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(Resolvido)Dungeon Fire RPG - Ajuda -- ATUALIZAÇÃO


Ir para solução Resolvido por Bolletox,

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Spoiler

E aí pessoal, tudo beleza? Espero que sim.

Há algumas coisas que ainda não compreendi na parte de script e por isso eu peço uma ajuda orientação de como proceder com o algoritmo, desde já eu agradeço a quem puder me orientar em sua construção.

Eu tive uma ideia de uma Dungeon de Fire voltada mais para um conteúdo com muito mais RPG e quero implementa-la no meu servidor mas também quero deixa-la aqui (quando termina-la) caso alguém queira usa-la ou modifica-la.

Vamos lá.

  • O que eu quero fazer é o seguinte, ao usar 4 enchanted small ruby em 4 Stone Stone (Normal).gif elas devem se alterar para Red Shrine Stone.gif .
  • Logo depois deverá aparecer um portal que ficará lá por 10 segundos, quando se passar o tempo, as Stones voltaram a sua cor normal e o portal se fechará.

    Eu consigo fazer com apenas 1 Stone, mas não consegui "pensar" em como resolver o problema com 4, se alguém tiver uma dica para me dar, eu agradeceria muito.
    :)

 

imageproxy.php?img=&key=1c42e1f98aa3c286

Boa, vamos lá.

 

O rei de Asmadan está à procura de nobres guerreiros e magos para uma missão em prol do continente de Tiria.

Ao chegar no palácio, você pergunta ao rei Valerius a respeito da missão:
_"Rei Valerius, saudações. Diga-me sobre esta missão importante para nosso continente?"

_"Oh, vejo que está interessado, mas não conheço tua força, vá ao campo de treinamento de Hugh e o peça para testa-lo em sua arena. Tome cuidado, Hugh pode ser um pouco bruto com você de início."

 

Ao chegar no campo de treinamento, você encontra Hugh perto da arena e então começam a conversar:
_"Olá Hugh, rei Valerius me mandou aqui para que você teste a minha força em tua arena."
_"Olá cidadão, testa-lo? HAHA! Valerius está perdendo a cabeça, está me mandando cada um, vamos ver do que é capaz, garoto."

 

Hugh e você vão para a Arena de Ossos-Quebrados e lá vocês começam a lutar, após você ganhar, ele lhe entrega um documento assinado por ele que prova a sua destreza.
Se você for Knight ele diz: "Nada mal, ainda tem muito o que aprender, volte quando estiver querendo ficar mais forte, talvez possa lhe ensinar algumas técnicas específicas."

Se você for Mago ou Paladino ele diz: "Nada mal, mas você não está pronto, deixe isso com os verdadeiros guerreiros de força bruta que tremem os chões. FORÇA É TUDO!"

 

-- Sobre HUGH

-- Hugh é um treinador de Knight's. Ele têm muitas técnicas especiais para lhe ensinar, mas antes deverá passar por testes e realizar algumas missões e pedidos dele.

-- Foi conhecido por enfrentar dezenas de criaturas das trevas com seu time, foi quando encurralaram seus amigos e os mataram e ele ficou sozinho contra uns 10 demônios.
-- Desde então ele nunca vai em missões em time que não seja de Knight's que sejam treinados por ele.

 

Após receber o documento de Hugh que comprova seu teste, você volta para o rei Valerius e o entrega o documento, ele recebe, abre um sorriso e lhe dá os parabéns e lhe conta a história da missão:
_"Os cultistas do fogo estão tentando libertar o senhor do fogo de sua dimensão, há muito tempo atrás, os lordes elementais andavam pelo continente de Tiria, causavam caos e destruição de cidades inteiras caso não fossem satisfeitos. Foi aí que os grandes magos se juntaram para combate-los, liderados por Nordan e Kalius começaram uma inquisição para prender os lordes em suas dimensões. O primeiro foi o lorde do fogo, o Infernatil, relatos de livros diziam que ele era o mais insaciável, nunca deixava cidades de pé e convocava sua horda para devorar as almas. O grande mago desta cidade o qual originou o nome da mesma, Asmadan, foi o que se sacrificou para aprisionar o Infernatil em sua dimensão, o que começou a encorajar outros magos e amedrontar os outros lordes elementais, já que Infernatil era o mais insano dentre eles e o que havia mais poder dentre eles.
Bom, sua missão é ir ao Leste da cidade no lugar onde Infernatil foi selado e verificar se está com algum indicio de sua volta, você irá precisar usar 4 rubis encantados na fonte de fogo e usa-los nas pedras, você terá alguns segundos para entrar no portal, há como voltar, não se preocupe. Uma vez lá dentro, você deve percorrer até o altar e verificar se está tudo selado, se houver, mate-os, não os deixe enfraquecer o selo."

