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Boa noite,

É literalmente o que está no titulo, um mute APENAS para o help channel.

Já testei todos que achei nos foruns e não funciona, mesmo colocando os conditionID corretos, com channelID, não funciona.

Ou muta em tudo ou não muta em nada.

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Aguarda aí que eu fiz um tem algum tempo, vou procurar!

 

*Edit,

Achei, segue abaixo o mesmo:

 

talkactions.xml

<talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" event="script" value="playersay.lua"/>
<talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/helpmute" event="script" value="helpmute.lua"/>

 

playersay.lua

function onSay(cid, words, param, channel)
	local time = getPlayerStorageValue(cid, 455010)
	if channel == CHANNEL_HELP and time > os.time() then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'You are muted for ' .. (time - os.time()).. ' second' .. ((time - os.time()) > 1 and 's' or '').. ' in this channel.')
	end
	
end

 

helpmute.lua

function onSay(cid, words, param, channel)
	if param == '' then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Please, type mute or unmute.')
	end
	
	local tmp = string.explode(param, ',')
	if isInArray({'mute', 'unmute'}, tmp[1]:lower()) then

		local default = 600
		if isCreature(getCreatureByName(tmp[2])) then
			setPlayerStorageValue(getCreatureByName(tmp[2]), 455010, tmp[1]:lower() == 'mute' and os.time() + (tmp[3] ~= nil and tonumber(tmp[3]) or default) or -1)
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player ' .. tmp[2] .. ' ' .. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .. '.')
		else
			
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player not exists or is off-line.')
		end
	end
	
	return true
end

 

Editado por Lyu (veja o histórico de edições)
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ward

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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27 minutos atrás, Lyu disse:

Aguarda aí que eu fiz um tem algum tempo, vou procurar!

 

*Edit,

Achei, segue abaixo o mesmo:

 

talkactions.xml


<talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" event="script" value="playersay.lua"/>
<talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/helpmute" event="script" value="helpmute.lua"/>

 

playersay.lua


function onSay(cid, words, param, channel)
	local time = getPlayerStorageValue(cid, 455010)
	if channel == CHANNEL_HELP and time > os.time() then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'You are muted for ' .. (time - os.time()).. ' second' .. ((time - os.time()) > 1 and 's' or '').. ' in this channel.')
	end
	
end

 

helpmute.lua


function onSay(cid, words, param, channel)
	if param == '' then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Please, type mute or unmute.')
	end
	
	local tmp = string.explode(param, ',')
	if isInArray({'mute', 'unmute'}, tmp[1]:lower()) then

		local default = 600
		if isCreature(getCreatureByName(tmp[2])) then
			setPlayerStorageValue(getCreatureByName(tmp[2]), 455010, tmp[1]:lower() == 'mute' and os.time() + (tmp[3] ~= nil and tonumber(tmp[3]) or default) or -1)
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player ' .. tmp[2] .. ' ' .. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .. '.')
		else
			
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player not exists or is off-line.')
		end
	end
	
	return true
end

 

 

Não da erro nenhum, nas falo normal no help

 

Quais são os parametros pra mutar? vejo que ele checa se escreveu mute ou unmute

Editado por Toulouse (veja o histórico de edições)
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41 minutos atrás, Toulouse disse:

Não da erro nenhum, nas falo normal no help

 

Quais são os parametros pra mutar? vejo que ele checa se escreveu mute ou unmute

 

/helpmute mute, Playername, time
/helpmute unmute, Playername

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@Lyu Vou testar só um minuto

 

 

Não funciona, continuo falando no help normal

 

Não precisa mexer nada no channels.xml? como está o seu la?

Editado por Toulouse (veja o histórico de edições)
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14 horas atrás, Toulouse disse:

@Lyu Vou testar só um minuto

 

 

Não funciona, continuo falando no help normal

 

Não precisa mexer nada no channels.xml? como está o seu la?

 

aqui funciona normalmente. Testei apenas em otx 2.6

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11 minutos atrás, Toulouse disse:

Consegue me mostrar seu channelsxml?

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<channels>
	<channel id="1" name="Gamemaster Chat" access="3"/>
	<channel id="2" name="Tutor" access="1"/>
	<channel id="3" name="Rule Violations" logged="yes"/>
	<channel id="4" name="Game-Chat"/>
	<channel id="5" name="Trade" level="8" muted="120" conditionId="3" conditionMessage="You may only place one offer in two minutes.">
		<vocation id="1-8"/>
	</channel>
	<channel id="6" name="Rook Trade" level="2" muted="120" conditionId="3" conditionMessage="You may only place one offer in two minutes.">
		<vocation id="0"/>
	</channel>
	<channel id="7" name="RL-Chat"/>
	<channel id="8" name="Party"/>
	<channel id="9" name="Help" logged="yes"/>
	<channel id="65535" name="Private Chat Channel"/>
</channels>

 

Veja também o funcionamento in-game: 

 

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@Lyu Estranho, vou testar novamente em casa, tentar deixar meu xml igual ao seu, esse comando tem que ser digitado obrigatoriamente no help channel?

