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Map Generator: Gerar minimap e transformar em .otbm

     O Map Gen, como é conhecido, está disponível em duas versões. É possível criar um minimap baseando-se em fatores como tamanho, temperaturaumidade usando o software feito pelo Hempuli; Essa imagem pode ser convertida em .otbm e em pouco tempo você tem em mãos um continente com piso e bordas prontinho para uso. O outro programa, um pouco mais complexo, possibilita fazer tudo isso que o primeiro faz e mais, gerar montanhas com vários andares, adicionar natureza e outros detalhes no mapa automaticamente.

 

Vantagens:

- Programa leve e fácil de manusear.

- Formatos e bordas customizados requerem habilidade e tempo do mapper, o Map Gen faz isso em segundos.

- Os formatos obtidos através dos fatores de autenticação são bonitos e complexos ou seja, nas mãos de um mapper habilidoso serviriam muito mais do que uma base.

 

Desvantagens:

- A ferramenta só gera até determinado tamanho, é preciso mesclar vários shapes ou editar a mão se quiser fazer continentes maiores. É recomendado apenas para ilhas e continentes de tamanho pequeno-médio.

- Criatividade: Sem o uso do Map Gen, você além de praticar mais pode criar formatos que o software não pode, você é a melhor ferramenta.

 

 

 

DOWNLOADS

 

 

 

 

TUTORIAL - Hempuli's Map Gen + Tibia King Map Shape

     O HMG é totalmente feito por MMF2, mas deve funcionar no Clickteam Fusion 2.5, supondo que você tenha os plugins necessários. Há um executável agradável incluído, por isso, não possuir o MMF2 / CF2.5 não impede que você brinque com o gerador!

     Vamos começar? Abra o Hempuli's Map Gen e siga as orientações da imagem abaixo:

 

PARTE 01 - Configurações

Screenshot_10.thumb.png.805d91b9f4a0187b1049530982a6e2a3.png

 

a. - Montante/Altura: Esta opção é para definir a altura e a proporção, se for configurado com mais altura, o terreno terá mais "gelo" do interior para o exterior e também será mais largo. Se tiver menos altura, o terreno será mais baixo e sem gelo.

Exemplo:

 

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b. - Montante/Temperatura: Esta é para fazer a mesclagem com base na temperatura, se for menor terá mais gelo, se for maior e a altura também, o gelo vai mesclar com o verde.

Exemplo:

 

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c. - Montante/Chuva: Aqui irá definir os "períodos de chuva", teoricamente falando. Se o terreno será molhado ou bem seco externamente.

Exemplo:

 

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d. - Alcance/Largura: O espaço que o terreno vai ocupar, se será uma ilha pequena ou extensa.

Exemplo:

 

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e. - Alcance/Temperatura: Mesma função da temperatura em montante.

Exemplo:

 

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f. - Alcance/Chuva: Do mesmo modo que em montante, porém internamente.

Exemplo:

 

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g. - Força/Tamanho: Aqui vai definir se o terreno será mais largo e achatado, ou se ele será mais suave e delicado. Também se aplica a altura e largura.

Exemplo:

 

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h. - Força/Temperatura: Esta opção vai tratar da intensidade da temperatura (conforme a configuração, mesmo que as três temperaturas sejam altas pode ser que tenha gelo no meio, então é bom ajustar as chuvas caso você queira 0% de gelo)

Exemplo:

 

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i. - Força/Chuva: Da mesma forma que nas outras configurações, essa opção vai tirar o verde do terreno, mas terão poças de água localizadas do centro para fora.

Exemplo:

 

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PARTE 02 - Menus

Screenshot_10.thumb.png.805d91b9f4a0187b1049530982a6e2a3.png

 

1. - Clique para gerar um novo terreno conforme muda as configurações na lateral.

2. - Vai criar terrenos aleatórios, porém aproximando-se das configurações da lateral.

3. - Mostra o terreno em formato de minimap (padrão)

4. - Mostra em partículas dispersas, divididas em cores, todas as configuração aplicadas.

5. - Na cor vermelha, mostra as proporções do tamanho do terreno.

6. - Na cor verde, mostra as proporções da temperatura do terreno.

7. - Na cor azul, mostra as proporções da chuva no terreno.

8. - Copia a imagem para ser salva. Utilize o paint (Win + R: mspaint) para salvá-la ou editá-la se necessário

 

 

Após finalizar a criação do terreno, utilize o Tibia King Map Shape para transformar em .otbm.

Video-tutorial abaixo:

 

 

Dica: Com o mapa aberto, vá em edit - border options - borderize map para adicionar as bordas nos pisos automaticamente. Depois disso faça uma revisão e sucesso!

Vou deixar para falar sobre o Inconssecus Map Gen mais tarde, pois ainda está em demo. Você pode testá-lo neste link.

 

 

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  • Acho que eu já sei como os caras da cipsoft fizeram feyrist... kkkkkk

  • pqp, que programa foda, namoral.. É uma pena que não tem como fazer ilha no meio da água.

  • É o generator que gera o mapa com detalhes né? Eu tentei usar esse e não curti, alguns detalhes vão parar em cima da água e o formato do mapa é meio confuso. Tem que ver se liberaram algum releas

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Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

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  • Cat mudou o título para Como usar Map generator
  • 9 months later...
Postado
  Em 13/12/2018 em 14:56, Cat disse:

Vou deixar para falar sobre o Inconssecus Map Gen mais tarde, pois ainda está em demo. Você pode testá-lo neste link.

 

pqp, que programa foda, namoral.. É uma pena que não tem como fazer ilha no meio da água.

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

Postado
  Em 13/12/2018 em 14:56, Cat disse:

Vou deixar para falar sobre o Inconssecus Map Gen mais tarde, pois ainda está em demo. Você pode testá-lo neste link.

 

Cara, você sabe algum jeito pra não gerar esses detalhes absurdos no mapa? Fica muito sujo com o excesso de arvores, pedras e etc.

 

Encontrei uma forma de lidar com isso usando o recursos do próprio RME "Remove Item by ID", entretanto torna o trabalho cansativo, porque são diversos itens para serem removidos.

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

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