 

 

Você aceita a missão e então vá até lá, ao usar os rubis o portal se abre e então uma voz sinistra diz "Você não está preparado!", após entrar no portal, você segue até o altar, quando se aproximava alguns cultistas e demônios lhe cercou. após matá-los e checar o altar, você volta ao rei Valerius e então ele lhe agradece, te dá 50.000 de moedas e diz:
_"Isso é terrível, terei que contactar a Sociedade da Magia, não é possível, dependendo da resposta deles iremos precisar de mais ajuda, você continuará a lutar pelo continente? Pela vida?"
Se você disser sim: "Ainda bem que temos pessoas como você, que protege a paz e harmonia no mundo. Está bem, irei enviar o relatório à Sociedade, dentro de 2 dias você pode voltar e me perguntar sobre notícias."

Se você disser não: "Que pena, achei que a história de Asmadan iria lhe cativar à lutar por algo a mais na sua vida, vejo que não está preparado para enfrentar algo que possa te matar ainda. Quando quiser fazer algo útil e se não for tarde de mais me procure novamente."

 

image.jpeg.6085b82a2502547e45c92d6a95784147.jpeg -- Imagem do Altar.

 

Você diz sim e espera por dois dias e então volta até Valerius, ele então lhe conta sobre a resposta da Sociedade da Magia:
_"Que bom que está de volta tão rápido, afinal, é uma questão de urgência, certo?! Como sabe eu enviei um relatório à Sociedade da Magia e eles enviaram carta dizendo:

"Caro rei Valerius,

a situação é pior do que imaginávamos, teremos que enviar um time para limpar 6 os portais que antecedem a prisão de Infernatil.

Precisamos fazer isto rápido, parece-me que os demônios seguidores de Infernatil estão ganhando força a cada dia e isso está enfraquecendo aquele selo, precisamos derrotá-los e rápido."

Pelo visto a situação pede urgência, irei reunir mais pessoas e espero que se comuniquem, o ponto de partida deverá ser no altar.

 

Spoiler

 image.thumb.jpeg.66f998ee96cf3277d5482804aa7a78a5.jpeg-- Será a primeira parte da Dungeon : PAGDAR image.gif.f10691491a43f5fcfc8c233a1f1bad9e.gif

 

image.jpeg.8b7e99c3525e4800c0c583b970aadef3.jpeg -- Será a segunda parte.

 

 

 

Por enquanto é isso.

image.png

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.png

Editado por Neto340
Atualização do tópico, adicionar a história e imagens. (veja o histórico de edições)
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  • Solução

@Neto340 Não garanto que vá funcionar pois eu testei em server 8.6.


pos_teleport = {
	
	createPos = {x=165,y=67,z=7,stackpos=1}, -- posição aonde será criado o teleport
	toPos = {x=160,y=54,z=7} -- para onde vai levar o player
}

pos = { -- Posições da pedras, Pedra 1,2,3,4 
	--Adiciona outra pos ['exemplo_nome'] = {x=XXXXX,y=XXXXX,z=XXXXX}
	['pedra1'] = {x=162,y=70,z=7}, 
	['pedra2'] = {x=164,y=70,z=7},
	['pedra3'] = {x=166,y=70,z=7},
	['pedra4'] = {x=168,y=70,z=7}
}

local stone_default = 1304 -- ID stone normal
local stone_echanted = 1355 -- ID stone encantada
local id_item_use = 7760 -- ID do item que vai ser usar (Enchanted Small Ruby)
local count = 4 -- Quantidade de Enchanted Small Ruby
local time = 3 -- Tempo para voltar as pedras e sumir o teleport
local teleport = 1387 -- ID teleport

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	if not isPlayer(cid) then
		return false
	end
	if itemEx.uid == 6454 and getPlayerItemCount(cid,id_item_use) >= count then
		doTransform()
		doPlayerRemoveItem(cid,id_item_use,count)
	end
end

function doTransform()

for k,v in pairs(pos) do
	doTransformItem(getTileItemById(v, stone_default).uid,stone_echanted)
end
	doCreateTeleport(teleport,pos_teleport.toPos,pos_teleport.createPos)

		addEvent(function()
			for k,v in pairs(pos) do
		   		doTransformItem(getTileItemById(v, stone_echanted).uid,stone_default)
		   	end
		   		doRemoveItem(getTileItemById(pos_teleport.createPos,teleport).uid,1)
		   		doSendMagicEffect(pos_teleport.createPos,10)
		end,1000 * time)
end

XML:

<action itemid="7760" event="script" value="stones.lua"/> 

OBS: Coloque o UNIQUEID da pedra com o numero 6454 para que o script funcione!

 

 

Editado por Bolletox (veja o histórico de edições)
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@bolletox me atendeu legal, pelo que vi não foi algo tão complicado, bastasse eu pesquisar um pouco mais. Me diz uma coisa, onde eu acho a documentação destas funções que tu usou? Obrigado.

 

PS¹: Irei atualizar o tópico em breve adicionando a história que está quase terminada.

PS²: O mapa ainda estou terminando, mas irei postar a imagem que me inspirei para começar a faze-lo.
PS³: Deve haver alguns erros de português ou inconsistência, por isso peço para que ajudem com suas críticas.

Obrigado e valeu!
 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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