Postado Fevereiro 26, 2019 6 anos Boa noite Galerinha Do TK... Gostaria da Ajuda De Voces Para Me Ajudar A Comessar Criar Scripts... Vi Alguns Tutoriais, Baixei as Funçoes tibia, mas so com as funçoes nao vou conseguir desenvolver scripts algun tem muitas sintaxe que eu nao sei como usar..... ex: then , == , return true , end ETC... quando devo usar? depois de que devo usar? gostaria de saber se tem alguem que possa me auxiliar comessando ums primeiros scripts, dando umas dicas legais ... me passando ums scripts faceis pra min fazer e ir treinando ..... estou muito entereçado em aprender mas sozinho é complicado.... tenho discord ADM Indio#8310 se alguem quiser add des de ja obrigado a todos..
Postado Fevereiro 26, 2019 6 anos Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Mostrar conteúdo oculto This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules.
Postado Fevereiro 27, 2019 6 anos eu tinha os mesmos problemas que você, fazia algumas coisas no chute até dar certo.. estou montando algumas aulas para o pessoal iniciante como você.. em lua a palavra THEN vai vir depois de um if, um if é utilizado para verificar se determinada condição é verdadeira, caso for verdadeira ele executa o código dentro do IF o == significa que o valor da esquerda deve ser exatamente igual ao da direita, caso sejam iguais o código dentro do if é executado exemplo: val = 5 -- atribui o valor 5 à variável val if (val == 5) then -- caso val seja igual a 5, ele irá executar o código aqui dentro end -- esse end ta dizendo que os códigos de dentro do if terminam return true, é o retorno de algum script, mas para você entender bem (e também o que a maioria das vezes acontece em códigos "nativos" do tibia) vou dar o seguinte exemplo: troca um return true de uma spell qualquer para return false, ela vai ser impedida de ser executada.. enfim, tenta aprender sobre lógica, pode ser em outra linguagem, tipo python ou C, assim você vai entender melhor as estruturas de um código, if, for, funções e etc.. depois que souber o básico recomendo esse site: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/login, ele possui diversas questoes de lógica dos mais diversos niveis.. tem também um fórum que geralmente o pessoal ajuda caso tenha alguma dúvida sobre lógica.. pode me mandar msg no privado com dúvidas do tibia ou de lógica que eu te ajudo
Postado Fevereiro 27, 2019 6 anos Autor Em 27/02/2019 em 01:16, Reds disse: eu tinha os mesmos problemas que você, fazia algumas coisas no chute até dar certo.. estou montando algumas aulas para o pessoal iniciante como você.. em lua a palavra THEN vai vir depois de um if, um if é utilizado para verificar se determinada condição é verdadeira, caso for verdadeira ele executa o código dentro do IF o == significa que o valor da esquerda deve ser exatamente igual ao da direita, caso sejam iguais o código dentro do if é executado exemplo: val = 5 -- atribui o valor 5 à variável val if (val == 5) then -- caso val seja igual a 5, ele irá executar o código aqui dentro end -- esse end ta dizendo que os códigos de dentro do if terminam return true, é o retorno de algum script, mas para você entender bem (e também o que a maioria das vezes acontece em códigos "nativos" do tibia) vou dar o seguinte exemplo: troca um return true de uma spell qualquer para return false, ela vai ser impedida de ser executada.. enfim, tenta aprender sobre lógica, pode ser em outra linguagem, tipo python ou C, assim você vai entender melhor as estruturas de um código, if, for, funções e etc.. depois que souber o básico recomendo esse site: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/login, ele possui diversas questoes de lógica dos mais diversos niveis.. tem também um fórum que geralmente o pessoal ajuda caso tenha alguma dúvida sobre lógica.. pode me mandar msg no privado com dúvidas do tibia ou de lógica que eu te ajudo obrigado mano ja ajudou bastante.... vou tentar criar um script aki se complicar de mais chamo vc kkkk um actions é coisa basica ne pra comessar? vc tem discord?
Postado Fevereiro 27, 2019 6 anos tudo depende do que você for fazer, mas sim pode ser bem básico.. não estou mais acessando o discord
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.