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Derivado [PEDIDO] Script Spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2,3 e Hiraishin no Jutsu 1,2,3


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Fala galerinha do TK tudo beleza??  agr deixando a enrolação de lado vamos para spell eu queria que alguém fizesse a spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2,3 e Hiraishin No Jutsu 1,2,3.

Gostaria que as Spells funciona-se assim

 

Script 1 --> Selamento

ao usar Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 ela não vai tirar dano nenhum do player

ao usar Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 você coloca um item (kunai) com o ID 102 no Local X junto com um valor storage e aparecera uma mensagem dizendo "Voce tem 10 minutos para usar a spell antes que ela expire)

se o Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 não for usado em X tempo a spell expira e se desfaz e o item ID 102 é removido do chão junto com o storage e o player não poderá usar a spell Hiraishin o Jutsu 1,2, ou 3 para teleport até o Local X que foi selado junto com o item ID 102 e o storage 

ao expirar a magia mostra um effect X e uma mensagem dizendo "a Spell Selamento Expirou"

se o player ativa a magia antes do tempo X expirar com Hiraishin no Jutsu 1,2, ou 3 o item ID 102 permanece e o storage também -->(Item ID 102 e o storage só é removido apos os 10 minutos estiver esgotado)

Fim do Script

 

 

Script 2 --> Teleport

ao usar Hiraishin No Jutsu 1,2, ou 3 ela não vai tirar dano nenhum do player

para teleportar até o player não precisara estar com target  no player

se o player tentar usar o Hiraishin No Jutsu 1,2, ou 3 sem ter usado o Hiraishin No Jutsu Seal 1,2, ou 3 para fazer o selamento aparecera a mensagem "Voce nao marcou nenhum local com a kunai."

se o player já fez o selamento com Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 e usa Hiraishin no Jutsu 1,2 ou 3 para teleportar até o Local X então faça

aparecera um effect e o player é teleportado até o Local X onde foi selado a Spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 

Fim do Script 

 

ele esta na parte 1:31 até o 1:52

https://www.youtube.com/watch?v=ZWrsRvVYgys

 

Espero ter cido claro pois não sou muito bom em explicar script e como funcionam ^^

 

 

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
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Estou sem poder testar no momento mas tente este código:

Seal1.lua

local config = {
  storageID = 49610,
  storageID2 = 49611,
  tempo = 6, -- Tempo de duracao da marcacao
  itemID = 105, -- item ID da sprite que fica no chao
  effectWhenTeleport = 11, -- Efeito que aparece no player quando é teleportado
  effectWhenExpired = 2, -- Efeito que aparece quando a skill expira
}

local errorMsg = {
  alreadyMarked = "Voce ja possui uma marcacao em andamento neste slot.",
  expired = "A skill de selamento expirou.",
}

function onCastSpell(cid, var)
  markedPosition = getPlayerPosition(cid)

  if getPlayerStorageValue(cid, config.storageID) <= os.time() + getTime(config.time) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, errorMsg.alreadyMarked)
    return false
  end
  
  doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, os.time() + getTime(config.time))
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce tem ".. config.time .." minutos para usar a spell antes que ela expire.")

  local estrutura = {
    cid = cid,
    markedPosition = markedPosition,
    timeFinal = os.time() + getTime(config.time)
  }
  
  addEvent (teleportIsTrue, 333, estrutura)

  return true
end

function getTime (minutes) then
  return 60 * minutes
end

function teleportIsTrue, 333, st)
  if os.time() > st.timeFinal then
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 0)
    doPlayerSendTextMessage(st.cid, 22, errorMsg.expired)
    return false
  elseif getPlayerPosition(st.cid, config.storageID2) == 2 then
    doTeleportThing(st.cid, getThingPosition(st.markedPosition), true)
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 1)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(struct.player), config.effectWhenTeleport)
  end
  addEvent (teleportIsTrue, 333, st)
  return true
end

Em spells.lua cole a tag:

<instant name="Hiraishin no Jutsu" words="hiraishin no jutsu seal 1" lvl="18" mana="1" prem="1" aggressive="0" params="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="Seal1.lua">
		<vocation id="4"/>
	</instant>

Em data/spells/scripts crie hiraishin_teleport.lua e cole:

local config = {
	storageID2 = 49611,
}

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue (cid, config.storageID2) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 2)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao marcou nenhum local com a kunai.")
		return false
	end

	return true
end

Em spells.xml cole:

<instant name="Hiraishin no Jutsu" words="hiraishin no jutsu teleport 1" lvl="18" mana="1" prem="1" aggressive="0" params="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="hiraishin_teleport.lua">
		<vocation id="4"/>
	</instant>

Para fazer até o 3 basta criar um arquivo para cada, modificando apenas os storageIDs(nos scripts) e o words (spells.xml).

Caso dê algum erro mande-o aqui, quando eu chegar em casa estarei disposto a testar.

 

OBS.: O item jogado no chão nesta versão não irá sumir. Gostaria que algum outro membro me desse uma ideia, mas a princípio eu pensei em  você editar o items.xml deste itemID (105) e colocar duração de 10min com decayTo 0. Caso eu coloque do jeito que pensei inicialmente, se um player jogar um item X encima da kunai, X será o item a desaparecer e não a kunai. Daria erro inclusive se a pessoa movesse essa kunai, também.

