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Scripting Auto Loot não coleta os itens da bag


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  • Moderador

Eu estava com um erro no autoloot que ele duplicava a quantia de dinheiro dropado nos bichos, graças ao @lordzetros ele conseguiu resolver o erro, mais alguns dias atrás eu me deparei com outro erro que é, o autoloot ele não coleta nenhum dinheiro ou item que vem dentro da bag dos bichos, ele só coleta o que estar na primeira parte, que é a parte do bicho em si e não pega nada que vem dentro da bag. Obrigado desde já, rep+ para quem ajudar.

Auto Loot <CreatureScripts>

Spoiler

-- Sistema de auto loot criado por Vitor Bertolucci - Killua

local aloot_boost = {[2406] = 36, [2537] = 4800, [2377] = 480, [2663] = 600, [2472] = 195000, [2398] = 36, [2475] = 7200, [2519] = 6500, [2497] = 10700, [2523] = 180000, [2494] = 325000, [2400] = 144000, [2491] = 6000, [2421] = 325000, [2646] = 260000, [2477] = 7200, [2413] = 84, [2656] = 18000, [2498] = 52000, [2647] = 600, [2534] = 32500, [7402] = 19500, [2466] = 26000, [2465] = 240, [2408] = 120000, [2518] = 1800, [2500] = 3000, [2376] = 30, [2470] = 91000, [2388] = 24, [2645] = 26000, [2434] = 2400, [2463] = 480, [2536] = 11700, [2387] = 240, [2396] = 4800, [2381] = 240, [2528] = 4800, [2409] = 1800, [2414] = 12000, [2427] = 9000, [2407] = 7200, [2458] = 42, [2383] = 960, [2392] = 3600, [2488] = 18000, [2525] = 120, [2423] = 240, [7382] = 13000, [2462] = 1300, [2520] = 39000, [2390] = 180000, [2417] = 72, [2436] = 1200, [5741] = 52000, [2378] = 120, [2487] = 24000, [2476] = 6500, [8891] = 36000, [2459] = 36, [2195] = 52000, [2391] = 7200, [2464] = 120, [8889] = 72000, [2432] = 13000, [2431] = 108000, [2492] = 52000, [2515] = 240, [2430] = 2400, [2393] = 13000, [7419] = 36000, [2522] = 130000, [2514] = 65000}

local function getPlayerStorageZero(cid, storage) -- By Killua
    local sto = getPlayerStorageValue(cid, storage)
    if tonumber(sto) then
        return tonumber(sto) > tonumber(0) and tonumber(sto) or tonumber(0)
    end
    return tonumber(0)
end

local tabela = {}

local function getPlayerList(cid)
    local tab = {}
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420021))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420031))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420041))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420051))
    end
    if #tab > 0 then
        return tab
    end
    return {}
end

local function boost(cid)
    return tonumber(getPlayerStorageValue(cid,722381)) >= os.time()
end

