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Scripting [SCRIPT] Quest Para Vocação {RESOLVIDO}


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TFS : 0.4

(Styller)

 

   Procurei pelo fórum, porém sem sucesso, portanto ficarei grato caso alguém me ajude! (Rep+).

 

  •  Um script onde apenas "x" vocação pudesse pegar a recompensa do chest, caso o Player não fosse dessa "x" vocação apareceria uma pequena mensagem simultânea a um efeito. ("Você não é um Knight" e Fumacinha por exemplo).

                                                                                      (Eu tentei adaptar alguns outros scripts que achei, porém sem sucesso).

 

 

 

 

 

Editado por Matheus Chanavat
Resolvido (veja o histórico de edições)
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local config = {
	vocation = {2, 5} -- Colocar os ids das vocações
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not table.contains(config.vocation, getPlayerVocation(cid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a vocação permitida.")
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	doPlayerAddItem(cid, 2376) -- Id do prêmio
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou tal item...")
	return true
end

Obs.: Não manjo bem de 0.4, sem objeto orientado é tenso haha

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local config = {
	vocation = {2, 5}, -- Colocar os ids das vocações
	storage = 45415
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not table.contains(config.vocation, getPlayerVocation(cid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a vocação permitida.")
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.")
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	doPlayerAddItem(cid, 2376) -- Id do prêmio
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou tal item...")
	doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
	return true
end

 

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           Boa noite @FlavioHulk !

 

 

     Obrigado mais uma vez por ajudar, porém fui testar o script aqui e não surtiu resultado ( provavelmente o problema pode ser na peça que fica atrás do PC que sou eu kkk), eu faço as quest por Actions e adiciono no RME, fiz a Action com o mesmo número da Storage, mas não deu certo, vc poderia por acaso me ajudar ?

(Perdão pela demora, trabalho a tarde e estudo a noite, fico livre na parte da manhã e de madrugada).

 

 

Erro ao clicar no bau com a action.

 


 

Erro.PNG

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@Matheus Chanavat

Crie um arquivo NOMEARQUIVO.lua e cole o script dentro

Spoiler

local config = {
    vocation = {2, 5}, -- Vocação
    storage = 99999
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerVocation(cid) ~= config.vocation then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não é da vocação permitida.")
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    end
    if getPlayerVocation(cid) == config.vocation and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then
        doPlayerAddItem(cid, IDAQUI, QUANTIDADE) -- Mude para o id do item e a quantidade.
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou item XXXX") -- Mudar para o nome do item.
        doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
    else 
        doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.")
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end

Dentro do arquivo xml coloque

Spoiler

<action uniqueid="UM UNIQUE ID QUE NÃO EXISTA" script="NOMEARQUIVO.lua" />

Editado por kiinho (veja o histórico de edições)
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             Boa Noite @kiinho !

 

               Valeu consagrado por tentar e praticamente conseguir me ajudar, deu tudo certo, até que fui tentar pegar o item (coloquei crystal coin{2160} só pra testar), acredito que fiz tudo certo, contudo caso algo esteja errado estarei pronto pra arrumar !!

               O erro em si consiste em eu nunca conseguir pegar os crystal coins, mesmo eu nunca tendo feita a quest (criei outros chares, tentei com todas as vocações).

 

LUA.thumb.PNG.74539de3863af6a716bdc5a41cc8986e.PNG               .LUA

 

 

 

                   XML.thumb.PNG.b417e4f35f770a4d469361e5f3b01b2d.PNG                                    .XML

.

 

 

 

RME.PNG.89dc08edc087e69d8f67566347561870.PNG                   RME

 

  FALHA.thumb.PNG.d5846a6eff4a5e2bb08c85f082e78f92.PNGO chest sempre dá essa mensagem e nenhuma recompensa!

 

 

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Substitui o script por esse

Spoiler

local config = {
    storage = 9995212,
    item = 2160, -- ITEM ID
    item_qntd = 100 -- QUANTIDADE DO ITEM
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 then 
        if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then -- Colocar aqui a vocação
            doPlayerAddItem(cid, config.item, config.item_qntd) 
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ganhou 100 crystal coin") -- Mudar para o nome do item.
            doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não é da vocação permitida.")
            doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.")
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end

Editado por kiinho (veja o histórico de edições)
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       [Dúvida sanada]

       Valeu parceiro, deu certinho, e você explicando passo a passo não tinha como errar ! valeu mesmo ?

                                       Obrigado @FlavioHulk pela ajuda !

  • Créditos pro @kiinho , o ultimo script funcionou perfeitamente.
     
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19 horas atrás, FlavioHulk disse:

local config = {
	vocation = {2, 5}, -- Colocar os ids das vocações
	storage = 45415
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not table.contains(config.vocation, getPlayerVocation(cid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a vocação permitida.")
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.")
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	doPlayerAddItem(cid, 2376) -- Id do prêmio
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou tal item...")
	doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
	return true
end

 

 

 

Na próxima usa "isInArray" ao invés de "table.contains"

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Script mais otimizado

Spoiler

local config = {
    storage = 97933, -- STORAGE
    vocation = {2, 6}, -- ID DA VOCAÇÃO SEM PROMOTION E COM PROMOTION
    item = 2160, -- ITEM ID
    item_qntd = 100 -- QUANTIDADE DO ITEM
}

local name_item = getItemNameById(config.item)

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 or getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 0 then 
        if isInArray(config.vocation, getPlayerVocation(cid)) then 
            doPlayerAddItem(cid, config.item, config.item_qntd)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ganhou " .. config.item_qntd .. " " .. name_item)
            doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)        
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não é da vocação permitida.")
            doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.")
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    end
    
    return true
end


:)

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9 horas atrás, Vodkart disse:

 

Na próxima usa "isInArray" ao invés de "table.contains"

 

Deve ser coisa do 0.4 haha, utilizo sempre o table.contains em 1.3. Valeu pela dica!!

------------------------------------------------------------------------------------------------

local config = {
    storage = 97933, -- STORAGE
    vocation = {2, 6}, -- ID DA VOCAÇÃO SEM PROMOTION E COM PROMOTION
    item = 2160, -- ITEM ID
    item_qntd = 100 -- QUANTIDADE DO ITEM
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0  then
    	doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.")
    	doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    	return true
    end

    if not isInArray(config.vocation, getPlayerVocation(cid)) then
    	doPlayerSendCancel(cid, "Você não é da vocação permitida.")
    	doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    	return true
    end

    doPlayerAddItem(cid, config.item, config.item_qntd)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ganhou " .. config.item_qntd .. " " .. getItemNameById(config.item))
    doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
    return true
end

 

Editado por FlavioHulk (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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