Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Administrador

Galerinha, muitas vezes vocês possuem items.otb editados ou de outras versões, porém o server não aceita ele e acaba dando erro na hora de abrir seu distro, leia esse fácil tutorial e seus problemas irão acabar! wow.gif

Eu usei o Crystal Server e TFS 0.4 para fazer este tutorial, porém acho que ele funciona em outras versões do TFS, bom, vamos lá!

Vá nas sources do seu servidor, abra seu items.cpp e procure por:

if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF)
std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl;
else if(Items::dwMajorVersion < 3)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl;
return ERROR_INVALID_FORMAT;
}
else if(Items::dwMajorVersion > 3)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl;
}
else if(!g_config.getBool(ConfigManager::SKIP_ITEMS_VERSION) && Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_920)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl;
}

Agora substitua isso tudo por isso:

/*if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF)
std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl;
else if(Items::dwMajorVersion < 3)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl;
}
else if(Items::dwMajorVersion > 3)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl;
}
else if(!g_config.getBool(ConfigManager::SKIP_ITEMS_VERSION) && Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_920)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl;
}*/

Agora compile seu server e seja feliz!
A única alteração que eu fiz na code é adicionar as tags de comentário /* */ para que o servidor não revise o otb.

Tutorial feito por mim com exclusividade ao TibiaKing.com!

dm3o5y8.png

Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!?
Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também! :P

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 49
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Aonde eu encontro " items.cpp " Pois só tenho " items.otb " e " randomization " e " items documentos xml " sê alguém , me ajudar fico grato !

Bom, gostei, ótimo tópico, muito bem explicado.

Apesar de funcionar, não há necessidade de editar as sources, exceto se for versões antigas. Mas se você interpretar os códigos:

SKIP_ITEMS_VERSION, tradução: pular verificação dos items.

ou seja, já existe uma linha no config.lua que você muda para TRUE que ele ignora a versão dos items.

Observação: essa configuração só existe nas novas versões.

---

Você só desativou o código, então deixe isso bem claro, que para desabilitar é só adicionar /* no começo e */ no final do script.

Editado por gpedro (veja o histórico de edições)

dgnlev.png

Link para o post
  • Administrador

@gpedro

Está claro no tópico que eu apenas o desabilitei o código.

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post

Mas poxa, você arrancou o código de lá.

Se ele existe é para uma boa causa não acha? hahaha.

Pelo menos evita transtornos =p

Abraços.

Rs, ele existe e ainda existe um condição que no config.lua você pode desabilitar a verificação.

dgnlev.png

Link para o post

Será que se eu fizer isso ai ele roda até items.otb de uma versão antiga como 8.0 ?

Contato: beeki@ resto vocês sabem, eu acho.

Link para o post
  • 2 weeks later...

muito falaram da linha do config lua, mas dizer qual é ela ninguém disse, procurei no meu e nao achei.

+rep pelo tutorial!

Só que aqui na TFS 0.4dev nao deu certo.

e a minha nao tem a linha

Editado por upking (veja o histórico de edições)
Link para o post

no final do script.

Você me chama a atenção por uma aparente fome de ajudar as pessoas. Gosto de você e acho que tem um futuro, mas fica ai a dica:

Script: codigo interpretado. O codigo comentado não seria interpretado e sim compilado... o nome é 'código'. Não venha ficar bravo é só uma dica =)

Quanto ao tópico: tomem cuidado, pois a versão do formato OTB é uma maneira do servidor saber se a data armazenada no arquivo é compatível com o servidor. Mudanças na versão do parser do OTB podem resultar em leituras inválidas como já alertado pelo nosso amiguinho Renato e gpedro.

u

Link para o post
  • 2 months later...

MegaNo0body, obrigado. Eu aceito criticas na boa. ;)

muito falaram da linha do config lua, mas dizer qual é ela ninguém disse, procurei no meu e nao achei.

+rep pelo tutorial!

Só que aqui na TFS 0.4dev nao deu certo.

e a minha nao tem a linha

ConfigManager::SKIP_ITEMS_VERSION

Nesse caso, a versão da suas sources já é mais atualizada e ele já permite pelo próprio config.lua fazer essa restrição.

É só colocar true em alguma linhas script SkipItemsVersion ou algo do tipo.

dgnlev.png

Link para o post
  • 2 months later...

Aonde eu encontro " items.cpp " Pois só tenho " items.otb " e " randomization " e " items documentos xml " sê alguém , me ajudar fico grato !

Link para o post
  • 2 weeks later...

Bocover e Elisue

items.cpp fica na Sources do server!!

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

Link para o post
  • 1 month later...

Meu deus , Items.cpp fica nas sources do servidor, onde tem o bang 920, nao copia nada disso apenas ponha os /* e */ que fecha o documento =ssssssss

MSN: [email protected]

logo.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Arkanjo39
      CUIDA, CUIDA E VEM CONHECER NOSSO SERVER. KING BAIAK ACABOU DE SER LANÇADO!!! VEM SER O TOP 1 Site com Otclient: https://kingbaiak.com/ PARA NOVOS JOGARES ADM TA DANDO AQUELA FORCINHA! SERVIDOR 8.60 COM RESETS, MONTARIAS E GOLDEN OUTFIT! INFORMAÇÕES BÁSICAS DO SERVIDOR: [+] MAPA BAIAK [+] HIGH EXP [+] RESETS COM + DAMAGE [+] AUTOLOOT AUTOMÁTICO [+] CITY DONATE [+] ROSHAMUUL, ORAMOND E NETHER [+] MONTARIAS E GOLDEN OUTFIT [+] INVASÃO DE MONSTROS AUTOMÁTICAS [+] DAILY MONSTER QUE APARECE AO LOGAR [+] MONTARIAS COM COMANDO !MOUNT [+] SISTEMA DE ROLETA ATUAL [+] CAST WATCH [+] FAST ATTACK [+] CAST ARROWS [+] PUSH CRUZADO [+] REWARD CHEST [+] WARSQUARE [+] COMBO EXP DE POTIONS [+] MINERAÇÃO COM LOJA [+] SISTEMA DE BOSS [+] CRITICAL/DODGE [500/500] [+] LIFE E MANA EM PORCENTAGEM* [+] VARIAS QUESTS [+] EVENTO DTT (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO BATLEFIELD (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO SNOWBALLWAR (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO DESERT WAR (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO ZOMBIE (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO CAMPO MINADO (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO TEAM BATLE (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO CAPTURE THE FLAG (AUTOMÁTICO)
    • Por Asnan
      Fusion Games Studio, com orgulho, apresenta um servidor que o levará de volta aos dias de ouro dos jogos, onde a habilidade fazia a diferença, jogar sem bots era o padrão, cada derrota doía e cada vitória trazia uma satisfação genuína.
      Nosso servidor revive o espírito dos jogos clássicos — sem atalhos, sem trapaças, apenas pura estratégia e habilidade.
      Data de lançamento oficial: 18.10.24 15:00
      Junte-se ao Shinobi Legacy hoje!
      Site: https://www.shinobilegacy.pl
      Discord: https://discord.com/invite/ervPpDqjQt

Vídeo promocional
      https://www.youtube.com/watch?v=3Z_HzIdfVjg

Jogue como um dos 16 personagens do universo de Naruto.

Um dos sistemas disponíveis no jogo

Aproximamo-nos do Shinobi Legacy com total comprometimento e paixão, cuidando até dos menores detalhes. Nossos esforços e abordagem única nos diferenciam de outros servidores — isso é perceptível desde o primeiro momento em que você experimenta nosso jogo.
      Nosso mapa personalizado em Shinobi Legacy é cuidadosamente elaborado para imergir os jogadores no mundo de Naruto como nunca antes. Cada zona é projetada com detalhes, oferecendo tanto uma experiência nostálgica quanto novos desafios para jogadores de todos os níveis. Masmorras ocultas, caminhos secretos e zonas de guerra perigosas aguardam aqueles que ousam explorar!
      No Shinobi Legacy, o PvP está no coração da experiência. Nossos sistemas, como as habilidades baseadas em guildas, o sistema de adrenalina e a encantação, garantem que nenhuma batalha seja a mesma.

