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Olá Pessoal! No ano passado, tentei ter alguns otservers padrão, em diversas versões, porém é a mesmice de sempre.

 

Dei início então à um projeto completamente novo, algo diferente do tibia, porém nos padrões tibia. Buscando fidelizar players que gostam de RPG e história, mas mantendo a magia do PVP.

Vou explicar para vocês.

 

Versão

• 10.98

• Base (The Forgetten Server compilado TFS 1.3) - 98% perfeição

• Site editado Gesior com base em MyAAC (sistema de pagamento e create account 100%) - Falta modelar a parte de SHOP/MOUNTS, etc

 

Diferenciais.

 

Inicia seu personagem em uma cidade inicial, com as vocações padrões inciais, do lvl 8 ao 35.

Ao alcançar lvl 35 o personagem pode pegar um barco gratuito e definir dentro de sua vocação, como vai se especializar.

 

Vocações:

A ideia é ser uma EXP Fixa por todo leveling, onde as quests/tasks ajudarão muito no UP Level (muitas darão um level completo).

- Berserker Knight (dano, ataque rápido e movimento rápido)

- Guardian Knight (defesa, vida e capacidade)

- Elder Wizard (cura e buffs de cura)

- Trap Wizard (vida, debuf e trap spells)

- Master Wizard (dano e mana)

- Enchanted Wizard (regen, summon e running)

- Swift Paladin (crítico, ataque rápido e movimento rápido)

- Heavy Paladin (dano, capacidade e vida)

 

Ao definir sua vocação nova com Oracle de sua profissão básica, ele é transportado para FantasyCity, uma cidade completa 100% editada.

Nessa cidade o personagem pode começar a se aventurar, com quests missionárias e tasks.

3.thumb.png.e0276dd8972e17f8f63ebdc8509d8030.png

 

Conta com um sistema completamente novo (já está pronto, só falta definir como será adquirido cada profissão, se é por quest ou missão) 

JOBS, isso mesmo, o personagem pode trabalhar e CRAFTAR novos itens onde cada profissão consegue craftar ITENS únicos.

JOBS

Alfaiate (armors)

Escultor (arcos e wands) 

Fabricante (shields)

Forjador (helmets)

Fazendeiro (foods especiais regen + buffs)

Mineiro (minera pedras preciosas usadas para profissões, venda e enchant)

Sapateiro (boots)

Joalheiros (rings e amulets)

Alquimista (poções especiais)

Ferreiro (swords, axes e clubs) 

 

Um exemplo da profissão fazendeiro, que pode arar a terra, plantar, molhar, esperar a árvore crescer e colher frutas para fazer poções.

 

Cada profissão tem uma ala de crafting, exclusiva.

Mineiros onde podem mineirar e craftar

5.thumb.png.a507642022f317a812adcda71c91512f.png

Alas da profissões abaixo

8.thumb.png.a720d2568faf1370b6ee8a6f16fc27d0.png

7.thumb.png.abcca0c49148d855d44d17378c6a4c61.png

9.png.10959b4e391c622de20c6d77dd6d6ac8.png

 

Exemplo de crafting fazendeiro (apenas cada JOB pode entrar em sua sala determinada)

fazenda.thumb.png.7e95aa4f4594cfed6c855ddec905680a.png

fazneda2.png.5f9c0a0ae1fa34e124e9670eebac4b93.png

fazenda3.png.307b4b1329b28d7572bfe366de65971f.png

 

Sistema prontinho para uso.

 

A ideia também é que aconteça livre comércio entre players, é por isso que o sistema de MARKET PLACE pelo DEPOT está ativado também.

Exemplo: Muitas profissões precisam de pedras que apenas o mineiro consegue coletar, e por ai vai.

 

---------------------

 

Conta também com um sistema de facções, foi ai onde parei, a ideia é que na história, tenha a facção a favor da cidade e do prefeito, e outra a favor do submundo...tem uma história pra quem quiser ler, senão só pular 

 

"

FANTASY BR

Parte 1

Em um passado não muito distante, diziam que o poder estava nas mãos dos mais ricos, donos de terra e escravos. Mas uma força nada comum e invisível acompanhava e protegia os menos favorecidos.

Naquele tempo, só existiam 4 humanos capazes de acessar essa força: Thuman (cavalheiro espadachin), Satsofi (rainha das curas), Molinght (rei das flechas) e Balbuzor (mestre dos elementos), eles formaram a Legião Transcendente.

Em seu antigo templo, que ficava localizado na montanha mais alta, se reuniam todas as noites para comer, beber e iluminar todas as regiões com bençãos. Seu objetivo era manter a Ordem e a Paz.

