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Esta dando esse erro ao executar !bless

bless.png

 

Script:

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
local fail = 0
 
    if getPlayerLevel(cid) < 31 then
        cost = 2000
    else
        cost = ((getPlayerLevel(cid) - 30) * 200) + 2000
    end
   
    if cost > 20000 then
        cost = 20000
    end
 
    for i = 1, 5 do
        if getPlayerBlessing(cid, i) then
            fail = fail + 1
        else
            if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then
                doPlayerAddBlessing(cid, i)
                if i == 5 and not(fail == 5) then
                    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money to buy all the blessings!")
                break
            end
        end
    end
    if fail == 5 then
        doPlayerSendCancel(cid, "You already have all the blessings!")
    end
return TRUE
end
 

 

Me ajudem por favor :(

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Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

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a função getPlayerBlessing não existe no teu server ou tem outro nome.
descobre qual versão TFS ou outro você está usando, e baixa a lista de funções LUA.
google pode te ajudar nisso.

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Essas funções no caso fica em algum lugar especifico amigo?, nas sources?

Bom amigo eu achei aqui, eu consegui entender, agora não dá mais erro, mas eu checkei na database e não esta adicionando as bless, eu percebi que no caso não esta executando a query slá pela script, aqui minha bless_system:

 

function RemovePlayerBlessing(cid)
mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless1` = '0',`bless2` = '0',`bless3` = '0',`bless4` = '0',`bless5` = '0' WHERE `name` = \"" .. getPlayerName(cid) .. "\"", "SET")
return true
end

function AddPlayerBlessing(cid, type)
local MGB = mysqlQuery("SELECT `bless1`, `bless2`, `bless3`, `bless4`, `bless5` FROM `players` WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "bless1, bless2, bless3, bless4, bless5")
if type == 1 then
	if (MGB.bless1) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless1` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end
elseif type == 2 then
	if (MGB.bless2) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless2` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end
elseif type == 3 then
	if (MGB.bless3) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless3` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end
elseif type == 4 then
	if (MGB.bless4) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless4` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end
elseif type == 5 then
	if (MGB.bless5) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless5` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end	
end
end

 

Editado por Natan Fernandes (veja o histórico de edições)
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14 horas atrás, Natan Fernandes disse:

Esta dando esse erro ao executar !bless

bless.png

 

Script:

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function onSay(cid, words, param)
local fail = 0
 
    if getPlayerLevel(cid) < 31 then
        cost = 2000
    else
        cost = ((getPlayerLevel(cid) - 30) * 200) + 2000
    end
   
    if cost > 20000 then
        cost = 20000
    end
 
    for i = 1, 5 do
        if getPlayerBlessing(cid, i) then
            fail = fail + 1
        else
            if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then
                doPlayerAddBlessing(cid, i)
                if i == 5 and not(fail == 5) then
                    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money to buy all the blessings!")
                break
            end
        end
    end
    if fail == 5 then
        doPlayerSendCancel(cid, "You already have all the blessings!")
    end
return TRUE
end
 

 

Me ajudem por favor :(

Teste com esse:
 

local bless = {1, 2, 3, 4, 5}
local cost = 20000
function onSay(cid, words, param)
for i = 1, table.maxn(bless) do
if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voceja tem todas as bless.")
return TRUE
end
end

if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then
for i = 1, table.maxn(bless) do
doPlayerAddBlessing(cid, bless[i])
end
doCreatureSay(cid, "You are now blessed!" ,19)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 20k para a bless.")
end
return TRUE
end 

 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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16 horas atrás, Natan Fernandes disse:

Nada amigo, esta falando que eu já tenho todas as bless, sendo que eu não tenho :X

Você testou com outro personagem? Pois se você estiver testando com um personagem que não morreu ainda, pode está com as bless já e o script tá reconhecendo o mesmo. Se possível, teste com todas maneiras, como um player novo, ou que morreu, e outras situações também. Poste o resultado aqui, tentarei lhe ajudar.

Se possível, me informe a versão da versão do seu TFS.

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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Bom sim, testei em todas maneiras, criei um novo matei e testei, todas elas acusam que eu estou com a bless já, uso SVN 0.6.3, na database e no jogo aparece que tem a bless, eu até postei a bless system que esta na pasta system do server, espero, preciso muito disso funcionando :(

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@Natan Fernandes é proibido dar up, utilize nosso sistema para isso, você é um membro antigo, deveria estar atualizado das regras.

Reformulei o scrpit, testei, e está 100, abraços.

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
local fail = 0
local bless = {1, 2, 3, 4, 5, 6}
 
if getPlayerLevel(cid) < 31 then
 cost = 2000
else
 cost = ((getPlayerLevel(cid) - 30) * 200) + 2000
end
   
if cost > 20000 then
 cost = 20000
end

for i = 1, #bless do
 if not getPlayerBlessing(cid, bless[i]) then
  if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then
   doPlayerAddBlessing(cid, bless[i])
   if i == #bless  and not(fail == #bless) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
	doPlayerSendCancel(cid, "You just bought the missing blessings.")
	fail = 0
   end
  else
   fail = 0
   doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money to buy all the blessings!")
   break
  end
 else
 fail = fail + 1
 end
end

if fail == #bless then 
 doPlayerSendCancel(cid, "You already have all the blessings!")
end

return TRUE
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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desculpa, vou testar aqui

Deu esse erro na hora de executar a script, por gentileza, poderia analisar?