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58 minutos atrás, Toulouse disse:

@Lyu Estranho, vou testar novamente em casa, tentar deixar meu xml igual ao seu, esse comando tem que ser digitado obrigatoriamente no help channel?

 

Não! pode digitá-lo de qualquer channel :)

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@Lyu Testei aqui, até da um muted, se eu tentar falar dentro do exauhast do tibia, ele não consegue falar no help, mas se eu spamar igual retardado, tipo usando elfbot, ele fala no help vez sim vez não

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1 hora atrás, Toulouse disse:

@Lyu Testei aqui, até da um muted, se eu tentar falar dentro do exauhast do tibia, ele não consegue falar no help, mas se eu spamar igual retardado, tipo usando elfbot, ele fala no help vez sim vez não

 

Meu amigo estava com esse problema, se forçasse saia algumas mensagens. Muito estranho essa parada, aqui no meu eu posso meter um bot de spam que não passa de jeito nenhum. Qual servidor vc usa? versão do tfs? 

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  • 2 years later...
Em 11/09/2018 em 23:19, Lyu disse:

Aguarda aí que eu fiz um tem algum tempo, vou procurar!

 

*Edit,

Achei, segue abaixo o mesmo:

 

talkactions.xml


<talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" event="script" value="playersay.lua"/>
<talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/helpmute" event="script" value="helpmute.lua"/>

 

playersay.lua


function onSay(cid, words, param, channel)
	local time = getPlayerStorageValue(cid, 455010)
	if channel == CHANNEL_HELP and time > os.time() then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'You are muted for ' .. (time - os.time()).. ' second' .. ((time - os.time()) > 1 and 's' or '').. ' in this channel.')
	end
	
end

 

helpmute.lua


function onSay(cid, words, param, channel)
	if param == '' then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Please, type mute or unmute.')
	end
	
	local tmp = string.explode(param, ',')
	if isInArray({'mute', 'unmute'}, tmp[1]:lower()) then

		local default = 600
		if isCreature(getCreatureByName(tmp[2])) then
			setPlayerStorageValue(getCreatureByName(tmp[2]), 455010, tmp[1]:lower() == 'mute' and os.time() + (tmp[3] ~= nil and tonumber(tmp[3]) or default) or -1)
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player ' .. tmp[2] .. ' ' .. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .. '.')
		else
			
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player not exists or is off-line.')
		end
	end
	
	return true
end

 

totalmente funcional tava precisando faz tempo kkkk

testado em TFS 0.4x 

única coisa que tive que mudar foi o talkactions de helpmute, o correto é:

 

    <talkaction log="yes" access="5" words="/helpmute" event="script" value="helpmute.lua"/>

 

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  • 1 year later...
Em 11/09/2018 em 23:19, Lyu disse:

Aguarda aí que eu fiz um tem algum tempo, vou procurar!

 

*Edit,

Achei, segue abaixo o mesmo:

 

talkactions.xml


<talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" event="script" value="playersay.lua"/>
<talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/helpmute" event="script" value="helpmute.lua"/>

 

playersay.lua


function onSay(cid, words, param, channel)
	local time = getPlayerStorageValue(cid, 455010)
	if channel == CHANNEL_HELP and time > os.time() then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'You are muted for ' .. (time - os.time()).. ' second' .. ((time - os.time()) > 1 and 's' or '').. ' in this channel.')
	end
	
end

 

helpmute.lua


function onSay(cid, words, param, channel)
	if param == '' then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Please, type mute or unmute.')
	end
	
	local tmp = string.explode(param, ',')
	if isInArray({'mute', 'unmute'}, tmp[1]:lower()) then

		local default = 600
		if isCreature(getCreatureByName(tmp[2])) then
			setPlayerStorageValue(getCreatureByName(tmp[2]), 455010, tmp[1]:lower() == 'mute' and os.time() + (tmp[3] ~= nil and tonumber(tmp[3]) or default) or -1)
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player ' .. tmp[2] .. ' ' .. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .. '.')
		else
			
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player not exists or is off-line.')
		end
	end
	
	return true
end

 

 

Funcionando perfeitamente em TFS 0.4

 

Fiz uma adaptação no código para enviar uma mensagem no channel Counselor avisando que o senior tutor X mutou ou desmutou o player X.

 

spacer.png

 

Tinha visto isso no server do MegaTibia quando eu era tutor.

 

helpmute.lua:

 

function onSay(cid, words, param, channel)
	if param == '' then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Please, type mute or unmute.')
	end
	
	local tmp = string.explode(param, ',')
	if isInArray({'mute', 'unmute'}, tmp[1]:lower()) then

		local default = 600
		if isCreature(getCreatureByName(tmp[2])) then
			setPlayerStorageValue(getCreatureByName(tmp[2]), 455010, tmp[1]:lower() == 'mute' and os.time() + (tmp[3] ~= nil and tonumber(tmp[3]) or default) or -1)
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player ' .. tmp[2] .. ' ' .. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .. '.')

				for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
					doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. " has ".. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .." the player " .. tmp[2] .. " in channel Help", TALKTYPE_CHANNEL_W, 4)
				end
		else
			
			doPlayerSendCancel(cid, 'Player not exists or is off-line.')
		end
	end
    
	return true
end

 

 

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
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