Em suas aventuras desmistificando as leis universais, encontraram um livro acessando um portal, que continham sânscritos de magias com data desconhecida, e no dia em que foram testar a magia, houve um desastre. Thuman, Satsofi, Monlinght e Balbuzor com seus incríveis poderes falaram:

-Quod alta fores aperire partum spiritus (Que as portas profundas abram o espírito criador)

Porém não sabiam ao certo do que aquilo se tratava. Parte de seus poderes foi absorvido por uma força obscura, onde criaram uma permissão universal para uma nova dimensão, porém era a dimensão da obscuridade.

A partir daquele dia conhecido como catárte, nada mais foi o mesmo, com seus poderes diminuídos já não podiam abençoar os povos. Balbuzor infeliz com essa situação, pegou o livro e foi embora em uma madrugada onde a Legião estava adormecida. Muito, muito longe, desceu nos menores níveis, onde se encontravam criaturas diabólicas, mas carregando o livro em suas mãos, elas não tinham permissão de atacá-lo. Uma voz murmurava para Balbuzor onde ele devia ir, e obcecado pela falta de poder, era isso o que ele buscava. Entrou em uma sala, onde continha um pilar para o Livro. Colocou lentamente o livro sobre o pilar, o livro se abriu e páginas começaram a virar com o vento, até que parou na única página vermelha.

-Fac animum corpusque!!! Disse Balbuzor, invocando o espírito obscuro para dentro de seu corpo invólucro de muito poder.

Daquele dia em diante, Balbuzor suprido de muita força e duas personalidades começou a propagar o caos pela terra, expandindo cada vez mais os portais do mundo dimensional para o mundo humano. O caos e destruição estavam por toda parte. Era o fim.

 

Parte 2

A Legião Transcendente já não era mais forte, e agora tendo um inimigo que era mais forte que os três juntos, seu antigo parceiro Balbuzor.

Thuman disse que não conseguiram controlar tanto poder e nem lutar, Satsofi disse que com o poder atual dela, não conseguiria curar todos os feridos, mas Monlinght com sua esperança e fé elevada disse:

  • Nós somos a Legião, nós não desistimos. Se não temos o poder para lutar contra isso, então precisamos de uma solução, nós temos honra!

  • Realmente, não podemos desistir. Disse Thuman.

  • E se nós treinassemos magia para pessoas interessadas? Disse Satsofi.

  • Você sabe que isso não é permitido, e você viu o que aconteceu com Balbuzor. Disse Thuman.

  • Satsofi está certa, é a nossa única opção… Concluiu Monlinght.

 

Todos os três da Legião concordaram, e não demorou muito para muitas pessoas com habilidades diferentes se interessarem no treinamento. No início eram 10, que passou a ser 100 e logo já haviam mais de 1.000 guerreiros alguns com facilidade magia, outros com precisão e velocidade e muitos com força física.

Com o passar do tempo novas habilidades de luta e magias foram aprendidas e criou-se vocações que definem suas habilidades principais.

Os guerreiros (knights) podem se formar em

  • Guardian Warrior (mestre de defesa, com muita capacidade de resistência e vida)

  • Berserker Warrior (mestre dos ataques, rápido com lâminas e em seu movimento mas pouca resistência e vida)

Os arqueiros (paladins) podem se formar em

  • Swift Archer (utiliza bows e arrows, normalmente os mais rápidos)

  • Heavy Archer (utiliza crossbows e bolts, movimento e ataque lento, porém um ataque mais preciso e forte, defesa e vida maiores)

Os magos (sorcerer) podem se formar em

  • Master Wizard (são os magos com poder mágico mais forte)

  • Enchanted Wizard (magos com alto poder de regeneração de mana e vida, focado em invocações de monstros e criação de runas)

Os curandeiros (druids) podem se formar em

  • Elder Wizard (Altos poderes de cura em massa e individual)

  • Trap Wizard (Poderes mágicos focados em atordoar, silenciar e trapar)

 

Parte 3

Com o auxílio desses novos guerreiros, muitos conseguiram destruir os monstros de outras dimensões, mas também muitos foram derrotados. Os anos se passaram e uma cidade chamada Fantasy cujo Prefeito Dunkherman (que tinha muito poder financeiro) foi construída para todos os que lutam com objetivo de manter a Ordem e Paz.

Com auxílio do prefeito, um guerreiro muito forte chamado Mitswan fundou a Facção ALIANÇA, para que todos se unissem com o objetivo de proteger os cidadãos de qualquer mal.

