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(Resolvido)Item que sela Creatures


Ir para solução Resolvido por Agaka,

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Boa Tarde TibiaKing!!

 

Estou a um tempo procurando e não achei nada parecido ou igual... T.T

E estou precisando muito dele para o meu servidor!! 

Caso alguém poder me ajudar agradeço muito +Rep

 

Bom o script Funcionaria assim!

eu tenho um item XXXX < Ex Pergaminho 

Item quebra após o uso.

 

eu usaria esse pergaminho em uma criatura que esta dentro desta lista

Creature List {(Ciclope, 2160) (Wolf, 2160)} Ex > Nome da criatura, id do item que ganha apos selar 

 

a Creature só pode ser selada com a vida baixa > Ex Vida Red

Msg de erro  > essa criatura está com a vida muito alta ela não pode ser selada tire mais vida dela

Creature teria % chance de falhar no selamento e sumir logo em seguida.

 

Cada criatura daria um item diferente Ex > Jogador Selou um Ciclope e recebeu um Ciclope Pergaminho!

 

Bom é isso...

 

Obrigado 

 

 

 

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Perdão se não estiver tudo okay, é meu primeiro script em 2 ou 3 anos.

 

Crie um arquivo chamado selamento.lua em data/actions/ scripts e coloque isso dentro:

 

function onUse(cid, item, toPos)
local monstros = {["Wolf"]=2160, ["Bubbles"]=2160}
local hpporcentagem = getCreatureMaxHealth(toPos)*10/100
local randomizar = math.random(1,100)

 

if hpporcentagem == nil then

doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Alvo não encontrado.")

return false

end

 

if getCreatureHealth(toPos) <= hpporcentagem and getCreatureName(toPos) == (monstros[1] or monstros[2]) then

if doRemoveItem(item.uid, 1) == true then
if randomizar <= 10 then
doPlayerAddItem(cid, monstros[getCreatureName(toPos)], 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sucesso.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Que pena, falhou na captura.")
doRemoveCreature(toPos)

end
return true
else
doPlayerSendCancel(cid, "Verifique o local do item.")
return false
end

doSendMagicEffect(cid, 24)

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Vida do monstro muito alta ou monstro errado.")

end

return true
end

 

Em seguida adicione esta linha em data/actions/actions.xml

 

<action itemid="IDDOITEM;IDDOITEM;IDDOITEM" event="script" value="selamento.lua"/>

 

 

Obs: Edite a IDDOITEM, Efeito, porcentagem (10) e nomes dos monstros

Eu deixei tudo em vermelho.. Corrigindo um erro ;v

Editado por Sanieg
Erros (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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10 minutos atrás, Sanieg disse:

Perdão se não estiver tudo okay, é meu primeiro script em 2 ou 3 anos.

 

Crie um arquivo chamado selamento.lua em data/actions/ scripts e coloque isso dentro:

 

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local creatures = {
MONSTRO1 = idDOITEM,
MONSTRO2 = idDOITEM,
MONSTRO3 = idDOITEM
}
local HPPORCENTAGEM = getCreatureMaxHealth(cid) * 10 / 100
loca random = random = math.random(1,100)

if getCreatureHealth(toPosition) = HPPORCENTAGEM and getCreatureName(toPosition) = creatures[...] then

if doRemoveItem(item.uid, 1) = true then
doSendMagicEffect(cid, EFEITO)

if random <= 10 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Parabens, otima captura.")
doPlayerAddItem(cid, creatures[getCreatureName(toPosition)], 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Que pena, falhou na captura.")
doRemoveCreature(toPosition)
end


else
doPlayerSendCancel(cid, "Verifique o local do item.")
end

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Vida do monstro muito alta ou monstro errado.")

end
end 
 

 

 

 

Em seguida adicione esta linha em data/actions/actions.xml

 

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<action itemid="IDDOITEM;IDDOITEM;IDDOITEM" event="script" value="selamento.lua"/> 
 

 

 

 

Obs: edite a IDDOITEM; o EFEITO e o nome dos monstros

 

Opa Já agradeço pela iniciativa de  ajudar!! 

