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(Resolvido)[Action] Verificar Área


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Salve galera bom recentemente tentei me arriscar em script que é o meu fraco kkk e tentei editar um script para fazer uma verificação de área para caso alguém estiver na area configurada e o jogador dar use na alavanca aparecer a mensagem que tem gente na area ainda caso não tiver mais ninguém enviar o jogador pra position configurada e enviar a mensagem de boa sorte.

 

Bom agora o que esta acontecendo com o script é que ele não envia ninguém, caso tiver pessoas ou não na area aparece a mensagem de boa sorte e não envia o jogador para a posição caso tiver gente não envia porém aparece a mensagem de boa sorte igualmente se alguém puder dar uma analisada ficarei extremamente grato ^^ 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
if item.uid == 7001 then
if item.itemid == 1945 then
player1pos = {x=1076, y=783, z=6, stackpos=253}
player2pos = {x=1077, y=783, z=6, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
player2 = getThingfromPos(player2pos)

local block_area = {
{{x=1056,y=751,z=7}, {x=1260,y=797,z=7}} -- pos começo e final da area
}
for _, var in ipairs(block_area) do
if isInRange(getCreaturePosition(cid), var[1], var[2]) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Tem um player na quest, espere sua vez!")
        return true
    else
	doTeleportThing(cid, player1, player2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!")
        return false
    end
	end

 

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local config = {
    centerRoom = {x=1076, y=783, z=6},
    rangeX = 10,
    rangeY = 10,
    playerDestiny = {x=1076, y=783, z=6}
}

function checkRoom(centerPos, rangeX, rangeY)
    local spectators, spec = getSpectators(centerPos, rangeX, rangeY, false])
    for i = 1, #spectators do
        spec = spectators[i]
        if isPlayer(spec) then
            return true
        end
    end
    return false
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if item.itemid == 1945 then
        if checkRoom(config.centerRoom, config.rangeX, config.rangeY) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Tem um player na quest, espere sua vez!")
            return true
        end

        doTeleportThing(cid, config.playerDestiny)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!")
    end

    doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

 

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@FlavioHulk não deu certo se tiver algum player na área teleporta os jogadores do mesmo jeito pra lá é o seguinte a área da quest é essa

 

Area da quest \/

 

Pwyp22v.jpg

 

Obs: aqueles tiles vermelhos é onde o player 1 e o player 2 vão ser teleportados

a verificação da área precisa cobrir todo esse lugar

 

Entrada para a Quest \/

 

Spoiler

1kE6UM8.png

Area onde os jogadores vão ficar pra entrar na quest precisa de dois players para poderem ir para a quest

ai caso tiver algum jogador naquela área não vai ser possível entrar na quest

 

Script Completo Normal Sem Alterações \/


 

Spoiler



function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
if item.uid == 7001 then
if item.itemid == 1945 then
player1pos = {x=1076, y=783, z=6, stackpos=253}
player2pos = {x=1077, y=783, z=6, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
player2 = getThingfromPos(player2pos)
	
	
if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

questlevel = 420

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel then

queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,62800)
queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,62800)

if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 then

nplayer1pos = {x=1071, y=789, z=7}
nplayer2pos = {x=1071, y=788, z=7}


doSendMagicEffect(player1pos,2)
doSendMagicEffect(player2pos,2)

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+0)

else
doPlayerSendCancel(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Alguem não possui level 420 ou mais.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Voce não possui membros o suficiente.")
end
elseif item.itemid == 1946 then
if getPlayerAccess(cid) == 0 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Membros da Staff não podem fazer a quest")
end
end
end
return 1
end


 

 

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function getPlayersInArea(from, to)
  local t = {}
  for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
    if isInRange(getPlayerPosition(pid), from, to) then
      t[#t+1] = pid
    end
  end
  return t
end

local config = {
  limit = 1, -- limite de jogador na area
  from = {x = 1518, y = 1159, z = 15}, --começo da area
  to = {x = 1534, y = 1174, z = 15}, -- final da area
  playerDestiny = {x = 1077, y = 783, z = 6} -- para onde o player vai
}

if #getPlayersInArea(config.from, config.to) >= config.limit then
  doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem Ja Esta Na Area.')
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true
end
doTeleportThing(cid, config.playerDestiny)
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!")
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true
end

 

vc pega o X,Y,Z do "from" até o "to"!

 

 

jQOpbZj.jpg

 

obs: é do MENOR pro MAIOR, exemplo aqui:

 

from = {x = 1518, y = 1159, z = 15},

to = {x = 1534, y = 1174, z = 15}

 

nunca assim:

 

to = {x = 1518, y = 1159, z = 15},

from = {x = 1534, y = 1174, z = 15}

 

 

 

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@Vodkart 

 

ficou assim vod ta dando o seguinte erro 

 

