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É o seguinte galera, vocês vão ter que ir em:

/data/creaturescripts/pokeexp.lua

 

PARA EDITAR O EXP QUE O PLAYER GANHA QUANDO MATA POKEMONS:

procurem por:

playerAddExp(pk, expTotal)

 

e depois disso do lado da variavel expTotal vocês botam '/' que significa dividir, no caso vai ser expTotal dividido por o numero que você quiser. Vou botar 10 de exemplo

 

playerAddExp(pk, expTotal / 10)

 

e salvem

ai no caso se um ratata tiver dando 20k de exp ele agora vai tar dando 2k de exp graças a essa divisão. Mas ai vocês escolhem o numero que vcs querem dividir.

 

PARA EDITAR EXP QUE SEU POKEMON GANHA AO MATAR POKEMONS:

procurem por:

 

givePokemonExp(pk, firstball, expTotal)

 

Vai ter 2 desses o que ta em cima do elseif vai ser o exp que vai ser ganho sem tar em party e o de baixo vai ser o exp q vai ser ganho quando estiver em party

e agora vamos fazer a mesma coisa de antes vamos dividir o expTotal

givePokemonExp(pk, firstball, expTotal / 15)

No caso o exp que o pokemon irá ganhar vai ser dividido por 15.

 

CASO VOCES QUEIRAM QUE APAREÇAM NUMEROS INTEIROS E NÃO NUMEROS COM VIRGULA SEGUE AI O TUTORIAL:

EM CIMA DO local function giveExpToPlayer

COLOQUEM:
 

Spoiler

function toint(n)
    local s = tostring(n)
    local i, j = s:find('%.')
    if i then
        return tonumber(s:sub(1, i-1))
    else
        return n
    end
end

 

 

E AGORA DEPOIS VOCES IRÃO MODIFICAR O expTotal / 15

por:

 

toint(expTotal / 15)

 

e o expTotal / 10 por:

 

toint(expTotal / 10)

 

ESPERO QUE TENHA AJUDADO VOCES! SOU NOVO AINDA NO TIBIAKING GOSTARIA QUE VOCÊS DEIXEM UM FEEDBACK BOM CASO EU AJUDEI VOCÊS <3

 

PRA QUEM NÃO ENTENDEU DEVERÁ FICAR ASSIM:

 

playerAddExp(pk, toint(expTotal / 10))  

givePokemonExp(pk, firstball, toint(expTotal / 15))

 

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Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

@Atiralol Korobeiniki Tomei a liberdade de formatar o seu tópico para uma melhor organização, tendo em vista que estava totalmente ilegível. Como você é novo, já recomendo que leia as regras, pois seu tópico também estava na area errada. E tome esse modelo de organização como exemplo para seus futuros tópicos. 
Att.

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@Pedro 469 Você poderia me mandar o codigo do pokeexp.lua por-favor ?

5 horas atrás, Pedro 469 disse:

Boa noite,ótimo topico..

 

não encontrei essa função:


givePokemonExp(pk, firstball, expTotal)

 

 

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Spoiler

local function playerAddExp(cid, exp)
    playerAddExp(pk, expTotal / 10)
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), exp, 215)
end

function onDeath(cid, corpse, deathList)
        
    if isSummon(cid) or not deathList or getCreatureName(cid) == "Evolution" then return true end --alterado v1.8