Era inevitável que outros guerreiros pudessem pender ao lado obscuro, então Katsui, que foi treinado pela Legião dos 3, queria mais poder, pois ele chegou ao nível de seus mestres, e então criou uma Facção dos REBELDES, que queriam ter poder sobre a cidade Fantasy e então criar uma ligação com Balbuzor em busca de poder.

Desde então a luta pelo poder e pela ordem, derramou muito sangue, a única solução é criar guerreiros supremos, capazes de se conectar com a força maior para derrotar Balbuzor. Você consegue fazer isso por toda Fantasy?

 

 

"

 

Basicamente falando, o submundo foi aberto, gerando portais para o mundo real, e existem duas facções que batalham, uma a favor e outra conta o submundo (Balbuzor).

A ideia era criar guerras diárias definidas por faixa de leveis, onde para cada faixa de level a facção que ganhar ganha bonus exp de um dia para o outro e premios.

 

Enfim.

 

A Base do otserver está criada, mas falta tudo ainda, DETALHE: QuestLog ativado e funcionando perfeitamente, testado também!.

Para quem quer entrar de cabeça, da um bom trabalho, porém seria uma experiência bem diferente dos otservers comuns.

Não queremos PAY 2 WIN, e sim compras aceitáveis.

 

Hmmm, que mais? .... Fica ai algumas fotos

Templo Fantasy City

x1.thumb.png.733f0cddd298b8c53dfa4781ca505daf.png

Futuro Tapete mágico após completar missão

x2.thumb.png.8e1c1bd4dc656442743372091755e583.png

Task NPC

x3.thumb.png.bc74fcd3b84da89f13fe28c450f4b2d8.png

Task System

x6.png.26ef1e095e87e99d548213b0c6e6bcf2.png

Points System (A cada level vc ganha um ponto, o uso de pontos para atribuição de habilidades)

x4.thumb.png.b293c32030afb2929e429274bbc18088.png

Site editado

2.thumb.png.c2afcd7687232bdb1e6d4a477b4afcdb.png

 

Por enquanto é isso, dei o primeiro ponta pé de criar até aqui, mas agora que estou trabalhando tempo pouquissimo tempo, e perdi bastante as skills para mexer.

Quero agradecer o @Dwarfer por tirar milhares de dúvidas! hahahaha

 

Quem se interessar pode entrar em contato, pois realmente não vai depender muito de mim

OBS: TENHO 6 MESES DE HOSPEDAGEM WINDOWS SERVER 2003 QUALQUER CONFIGURAÇÃO.

 

 

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    • Por MarcusCores
      Welcome to ShadeCores
      We are excited to finally present to you: ShadeCores!
      After a long time of development and testing, we're finally ready to launch this awesome game!
      Quick Info for laziness:
      Rates: Tibia 7.4 theme 1x Experience 1x Skills 1x Magic 1x Loot 1x Regen General info:
      Official launch: April 24, 17:00 CEST.
      Create characters: 1 hour before launch (16:00 CEST).
      Website: https://shadecores.com/?subtopic=news
      Authentic Damages Monster attacks Monsters carrying equipment & loot Monster Spawns & respawn depending on players online World light and watches Traps Line of sight system Floor saving system Exhaustion system Much more.. General Cannot multi-client REAL Proven & Verified Anti-Cheat system = No cheaters Many quests modified to add mystery to the game for everyone Much more..
      What is ShadeCores?
      ShadeCores is a game designed to mimic the oldschool version of Tibia.com, but in a slower pace.
      Our goal is to be a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=about.

      World Map
      The map contains all places of Tibia 7.70.
      It also contains 100% spawns of Tibia 7.70.
      With exception of Ankrahmun and Port Hope that was removed for balancing purposes.

      Built authentically
      ShadeCores was built hand in hand with hacked Tibia files (7.70 version) and is very accurate to how Tibia was (with exception things that has been improved).
      If you played Tibia back in 7.4-7.70 and join ShadeCores, you will yourself notice how scary accurate every single spawn is.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=additional.

      Game health
      We have made many modifications to ensure a healthy economy and game.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=balance.

      Creature Behavior
      In ShadeCores, same as in CipSoft's, creatures that's fleeing for their life (low health) will not make any pauses no matter how close the player is.
      Creatures also doesn't have any exhaustion of their abilities such as attacks, healings and more.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=5-Features+-Creature+Behavior.

      Creature spawns
      ShadeCores has the very same spawn system that CipSoft's had back in the day.
      All creatures that spawns has a "home".
      And this "home" has a set amount of creatures that belongs to it, always same type of creature.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=3-Features+-Creature+spawns.