local function autoLoot(cid, pos)
    if not isPlayer(cid) then return end
    local check = false
    local str = ""
    local position = {}
    for i = 1, 255 do
        pos.stackpos = i
        if getThingFromPos(pos).uid and getThingFromPos(pos).uid > 0 and isContainer(getThingFromPos(pos).uid) then
            position = pos
            check = true
            break
        end
    end
    if check then
        local corpse = getContainerItemsInfo(getThingFromPos(position).uid)        
        if corpse then
            for index, info in pairs(corpse) do
                if index < countTable(corpse) then
                    if info.uid and info.itemid then
                        if isContainer(info.uid) then
                            local bag = getContainerItemsInfo(info.uid)
                            for i = 1, countTable(bag) do
                                if isInArray(getPlayerList(cid), bag.itemid) then
                                    if bag.quant > 1 then
                                        doRemoveItem(bag.uid, bag.quant)
                                        doPlayerAddItem(cid, bag.itemid, bag.quant)
                                        str = str.." "..bag.quant.." "..getItemNameById(bag.itemid).." +"
                                    else
                                        doRemoveItem(bag.uid)
                                        if boost(cid) then
                                            if aloot_boost[bag.itemid] then
                                                doPlayerSetBalance(cid,getPlayerBalance(cid) + aloot_boost[bag.itemid])
                                                str = str.." 1 "..getItemNameById(bag.itemid).." ("..aloot_boost[bag.itemid].."gp no banco) +"
                                            else
                                                doPlayerAddItem(cid, bag.itemid, 1)
                                                str = str.." 1 "..getItemNameById(bag.itemid).." +"
                                            end
                                        else
                                            doPlayerAddItem(cid, bag.itemid, 1)
                                            str = str.." 1 "..getItemNameById(bag.itemid).." +"
                                        end
                                    end
                                end
                            end
                        end
                    end
                end
                if isInArray(getPlayerList(cid), info.itemid) then
                    if info.quant > 1 then
                        doRemoveItem(info.uid, info.quant)
                        doPlayerAddItem(cid, info.itemid, info.quant)
                        str = str.." "..info.quant.." "..getItemNameById(info.itemid).." +"
                    else
                        doRemoveItem(info.uid)
                        if boost(cid) then
                            if aloot_boost[info.itemid] then
                                doPlayerSetBalance(cid,getPlayerBalance(cid) + aloot_boost[info.itemid])
                                str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." ("..aloot_boost[info.itemid].."gps no banco) +"
                            else
                                doPlayerAddItem(cid, info.itemid, 1)
                                str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." +"
                            end
                        else
                            doPlayerAddItem(cid, info.itemid, 1)
                            str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." +"
                        end
                    end
                end
            end
        end
    end
    setPlayerTableStorage(cid,822564,{[1] = str, [2] = 0})
end

local function autoGold(cid, pos)
    if not isPlayer(cid) then return end
    local check = false
    local total = 0
    local position = {}
    for i = 1, 255 do
        pos.stackpos = i
        if getThingFromPos(pos).uid and getThingFromPos(pos).uid > 0 and isContainer(getThingFromPos(pos).uid) then
            position = pos
            check = true
            break
        end
    end
    if check then
        local corpse = getContainerItemsInfo(getThingFromPos(position).uid)
        if corpse then
            for index, info in pairs(corpse) do
                if info.uid and info.itemid then
                    if index < countTable(corpse) then
                        if isContainer(info.uid) then
                            local bag = getContainerItemsInfo(info.uid)
                            for i = 1, countTable(bag) do
                                if isInArray({2148, 2152, 2160}, bag.itemid) then
                                    local multiplie = 1
                                    if bag.itemid == 2148 then
                                        multiplie = 1
                                    elseif bag.itemid == 2152 then
                                        multiplie = 100
                                    elseif bag.itemid == 2160 then
                                        multiplie = 10000
                                    end
                                    doRemoveItem(bag.uid, bag.quant)
                                    doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + tonumber(bag.quant) * multiplie)
                                    total = total + bag.quant * multiplie
                                    doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, tonumber(getPlayerStorageZero(cid, 04421021)) + tonumber(info.quant) * tonumber(multiplie))
                                end
                            end
                        end
                    end
                    if isInArray({2148, 2152, 2160}, info.itemid) then
                        local multiplie = 1
                        if info.itemid == 2148 then
                            multiplie = 1
                        elseif info.itemid == 2152 then
                            multiplie = 100
                        elseif info.itemid == 2160 then
                            multiplie = 10000
                        end
                        doRemoveItem(info.uid, info.quant)
                        doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + info.quant * multiplie)
                        doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, tonumber(getPlayerStorageZero(cid, 04421021)) + tonumber(info.quant) * tonumber(multiplie))
                        total = total + info.quant * multiplie
                    end
                end
            end
        end
    end
    if total > 0 then
        local tab = getPlayerTableStorage(cid,822564)
        tab[2] = total
        setPlayerTableStorage(cid,822564,tab)
    end
end

local function sendMsg(cid)
    if not isPlayer(cid) then return end
    local tab = getPlayerTableStorage(cid,822564)
    if countTable(tab) >= 1 then
        if tab[1] then
            if tab[2] and tab[2] > 0 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: ".. tab[1] .." ".. tab[2] .." gold coins.")
            else
                if type(tab[1]) == "string" and string.len(tab[1]) > 1 then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: "..tab[1])
                end
            end
        elseif not tab[1] then
            if tab[2] then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: "..tab[2].." gold coins.")
            end
        end
    end
    doPlayerSetStorageValue(cid,822564,-1)
end

function onKill(cid, target, lastHit)
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
        if getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 and #getPlayerList(cid) > 0 then
            local pos = getCreaturePosition(target)
            addEvent(autoLoot, 500, cid, pos)
        end
        if getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 then
            local pos = getCreaturePosition(target)
            addEvent(autoGold, 540, cid, pos)
        end
        if getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 then
            addEvent(sendMsg, 560, cid)
        end
    end
    return true
end

 Auto Loot <Talkactions>

Spoiler

-- Sistema de auto loot criado por Vítor Bertolucci - Killua

function ExistItemByName(name) -- by vodka
    local items = io.open("data/items/items.xml", "r"):read("*all")
    local get = items:match('name="' .. name ..'"')
    if get == nil or get == "" then
        return false
    end
    return true
end

local function getPlayerList(cid)
    local tab = {}
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420021))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420031))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420041))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420051))
    end
    if #tab > 0 then
        return tab
    end
    return false
end

local function addToList(cid, name)
    local itemid = getItemIdByName(name)
    if getPlayerList(cid) and isInArray(getPlayerList(cid), itemid) then
        return false
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) == -1 then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, itemid)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420031) == -1 then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, itemid)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420041) == -1 then    
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, itemid)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420051) == -1 then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, itemid)
    end
end

local function removeFromList(cid, name)
    local itemid = getItemIdByName(name)
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) == itemid then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420031) == itemid then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420041) == itemid then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420051) == itemid then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
    end
    return false
end

function onSay(cid, words, param)
    if param == "" then
        local fi = getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420021)) or ""
        local se = getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420031)) or ""
        local th = not vip.hasVip(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420041)) or ""
        local fo = not vip.hasVip(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420051)) or ""
        local stt = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 and "sim" or "não"
        local str = getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 and "sim" or "não"
        doPlayerPopupFYI(cid, "                                                          <--- Informações Do Auto Loot --->\n{Auto-Loot} ---Coletar dinheiro,  Ligado? ("..stt.."). Para ligar ou desligar, digite: !autoloot gold \n{Auto-Loot} ---Coletar itens, Ligado? ("..str.."). Para ligar ou desligar, digite: !autoloot power\n\n{Auto-Loot} --Configuração Dos Slots:\n{Auto-Loot} ---Slot 1: "..fi.."\n{Auto-Loot} ---Slot 2: "..se.."\n{Auto-Loot} ---Slot 3: "..th.."\n{Auto-Loot} ---Slot 4: "..fo.."\n\n{Auto-Loot} ---Para adicionar um novo item no autoloot, digite: !autoloot add, <nome do item>\n{Auto-Loot} ---Para retirar um item do autoloot, digite: !autoloot remove, <nome do item>\n{Auto-Loot} ---Para limpar todos os slots, digite: !autoloot clear\n{Auto-Loot} ---Para informações de quanto você já fez utilizando a coleta de dinheiro, use: !autoloot goldinfo\n\nSe seu autoloot bugar use !autoloot desbug.")
        return true
    end
    
    local t = string.explode(param, ",")
    
    if t[1] == "power" then
        local check = getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == -1 and "ligou" or "desligou"
        doPlayerSetStorageValue(cid, 04421001, getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == -1 and 1 or -1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..check.." o auto loot.")
    elseif t[1] == "gold" then
        local check = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and "ligou" or "desligou"
        doPlayerSetStorageValue(cid, 04421011, getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and 1 or -1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..check.." a coleta de dinheiro.")
        doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, 0)
    elseif t[1] == "goldinfo" then
        local str = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and "O sistema de coleta de dinheiro está desligado" or "O sistema já coletou "..getPlayerStorageZero(cid, 04421021).." gold coins"
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, str)
    elseif t[1] == "add" then
        if ExistItemByName(t[2]) then
            local item = getItemIdByName(t[2])
            if isInArray({2160, 2148, 2152, 2157, 9971}, item) then
                return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode adicionar moedas no autoloot. Para coletar dinheiro use !autoloot gold")
            end
            if vip.hasVip(cid) then
                if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) < 2 then
                    if addToList(cid, t[2]) then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) + 1)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." adicionado à sua lista do autoloot! Para ver sua lista diga !autoloot list")
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, t[2].." já está em sua lista!")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você já atingiu o limite permitido para coletar itens! Você deve remover algum item antes de adicionar outro.")
                end
            else
                if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) < 1 then
                    if addToList(cid, t[2]) then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) + 1)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." adicionado à sua lista do autoloot! Para ver sua lista diga !autoloot")
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, t[2].." já está em sua lista!")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você já atingiu o limite permitido para coletar itens!  Você deve remover algum antes de adicionar outro.")
                end
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
        end
    elseif t[1] == "remove" then
        if ExistItemByName(t[2]) then
            if removeFromList(cid, t[2]) then
                doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) - 1)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." removido da sua lista do auto loot!")
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Este item não está na sua lista!")
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
        end
    elseif t[1] == "clear" then
        if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) > -1 then
            doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, -1)
            doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
            doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
            doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
            doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lista limpa!")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista ja esta limpa!")
        end
    elseif t[1] == "desbug" or t[1] == "desbugar" then
        doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, -1)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Desbugado!")
    elseif t[1] == "list" then
        local fi = getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420021)).."\n" or ""
        local se = getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420031)).."\n" or ""
        local th = getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420041)).."\n" or ""
        local fo = getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420051)).."\n" or ""
        doPlayerPopupFYI(cid, "O sistema auto loot está coletando:\n "..fi..""..se..""..th..""..fo)
    end
    return true
end

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Existem duas condições para verificar se os itens de Gold estão dentro de um Array, remove por completo a segundo verificação de if isInArray({2148, 2152, 2160}, info.itemid) then.

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@vankk Não entendi, é pra remover a segunda verificação do isInArray ou a quarta verificação que você mencionou logo em cima? if isInArray({2148, 2152, 2160}, info.itemid) then Se for a quarta, onde que ela termina?

if isInArray({2148, 2152, 2160}, info.itemid) then
local multiplie = 1
if info.itemid == 2148 then
multiplie = 1
elseif info.itemid == 2152 then
multiplie = 100
elseif info.itemid == 2160 then
multiplie = 10000
end

                                                                                                ou

if isInArray({2148, 2152, 2160}, info.itemid) then
local multiplie = 1
if info.itemid == 2148 then
multiplie = 1
elseif info.itemid == 2152 then
multiplie = 100
elseif info.itemid == 2160 then
multiplie = 10000
end
doRemoveItem(info.uid, info.quant)
doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + info.quant * multiplie)
doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, tonumber(getPlayerStorageZero(cid, 04421021)) + tonumber(info.quant) * tonumber(multiplie))
total = total + info.quant * multiplie

                                                         Ou se for a segunda onde que ela termina?

if isInArray(getPlayerList(cid), info.itemid) then
if info.quant > 1 then
doRemoveItem(info.uid, info.quant)
doPlayerAddItem(cid, info.itemid, info.quant)
str = str.." "..info.quant.." "..getItemNameById(info.itemid).." +"
else

                                                                                                ou

if isInArray(getPlayerList(cid), info.itemid) then
if info.quant > 1 then
doRemoveItem(info.uid, info.quant)
doPlayerAddItem(cid, info.itemid, info.quant)
str = str.." "..info.quant.." "..getItemNameById(info.itemid).." +"
else
doRemoveItem(info.uid)
if boost(cid) then
if aloot_boost[info.itemid] then
doPlayerSetBalance(cid,getPlayerBalance(cid) + aloot_boost[info.itemid])
str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." ("..aloot_boost[info.itemid].."gps no banco) +"
else
doPlayerAddItem(cid, info.itemid, 1)
str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." +"
end
else
doPlayerAddItem(cid, info.itemid, 1)
str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." +"