    -------------Edited Golden Arena-------------------------   --alterado v1.7 \/\/
    if getPlayerStorageValue(cid, 22546) == 1 then
       setGlobalStorageValue(22548, getGlobalStorageValue(22548)-1)
       if corpse.itemid ~= 0 then doItemSetAttribute(corpse.uid, "golden", 1) end  --alterado v1.8    
    end   
    if getPlayerStorageValue(cid, 22546) == 1 and getGlobalStorageValue(22548) == 0 then
       local wave = getGlobalStorageValue(22547)
       for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do
           if isPlayer(sid) and getPlayerStorageValue(sid, 22545) == 1 then
              if getGlobalStorageValue(22547) < #wavesGolden+1 then
                 doPlayerSendTextMessage(sid, 20, "Wave "..wave.." will begin in "..timeToWaves.."seconds!")   
                 doPlayerSendTextMessage(sid, 28, "Wave "..wave.." will begin in "..timeToWaves.."seconds!") 
                 addEvent(creaturesInGolden, 100, GoldenUpper, GoldenLower, false, true, true)
                 addEvent(doWave, timeToWaves*1000)
              elseif getGlobalStorageValue(22547) == #wavesGolden+1 then
                 doPlayerSendTextMessage(sid, 20, "You have win the golden arena! Take your reward!")
                 doPlayerAddItem(sid, 2152, getPlayerStorageValue(sid, 22551)*2)    --premio
                 setPlayerStorageValue(sid, 22545, -1)
                 doTeleportThing(sid, getClosestFreeTile(sid, posBackGolden), false) 
                 setPlayerRecordWaves(sid)
              end
           end
       end
       if getGlobalStorageValue(22547) == #wavesGolden+1 then
          endGoldenArena()
       end
    end   
    ---------------------------------------------------   /\/\
    local givenexp = getWildPokemonExp(cid)  

if givenexp > 0 then
for a = 1, #deathList do
local pk = deathList[a]
---
local list = getSpectators(getThingPosWithDebug(pk), 30, 30, false)
if isCreature(pk) then 
   local expTotal = math.floor(playerExperienceRate * givenexp)
   local party = getPartyMembers(pk)
   if isInParty(pk) and getPlayerStorageValue(pk, 4875498) <= -1 then
      expTotal = math.floor(expTotal/#party)         --alterado v1.6.1
      for i = 1, #party do
          if isInArray(list, party) then
             playerAddExp(party, expTotal)
          end
      end
   else
      playerAddExp(pk, expTotal / 10) -- Editado 
   end       
end
end
end

    if isNpcSummon(cid) then
        local master = getCreatureMaster(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), getPlayerStorageValue(cid, 10000))
        doCreatureSay(master, getPlayerStorageValue(cid, 10001), 1)
        doRemoveCreature(cid)
    return false
    end

if corpse.itemid ~= 0 then   --alterado v1.8
   doItemSetAttribute(corpse.uid, "level", getPokemonLevel(cid))
   doItemSetAttribute(corpse.uid, "gender", getPokemonGender(cid))  
end
return true
end

PokeExp.lua

Editado por Pedro 469 (veja o histórico de edições)
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12 horas atrás, Pedro 469 disse:
  Mostrar conteúdo oculto

local function playerAddExp(cid, exp)
    playerAddExp(pk, expTotal / 10)
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), exp, 215)
end

function onDeath(cid, corpse, deathList)
        
    if isSummon(cid) or not deathList or getCreatureName(cid) == "Evolution" then return true end --alterado v1.8

    -------------Edited Golden Arena-------------------------   --alterado v1.7 \/\/
    if getPlayerStorageValue(cid, 22546) == 1 then
       setGlobalStorageValue(22548, getGlobalStorageValue(22548)-1)
       if corpse.itemid ~= 0 then doItemSetAttribute(corpse.uid, "golden", 1) end  --alterado v1.8    
    end   
    if getPlayerStorageValue(cid, 22546) == 1 and getGlobalStorageValue(22548) == 0 then
       local wave = getGlobalStorageValue(22547)
       for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do
           if isPlayer(sid) and getPlayerStorageValue(sid, 22545) == 1 then
              if getGlobalStorageValue(22547) < #wavesGolden+1 then
                 doPlayerSendTextMessage(sid, 20, "Wave "..wave.." will begin in "..timeToWaves.."seconds!")   
                 doPlayerSendTextMessage(sid, 28, "Wave "..wave.." will begin in "..timeToWaves.."seconds!") 
                 addEvent(creaturesInGolden, 100, GoldenUpper, GoldenLower, false, true, true)
                 addEvent(doWave, timeToWaves*1000)
              elseif getGlobalStorageValue(22547) == #wavesGolden+1 then
                 doPlayerSendTextMessage(sid, 20, "You have win the golden arena! Take your reward!")
                 doPlayerAddItem(sid, 2152, getPlayerStorageValue(sid, 22551)*2)    --premio
                 setPlayerStorageValue(sid, 22545, -1)
                 doTeleportThing(sid, getClosestFreeTile(sid, posBackGolden), false) 
                 setPlayerRecordWaves(sid)
              end
           end
       end
       if getGlobalStorageValue(22547) == #wavesGolden+1 then
          endGoldenArena()
       end
    end   
    ---------------------------------------------------   /\/\
    local givenexp = getWildPokemonExp(cid)  