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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@marcot não cheguei a testar tambem mais usando os 2 editor LUA que tenho instalado (OTServer Script Live, sCiTe) no meu PC os 2 aparece os seguinte erro

ERRO Abaixo \/ \/ \/ \/

ADSA - Copia.png

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
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Mds, voei não sei porque coloquei um then numa função dkosadsa

Eu vou tentar debugar na janela de horário que tenho hoje caso tenha algum erro, mas não é certeza de que eu tenha essa janela entre meus horários.

 

P.S.: Interessante esse editor aí compilar o script, você sabe onde eu posso achá-lo para download?

 

 

[Edit]

Tente estes scripts:

Seal1.lua:

local config = {
  storageID = 49615,
  storageID2 = 49620,
  tempo = 6, -- Tempo de duracao da marcacao
  itemID = 105, -- item ID da sprite que fica no chao
  effectWhenTeleport = 11, -- Efeito que aparece no player quando é teleportado
  effectWhenExpired = 2, -- Efeito que aparece quando a skill expira
}

local errorMsg = {
  alreadyMarked = "Voce ja possui uma marcacao em andamento neste slot.",
  expired = "A skill de selamento expirou.",
}

function onCastSpell(cid, var)
  markedPosition = getPlayerPosition(cid)

  if getPlayerStorageValue(cid, config.storageID) <= os.time() and not getPlayerStorageValue(cid, config.storageID)  == -1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, errorMsg.alreadyMarked)
    return false
  end

--  doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, os.time() + getTime())
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce tem ".. config.tempo .." minutos para usar a spell antes que ela expire.")

  local estrutura = {
    cid = cid,
    markedPosition = markedPosition,
    timeFinal = os.time() + getTime()
  }

  addEvent (teleportIsTrue, 333, estrutura)

  return true
end

function getTime ()
  return config.tempo * 60
end

function teleportIsTrue (st)
  if os.time() > st.timeFinal then
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 0)
    doPlayerSendTextMessage(st.cid, 22, errorMsg.expired)
    return false
  elseif getPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2) == 2 then
    doTeleportThing(st.cid, st.markedPosition, true)
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 1)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(st.cid), config.effectWhenTeleport)
  end
  addEvent (teleportIsTrue, 333, st)
  return true
end

hiraishin_teleport.lua:

local config = {
	storageID2 = 49620,
}	

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue (cid, config.storageID2) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 2)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao marcou nenhum local com a kunai.")
		return false
	end

	return true
end

Mds eu nao sei onde tava com a cabeça quando fiz os scripts anteriores dsodakpdas

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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Aqui no editor não deu nenhum erro, mais ai fiquei curioso porque o comando

-- doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)

esta como comentário ai resolvi remover e ele do comentario removendo -- também não apresento nenhum erro então queria saber se eu deixo como comentário ou não

 

Editor de LUA que uso - OTScript Live

Script Live By colex.rarFetching info...

 

Segundo Editor de Lua que uso - sCiTe

https://github.com/rjpcomputing/luaforwindows/releases/download/v5.1.5-51/LuaForWindows_v5.1.5-51.exe

 

OBS.: A diferença dos dois é que o OTScript você não precisa salvar os arquivos para poder usar a farramenta lua de verificação se esta tudo correto (F5) agora o sCiTe você precisa salvar o arquivo para poder verificar e tambem o OTScript é um editor proprio para criação de OTServer e o sCiTe ja não é para programação LUA em geral tanto jogos, quanto otserver

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
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@marcot funcionou perfeitamente porém seria legal se pudesse colocar magiceffect da onde o player sai no caso onde o player ta e a onde ele teleporta

 

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@hallanehallex  sabe resolver esse erro 

Sem título.png

@hallanehallex sabe resolver esse erro

 

Editado por poiqwsdop (veja o histórico de edições)
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@marcot então, spell ta funcionando corretamente mais como sempre eu não falei tudo que era pra acionar nela.

Achei um video que acho que só de você ver se vai saber o que fazer, do que eu ficar detalhando e esquecer uma cacetada de coisas na spell

ele esta na parte 1:31 até o 1:52

https://www.youtube.com/watch?v=ZWrsRvVYgys

 

qualquer duvida me fala

OBS: e a sua spell que se fez tanto no primeiro topico que vo respondeu do Hiraishin Ni No Dan Seal quanto esse as duas spell estão podendo usar em Zona Protection (PZ) eu queria que ela so pudesse usar em batalho não importa se o player esta com Skull (PK)

 

 

@poiqwsdop  para resolver isso vai precisar da source e versão do seu servidor 

 
 
Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
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@poiqwsdop, não use o tópico de outros membros para pedir suporte sobre outro assunto, o TibiaKing oferece uma seção para todos criarem seus tópicos de suporte:

http://www.tibiaking.com/forum/forums/forum/112-suporte/

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@marcot HELP!!

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
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  • 3 months later...
  Em 16/01/2018 em 10:16, marcot disse:

 

Expand   Mostrar mais  

to com problema na script! tem vez que ela pega e tem vez que nao, vou escrever pra solta a spells so sai o a palavra e nao a spells, nao sei se e na hora de copiar que ta bugando=\

Editado por luudy10 (veja o histórico de edições)
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