      Accurate creature loot & inventory
      ShadeCores have an accurate loot & inventory system for creatures, working identically as it did in CipSoft's back in the day.
      Which means that creatures with items that give light, will also light up the creature, or armors that will increase the armor of the creature, or that when a creature wear boots of haste, it will run noticeably faster!
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=1-Features+-Creatures+equipping+their+loot+%26amp%3B+loot+system.

      Authentic exhaustions
      Believe it or not, OT's have it completely wrong, OTs uses 1 or 2 kind of exhaustions depending on which version they're meant to reflect (healing + attacking spells).
      However, in CipSoft's, there were 3 different exhaustions in the old days, 4 if you include "using item on.." exhaustion which was 1 second.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=6-Features+-Exhaustion+system.

      Floor saving
      ShadeCores are running with a map-saving system that allow the map to save certain edits done by players.
      The edits can almost be anything from items added to certain places, to open doors, wall torches that's lit or not, items hiding in boxes, book cases or even unexpected containers invisible to the naked eye.
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      Game health balance
      To ensure that ShadeCores become as perfect as possible, a lot has to be considered and corrected.
      Our goal is to make a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      In ShadeCores, you're not meant to get unlimited supplies, hunting dragons, dragon lords, demons or other demonic critters, we don't fancy the rushed pace much of Tibia has become along with the community.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=13-Features+-Game+Health+Balance+(creatures%2C+supplies%2C+gold).

      Keep valuables valuable
      In ShadeCores it's harder to obtain "good" equipment, which will turn lower level equipment into the new good equipment.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=14-Features+-Game+Health+Balance+(equipment).

      Line of sight system
      In ShadeCores we use the same line-of-sight system as in CipSoft's.
      You may notice when you're playing that sometimes you can throw things in a way you can't do in most OT's.
      And you' may also notice that sometimes, you cannot throw things in same way as in most OT's.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=8-Features+-Line+of+sight+system.

      Poison storm
      Almost every OT either has ticking poison damage from around 50 counting down until 0, while others have an instant damage followed by poison or some other mixtures.
      While in reality, damage of the poison storm is decided by level and magic level, from the first tick of damage, it decreases with a few % until it reaches 0.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=7-Features+-Poison+storm.

      Traps functionality
      Traps does a static amount of damage. 30 to be exact, it's always 30.
      However, traps cause a physical damage that listen to the creatures armor.
      It means that the damage can and will be reduced by any armor the creature may have.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=2-Features+-Traps+(item).

      World light & watches
      In ShadeCores, time and world light works exactly like it did in CipSoft's back in the day.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=9-Features+-World+lights+%26amp%3B+watches.

      Anti-Cheat system
      We have a very advanced and automatic anti-cheat system that detects all kind of cheats rather quickly, be it bot, macro, tasker or others.
      This system was first developed and proven to work very well in RetroCores world "Cleanera".
      It has since then been improved to be faster and detect a wider array of cheats that people could use.

      A lot of servers has basically lied about that they're anti-bot, most of players have been in "anti-bot" servers that's been exploding with cheats and nobody gets punished, which is why most with good reason wont trust whenever someone says they're "antibot".
      But through Cleanera@RetroCores, we've verified for a lot of people that we're not bullshitting you, we're legit, we have a system that works and a lot of people have tested it and found themselves shocked when their "secret cheat" got caught even though nobody was nearby them.

      Additionally to the anti-cheat, ShadeCores does not allow multi-clienting
      Multi-Clienting will be treated as a cheat and lead to a deletion.
      To make sure nobody accidentally use multi-client without knowing the rules, we've made so that it's not possible to start more than one instance of the client.
      If you try to start a new client while already having one open, you will face this little message.

      Other Game Features
      Ability to play for free. No level restrictions on items nor spells. Non-stackable runes/fluids. No Runes from NPCs. No item-hotkeys. No wands/rods. No protection zone on boats/carpets. Manual aiming Anti-lag system. Great and improved monster systems. Monsters can be lured anywhere. No stairjump exhaust. Possibility to make UH traps. Accurate 7.4 formulas. Classic premium system. Classic promotion system. Many and random raids with possibility to loot raid-rare items.
      If you're new to the community, you're welcome to join the ShadeCores Discord server to chat with other players and staff!
      plain link: https://discord.gg/BtZmNDNUz6


      ShadeCores will officially launch on April 24 at 17:00 CEST!
      You will be able to create characters starting at 16:00 CEST the same day!

      Sincerely,
      ShadeCores Staff
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