Jump to content
leozincorsair

Scripting Cast System não abre channel!

Recommended Posts

Olá meu cast system esta perfeito , porem quando um player usa ele nao abre o channel da cast.

somente com admin abrem.

como resolver?

Uso 0.4 (8.6)

17 minutos atrás, Way20 disse:

O Private Chat Channel só é aberto para Players que possuem Premium Account. Altere no seu config.lua.

Config.lua

freePremium = true

Ou faça esta alteração na sua source.

Chat.cpp

De:

if(!player->isPremium() || getPrivateChannel(player))

Para:

if(getPrivateChannel(player))

Obrigado , realmente me ajudou Muitoo !!

+Rep

Edited by leozincorsair (see edit history)

Em 03/04/2018 em 14:54, WooX disse:

O Private Chat Channel só é aberto para Players que possuem Premium Account. Altere no seu config.lua.

Config.lua

freePremium = true

Ou faça esta alteração na sua source.

Chat.cpp

De:

if(!player->isPremium() || getPrivateChannel(player))

Para:

if(getPrivateChannel(player))

A mudança na source não resolveu para mim, mas a do config.lua resolveu.. Valeu @WooX, me salvando como sempre..

Em 25/07/2020 em 05:09, Mecianosz disse:

A mudança na source não resolveu para mim, mas a do config.lua resolveu.. Valeu @WooX, me salvando como sempre..

A solução através da source é valida somente para TFS 0.4, se você estiver utilizando alguma source baseada em OTX2 por exemplo (imagino que seja seu caso), o processo através da source é um pouco diferente.

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Lisbeky
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      0.36

Boa noite pessoal!

Então, mais uma vez venho pedir ajuda... pesquisei bastante aqui no fórum e encontrei um script, testei e não deu certo, mas estarei postando aqui para quem sabe alguém solucionar o problema.

o script ele faz um monstro X ao chegar aos 50% de life , ele se transforma em outro monstro Y, mas também queria ele dando storage para todos os players que atacarem ele...

o que esta errado? 
      então não da erro na distro, nem quando ligo o servidor e nem quando mato o boss. mas o problema esta quando chega na metade da vida do primeiro boss, ele não aparece o outro, logo, não esta dando a storage também.

obs: já pedi um suporte de um script que os playrs matam o boss e recebem a storage, esta corretíssimo funcionando, mas esse aqui é diferente, então atenção, não estou pedindo a mesma coisa :D

então o script esta assim...

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local storage = 47000 local stor = 354867 -- n mexa local monster = "Phanta" -- Monstro que irá atingir o 50% e sumir local monstro = "Demo" -- Monstro que irá ser invocado local msg = "Enough playing. I am the Divinity of this house." -- Mensagem quando o monstro for sumir if not isMonster(cid) then return true end if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and getCreatureName(cid):lower() == monster:lower() then local monsterPercent = 100/(getCreatureMaxHealth(cid)/getCreatureHealth(cid)) if monsterPercent <= 50 and monsterPercent >= 49 then if getGlobalStorageValue(stor) - os.time() <= 0 then doCreatureSay(cid, msg, 1) setGlobalStorageValue(stor, os.time() + 120) addEvent(doCreateMonster, 1000, monstro, getCreaturePosition(cid)) addEvent(doRemoveCreature, 1000, cid) for _, check in pairs(deathList) do if isPlayer(check) then setPlayerStorageValue(check, storage, 5) end end end end end return true end  

• By Doidodepeda
      Entao galera, tenho esse script de top level que fica aparecendo na tela do player.
      queria saber se alguem pode modificar pra aparacer os resetes no lugar do level.

Script:

function onThink(interval, lastExecution)
          local max, query = 5, db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;")
          local str = "TOP Rank Level do Server:\n"
          if (query:getID() ~= -1) then 
              k = 1 
              while true do
                  str = str .. "\n " .. k .. " - "..query:getDataString("name").." - ["..query:getDataInt("level").."]"
                  k = k + 1
                  if not(query:next()) or k > max then
                      break 
                  end 
              end 
              query:free()
          end
          doBroadcastMessage(str, 22)
          return true
      end

Sistema de resete que uso:

• By Senju uchira
      ola gostaria de tira uma duvida e fazer um pedido ao mesmo tempo-se possivel;
      e possivel o sumon x usa a spell com um comando, exemplo ; eu faço ele usa a spell com o comando X etals. como faço

• By shanden4502
      Boa noite, então eu tenho esse codigo:

