))) == false then
addEvent(antiMC, 1000, {pid = cid, max = config.max+1})
end
end
return true
end

 

login.lua

local config = {
	loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
	useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
	local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
	if(loss ~= nil) then
		doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
	end
	
	local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
	if(accountManager == MANAGER_NONE) then
		local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
		if(lastLogin > 0) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
			str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
		else
			str = str .. " Please choose your outfit."
			doPlayerSendOutfitWindow(cid)
			setPlayerStorageValue(cid, 30024, 0)
		end

		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
	elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
	elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type {account} to manage your account and if you want to start over then type {cancel}.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type {account} to create an account or type {recover} to recover an account.")
	end
if getPlayerStorageValue(cid, 67792) == -1 then

doPlayerPopupFYI(cid, "Bem vindos ao DBO")

doPlayerSetStorageValue(cid, 67792, 0)

end
	if(not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	end

	registerCreatureEvent(cid, "Mail")
	registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "NoPartyAttack")
	registerCreatureEvent(cid, "TiraBattle")
	registerCreatureEvent(cid, "Idle")
	if(config.useFragHandler) then
		registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
		registerCreatureEvent(cid, "Reward")
	end
	registerCreatureEvent(cid, "FullHpMana")
	registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
	doPlayerPopupFYI(cid, "Bem vindo ao servidor DBO")
	registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
	registerCreatureEvent(cid, "BlessCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "advance")
	registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
	registerCreatureEvent(cid,"Outfit")
	registerCreatureEvent(cid, "FragReward")
	registerCreatureEvent(cid, "Niwdeath")

	registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
	registerCreatureEvent(cid, "LevelRecompense")
	registerCreatureEvent(cid, "BoasVindas")
	registerCreatureEvent(cid, "BroadDeath")
	registerCreatureEvent(cid, "SaveStamina")
	--------- SHOP ---------
	registerCreatureEvent(cid, "RemovedorDeFrags")
	
	--------- OTHERS ---------
	registerCreatureEvent(cid, "perdereifeto")
	registerCreatureEvent(cid, "Maxlvl")
	registerCreatureEvent(cid, "Maxlvl1")
	
	
	
	--------------- REFLECT ----------------
	registerCreatureEvent(cid, "Reflect")
	if getPlayerStorageValue(cid, 3482101) ~= 0 then
			setPlayerStorageValue(cid, 3482101, 0) 
	end
	registerCreatureEvent(cid, "dodge")
    if getPlayerStorageValue(cid, 48902) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 48902, 0) 
    end
	registerCreatureEvent(cid, "critical")
if getPlayerStorageValue(cid, 48903) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 48903, 0) 
    end 
	return true
end

outfit_vocation.lua

Citar

 

skillstageslogin.lua

dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua") 

function onLogin(cid) 
    for skill, skillStage in pairs(skillStages) do 
        if(skill >= 0 and skill <= 6) then 
            nowSkill = getPlayerSkillLevel(cid, skill) 
        else 
            nowSkill = getPlayerMagLevel(cid, true) 
        end 
        for i, skillRateInfo in pairs(skillStage) do 
            if(nowSkill >= skillRateInfo[1]) then 
                skillRate = skillRateInfo[2] 
            else 
                break 
            end 
        end 
        doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate) 
    end 
    if(showInfoOnLogin) then 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerSkillRatesText(cid)) 
    end 
    registerCreatureEvent(cid, "SkillStagesAdvance") 
    return TRUE 
end

 

boasvindas.lua

local message = [[Seja bem vindo!

Utilize o canal help para maiores informações.
Digite !notice ou !news para ver as novidades.

Bom jogo!]]
function onLogin(cid)
	local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
	if(accountManager == MANAGER_NEW) then
		doPlayerPopupFYI(cid, message)
	end
	return true
end

checkbless.lua

function onLogin(cid)

if(getPlayerBlessing(cid, 1)) then
first = "Sim"
else
first = "Não"
end
if(getPlayerBlessing(cid, 2)) then
second = "Sim"
else
second = "Não"
end
if(getPlayerBlessing(cid, 3)) then
third = "Sim"
else
third = "Não"
end
if(getPlayerBlessing(cid, 4)) then
fourth = "Sim"
else
fourth = "Não"
end
if(getPlayerBlessing(cid, 5)) then
fifth = "Sim"
else
fifth = "Não"
end

doPlayerSendTextMessage(cid,20,'Suas Blessings: [1='.. first ..' / 2='.. second ..' / 3='.. third ..' / 4='.. fourth ..' / 5='.. fifth ..']')

return true
end

 

yPAPbVf.png

 Servidor de Dragon Ball Online - dbsbattleofgods.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

altera na database os players que tem com 0 de vida e deixa igual a vida max. Você vai "desbugar" eles mas precisa achar a causa do bug ainda :/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xWhiteWolf Os personagens estão com 0 de vida pois estão bugados, mas do nada simplesmente eles desbugam ou eu tenho que kickar e voltam com HP normal.

yPAPbVf.png

 Servidor de Dragon Ball Online - dbsbattleofgods.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse bug os players em meu servidor chama de "Bug do Imortal" fiquei varios dias tentando resolver ele e simplesmente unica coisa que fiz foi trocar de Source.

rapidinho o Bug desapareceu. agr onde elas ficam nas sources n sei. 

eu peguei uma Source de Tibia 8.60 0.4 e modifiquei oq eu queria modificar depois e pronto. espero ter ajudado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, bringsz disse:

@dissolima Alguma source para indicar?

como falei pega qualquer uma tfs 0.4 de tibia sem auteraçoes aqui mesmo no TK.

em seguida aumente o limite de effects nela e passe de unit8 para unit16.

arrume a barra de life deixando ela em 100% "fica melhor para DBO"

e compile ela.

lembrando que isso que falei são as coisas básicas que um servidor derivado precisa ter nas Sources. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dissolima Isso mesmo, estou com servidor aberto 24horas e não ocorreu o bug, eu tinha feito isso mudando de sources mas tava crashando o server, agr aparentemente está tudo certo. VLW

 

Vou postar as sources depois para quem está com esse problema tbm, já modificadas para dbo

Editado por bringsz (veja o histórico de edições)

yPAPbVf.png

 Servidor de Dragon Ball Online - dbsbattleofgods.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...
Em 13/06/2017 em 15:05, bringsz disse:

@dissolima Isso mesmo, estou com servidor aberto 24horas e não ocorreu o bug, eu tinha feito isso mudando de sources mas tava crashando o server, agr aparentemente está tudo certo. VLW

 

Vou postar as sources depois para quem está com esse problema tbm, já modificadas para dbo

 

nao queria rescussitar o post mais realmente to prescisando resolver esse bug , amigo poderia passar suas sourcers?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo