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asdasdasdas.jpg.b7c06e1706983c7b1744e8932d9fd74c.jpg

 

 

Salve galera! Eu já procurei aqui no fórum e encontrei um sistema de !saga

que muda a outfit sem ter que criar novas vocações,

apesar de o script ser muito bem desenvolvido, e funcionar perfeitamente,

eu gostaria de um "upgrade" nele.

No caso, eu digito "!saga 1" e ele me altera para a outfit 1 (que eu configurei),

ai eu digito "!saga 2" e ele muda para a outfit 2, etc.

 

Porém, ao deslogar do servidor a Outfit que o player estava usando no momento não fica salva,

e como a base que estou utilizando para estudos

ela adiciona a outfit de um mago velhinho (de roupa azul) para todas as vocações criadas,

e eu não sei onde eu arrumo isso.

 

Eu já tentei ir lá no SQL e adicionar o número da Outfit,

porém fazendo isso quando eu entro no servidor ele me crasha.

(Mas se deixar o mago velho como outfit inicial, entrar no game e digitar "saga"

ele muda para a outfit que eu quero e não da bug)

 

Também esse sistema de !saga ele anda somente para frente.

Exemplo: Tem um nível para liberar uma saga nova, que eu configurei para 100 níveis

Mas se o jogador estiver no nível 200 e já tiver usado o comando !saga 2

Ele não consegue voltar para a !saga 1

 

Mas o foco aqui é um upgrade nesse script para ele salvar as outfits,

algum mago ai consegue me dar um help nisso?

 

Autor: Wolf.

Código: 

local saga = {
  [1] = {[1] = 66, [2] = 67, effect = 4}, -- Exemplo de como fica aqui, [1] = ID da Vocação | "[1] = 66" = !saga 1 = muda para outfit 66.
  
  local level = 100 -- Limite para liberar uma saga nova
  -- Eu gostaria de saber se tem como variar este nível para liberar saga, tem vocações que eu só tenho 4 sprites... ai o cara vai ter que upar level 400 pra ver uma tenten toda torda '_'


function onSay(cid, words, param, channel)


 if(param == "") then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.")
  return true
 end


if not saga[getPlayerVocation(cid)] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode trocar de saga.")
return true
end


local t = string.explode(param, ",")


 if(t[2]) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Could not understand.")
  return true
 end


 if not (tonumber(t[1])) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.")
  return true
 end


if tonumber(t[1]) > #saga[getPlayerVocation(cid)] or tonumber(t[1]) < 1  then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Essa saga não existe.")
return true
end




if getPlayerLevel(cid) >= (tonumber(t[1])*level) then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = saga[getPlayerVocation(cid)][tonumber(t[1])]}, -1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), saga[getPlayerVocation(cid)].effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce escolheu uma nova saga!")
doPlayerSay(cid, "Saga!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, você precisa de level "..(tonumber(t[1]) * level).." usar essa saga.")
end

return true
end

 

Resolvido por King Laker

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  • @betosoares Primeiramente vá em talkactions.xml e coloque a seguinte tag. Crie um arquivo .lua com o nome saga e coloque a seguinte script Aqui esta configurado para ter uma transforma

  • é que faltou a parte do creaturescript:   e no login.lua antes do ultimo 'return true' adc isso: local sagastor = 578744 if getPlayerStorageValue(cid, sagastor) ~= -1 then local w = tost

  • @Vodkart kk obrigado meu nego tinha esquecido dessa parte  

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@betosoares
Primeiramente vá em talkactions.xml e coloque a seguinte tag.

Mostrar conteúdo oculto

Crie um arquivo .lua com o nome saga e coloque a seguinte script

Mostrar conteúdo oculto

Aqui esta configurado para ter uma transformação a cada 50 leveis (configuravel)
Explicação [1] = { 840, 91, 841, 676, 842, 40, 305, 677, 686, 179, 683, 397, 607, 875, 914}, 

o [1] é o ID da vocação que vc quer as transforms e dentro das chaves esta a ID de cada sprite, quando vc dizer !saga 1 vai transformar na sprite 840, e quando disser !saga 2 vai pra sprite 91, você pode dizer livremente !saga 1 ou 10 estando em qualquer outra transform.

Creditos ao script > @Vodkart

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

  • 532144234_Logo_NTO_BLOOD_Finish_HIM_By_Antonio_Luckas(3).png.fd58d1af125a7e82ccdd751637e9ca93.png
Postado
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  Em 10/12/2018 em 21:22, King Laker disse:

@betosoares
Primeiramente vá em talkactions.xml e coloque a seguinte tag.

Mostrar conteúdo oculto

Crie um arquivo .lua com o nome saga e coloque a seguinte script

Mostrar conteúdo oculto

Aqui esta configurado para ter uma transformação a cada 50 leveis (configuravel)
Explicação [1] = { 840, 91, 841, 676, 842, 40, 305, 677, 686, 179, 683, 397, 607, 875, 914}, 

o [1] é o ID da vocação que vc quer as transforms e dentro das chaves esta a ID de cada sprite, quando vc dizer !saga 1 vai transformar na sprite 840, e quando disser !saga 2 vai pra sprite 91, você pode dizer livremente !saga 1 ou 10 estando em qualquer outra transform.

Creditos ao script > @Vodkart

 

Assim ele vai salvar a saga que o player deixou antes de dar logout?

Se sim, melhor resposta. Muito obrigado, maninho.

Postado

@betosoares Ele vai salvar o ultimo outfit que o personagem usou antes de deslogar numa storage, sendo assim quando logar ele vai estar com a mesma outfit, ja tive o mesmo problema!

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

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@King Laker thank u, bro! De coração ♥

@King Laker Amigo, o script que você me mandou não está funcionando...

Usando a do Wolf ele troca as sagas, mas não salva.

A sua nem troca as sagas e nem salva...

Sabe me dizer o que acontece?

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