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Scripting (luaDoTeleportThing) Thing not found


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Salve galera, acabei de pegar uma spell do @xWhiteWolf "Kamui on" mas no proprio topico dele, ele ja fala que tem um bugzinho, queria saber se alguem conseguiria me ajudar com esse errozinho, a spells é o seguinte, você usa ela e todos que estão ao seu redor vão para um local do mapa, e depois de alguns segundos todos são teleportados novamente, mas se alguem morrer nesse local, da um erro na distro, o @Vodkart me ajudou ontem mesmo com um erro identico, eu tava revendo os scripts e ele utilizou essas duas linhas que vou colocar logo abaixo, mas eu tentei de tudo que é jeito e continua o erro, kkkkkkkk.

 

 

Linhas que ele utlizou, acho que foram só essas duas.

if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end

~

if not isCreature(target) then return LUA_ERROR end

 

 

Script.

Spoiler

local config = {
pos = {x=42, y=234, z=7}, -- posição que será teleportado
tempo = 15, -- tempo pra voltar
effect1 = 66, -- efeito ao ser teleportado
effect2 = 10, -- efeito ao voltar
storage = 19329, -- storage que fica guardado o cooldown
from = {x=35, y=228, z=7}, --- quina do kamui (pra impedir players de usarem o kamui dentro do kamui)
to = {x=49, y=240, z=7}, --- quina do kamui (pra impedir players de usarem o kamui dentro do kamui)
cooldown = 60, --- tempo entre um uso e outro (após usar a spell vc vai ficar X segundos sem poder usar ela novamente)
msg = "KAMUI OUT!" -- mensagem ao sair do kamui
}


local exceptions = {'trainer', 'aegis', 'god anderson'} --- nome das criaturas que não poderão ser levadas pro kamui (sempre em minúsculo e entre aspas)


function canEffect(pos, pz, proj) -- Night Wolf based on Nord
if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end




function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)


if isInRange(pos, config.from, config.to) then
doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use Kamui spell inside the Kamui!")
return false
end


if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= config.cooldown then
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, os.time())
if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
target = getCreatureTarget(cid)
for i = 1, #exceptions do
if getCreatureName(target):lower() == exceptions[i] then
doPlayerSendCancel(cid, "You can't take ".. getCreatureName(target) .." to Kamui.")
return false
end
end
--------------- PLAYER-----------
addEvent(doTeleportThing, 1000*config.tempo, cid, pos, true)
addEvent(doCreatureSay, 1000*config.tempo, cid, config.msg, 20, false)
addEvent(doSendMagicEffect, 1000*config.tempo, pos, config.effect2)
doSendMagicEffect(pos, config.effect1)
doTeleportThing(cid, config.pos)
-------------------- OPONENTE ----------------
addEvent(doTeleportThing, 1000*config.tempo, target, getThingPos(target), true)
addEvent(doSendMagicEffect, 1000*config.tempo, getThingPos(target), config.effect2)
doSendMagicEffect(getThingPos(target), config.effect1)
doTeleportThing(target, config.pos)
-------------------------------------
if isPlayer(target) and isCreature(cid) then
doPlayerSendTextMessage(target, 27, "You were teleported by ".. getCreatureName(cid) ..".")
end
if isPlayer(cid) and isCreature(target) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You teleported ".. getCreatureName(target) .."!")
end
for i = 1,config.tempo  do
addEvent(function()
if isPlayer(target) then
doPlayerSendTextMessage(target,25,"You'll be back in " .. config.tempo -i +1 .. " second(s)")
end
if isPlayer(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You'll be back in " .. config.tempo -i +1 .. " second(s)")
end
end, 1000*i)
end
else
---------- levar quem tá em volta do player ---------------
local teleportPosition = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}


local mobas = {}
local checker = 0


 for _, tPos in ipairs(teleportPosition) do
doSendMagicEffect(tPos, config.effect2)
local mob = getTopCreature(tPos).uid
    if canEffect (tPos) and mob ~= 0 and (isMonster(mob) or isPlayer(mob)) then
for i = 1, #exceptions do
if getCreatureName(mob):lower() == exceptions[i] then
checker = 1
break
end
end
if checker ~= 1 then
table.insert(mobas, mob) 
end
end
end


if #mobas > 0 then
for _, pid in ipairs(mobas) do
addEvent(doTeleportThing, 1000*config.tempo, pid, getThingPos(pid), true)
addEvent(doSendMagicEffect, 1000*config.tempo, getThingPos(pid), config.effect2)
doSendMagicEffect(getThingPos(pid), config.effect1)
doTeleportThing(pid, config.pos)
if isPlayer(pid) and isCreature(cid) then
doPlayerSendTextMessage(pid, 27, "You were teleported by ".. getCreatureName(cid) ..".")
end
for i = 1,config.tempo  do
addEvent(function()
if isPlayer(pid) then
doPlayerSendTextMessage(pid,25,"You'll be back in " .. config.tempo -i +1 .. " second(s)")
end
end, 1000*i)
end
end
end
----------------------------
addEvent(doTeleportThing, 1000*config.tempo, cid, pos, true)
addEvent(doCreatureSay, 1000*config.tempo, cid, config.msg, 20, false)
addEvent(doSendMagicEffect, 1000*config.tempo, pos, config.effect2)
doSendMagicEffect(pos, config.effect1)
doTeleportThing(cid, config.pos)
if isPlayer(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You teleported yourself.")
end
for i = 1,config.tempo do
addEvent(function()
if isPlayer(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You'll be back in " .. config.tempo -i +1 .. " second(s)")
end
end, 1000*i)
end
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Your skill is in cooldown, you must wait "..(config.cooldown - (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, config.storage))).." seconds.")
end
return true
end

 

 

Erro.

[21:26:22.847] [Error - Spell Interface]
[21:26:22.852] In a timer event called from:
[21:26:22.855] data/spells/scripts/teste4.lua:onCastSpell
[21:26:22.858] Description:
[21:26:22.861] (luaDoTeleportThing) Thing not found

 

Editado por Zzyzx (veja o histórico de edições)

       112674.gif

 

 

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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