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Olá pessoal tudo bom , eu vim aqui pedir esse npc que funciona assim ele troque um item ( configuravel ) por outro item ( configuravel ) e tambem ganha uma determinada exp , e o mesmo jogador nao poderá fazer a troca novamente . obrigado pessoal !

fico no aguardo +REP .

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@leozincorsair um NPC, que troque um item, por outro, e depois ele nunca mais pode trocar ? Mesmo que seja um item diferente ? Ou não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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1 hora atrás, KotZletY disse:

@leozincorsair um NPC, que troque um item, por outro, e depois ele nunca mais pode trocar ? Mesmo que seja um item diferente ? Ou não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez ?

Não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez !

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XML

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="sensei" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Olá , deseja trocar X item por Y item ?? {yes}" />
  </parameters>
</npc>

Script 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464        -- Storage


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= 1  then
  
  selfSay(cid, 'voce trocou X item por Y item')
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1) 
 
  else
  selfSay(cid, 'voce nao tem o X item')
  end
 else
 selfSay(cid, 'voce ja fez a troca')
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

giphy.gif

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18 minutos atrás, PedroSTT disse:

XML


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="sensei" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Olá , deseja trocar X item por Y item ?? {yes}" />
  </parameters>
</npc>

Script 

  Mostrar conteúdo oculto

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464        -- Storage


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= 1  then
  
  selfSay(cid, 'voce trocou X item por Y item')
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1) 
 
  else
  selfSay(cid, 'voce nao tem o X item')
  end
 else
 selfSay(cid, 'voce ja fez a troca')
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Fez a troca porem , o golds nao gastaram e ele falo isso quando e trocado '' 268462255 '' !

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Fiz uma mudança na script , pode me explicar o que você disse : " O golds não gastaram ".

Script

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464,       -- Storage
exp = 1000          -- Quantidade de EXP que ganhará


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.item1  then
  
  selfSay('voce trocou X item por Y item', cid)
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1)
  doPlayerAddExp(cid, config.exp) 
 
  else
  selfSay('voce nao tem o X item', cid)
  end
 else
 selfSay('voce ja fez a troca', cid)
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

giphy.gif

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10 minutos atrás, PedroSTT disse:

Fiz uma mudança na script , pode me explicar o que você disse : " O golds não gastaram ".

Script

  Mostrar conteúdo oculto

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464,       -- Storage
exp = 1000          -- Quantidade de EXP que ganhará


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.item1  then
  
  selfSay('voce trocou X item por Y item', cid)
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1)
  doPlayerAddExp(cid, config.exp) 
 
  else
  selfSay('voce nao tem o X item', cid)
  end
 else
 selfSay('voce ja fez a troca', cid)
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Agora fica dizendo que eu nao possuo o item ! 

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7 minutos atrás, leozincorsair disse:

Agora fica dizendo que eu nao possuo o item ! 


Hehe , configurei errado agora que vi , tenta ae :

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464,       -- Storage
exp = 1000          -- Quantidade de EXP que ganhará


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qnt1  then
  
  selfSay('voce trocou X item por Y item', cid)
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1)
  doPlayerAddExp(cid, config.exp) 
 
  else
  selfSay('voce nao tem o X item', cid)
  end
 else
 selfSay('voce ja fez a troca', cid)
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

giphy.gif

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4 minutos atrás, Faah Alan disse:

Mano vc pode fazer pra mim um npc que troca 2 itens por uma storage pf


Crie um tópico e peça.

giphy.gif

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9 minutos atrás, leozincorsair disse:

Quando falo . hi depois yes da esse erro e não vai !

1.png

 

Onde está 

  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qnt1  then

Troque por 
 

  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qt1  then

Cuidado , deixe alinhado.

giphy.gif

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46 minutos atrás, PedroSTT disse:

 

Onde está 


  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qnt1  then

Troque por 
 


  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qt1  then

Cuidado , deixe alinhado.

Obrigado por me ajudar , muito agradecido ! +REP

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