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Opa @Messe! como o @KotZlety falou já tem no fórum, mas como estou de bobeira vou te explicar.

 

PASSO 1

Primeiro de tudo você copia e cola o arquivo Hellgorak.xml localizado na pasta Monters, e edita ele nas suas preferências... Salva o arquivo com o nome Hellgorak1.

 

Ai depois na pasta monsters ainda você procura o arquivo monsters.xml e abre ele, e copia uma linha de monstro e cola

Exemplo: No meu caso ele está na pasta monsters > Bosses... Você tem que por o caminho de onde está o seu Hellgorak (basta copiar a linha do seu hellgorak e mudar o nome do xml. No caso "Bosses/hellgorak1.xml"

<monster name="Hellgorak" file="Bosses/hellgorak1.xml"/>

-----------

PASSO 2

Vai na pasta creaturescript > scripts e cria um arquivo.lua com isso aqui dentro (coloque o nome que quiser, de preferencia por organização o nome do monstro que você criou. Ex: hellgorak1.lua)

 

local tpId = 1387
local tps = {
	["Hellgorak"] = {pos = {x=1929, y=1386, z=0}, toPos = {x=1969, y=1410, z=0}, time = 200},
}

function removeTp(tp)
	local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
	if t then
		doRemoveItem(t.uid, 1)
		doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
	end
end

function onDeath(cid)
	local tp = tps[getCreatureName(cid)]
	if tp then
		doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
		doCreatureSay(cid, "O teleport foi criado, ele irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
	end
	return TRUE
end

O que você vai alterar disso?

["Hellgorak"] -> Aqui é o nome do monstro, no caso o que você editou 

{pos = {x=1929, y=1386, z=0}, -> Aqui é a posição onde seu portal vai aparecer depois que esse monstro morrer ok 

toPos = {x=1969, y=1410, z=0}, -> Aqui é onde o portal criado vai levar o player

time = 200}, -> Aqui é o tempo que o portal vai ficar aberto, dependendo da versão do TFS muda o jeito, ai você vai testando.       doCreatureSay(cid, "O teleport foi criado, ele irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) -> Aqui é a mensagem que irá aparecer

 

Pronto, agora é só salvar esse arquivo.

Depois disso, você abre o arquivo creaturescript.xml na pasta creaturescript e coloca isso

<event type="death" name="hellgorak" event="script" value="hellgorak1.lua"/>

Salvar e beleza!

 

-------------------------

 

PASSO 3

Agora é a parte mais simples! 

 

Va na pasta monsters, onde você criou o arquivo Hellgorak1.xml e abra ele. Abaixo da linha:

</immunities>

Você coloca:

 

	<script>
        <event name="hellgorak1"/>
	</script>

Salvar e beleza!

 

E ai ele vai pegar aquele codigo que você criou em creaturescript e quando morrer vai acionar o portal.    

 

POR FIM

Porém tem um detalhe de extrema importância. No Remeres Map Editor, você tem que importar o monstro Hellgorak1.xml (que é exatamente um hellgorak, porém é em outro arquivo para que apenas esse hellgorak crie o portal ao morrer, pois se você colocasse o código no hellgorak padrão, sempre que um hellgorak morre iria aparecer o portal)


  ->>> Ai é após importar ele, é só colocar ele onde você deseja!, salvar e pronto!!!!

 

Qualquer dúvida fico a disposição.

Editado por lucasprimolemos (veja o histórico de edições)
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      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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