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Ola, galera

 não sei se aqui e o lugar correto sou novo no forum qualquer coisa da um toque ou muda pra min por favor, A minha dúvida é

eu criei um spells ela ta funcionando tudo okay, porem eu queria um script que depois que o player usar ela uma vez, ele tenha que esperar 30 segundos para poder castar ela novamente, mas não quero alterar no exauthed pois isso afetara outras spells, quero apenas que essa magia exclusiva só possa ser usada a cada 30 segundos, tentei de algumas formas mais sem sucesso desde ja agradeço ;D

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@Kenpachi Br posta o script da spell 

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@Brunds ela ta bem simples agora, zerei ela pq n consegui pensar em uma forma de fazer isso e ja estava ficando confuso de entender kk

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

local arr = {

{ 1, 1, 1, 1, 1, 1. },

{ 1, 0, 0, 0, 0, 1. },

{ 1, 0, 0, 0, 0, 1, },

{ 1, 0, 0, 2, 0, 1, },

{ 1, 0, 0, 0, 0, 1, },

{ 1, 0, 0, 0, 0, 1, },

{ 1, 1, 1, 1, 1, 1, },

}

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Editado por Kenpachi Br (veja o histórico de edições)
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@Kenpachi Br 
 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

local arr = {

{ 1, 1, 1, 1, 1, 1. },

{ 1, 0, 0, 0, 0, 1. },

{ 1, 0, 0, 0, 0, 1, },

{ 1, 0, 0, 2, 0, 1, },

{ 1, 0, 0, 0, 0, 1, },

{ 1, 0, 0, 0, 0, 1, },

{ 1, 1, 1, 1, 1, 1, },

}

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
local storage = 50054 -- nao mexer caso nao saiba do que se trata
local waittime = 30 -- tempo em segundos ate poder usar de novo
if exhaustion.check(cid, storage) then	
	doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..exhaustion.get(cid, storage).." para usar essa magia novamente.") 	
	return false
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

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Optimizando a script;

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

local arr = {
    {1, 1, 1, 1, 1, 1.},
    {1, 0, 0, 0, 0, 1.},
    {1, 0, 0, 0, 0, 1,},
    {1, 0, 0, 2, 0, 1,},
    {1, 0, 0, 0, 0, 1,},
    {1, 0, 0, 0, 0, 1,},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1,},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local storage = 50054 -- nao mexer caso nao saiba do que se trata
local waittime = 30 -- tempo em segundos ate poder usar de novo

function onCastSpell(cid, var)
    if exhaustion.check(cid, storage) then	
        doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..exhaustion.get(cid, storage).." para usar essa magia novamente.") 	
        return false
    end
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

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    • Por Kazuya9629
      como eu fasso pro charmander usa spell Ember ea outfit dele mudar por alguns segundos
       
      base poke jornadas 
    • Por Jedian
      Olá galera, aqui eu denovo com outro post, que espero que seja útil pra vocês.
      Pois é, eu só posto spells, mas é que o resto, praticamente não tem o que inventar, sim, tem, mas o que está exatamente ao alcance de um scripter, nem fácil demais, nem impossível pra ele, é praticamente inexistente, por isso é difícil pra nós, scripters, na minha opinião, demonstrar exatamente o potencial de cada um, e em spells, cada um faz do seu jeito, ficando ruim ou não, é perfeita pra cada um que a faz, estou pensando muito em outros sistemas pra vocês, sério, mas tá difícil.
      Mudando de assunto, vamos a magia, pensei nela esfregando pedras a ideia seria uma magia que faz uma espada "costurar em linha reta"(como o nome diz) para frente do personagem de acordo com o tipo de arma usada, aí, se houver um target, ela vai até ele e dá "costuradas" conforme a distância que percorreu até chegar nele, quanto mais perto, mais "costuradas" e vice-versa.
      Vamos instalar:
      em data/spells/scripts copie um arquivo e cole-o, renomeie para algum nome, apague todo o conteúdo e cole isso dentro:



      <instant name="Sewing Straight" words="sewing straight" lvl="35" mana="0" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="nome.lua"></instant>
      edite o nome do arquivo e ajeite conforme as preferências.
      Pronto, está instalado, nenhuma foto, pois não dá pra ter uma ideia muito boa com elas :S testem e critiquem aí.
    • Por Sociopata
      Abra data\spells\scripts cria um arquivo com nome earthquake.lua e cole isso \/


      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area1 = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat1, area1) function onCastSpell(cid, var) doCombat(cid, combat1, var) return doCombat(cid, combat, var) end em data /spells.xml cole isso \/ <instant name="earthquake" words="exori beam" lvl="33" mana="450" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="earthquake.lua"> <vocation id="4"/>
    • Por Linus
      Tag spells.XML(configure a gosto, use o mesmo para todos os scripts acima) :
      <instant name="NAME" words="NAME" lvl="1" mana="1" prem="0" aggressive="1" selftarget="0" exhaustion="1" group="attack" groupcooldown="1" needlearn="0" script="ARQUIVO.lua"> <vocation name="VOCATION NAME"/> </instant>  Para adicionar a spell, só ir em data/spells/scripts criar um arquivo .lua para o script e adicionálo e dps ir em spells.XML colocando a tag, configurada de acordo com a spell em questão.
       
       
       
       
      Créditos Printer.
       
       
       
    • Por Tricoder
      Descrição
      Estilo utito tempo, adiciona 10x mais magic levels durante 30 segundos. Para alterar, modifique essa parte:
      setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10) Modifique as vocações na tag também.
       
      Script
      data/spells/scripts/utitomana.lua
      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition2 = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10) setCombatCondition(combat, condition2) function onCastSpell(cid, var) local ret = LUA_ERROR if(doCombat(cid, combat, var) == LUA_NO_ERROR) then ret = LUA_NO_ERROR end return ret end data/spells/spells.xml 
      <instant name="Utito Mana" words="utito tempo mana" lvl="60" mana="450" prem="1" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="utitomana.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7"/> </instant> Créditos: Acubens
       
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