Captura de tela de 2017-06-26 11:16:00.png

mano testei aqui e alterei a parte de checkar a bless por nesse server ser diferente mas agr fala sempre q tem todas as bless ate quando morre e tenta denovo aqui a bless system:

 

-- Author: 		Rodrigo (Nottinghster) - (OTLand, OTFans, XTibia, OTServBR)
-- Country:		Brazil
-- From: 		Tibia World RPG OldSchool
-- Email: 		[email protected]
-- Compiler:	Tibia World Script Maker (Libs Scripts)

function CheckPlayerBlessings(cid)
	if isPromoted(cid) == TRUE then
		deathlossvalue = 7
	else
		deathlossvalue = 10
	end
    local MGB = mysqlQuery("SELECT `bless1`, `bless2`, `bless3`, `bless4`, `bless5` FROM `players` WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "bless1, bless2, bless3, bless4, bless5")
	
	if(MGB.bless1) == "1" then
		blessone = 1
	else
		blessone = 0
	end
	if(MGB.bless2) == "1" then
		blesstwo = 1
	else
		blesstwo = 0
	end
	if(MGB.bless3) == "1" then
		blessthree = 1
	else
		blessthree = 0
	end
	if(MGB.bless4) == "1" then
		blessfour = 1
	else
		blessfour = 0
	end
	if(MGB.bless5) == "1" then
		blessfive = 1
	else
		blessfive = 0
	end

FINISHEDDEATHLOSS = (deathlossvalue-((((blessone+blesstwo)+blessthree)+blessfour)+blessfive))
	
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, FINISHEDDEATHLOSS)
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_MANA, FINISHEDDEATHLOSS)
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_SKILL, FINISHEDDEATHLOSS)

return true
end

function RemovePlayerBlessing(cid)
mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless1` = '0',`bless2` = '0',`bless3` = '0',`bless4` = '0',`bless5` = '0' WHERE `name` = \"" .. getPlayerName(cid) .. "\"", "SET")
return true
end

function AddPlayerBlessing(cid, type)
local MGB = mysqlQuery("SELECT `bless1`, `bless2`, `bless3`, `bless4`, `bless5` FROM `players` WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "bless1, bless2, bless3, bless4, bless5")
if type == 1 then
	if (MGB.bless1) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless1` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end
elseif type == 2 then
	if (MGB.bless2) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless2` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end
elseif type == 3 then
	if (MGB.bless3) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless3` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end
elseif type == 4 then
	if (MGB.bless4) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless4` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end
elseif type == 5 then
	if (MGB.bless5) == "0" then
		mysqlQuery("UPDATE `players` SET `bless5` = '1' WHERE `name` = '" .. getPlayerName(cid) .. "';", "SET")
		CheckPlayerBlessings(cid)
		return true
	else
	return false
	end	
end
end

acho que isso pode ajudar sla

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
local fail = 0
local bless = {1, 2, 3, 4, 5, 6}
 
if getPlayerLevel(cid) < 31 then
 cost = 2000
else
 cost = ((getPlayerLevel(cid) - 30) * 200) + 2000
end
   
if cost > 20000 then
 cost = 20000
end

for i = 1, #bless do
 if not AddPlayerBlessing(cid, bless[i]) then
   CheckPlayerBlessings(cid, bless[i])
  if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then
   if i == #bless  and not(fail == #bless) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
	doPlayerSendCancel(cid, "You just bought the missing blessings.")
	fail = 0
   end
  else
   fail = 0
   doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money to buy all the blessings!")
   break
  end
 else
 fail = fail + 1
 end
end

if fail == #bless then 
 doPlayerSendCancel(cid, "You already have all the blessings!")
end

return TRUE
end

 

MANO FUCEI PRA CARAMBA, MAS AGR TA FUNCIONANDO TIPO ELE ADICIONA NA DATABASE TODA AS BLESS TA FUNCIONANDO OK, MAS AGR ELE NÃO CHECKA EU ALTEREI A LINHA Q ELE CHECKAVA A BLESS PARA ELE ADICIONAR, JA QUE NÃO ESTAVA FUNCIONANDO MAS AGR NÃO ELE NÃO CHECKA MAIS SO FICA TIRANDO DINHEIRO MESMO O PLAYER TENDO

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      O erro no distro é o seguinte, toda vez que o player da Use no item aparece corretamente 100% as informações se ele possui alguma bless, quais.. e até se não possui nenhuma, o erro é esse:
       
      [19/01/2015 20:27:47] [Error - Action Interface]
      [19/01/2015 20:27:47] data/actions/scripts/other/checkblessings.lua:onUse
      [19/01/2015 20:27:47] Description:
      [19/01/2015 20:27:47] (luaGetPlayerBlessing) Player not found
       
      o sistema de bless que eu possuo é por charms
       
      em Actions/scripts/other/checkblessings.lua está assim:
      e em actions/actions.xml está assim:
      e tenho tbm a script de blessings, que é responsável pelas charms, acho que o erro não está nela, mas está aqui pra qualquer coisa..
      actions/actions.xml
      actions/scripts/other/blessings.lua:
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