 

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Faz a modificação no creaturescripts do Auto Loot:



-- Sistema de auto loot criado por Vitor Bertolucci - Killua

local aloot_boost = {[2406] = 36, [2537] = 4800, [2377] = 480, [2663] = 600, [2472] = 195000, [2398] = 36, [2475] = 7200, [2519] = 6500, [2497] = 10700, [2523] = 180000, [2494] = 325000, [2400] = 144000, [2491] = 6000, [2421] = 325000, [2646] = 260000, [2477] = 7200, [2413] = 84, [2656] = 18000, [2498] = 52000, [2647] = 600, [2534] = 32500, [7402] = 19500, [2466] = 26000, [2465] = 240, [2408] = 120000, [2518] = 1800, [2500] = 3000, [2376] = 30, [2470] = 91000, [2388] = 24, [2645] = 26000, [2434] = 2400, [2463] = 480, [2536] = 11700, [2387] = 240, [2396] = 4800, [2381] = 240, [2528] = 4800, [2409] = 1800, [2414] = 12000, [2427] = 9000, [2407] = 7200, [2458] = 42, [2383] = 960, [2392] = 3600, [2488] = 18000, [2525] = 120, [2423] = 240, [7382] = 13000, [2462] = 1300, [2520] = 39000, [2390] = 180000, [2417] = 72, [2436] = 1200, [5741] = 52000, [2378] = 120, [2487] = 24000, [2476] = 6500, [8891] = 36000, [2459] = 36, [2195] = 52000, [2391] = 7200, [2464] = 120, [8889] = 72000, [2432] = 13000, [2431] = 108000, [2492] = 52000, [2515] = 240, [2430] = 2400, [2393] = 13000, [7419] = 36000, [2522] = 130000, [2514] = 65000}

local function getPlayerStorageZero(cid, storage) -- By Killua
    local sto = getPlayerStorageValue(cid, storage)
    if tonumber(sto) then
        return tonumber(sto) > tonumber(0) and tonumber(sto) or tonumber(0)
    end
    return tonumber(0)
end

local tabela = {}

local function getPlayerList(cid)
    local tab = {}
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420021))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420031))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420041))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420051))
    end
    if #tab > 0 then
        return tab
    end
    return {}
end

local function boost(cid)
    return tonumber(getPlayerStorageValue(cid,722381)) >= os.time()
end

local function autoLoot(cid, pos)
    if not isPlayer(cid) then return end
    local check = false
    local str = ""
    local position = {}
    for i = 1, 255 do
        pos.stackpos = i
        if getThingFromPos(pos).uid and getThingFromPos(pos).uid > 0 and isContainer(getThingFromPos(pos).uid) then
            position = pos
            check = true
            break
        end
    end
    if check then
        local corpse = getContainerItemsInfo(getThingFromPos(position).uid)        
        if corpse then
            for index, info in pairs(corpse) do
                if index < countTable(corpse) then
                    if info.uid and info.itemid then
                        if isContainer(info.uid) then
                            local bag = getContainerItemsInfo(info.uid)
                            for i = 1, countTable(bag) do
                                if isInArray(getPlayerList(cid), bag.itemid) then
                                    if bag.quant > 1 then
                                        doRemoveItem(bag.uid, bag.quant)
                                        doPlayerAddItem(cid, bag.itemid, bag.quant)
                                        str = str.." "..bag.quant.." "..getItemNameById(bag.itemid).." +"
                                    else
                                        doRemoveItem(bag.uid)
                                        if boost(cid) then
                                            if aloot_boost[bag.itemid] then
                                                doPlayerSetBalance(cid,getPlayerBalance(cid) + aloot_boost[bag.itemid])
                                                str = str.." 1 "..getItemNameById(bag.itemid).." ("..aloot_boost[bag.itemid].."gp no banco) +"
                                            else
                                                doPlayerAddItem(cid, bag.itemid, 1)
                                                str = str.." 1 "..getItemNameById(bag.itemid).." +"
                                            end
                                        else
                                            doPlayerAddItem(cid, bag.itemid, 1)
                                            str = str.." 1 "..getItemNameById(bag.itemid).." +"
                                        end
                                    end
                                end
                            end
                        end
                    end
                end
                if isInArray(getPlayerList(cid), info.itemid) then
                    if info.quant > 1 then
                        doRemoveItem(info.uid, info.quant)
                        doPlayerAddItem(cid, info.itemid, info.quant)
                        str = str.." "..info.quant.." "..getItemNameById(info.itemid).." +"
                    else
                        doRemoveItem(info.uid)
                        if boost(cid) then
                            if aloot_boost[info.itemid] then
                                doPlayerSetBalance(cid,getPlayerBalance(cid) + aloot_boost[info.itemid])
                                str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." ("..aloot_boost[info.itemid].."gps no banco) +"
                            else
                                doPlayerAddItem(cid, info.itemid, 1)
                                str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." +"
                            end
                        else
                            doPlayerAddItem(cid, info.itemid, 1)
                            str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." +"
                        end
                    end
                end
            end
        end
    end
    setPlayerTableStorage(cid,822564,{[1] = str, [2] = 0})
end