 

Bom apenas ocorreu esse erro

image.png.bcb9e6436e143d2604ce23df11775ed9.png

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1 hora atrás, Maniaco disse:

Opa Já agradeço pela iniciativa de  ajudar!! 

 

Bom apenas ocorreu esse erro

image.png.bcb9e6436e143d2604ce23df11775ed9.png

 

Eu tô sem um client pra testar aqui, mas rodei o script no server que eu tenho aqui e acho que foi.

Vê agora

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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1 hora atrás, Maniaco disse:

Testei dnv e o problema mudou 

image.png.a0b86791df88495c27ccc66e0d106762.png

image.png.befc23449baaf6ce72197d678609796b.png

image.png.11824ab5bb6ee27f4691c0e1e123d509.png

 

Eu fiquei muito leigo.. Corrigi os erros que eu não tinha reparado.

Também coloquei pra retornar uma mensagem caso o alvo não tenha sido encontrado ou retorne um valor nulo.

 

Obs: Ele estava parado ou se moveu quando vc usou o item ?

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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7 minutos atrás, Sanieg disse:

Eu fiquei muito leigo.. Corrigi os erros que eu não tinha reparado.

Também coloquei pra retornar uma mensagem caso o alvo não tenha sido encontrado ou retorne um valor nulo.

 

Obs: Ele estava parado ou se moveu quando vc usou o item ?

 

Está tudo bem :) fico feliz só por tomar a atitude de tentar

 

Estava parado frente a frente com ele... 

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  • Solução

@Maniaco Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e cole o código..

 

Spoiler

local global = 1 -- Não modifique
local monsters = {

	["Rat"] = {
	
		sealID = 2159,
		chance = 5,
		life =	10
	},
	
	["Cave Rat"] = {
	
		sealID = 2160,
		chance = 5,
		life = 20
	}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target)

if not isMonster(itemEx.uid) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.")
	return true
end

	local sealMonster = monsters[getCreatureName(itemEx.uid)]

	if not sealMonster then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.")
		return true
	end

		local health = getCreatureHealth(itemEx.uid)
		local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance)
	
		if health > sealMonster.life then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.")
			return true
		end
		
		if sealChance <= global then
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!")
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!")
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		end
	return true
end

 

 

A tag é só copiar uma para itemID no seu actions.xml :)

 

 

Explicação:

 

["Name"] = {
    
        sealID = 2159,
        chance = 100 ,
        life =    10

 }

 

Name - Nome da criatura..

sealID - ID do selo (quando selar a criatura receberá este item).

chance - Essa chance é um math random de 1(global) até o valor que você definir. Para ficar mais fácil é só definir um valor menor, para ficar mais difícil um valor mais alto...

life - Se o monstro estiver com tal valor ou menos de vida, ele poderá ser selado ou não. Caso o monstro possua um valor maior que o determinado, ele não poderá ser selado.

 

Bom cara, acredito que era isso UAHSUAHS, qualquer coisa tamo ae.

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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Em 10/06/2019 em 11:46, JoviM disse:

@Maniaco Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e cole o código..

 

  Ocultar conteúdo


local global = 1 -- Não modifique
local monsters = {

	["Rat"] = {
	
		sealID = 2159,
		chance = 5,
		life =	10
	},
	
	["Cave Rat"] = {
	
		sealID = 2160,
		chance = 5,
		life = 20
	}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target)

if not isMonster(itemEx.uid) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.")
	return true
end

	local sealMonster = monsters[getCreatureName(itemEx.uid)]

	if not sealMonster then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.")
		return true
	end

		local health = getCreatureHealth(itemEx.uid)
		local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance)
	
		if health > sealMonster.life then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.")
			return true
		end
		
		if sealChance <= global then
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!")
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!")
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		end
	return true
end

 

 

A tag é só copiar uma para itemID no seu actions.xml :)

 

 

Explicação:

 

["Name"] = {
    
        sealID = 2159,
        chance = 100 ,
        life =    10

 }

 

Name - Nome da criatura..

sealID - ID do selo (quando selar a criatura receberá este item).

chance - Essa chance é um math random de 1(global) até o valor que você definir. Para ficar mais fácil é só definir um valor menor, para ficar mais difícil um valor mais alto...

life - Se o monstro estiver com tal valor ou menos de vida, ele poderá ser selado ou não. Caso o monstro possua um valor maior que o determinado, ele não poderá ser selado.

 

Bom cara, acredito que era isso UAHSUAHS, qualquer coisa tamo ae.

 

Funcionou Perfeitamente...

Muito Obrigado

 

se n for muito dificil teria como colocar para ganhar uma storage quando selamento der certo ? 

Explicação:

 

["Wolf"] = {
    
        sealID = 2159,
        chance = 100 ,
        life =    10

        str = 11101010110 Exemplo <

 }

 

Msg erro > Você já selou essa criatura ou ela está com muita vida!

 

 

 

Editado por Maniaco (veja o histórico de edições)
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@Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK

Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk.

 

Crie um arquivo .lua em data/lib com o nome SEAL_MONSTERS. Dentro cole o código abaixo. É nesse arquivo que você vai adicionar e remover monstros... configurar.

Spoiler

sGLOBAL = 1 -- Não modifique
sMONSTERS = {

	["Rat"] = {
	
		sealID = 2159,
		chance = 2,
		life =	10,
		storage = 990060
	},
	
	["Cave Rat"] = {
	
		sealID = 2160,
		chance = 5,
		life = 20,
		storage = 990061
	}
}

 

 

Agora, substitua o código que você usava antes por este. Código do selo...

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target)

if not isMonster(itemEx.uid) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.")
	return true
end

	local sealMonster = sMONSTERS[getCreatureName(itemEx.uid)]

	if not sealMonster then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.")
		return true
	end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage) >= 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja selou uma criatura desta especie.")
		return true
	end

		local health = getCreatureHealth(itemEx.uid)
		local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance)
	
		if health > sealMonster.life then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.")
			return true
		end
		
		if sealChance <= sGLOBAL then
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
			setPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage, 1)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!")
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		end
	return true
end

 

 

Lembrando que, as storages de cada monstro precisam ser diferentes uma da outra.

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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5 horas atrás, JoviM disse:

@Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK

Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk.

 

Crie um arquivo .lua em data/lib com o nome SEAL_MONSTERS. Dentro cole o código abaixo. É nesse arquivo que você vai adicionar e remover monstros... configurar.

  Ocultar conteúdo


sGLOBAL = 1 -- Não modifique
sMONSTERS = {

	["Rat"] = {
	
		sealID = 2159,
		chance = 2,
		life =	10,
		storage = 990060
	},
	
	["Cave Rat"] = {
	
		sealID = 2160,
		chance = 5,
		life = 20,
		storage = 990061
	}
}

 

 

Agora, substitua o código que você usava antes por este. Código do selo...

  Ocultar conteúdo


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target)

if not isMonster(itemEx.uid) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.")
	return true
end

	local sealMonster = sMONSTERS[getCreatureName(itemEx.uid)]

	if not sealMonster then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.")
		return true
	end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage) >= 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja selou uma criatura desta especie.")
		return true
	end

		local health = getCreatureHealth(itemEx.uid)
		local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance)
	
		if health > sealMonster.life then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.")
			return true
		end
		
		if sealChance <= sGLOBAL then
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
			setPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage, 1)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!")
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		end
	return true
end

 

 

Lembrando que, as storages de cada monstro precisam ser diferentes uma da outra.

 

Perfeito....  Muito obrigado

realmente bem organizado 

 

 

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    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
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