Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado [AJUSTE] NPC, certeza de troca


Posts Recomendados

Explicação: Criei este npc(Ty) para trocar 2 small diamonds(circulado em amarelo) por uma recording camera(circulado em laranja), está tudo funcionando, ele está fazendo a troca, logo, gostaria de acrescentar no npc(Ty) se o "jogador tem certeza que quer fazer essa troca", tipo o Sweety Cyclops do Tibia.

explication.png?1516369991

 

Como está: 

Ty: Hello | PLAYERNAME | I change 2 small diamonds for recording camera.

Tavarb: recording camera / camera

Ty: You just wap 2 small diamond for 1 recording camera.

 

 

Como preciso:

Ty: Hello | PLAYERNAME | I change 2 small diamonds for recording camera.

Tavarb: recording camera / camera

Ty: Do you want to trade 2 small diamonds for recording camera?

Tavarb: yes / no

(CASO YES) Ty: You just wap 2 small diamond for 1 recording camera.

(CASO NO) Ty: Ok, good bye.

(TIPO ESSE SRIPT) do Sweety Cyclops:

local node5 = keywordHandler:addKeyword({'ticket'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to trade a 50k for a ticket?'})
    node5:addChildKeyword({'yes'}, ticket, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})
    node5:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then. Come back when you got the neccessary items.', reset = true})

SCRIPT DO NPC DO MEU SERVIDOR:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item1 = {2145, 12330}, -- id do small diamond, id da recording camera
          item2 = {2145, 12330} -- id do small diamond, id da recording camera
}
local counts = {
          count1 = {2, 1}, -- 2 small diamonds por uma recording camera
          count2 = {2, 1} -- 2 small diamonds por uma recording camera
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

          if msgcontains(msg, 'camera') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                              selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                    end

          elseif msgcontains(msg, 'recording camera') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2])
                              selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid)
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa este código, se der algum erro poste ele

 

  Mostrar conteúdo oculto
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Estatísticas dos Fóruns

    96828
    Tópicos
    519567
    Posts
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo