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Bom, vou mostrar a vocês como editar o andar diagonal no otclient da maneira que vocês preferirem...

Atualmente, creio que quando você anda diagonalmente, tem um delay até que você possa andar novamente. Vou ensinar tirar esse delay, e deixar a velocidade ao gosto de vocês.

 

Em creature.cpp do server, procure pela linha:

if(std::abs(newPos.x - oldPos.x) >= 1 && std::abs(newPos.y - oldPos.y) >= 1)
	lastStepCost = 3;

 

Esse lastStepCost será a velocidade que o player terá ao andar diagonalmente, em relação a velocidade de quando ele anda em uma direção reta, por exemplo, um player que demora 1 segundo para andar 1 sqm, demoraria 3 segundos para andar diagonalmente. Edite esse valor ao seu gosto!

 

Em creature.cpp do client, procure as linhas que tem isso:

getStepDuration(true)

E deixe assim:

getStepDuration()

 

Agora procure por:

float factor = 3;
if(g_game.getClientVersion() <= 810)
	factor = 2;

Apague essa parte

 

Logo mais abaixo tem:

if(!ignoreDiagonal && (m_lastStepDirection == Otc::NorthWest || m_lastStepDirection == Otc::NorthEast ||
	m_lastStepDirection == Otc::SouthWest || m_lastStepDirection == Otc::SouthEast))
	interval *= factor;

Em factor, deixe o mesmo valor que você deixou em lastStepCost no servidor.

 

Agora em localplayer.cpp no client, novamente procure por:

getStepDuration(true)

E troque por:

getStepDuration()

 

Pronto, seu personagem andará diagonalmente mais suave, e com a velocidade que você escolheu. :grin:

  • 1 month later...

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