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Derivado [PEDIDO] Script Spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2,3 e Hiraishin no Jutsu 1,2,3


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Fala galerinha do TK tudo beleza??  agr deixando a enrolação de lado vamos para spell eu queria que alguém fizesse a spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2,3 e Hiraishin No Jutsu 1,2,3.

Gostaria que as Spells funciona-se assim

 

Script 1 --> Selamento

ao usar Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 ela não vai tirar dano nenhum do player

ao usar Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 você coloca um item (kunai) com o ID 102 no Local X junto com um valor storage e aparecera uma mensagem dizendo "Voce tem 10 minutos para usar a spell antes que ela expire)

se o Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 não for usado em X tempo a spell expira e se desfaz e o item ID 102 é removido do chão junto com o storage e o player não poderá usar a spell Hiraishin o Jutsu 1,2, ou 3 para teleport até o Local X que foi selado junto com o item ID 102 e o storage 

ao expirar a magia mostra um effect X e uma mensagem dizendo "a Spell Selamento Expirou"

se o player ativa a magia antes do tempo X expirar com Hiraishin no Jutsu 1,2, ou 3 o item ID 102 permanece e o storage também -->(Item ID 102 e o storage só é removido apos os 10 minutos estiver esgotado)

Fim do Script

 

 

Script 2 --> Teleport

ao usar Hiraishin No Jutsu 1,2, ou 3 ela não vai tirar dano nenhum do player

para teleportar até o player não precisara estar com target  no player

se o player tentar usar o Hiraishin No Jutsu 1,2, ou 3 sem ter usado o Hiraishin No Jutsu Seal 1,2, ou 3 para fazer o selamento aparecera a mensagem "Voce nao marcou nenhum local com a kunai."

se o player já fez o selamento com Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 e usa Hiraishin no Jutsu 1,2 ou 3 para teleportar até o Local X então faça

aparecera um effect e o player é teleportado até o Local X onde foi selado a Spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 

Fim do Script 

 

ele esta na parte 1:31 até o 1:52

https://www.youtube.com/watch?v=ZWrsRvVYgys

 

Espero ter cido claro pois não sou muito bom em explicar script e como funcionam ^^

 

 

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
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Estou sem poder testar no momento mas tente este código:

Seal1.lua

local config = {
  storageID = 49610,
  storageID2 = 49611,
  tempo = 6, -- Tempo de duracao da marcacao
  itemID = 105, -- item ID da sprite que fica no chao
  effectWhenTeleport = 11, -- Efeito que aparece no player quando é teleportado
  effectWhenExpired = 2, -- Efeito que aparece quando a skill expira
}

local errorMsg = {
  alreadyMarked = "Voce ja possui uma marcacao em andamento neste slot.",
  expired = "A skill de selamento expirou.",
}

function onCastSpell(cid, var)
  markedPosition = getPlayerPosition(cid)

  if getPlayerStorageValue(cid, config.storageID) <= os.time() + getTime(config.time) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, errorMsg.alreadyMarked)
    return false
  end
  
  doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, os.time() + getTime(config.time))
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce tem ".. config.time .." minutos para usar a spell antes que ela expire.")

  local estrutura = {
    cid = cid,
    markedPosition = markedPosition,
    timeFinal = os.time() + getTime(config.time)
  }
  
  addEvent (teleportIsTrue, 333, estrutura)

  return true
end

function getTime (minutes) then
  return 60 * minutes
end

function teleportIsTrue, 333, st)
  if os.time() > st.timeFinal then
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 0)
    doPlayerSendTextMessage(st.cid, 22, errorMsg.expired)
    return false
  elseif getPlayerPosition(st.cid, config.storageID2) == 2 then
    doTeleportThing(st.cid, getThingPosition(st.markedPosition), true)
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 1)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(struct.player), config.effectWhenTeleport)
  end
  addEvent (teleportIsTrue, 333, st)
  return true
end

Em spells.lua cole a tag:

<instant name="Hiraishin no Jutsu" words="hiraishin no jutsu seal 1" lvl="18" mana="1" prem="1" aggressive="0" params="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="Seal1.lua">
		<vocation id="4"/>
	</instant>

Em data/spells/scripts crie hiraishin_teleport.lua e cole:

local config = {
	storageID2 = 49611,
}

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue (cid, config.storageID2) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 2)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao marcou nenhum local com a kunai.")
		return false
	end

	return true
end

Em spells.xml cole:

<instant name="Hiraishin no Jutsu" words="hiraishin no jutsu teleport 1" lvl="18" mana="1" prem="1" aggressive="0" params="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="hiraishin_teleport.lua">
		<vocation id="4"/>
	</instant>

Para fazer até o 3 basta criar um arquivo para cada, modificando apenas os storageIDs(nos scripts) e o words (spells.xml).

Caso dê algum erro mande-o aqui, quando eu chegar em casa estarei disposto a testar.

 

OBS.: O item jogado no chão nesta versão não irá sumir. Gostaria que algum outro membro me desse uma ideia, mas a princípio eu pensei em  você editar o items.xml deste itemID (105) e colocar duração de 10min com decayTo 0. Caso eu coloque do jeito que pensei inicialmente, se um player jogar um item X encima da kunai, X será o item a desaparecer e não a kunai. Daria erro inclusive se a pessoa movesse essa kunai, também.

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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