if givenexp > 0 then
for a = 1, #deathList do
local pk = deathList[a]
---
local list = getSpectators(getThingPosWithDebug(pk), 30, 30, false)
if isCreature(pk) then 
   local expTotal = math.floor(playerExperienceRate * givenexp)
   local party = getPartyMembers(pk)
   if isInParty(pk) and getPlayerStorageValue(pk, 4875498) <= -1 then
      expTotal = math.floor(expTotal/#party)         --alterado v1.6.1
      for i = 1, #party do
          if isInArray(list, party) then
             playerAddExp(party, expTotal)
          end
      end
   else
      playerAddExp(pk, expTotal / 10) -- Editado 
   end       
end
end
end

    if isNpcSummon(cid) then
        local master = getCreatureMaster(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), getPlayerStorageValue(cid, 10000))
        doCreatureSay(master, getPlayerStorageValue(cid, 10001), 1)
        doRemoveCreature(cid)
    return false
    end

if corpse.itemid ~= 0 then   --alterado v1.8
   doItemSetAttribute(corpse.uid, "level", getPokemonLevel(cid))
   doItemSetAttribute(corpse.uid, "gender", getPokemonGender(cid))  
end
return true
end

PokeExp.lua

 

provavelmente seu poketibia não ta dando exp pro pokemon apenas pro player nesse caso nóis vamos adicionar essa função:

if not isInParty(pk) and firstball and getItemAttribute(firstball.uid,  expstring) and getItemAttribute(firstball.uid,  expstring) > 0 then
   local percent = getItemAttribute(firstball.uid, expstring) <= 1 and getItemAttribute(firstball.uid, expstring) or 1
   local gainexp = math.ceil(percent * givenexp)
   doItemSetAttribute(firstball.uid, expstring, 0)
   givePokemonExp(pk, firstball, expTotal / 15)  --alterado v2.7
elseif isInParty(pk) and firstball.uid ~= 0 then
   givePokemonExp(pk, firstball, expTotal / 15)    --alterado v2.7
end

acima de:
local list = getSpectators(getThingPosWithDebug(pk), 30, 30, false)

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  • 10 months later...
Em 05/06/2019 em 23:30, Atiralol Korobeiniki disse:

provavelmente seu poketibia não ta dando exp pro pokemon apenas pro player nesse caso nóis vamos adicionar essa função:


if not isInParty(pk) and firstball and getItemAttribute(firstball.uid,  expstring) and getItemAttribute(firstball.uid,  expstring) > 0 then
   local percent = getItemAttribute(firstball.uid, expstring) <= 1 and getItemAttribute(firstball.uid, expstring) or 1
   local gainexp = math.ceil(percent * givenexp)
   doItemSetAttribute(firstball.uid, expstring, 0)
   givePokemonExp(pk, firstball, expTotal / 15)  --alterado v2.7
elseif isInParty(pk) and firstball.uid ~= 0 then
   givePokemonExp(pk, firstball, expTotal / 15)    --alterado v2.7
end

acima de:
local list = getSpectators(getThingPosWithDebug(pk), 30, 30, false)

 

Estou com o mesmo problema, ja copiei os codigos aqui porém não funcionou, meu char recebe com a rate normal...Bixo da 100 de xp e a rate está em 20 entao meu char recebe 2000 mas meu poke ainda ganha 100 somente...me ajuda por favor

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  • 2 weeks later...
Em 04/06/2019 em 01:11, Atiralol Korobeiniki disse:

É o seguinte galera, vocês vão ter que ir em:

/data/creaturescripts/pokeexp.lua

 

PARA EDITAR O EXP QUE O PLAYER GANHA QUANDO MATA POKEMONS:

procurem por:


playerAddExp(pk, expTotal)

 

e depois disso do lado da variavel expTotal vocês botam '/' que significa dividir, no caso vai ser expTotal dividido por o numero que você quiser. Vou botar 10 de exemplo

 


playerAddExp(pk, expTotal / 10)

 

e salvem

ai no caso se um ratata tiver dando 20k de exp ele agora vai tar dando 2k de exp graças a essa divisão. Mas ai vocês escolhem o numero que vcs querem dividir.

 

PARA EDITAR EXP QUE SEU POKEMON GANHA AO MATAR POKEMONS:

procurem por:

 


givePokemonExp(pk, firstball, expTotal)

 

Vai ter 2 desses o que ta em cima do elseif vai ser o exp que vai ser ganho sem tar em party e o de baixo vai ser o exp q vai ser ganho quando estiver em party

e agora vamos fazer a mesma coisa de antes vamos dividir o expTotal


givePokemonExp(pk, firstball, expTotal / 15)

No caso o exp que o pokemon irá ganhar vai ser dividido por 15.

 

CASO VOCES QUEIRAM QUE APAREÇAM NUMEROS INTEIROS E NÃO NUMEROS COM VIRGULA SEGUE AI O TUTORIAL:

EM CIMA DO local function giveExpToPlayer

COLOQUEM:
 

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function toint(n)
    local s = tostring(n)
    local i, j = s:find('%.')
    if i then
        return tonumber(s:sub(1, i-1))
    else
        return n
    end
end

 

 

E AGORA DEPOIS VOCES IRÃO MODIFICAR O expTotal / 15

por:

 


toint(expTotal / 15)

 

e o expTotal / 10 por:

 


toint(expTotal / 10)

 

ESPERO QUE TENHA AJUDADO VOCES! SOU NOVO AINDA NO TIBIAKING GOSTARIA QUE VOCÊS DEIXEM UM FEEDBACK BOM CASO EU AJUDEI VOCÊS <3

 

PRA QUEM NÃO ENTENDEU DEVERÁ FICAR ASSIM:

 


playerAddExp(pk, toint(expTotal / 10))  

givePokemonExp(pk, firstball, toint(expTotal / 15))

 

 

 

n caso d base DXP..

 

local function playerAddExp(cid, exp)
    doPlayerAddExp(cid, exp)
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), exp, 215)
end


function onDeath(cid, corpse, deathList)
        
    --if not isCreature(cid) then return true end
    if isSummon(cid) or not deathList or getCreatureName(cid) == "Evolution" then return true end --alterado v1.8

    local givenexp = getWildPokemonExp(cid)
    ---local killer = getItemAttribute(corpse.uid, "corpseowner") 
if givenexp > 0 then
for a = 1, #deathList do
local pk = deathList[a]
---
local list = getSpectators(getThingPosWithDebug(pk), 30, 30, false)
if isCreature(pk) then 
   local expTotal = math.floor(givenexp * getDamageMapPercent(pk, cid))
   local party = getPartyMembers(pk)
   if isInParty(pk) and getPlayerStorageValue(pk, 4875498) <= -1 then
      expTotal = math.floor(expTotal/#party)         --alterado v1.6.1
      for i = 1, #party do
          if isInArray(list, party[i]) then             
if getPlayerLevel(pk) <= 50 then
             playerAddExp(party[i], expTotal * 200)  
elseif getPlayerLevel(pk) >= 51 and getPlayerLevel(pk) <= 75 then
             playerAddExp(party[i], expTotal * 150)
elseif getPlayerLevel(pk) >= 76 and getPlayerLevel(pk) <= 100 then
             playerAddExp(party[i], expTotal * 100)
elseif getPlayerLevel(pk) >= 101 and getPlayerLevel(pk) <= 150 then
             playerAddExp(party[i], expTotal * 80)
elseif getPlayerLevel(pk) >= 151 and getPlayerLevel(pk) <= 250 then
             playerAddExp(party[i], expTotal * 60)
elseif getPlayerLevel(pk) >= 251 and getPlayerLevel(pk) <= 350 then
             playerAddExp(party[i], expTotal * 40)
elseif getPlayerLevel(pk) >= 351 then
             playerAddExp(party[i], expTotal * 30)
             end
          end
      end
   elseif not isInParty(pk) then
if getPlayerLevel(pk) <= 50 then
playerAddExp(pk, math.floor(5 * (givenexp * getDamageMapPercent(pk, cid))))
elseif getPlayerLevel(pk) >= 51 and getPlayerLevel(pk) <= 75 then
playerAddExp(pk, math.floor(5 * (givenexp * getDamageMapPercent(pk, cid))))
elseif getPlayerLevel(pk) >= 76 and getPlayerLevel(pk) <= 100 then
playerAddExp(pk, math.floor(5 * (givenexp * getDamageMapPercent(pk, cid))))
elseif getPlayerLevel(pk) >= 101 and getPlayerLevel(pk) <= 150 then
playerAddExp(pk, math.floor(5 * (givenexp * getDamageMapPercent(pk, cid))))
elseif getPlayerLevel(pk) >= 151 and getPlayerLevel(pk) <= 250 then
playerAddExp(pk, math.floor(5 * (givenexp * getDamageMapPercent(pk, cid))))
elseif getPlayerLevel(pk) >= 251 and getPlayerLevel(pk) <= 350 then
playerAddExp(pk, math.floor(5 * (givenexp * getDamageMapPercent(pk, cid))))
elseif getPlayerLevel(pk) >= 351 then
playerAddExp(pk, math.floor(5 * (givenexp * getDamageMapPercent(pk, cid))))
return true end      
   end       
end
end
end

