Postado Dezembro 13, 2018 6 anos Este é um post popular. Map Generator: Gerar minimap e transformar em .otbm O Map Gen, como é conhecido, está disponível em duas versões. É possível criar um minimap baseando-se em fatores como tamanho, temperatura e umidade usando o software feito pelo Hempuli; Essa imagem pode ser convertida em .otbm e em pouco tempo você tem em mãos um continente com piso e bordas prontinho para uso. O outro programa, um pouco mais complexo, possibilita fazer tudo isso que o primeiro faz e mais, gerar montanhas com vários andares, adicionar natureza e outros detalhes no mapa automaticamente. Vantagens: - Programa leve e fácil de manusear. - Formatos e bordas customizados requerem habilidade e tempo do mapper, o Map Gen faz isso em segundos. - Os formatos obtidos através dos fatores de autenticação são bonitos e complexos ou seja, nas mãos de um mapper habilidoso serviriam muito mais do que uma base. Desvantagens: - A ferramenta só gera até determinado tamanho, é preciso mesclar vários shapes ou editar a mão se quiser fazer continentes maiores. É recomendado apenas para ilhas e continentes de tamanho pequeno-médio. - Criatividade: Sem o uso do Map Gen, você além de praticar mais pode criar formatos que o software não pode, você é a melhor ferramenta. DOWNLOADS TUTORIAL - Hempuli's Map Gen + Tibia King Map Shape O HMG é totalmente feito por MMF2, mas deve funcionar no Clickteam Fusion 2.5, supondo que você tenha os plugins necessários. Há um executável agradável incluído, por isso, não possuir o MMF2 / CF2.5 não impede que você brinque com o gerador! Vamos começar? Abra o Hempuli's Map Gen e siga as orientações da imagem abaixo: PARTE 01 - Configurações a. - Montante/Altura: Esta opção é para definir a altura e a proporção, se for configurado com mais altura, o terreno terá mais "gelo" do interior para o exterior e também será mais largo. Se tiver menos altura, o terreno será mais baixo e sem gelo. Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> -> b. - Montante/Temperatura: Esta é para fazer a mesclagem com base na temperatura, se for menor terá mais gelo, se for maior e a altura também, o gelo vai mesclar com o verde. Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> -> c. - Montante/Chuva: Aqui irá definir os "períodos de chuva", teoricamente falando. Se o terreno será molhado ou bem seco externamente. Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> d. - Alcance/Largura: O espaço que o terreno vai ocupar, se será uma ilha pequena ou extensa. Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> -> e. - Alcance/Temperatura: Mesma função da temperatura em montante. Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> -> f. - Alcance/Chuva: Do mesmo modo que em montante, porém internamente. Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> -> g. - Força/Tamanho: Aqui vai definir se o terreno será mais largo e achatado, ou se ele será mais suave e delicado. Também se aplica a altura e largura. Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> -> -> -> -> -> h. - Força/Temperatura: Esta opção vai tratar da intensidade da temperatura (conforme a configuração, mesmo que as três temperaturas sejam altas pode ser que tenha gelo no meio, então é bom ajustar as chuvas caso você queira 0% de gelo) Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> -> -> i. - Força/Chuva: Da mesma forma que nas outras configurações, essa opção vai tirar o verde do terreno, mas terão poças de água localizadas do centro para fora. Exemplo: Mostrar conteúdo oculto -> -> -> PARTE 02 - Menus 1. - Clique para gerar um novo terreno conforme muda as configurações na lateral. 2. - Vai criar terrenos aleatórios, porém aproximando-se das configurações da lateral. 3. - Mostra o terreno em formato de minimap (padrão) 4. - Mostra em partículas dispersas, divididas em cores, todas as configuração aplicadas. 5. - Na cor vermelha, mostra as proporções do tamanho do terreno. 6. - Na cor verde, mostra as proporções da temperatura do terreno. 7. - Na cor azul, mostra as proporções da chuva no terreno. 8. - Copia a imagem para ser salva. Utilize o paint (Win + R: mspaint) para salvá-la ou editá-la se necessário Após finalizar a criação do terreno, utilize o Tibia King Map Shape para transformar em .otbm. Video-tutorial abaixo: Dica: Com o mapa aberto, vá em edit - border options - borderize map para adicionar as bordas nos pisos automaticamente. Depois disso faça uma revisão e sucesso! Vou deixar para falar sobre o Inconssecus Map Gen mais tarde, pois ainda está em demo. Você pode testá-lo neste link.
Postado Dezembro 13, 2018 6 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Mostrar conteúdo oculto Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Dezembro 14, 2018 6 anos Acho que eu já sei como os caras da cipsoft fizeram feyrist... kkkkkk
Postado Janeiro 16, 2021 4 anos Em 13/12/2018 em 14:56, Cat disse: Vou deixar para falar sobre o Inconssecus Map Gen mais tarde, pois ainda está em demo. Você pode testá-lo neste link. pqp, que programa foda, namoral.. É uma pena que não tem como fazer ilha no meio da água. Editado Janeiro 16, 2021 4 anos por Heyron (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 17, 2021 4 anos Em 13/12/2018 em 14:56, Cat disse: Vou deixar para falar sobre o Inconssecus Map Gen mais tarde, pois ainda está em demo. Você pode testá-lo neste link. Cara, você sabe algum jeito pra não gerar esses detalhes absurdos no mapa? Fica muito sujo com o excesso de arvores, pedras e etc. Encontrei uma forma de lidar com isso usando o recursos do próprio RME "Remove Item by ID", entretanto torna o trabalho cansativo, porque são diversos itens para serem removidos. Editado Janeiro 17, 2021 4 anos por Heyron (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.