Postado Outubro 17, 2017 7 anos Como eu faço um monstro igual o hellgorak que depois que eu mato ele, aparece um tp!
Postado Outubro 18, 2017 7 anos Opa @Messe! como o @KotZlety falou já tem no fórum, mas como estou de bobeira vou te explicar. PASSO 1 Primeiro de tudo você copia e cola o arquivo Hellgorak.xml localizado na pasta Monters, e edita ele nas suas preferências... Salva o arquivo com o nome Hellgorak1. Ai depois na pasta monsters ainda você procura o arquivo monsters.xml e abre ele, e copia uma linha de monstro e cola Exemplo: No meu caso ele está na pasta monsters > Bosses... Você tem que por o caminho de onde está o seu Hellgorak (basta copiar a linha do seu hellgorak e mudar o nome do xml. No caso "Bosses/hellgorak1.xml" <monster name="Hellgorak" file="Bosses/hellgorak1.xml"/> ----------- PASSO 2 Vai na pasta creaturescript > scripts e cria um arquivo.lua com isso aqui dentro (coloque o nome que quiser, de preferencia por organização o nome do monstro que você criou. Ex: hellgorak1.lua) local tpId = 1387 local tps = { ["Hellgorak"] = {pos = {x=1929, y=1386, z=0}, toPos = {x=1969, y=1410, z=0}, time = 200}, } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport foi criado, ele irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return TRUE end O que você vai alterar disso? ["Hellgorak"] -> Aqui é o nome do monstro, no caso o que você editou {pos = {x=1929, y=1386, z=0}, -> Aqui é a posição onde seu portal vai aparecer depois que esse monstro morrer ok toPos = {x=1969, y=1410, z=0}, -> Aqui é onde o portal criado vai levar o player time = 200}, -> Aqui é o tempo que o portal vai ficar aberto, dependendo da versão do TFS muda o jeito, ai você vai testando. doCreatureSay(cid, "O teleport foi criado, ele irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) -> Aqui é a mensagem que irá aparecer Pronto, agora é só salvar esse arquivo. Depois disso, você abre o arquivo creaturescript.xml na pasta creaturescript e coloca isso <event type="death" name="hellgorak" event="script" value="hellgorak1.lua"/> Salvar e beleza! ------------------------- PASSO 3 Agora é a parte mais simples! Va na pasta monsters, onde você criou o arquivo Hellgorak1.xml e abra ele. Abaixo da linha: </immunities> Você coloca: <script> <event name="hellgorak1"/> </script> Salvar e beleza! E ai ele vai pegar aquele codigo que você criou em creaturescript e quando morrer vai acionar o portal. POR FIM Porém tem um detalhe de extrema importância. No Remeres Map Editor, você tem que importar o monstro Hellgorak1.xml (que é exatamente um hellgorak, porém é em outro arquivo para que apenas esse hellgorak crie o portal ao morrer, pois se você colocasse o código no hellgorak padrão, sempre que um hellgorak morre iria aparecer o portal) ->>> Ai é após importar ele, é só colocar ele onde você deseja!, salvar e pronto!!!! Qualquer dúvida fico a disposição. Editado Outubro 18, 2017 7 anos por lucasprimolemos (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 18, 2017 7 anos Autor Error : Warning - Monster ::Monster] Unknown event name - hellgorak1 Deu certo Obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.