local STORAGE_SKILL_LEVEL = 10009 local STORAGE_SKILL_TRY = 10007 local config = { levels = { {level = {0,9}, quant = {1,1}, percent = 5}, {level = {10,19}, quant = {1,1}, percent = 10}, {level = {20,29}, quant = {1,1}, percent = 15}, {level = {30,39}, quant = {1,1}, percent = 20}, {level = {40,49}, quant = {1,1}, percent = 25}, {level = {50,59}, quant = {1,1}, percent = 30}, {level = {60,69}, quant = {1,1}, percent = 30}, {level = {70,79}, quant = {1,1}, percent = 35}, {level = {80,89}, quant = {1,1}, percent = 35}, {level = {90,99}, quant = {1,1}, percent = 40}, {level = {100}, quant = {1,1}, percent = 50} }, rocks = {5092}, -- Id das rochas que podem ser quebradas rocks2 = {5093}, rocks3 = {5094}, rocks4 = {5095}, stones = {5097}, -- Modelo = {rock_id, rock_id} stones2 = {5099}, stones3 = {5100}, stones4 = {5098}, rock_delay = 60, -- Tempo de volta da rocha (Em segundos) bonus_chance = 3, -- Chance (em porcentagem) de se conseguir um bonus de exp bonus_exp = 1 -- Bonus extra } ------------------------------------ -- END Configurations --- ------------------------------------ function getCuttingLevel(cid) return getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_SKILL_LEVEL) end function setPlayerCuttingLevel(cid, n) setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_SKILL_LEVEL, n) end function addCuttingLevel(cid, n) setPlayerCuttingLevel(cid, getCuttingLevel(cid) + (isNumber(n) and n or 1)) setCuttingTry(cid, 0) end function getCuttingInfo(cid) for i = 1, #config.levels do min = config.levels[i].level[1]; max = config.levels[i].level[2] if (getCuttingLevel(cid) >= min and getCuttingLevel(cid) <= max) then return {quantity = {min = config.levels[i].quant[1], max = config.levels[i].quant[2]}, chance = config.levels[i].percent} end end end function getStoneByRock(rockid) for i = 1, #config.stones do if (config.stones[2] == rockid) then return config.stones[1] elseif (config.stones2[3] == rockid2) then return config.stones2[4] end end end function getCuttingTries(cid) return getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_SKILL_TRY) end function setCuttingTry(cid, n) setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_SKILL_TRY, n) end function addCuttingTry(cid, bonus) setCuttingTry(cid, getCuttingTries(cid) + 1 + (bonus and config.bonus_exp or 0)) if (getCuttingTries(cid) >= getCuttingExpTo(getCuttingLevel(cid))) then -- Up doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You advanced from level " .. getCuttingLevel(cid) .. " to level ".. (getCuttingLevel(cid) + 1) .." in miner.") if ((getCuttingLevel(cid)+1) == getCuttingMaxLevel()) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Max level reached in miner.") end addCuttingLevel(cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) setCuttingTry(cid, 0) end end function getCuttingExpTo(level) return ((level*1.5)+((level+1)*7)) end function getCuttingMaxLevel() return config.levels[#config.levels].level[#config.levels[#config.levels].level] end --------------------------- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) rock = { id = itemEx.itemid, uid = itemEx.uid, position = toPosition } player = { position = getCreaturePosition(cid) } if (getCuttingLevel(cid) < 0) then setPlayerCuttingLevel(cid, 0) end if (isInArray(config.rocks, rocks2, rocks3, rocks4, rock.id, rock.id2, rock.id3, rock.id4)) then addCuttingTry(cid) if (math.random(1,100) <= getCuttingInfo(cid).chance) then local collected = math.random(getCuttingInfo(cid).quantity.min, getCuttingInfo(cid).quantity.max) doPlayerAddItem(cid, getStoneByRock(rock.id), collected) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You got " .. collected .. " brass" .. (collected > 1 and "s" or "") .. " ore.") if (math.random(1,100) <= config.bonus_chance) then -- Bonus calc addCuttingTry(cid, true) doSendAnimatedText(player.position, "Bonus!", COLOR_ORANGE) end event_rockCut(rock) else if (math.random(0,100) <= (0-getCuttingInfo(cid).chance/0)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You got nothing.") event_rockCut(rock) else doSendMagicEffect(rock.position, 3) doSendAnimatedText(rock.position, "Poff!", COLOR_GREEN) end end else doPlayerSendCancel(cid, "This can't be cut.") end end function event_rockCut(rock) addEvent(event_rockGrow, config.rock_delay * 1000, rock.position, rock.id) doTransformItem(rock.uid, 5104) doSendMagicEffect(rock.position, 3) doSendAnimatedText(rock.position, "Tack!", COLOR_GREEN) doItemSetAttribute(rock.uid, "name", "A trunk of " .. getItemNameById(rock.id)) end function event_rockGrow(rockPos, old_id) local rock = getThingFromPos(rockPos).uid doTransformItem(rock, old_id) doItemSetAttribute(rock, "name", getItemNameById(old_id)) doSendMagicEffect(rockPos, 3) end eu estou tentando editar para que dependendo da pedra, exemplo, 5092, venha o minerio 5097 e somente ele, eu tentei:

if (config.stones[2] == rockid) then return config.stones[1] elseif (config.stones2[3] == rockid2) then return config.stones2[4] end mas não estou tendo resultado nenhum, nem erro, alguem poderia me dar uma luz?
    • By Lisbeky
      Boa noite galera! 

Postei cedo sobre esse script, a duvida foi sanada, mas surgiu outro problema depois que teste.

esse script serve para setar uma storage e criar um tp de saída para quando o boss for morto e isso esta acontecendo certinho, mas existe um problema, ele esta setando somente para o player que mata o boss e não para o time inteiro.

Então gostaria de pedir o suporte a vocês. Será que da para por o storage para setar para todos os players dentro de uma determinada área?

por exemplo usar, frompos e topos da área e fazer com que todos os players dentro desta posição , após matar o boss todos setarem a storage (46000, 5)

Meus sinceros agradecimentos a todos do TibiaKing!

local tps = { ["hyaena"] = {pos = {x=349, y=1103, z=15}, toPos = {x = 518, y = 840, z = 7}, time = 10, storage = 46000}, } local storage = 46000 local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 5023).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onKill(cid, target) local tp = tps[getCreatureName(target)] if tp then setPlayerStorageValue(cid, tp.storage, 5) doCreateTeleport(5023, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(target, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end   

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia começando do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer fazer um plano publicitário para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução!

Tibia King Recomenda

DokeHost - Soluções em Hospedagem

VPS Windows
VPS Linux
Servidor VPS
  • Create New...