[26/10/2018 16:46:26] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/anihidoisns.lua:83: '<eof>' expected near 'end'
[26/10/2018 16:46:26] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/anihidoisns.lua)
[26/10/2018 16:46:26] data/actions/scripts/anihidoisns.lua:83: '<eof>' expected near 'end'
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
if item.uid == 7001 then
if item.itemid == 1945 then
player1pos = {x=1076, y=783, z=6, stackpos=253}
player2pos = {x=1077, y=783, z=6, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
player2 = getThingfromPos(player2pos)

function getPlayersInArea(from, to)
  local t = {}
  for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
    if isInRange(getPlayerPosition(pid), from, to) then
      t[#t+1] = pid
    end
  end
  return t
end

local config = {
  limit = 1, -- limite de jogador na area
  from = {x = 1559, y = 754, z = 7}, --começo da area
  to = {x = 1216, y = 798, z = 7}, -- final da area
  playerDestiny = {x = 1071, y = 789, z = 7} -- para onde o player vai
}

if #getPlayersInArea(config.from, config.to) >= config.limit then
  doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem Ja Esta Na Area.')
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true
end
doTeleportThing(cid, config.playerDestiny)
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!")
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true
end
	
	
if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

questlevel = 420

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel then

queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,62800)
queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,62800)

if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 then

nplayer1pos = {x=1071, y=789, z=7}
nplayer2pos = {x=1071, y=788, z=7}


doSendMagicEffect(player1pos,2)
doSendMagicEffect(player2pos,2)

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+0)

else
doPlayerSendCancel(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Alguem não possui level 420 ou mais.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Voce não possui membros o suficiente.")
end
elseif item.itemid == 1946 then
if getPlayerAccess(cid) == 0 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Membros da Staff não podem fazer a quest")
end
end
end
return 1
end

 

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  • Solução

@Brunds esqueci a função main kkk

 

function getPlayersInArea(from, to)
  local t = {}
  for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
    if isInRange(getPlayerPosition(pid), from, to) then
      t[#t+1] = pid
    end
  end
  return t
end

local config = {
  limit = 1, -- limite de jogador na area
  from = {x = 1518, y = 1159, z = 15}, --começo da area
  to = {x = 1534, y = 1174, z = 15}, -- final da area
  playerDestiny = {x = 1077, y = 783, z = 6} -- para onde o player vai
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if #getPlayersInArea(config.from, config.to) >= config.limit then
  doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem Ja Esta Na Area.')
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true
end
doTeleportThing(cid, config.playerDestiny)
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!")
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true
end

 

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@Vodkart não funcionou vod mesmo tendo jogadores no local ainda teleporta outros ...

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16 minutos atrás, Brunds disse:

@Vodkart não funcionou vod mesmo tendo jogadores no local ainda teleporta outros ...

 

 

me mostra seu codigo

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@Vodkart 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
if item.uid == 7001 then
if item.itemid == 1945 then
player1pos = {x=1076, y=783, z=6, stackpos=253}
player2pos = {x=1077, y=783, z=6, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
player2 = getThingfromPos(player2pos)

function getPlayersInArea(from, to)
  local t = {}
  for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
    if isInRange(getPlayerPosition(pid), from, to) then
      t[#t+1] = pid
    end
  end
  return t
end

local config = {
  limit = 1, -- limite de jogador na area
  from = {x = 1559, y = 754, z = 7}, --começo da area
  to = {x = 1216, y = 798, z = 7}, -- final da area
  playerDestiny = {x = 1071, y = 789, z = 7} -- para onde o player vai
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if #getPlayersInArea(config.from, config.to) >= config.limit then
  doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem Ja Esta Na Area.')
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true
end
doTeleportThing(cid, config.playerDestiny)
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!")
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true
end
	
	
if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

questlevel = 420

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel then

queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,62800)
queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,62800)

if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 then

nplayer1pos = {x=1071, y=789, z=7}
nplayer2pos = {x=1071, y=788, z=7}


doSendMagicEffect(player1pos,2)
doSendMagicEffect(player2pos,2)

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+0)

else
doPlayerSendCancel(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Alguem não possui level 420 ou mais.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Voce não possui membros o suficiente.")
end
elseif item.itemid == 1946 then
if getPlayerAccess(cid) == 0 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Membros da Staff não podem fazer a quest")
end
end
end
return 1
end

 

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@Vodkart tentei editar assim mas também não faz a verificação 

 

function getPlayersInArea(from, to)
    local t = {}
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), from, to) then
            t[#t+1] = pid
        end
    end
    return t
end

local config = {
    limit = 1, -- limite de jogador na area
    from = {x = 1559, y = 754, z = 7}, --começo da area
    to = {x = 1216, y = 798, z = 7}, -- final da area
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if item.uid == 7001 then
        if item.itemid == 1945 then
            player1pos = {x=1076, y=783, z=6, stackpos=253}
            player2pos = {x=1077, y=783, z=6, stackpos=253}
            player1 = getThingfromPos(player1pos)
            player2 = getThingfromPos(player2pos)
			    if #getPlayersInArea(config.from, config.to) >= config.limit then
        doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem Ja Esta Na Area.')
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true
    end

            if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then

                player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
                player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

                questlevel = 420

                if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel then

                    queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,62800)
                    queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,62800)

                    if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 then

                        nplayer1pos = {x=1071, y=789, z=7}
                        nplayer2pos = {x=1071, y=788, z=7}


                        doSendMagicEffect(player1pos,2)
                        doSendMagicEffect(player2pos,2)

                        doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
                        doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

                        doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
                        doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)

                        doTransformItem(item.uid,item.itemid+0)

                    else
                        doPlayerSendCancel(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid,"Alguem não possui level 420 ou mais.")
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid,"Voce não possui membros o suficiente.")
            end
        elseif item.itemid == 1946 then
                doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
            end
    end
    return 1
end

 

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vc quer que seja obrigado a entrar 2 players? e ambos com level 420 +?

 

 

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@Vodkart consegui resolver já vod valeu xD

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