    if isNpcSummon(cid) then
        local master = getCreatureMaster(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), getPlayerStorageValue(cid, 10000))
        doCreatureSay(master, getPlayerStorageValue(cid, 10001), 1)
        doRemoveCreature(cid)
    return false
    end
if corpse.itemid ~= 0 then   --alterado v1.8
   doItemSetAttribute(corpse.uid, "level", getPokemonLevel(cid))
   doItemSetAttribute(corpse.uid, "gender", getPokemonGender(cid))  
end
return true
end

 

onde modifico?

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  • 2 weeks later...

Uma ajuda para o tópico...
Ao invés de usar uma nova função (totalmente desnecessária, pesando na memória ram do servidor) para mostrar números inteiros, utilize uma função padrão da linguagem lua..
exemplo:

playerAddExp(pk, math.floor(expTotal / 10))

ou

playerAddExp(pk, math.ceil(expTotal / 10))

 

Explicação:
math.floor vai retornar um número inteiro menor ou igual ao resultado da equação.
math.ceil vai retornar um número inteiro maior ou igual ao resultado da equação.

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

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      oiee, estou aqui para disponibilizar uma base bem antiga que achei nos meus arquivos, eu iria apagar ela mais preferi deixar ela aqui para caso alguem queira usar ela para alguma coisa no futuro, pq eu simplesmente peguei em 2018 por ai e nem usei mais pelo o fato de ter muitos bugs e para quem nao entende de script e sistemas ela se torna um pesadelo na vida de alguem, a maioria dos bugs q ela tem da para corrigir muito rapido mais tem uns q sao extremamente dificeis entao um conselho para quem pegar essa base... boa sorte kkkk vc vai precisar de uns meses para tirar os bugs dela mais ela e jogavel ainda. façam um bom uso dela, se caso o cara manjar bem de editar poketibias e tirar bugs e mexer com scripts, para ele vai ser facil tirar esses bugs q tem nela.
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      vamos ao que interessa, o download dela vai esta pelo o mediafire e dentro contem o servidor e o client 
      quando baixar e so trocar o ip do servidor e trocar o ip do seu client e pronto.
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      vou deixar algumas prints abaixo.
      .
      .
      .
      espero ver um dia essa base online dnv, amava jogar, por isso nao excluir ela
      resolvi deixar aqui, acredito que vao cuidar bem dela. vlw fui.
       
    • Por spotifyy
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      >Shiny Box Hunt
      >Area PVP
      e mais algumas outras coisas.
       
       
       
      Caso alguem tenha interesse em integrar o projeto só me chamar no discord que passo as ideias que tenho para o projeto.
       
      Discord: nenep1
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



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