Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Nome: Ice Wall

Tipo: Spell

Autor: Eddy Havoc

 

 


 

Essa é a versão final da spell Ice Wall ou Block Wall criada por mim.

 

Exibição in-game:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

 


 

Crie um arquivo chamado ice_wall.lua na pasta data/spells/scripts/conjuring e copie o conteúdo abaixo:

--[[
	Created by: Eddy Havoc
				name: Victor Amaral
				contact: victor.amaral1@gmail.com
		É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script.
]]--


	local north = 0
	local south = 2
	local east = 1
	local west = 3
	
	local delay = 1 -- Tempo em segundos
	
	local itemh = 6728
	local itemv = 6729


combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLICE)

function onCastSpell(creature, variant)

	local cDir = creature:getDirection()
	local cPos = creature:getPosition ()
	local pos = (Position(0,0,0))
	if 	cDir == north then
		if not getTileInfo(cPos).house and not getTilePzInfo(cPos) then
			setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, itemv)
			pos = Position(cPos + Position(0, -1))
			meffect = pos:sendMagicEffect(44)
		end
	elseif cDir == east then
		if not getTileInfo(cPos).house and not getTilePzInfo(cPos) then
			setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, itemh)
			pos = Position(cPos + Position(1, 0))
			meffect = pos:sendMagicEffect(44)
		end
	elseif cDir == south then
		if not getTileInfo(cPos).house and not getTilePzInfo(cPos) then
			setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, itemv)
			pos = Position(cPos + Position(0, 1))
			meffect = pos:sendMagicEffect(44)
		end
	elseif cDir == west then
		if not getTileInfo(cPos).house and not getTilePzInfo(cPos) then
			setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, itemh)
			pos = Position(cPos + Position(-1, 0))
			meffect = pos:sendMagicEffect(44)
		end
	end

	addEvent(function()
		local wall = {itemh, itemv}
			for i = 1, 2 do
				if getTileItemById(pos, wall[i]).uid > 0 then
					doRemoveItem(getTileItemById(pos, wall[i]).uid)
				return TRUE
				end
			end
	end,delay*1000)

	return doCombat(creature, combat, variant)
end

Adicione a seguinte tag no arquivo spells.xml localizadon a pasta data/spells:

 

	<instant group="support" spellid="94" name="Protection" words="Ice Wall" level="1" mana="1" casterTargetOrDirection="1" blocktype="all" prem="0" cooldown="1000" groupcooldown="500" needlearn="0" script="conjuring/ice_wall.lua">
	<vocation name="Elder Druid"/>
	</instant>

 


 

 

  • Para configurar qual item a spell irá conjurar edite itemh/itemv.
  • Itemh: item que irá aparecer horizontalmente (norte e sul).
  • Itemv: item que irá aparecer verticalmente (leste e oeste).

 


 

Qualquer dúvida estou a disposição,

Atenciosamente, Eddy Havoc.

 

 

 

  • Respostas 7
  • Visualizações 2.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Obrigado @Daniel, é fácil a configuração para aumentar o tempo dele no mapa, deixei de maneira simples, só editar o código abaixo dentro do script. local delay = 1  

  • leozincorsair
    leozincorsair

    Adapta pra 0.4 pls ??

  • data/spells/scripts/support/icewall.lua:21: attempt to index global 'combat' (a number value) [3/9/2020 14:42:1] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/spells/scripts/support/icewall.

Postado

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Mostrar conteúdo oculto

 

ichigo.gif
https://github.com/Cjaker/

  , _ ,
 ( o o )
/'` ' `'\                     ESTOU TE OBSERVANDO O_O
|'''''''|
|\\'''//|
   """

 

  • 3 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo