Postado Junho 9, 2018 7 anos Bom pessoal, esse é um script bem simples, mas eu gosto da ideia dele, e não consegui encontrar por aí. Citar Ao usar um item, a função irá criar monstros em determinadas posições e salvar seus cid's no global storage. Após isso, ao dar use, a função verifica e cria apenas os monstros que já morreram. É uma boa solução pra quando você quer summonar monstros numa quest, e se tiver vários players não ficará summonando monstros várias vezes. Esse script está sendo usado ao dar use num chest, mas está a seu critério onde utilizar. monstersToCreate = { [1] = { name = 'Lost Berserker', position = {x = 1034, y = 1425, z = 15} }, [2] = { name = 'Lost Thrower', position = {x = 1028, y = 1424, z = 15} }, [3] = { name = 'Lost Basher', position = {x = 1034, y = 1427, z = 15} }, [4] = { name = 'Lost Thrower', position = {x = 1040, y = 1423, z = 15} }, [5] = { name = 'Lost Husher', position = {x = 1030, y = 1430, z = 15} }, [6] = { name = 'Lost Husher', position = {x = 1038, y = 1429, z = 15} } } function onUse (player, item, param) if item:getActionId() == 45016 then if player:getStorageValue(45016) == -1 then player:addItem(2517, 1) -- shield of honour player:addItem(2502, 1) -- dwarven helmet local currentMonsters = Game.getStorageValue(45016) if currentMonsters then for v = 1, #currentMonsters do local monsterId = currentMonsters[v] local isMonsterAlive = Monster(monsterId) if not isMonsterAlive then local createdMonster = Game.createMonster(monstersToCreate[v].name, monstersToCreate[v].position) currentMonsters[v] = createdMonster:getId() end end Game.setStorageValue(45016, currentMonsters) else local createdMonsters = {} for i = 1, #monstersToCreate do local createdMonster = Game.createMonster(monstersToCreate[i].name, monstersToCreate[i].position) table.insert(createdMonsters, createdMonster:getId()) end Game.setStorageValue(45016, createdMonsters) end player:setStorageValue(45016, 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You've got a reward.") else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You've already got your reward.") end end return true end actions.xml: <action actionid="45016" script="seu_script.lua" /> Se alguém quiser aprimorar o script, sinta-se à vontade ? Editado Julho 1, 2020 5 anos por edusorcer (veja o histórico de edições)
Postado Junho 9, 2018 7 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.