Capturas de tela do jogo

• Por BTitan
      Baiak Titan: Uma Experiência Incomparável no Universo Baiak

O Baiak Titan combina a nostalgia dos antigos tempos de OTServ com a inovação e modernidade atuais. Oferecemos um mapa vasto, com mais de 100 áreas de caça para explorar, além de vocações equilibradas para um PvP justo e emocionante. Diversos eventos automáticos ocorrem diariamente, garantindo diversão constante para os jogadores. O servidor conta com vários sistemas, como por exemplo, montarias para quem utiliza o cliente exclusivo, monstros do Tibia 9.6+, sistema de mineração, entre outros!

Por Que Escolher o Baiak Titan?

PvP de Alta Qualidade: Embora seja um servidor Baiak, nosso mapa é cuidadosamente projetado para proporcionar ganho de experiência sem perder a seriedade do jogo, oferecendo desafios instigantes e um equilíbrio perfeito para combates épicos.
      Jogabilidade Customizada: O mapa Baiak foi exclusivamente adaptado para promover intensas batalhas de PvP, com recursos inovadores que mantêm a jogabilidade sempre fresca e emocionante.

Detalhes do Servidor:

IP: baiaktitan.com Website: https://baiaktitan.com Account Manager: 1/1
        Principais Características:

Uptime 24/7, Sem Lag: Jogue a qualquer hora com a estabilidade de servidores dedicados e de alta performance. Velocidade de Ataque Equilibrada: Ajustada perfeitamente para garantir combates dinâmicos e justos. Sistema de Cast: Transmita suas jogadas ao vivo e assista aos seus amigos em ação. Cliente Exclusivo: Software personalizado com novos outfits, montarias e criaturas, enriquecendo ainda mais sua experiência no jogo. Runas, Poções e Flechas Não Infinitas: Valorizamos uma jogabilidade mais estratégica e desafiadora, onde os recursos precisam ser geridos com sabedoria.
      Eventos Automáticos:

Zombie Team Battle Monster Hunter Castle (War of Emperium) Capture The Flag DOTA Corrida Arena War (O último sobrevivente ganha) Fire Storm
        Taxas do Servidor:

EXP: 200x (com stages)
      Skill: 100x
      Magic: 30x
      Loot: 3x

Junte-se à nossa comunidade e viva essa aventura única. O Baiak Titan espera por você!
    • Por campospkks
      Servidor muito bem otimizado, com amplo map para uma diversão imperdível. 

*  Quest System
      * bugs corrigidos 90,0%
      * Client Específico (V8)
      * Mobile Adaptavel e Otimizado
      * database.sql já com (Modulo Pix) 
      * site 95,9% atualizado (Troque, pois a marca já possuí proprietário)
      * Franquia Tibia Custom baseado em armas.

Site Original: soulgun.com.br
      discord.gg/cCWcaMwjuB
      Relançamento Servidor 20-09-2024
      Horario 17:00
      whatsap Grupo
      https://chat.whatsapp.com/JsAyLAmwJQyGEWgHTI4096
      Video Do Game
      https://youtu.be/N8asxdnzmGw

• Por HoSOnline
      [BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA]

Hello, I would like to introduce you to a server that I have been working on for some time.
      Start HoSOnline - Beta 20.09.2024r 18:00 / BR 6:00 pm
      Discord: https://discord.gg/g7uzMzr3dg
      AccMaker: https://hosonline.eu/home.html
      FanPage FB: https://www.facebook.com/historyofshinobionline

SERVER INFORMATION

Exp Rate: MEDIUM

On the server I currently have:
      (all systems are described on AccMaker)

○ 17 Professions
      ○ Shippuden (Reborn System with DB OTS)
      ○ Task System
      ○ Rider System