local function autoGold(cid, pos)
    if not isPlayer(cid) then return end
    local check = false
    local total = 0
    local position = {}
    for i = 1, 255 do
        pos.stackpos = i
        if getThingFromPos(pos).uid and getThingFromPos(pos).uid > 0 and isContainer(getThingFromPos(pos).uid) then
            position = pos
            check = true
            break
        end
    end
    if check then
        local corpse = getContainerItemsInfo(getThingFromPos(position).uid)
        if corpse then
            for index, info in pairs(corpse) do
                if info.uid and info.itemid then
                    if index < countTable(corpse) then
                        if isContainer(info.uid) then
                            local bag = getContainerItemsInfo(info.uid)
                            for i = 1, countTable(bag) do
                                if isInArray({2148, 2152, 2160}, bag.itemid) then
                                    local multiplie = 1
                                    if bag.itemid == 2148 then
                                        multiplie = 1
                                    elseif bag.itemid == 2152 then
                                        multiplie = 100
                                    elseif bag.itemid == 2160 then
                                        multiplie = 10000
                                    end
                                    doRemoveItem(bag.uid, bag.quant)
                                    doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + tonumber(bag.quant) * multiplie)
                                    total = total + bag.quant * multiplie
                                    doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, tonumber(getPlayerStorageZero(cid, 04421021)) + tonumber(info.quant) * tonumber(multiplie))
                                end
                            end
                        end
                    end
                end
            end
        end
    end
    if total > 0 then
        local tab = getPlayerTableStorage(cid,822564)
        tab[2] = total
        setPlayerTableStorage(cid,822564,tab)
    end
end

local function sendMsg(cid)
    if not isPlayer(cid) then return end
    local tab = getPlayerTableStorage(cid,822564)
    if countTable(tab) >= 1 then
        if tab[1] then
            if tab[2] and tab[2] > 0 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: ".. tab[1] .." ".. tab[2] .." gold coins.")
            else
                if type(tab[1]) == "string" and string.len(tab[1]) > 1 then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: "..tab[1])
                end
            end
        elseif not tab[1] then
            if tab[2] then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: "..tab[2].." gold coins.")
            end
        end
    end
    doPlayerSetStorageValue(cid,822564,-1)
end

function onKill(cid, target, lastHit)
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
        if getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 and #getPlayerList(cid) > 0 then
            local pos = getCreaturePosition(target)
            addEvent(autoLoot, 500, cid, pos)
        end
        if getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 then
            local pos = getCreaturePosition(target)
            addEvent(autoGold, 540, cid, pos)
        end
        if getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 then
            addEvent(sendMsg, 560, cid)
        end
    end
    return true
end

 

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@vankk Agora ele parou de coletar o dinheiro e ainda continua sem coletar nada quem vem dentro da bag :(, a bag que eu falo é essa aqui

 

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    • Por cloudrun2023
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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