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Scripting Runas não sai quando o player está healando Help


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Alguem sabe me dizer porque meu otserv quando o player está healando ou soltando magia ele não consegue atacar nenhuma runa,Ou seja se ele estiver em pvp contra um player ele estiver healando ele não consegue jogar a magic wall pliz alguem ae sabe dizer..Obg

 

Editado por bibioliveira (veja o histórico de edições)
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Coloca ai o seu config.lua

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

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2 horas atrás, Rayo disse:

Coloca ai o seu config.lua

 

    ownerName = "Werner"
    ownerEmail = ""
    url = "werner.com"
    location = "Brazil"

    motd = "HeroesWar"
    serverName = "HeroesWar"
    loginMessage = "Bem vindo ao HeroesWar."
    displayGamemastersWithOnlineCommand = false

    sqlType = "sqlite"
    sqlHost = "localhost"
    sqlPort = 3306
    sqlUser = "root"
    sqlPass = ""
    sqlDatabase = "baiak"
    sqlFile = "forgottenserver.s3db"
    sqlKeepAlive = 0
    mysqlReadTimeout = 1000
    mysqlWriteTimeout = 1000
    mysqlReconnectionAttempts = 5
    encryptionType = "sha1"

    worldId = 0
    ip = "heroeswar.servegame.com"
    worldType = "open"
    bindOnlyGlobalAddress = false
    loginPort = 7171
    gamePort = "7172"
    statusPort = 7171
    loginOnlyWithLoginServer = false

    accountManager = true
    namelockManager = true
    newPlayerChooseVoc = true
    newPlayerSpawnPosX = 1023    newPlayerSpawnPosY = 
1022    newPlayerSpawnPosZ = 7
    newPlayerTownId = 1    newPlayerLevel = 200    newPlayerMagicLevel = 10
    generateAccountNumber = false
    generateAccountSalt = false

    fragsLimit = 12 * 60 * 60
    fragsSecondLimit = 1 * 24 * 60 * 60
    fragsThirdLimit = 1 * 24 * 60 * 60

    fragsToRedSkull = 100
    fragsSecondToRedSkull = 700
    fragsThirdToRedSkull = 3800
    redSkullLength = 1 * 24 * 60 * 60

    fragsToBlackSkull = 500
    fragsSecondToBlackSkull = 3500
    fragsThirdToBlackSkull = 14000
    blackSkulledDeathHealth = 40
    blackSkulledDeathMana = 0
    blackSkullLength = 2 * 24 * 60 * 60
    useBlackSkull = true

    notationsToBan = 3
    warningsToFinalBan = 4
    warningsToDeletion = 5
    banLength = 7 * 24 * 60 * 60
    killsBanLength = 7 * 24 * 60 * 60
    finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60
    ipBanLength = 2 * 24 * 60 * 60
    fragsToBanishment = 7
    fragsSecondToBanishment = 21
    fragsThirdToBanishment = 41

    protectionLevel = 79
    pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true
    pzLocked = 1 * 30 * 1000
    huntingDuration = 1 * 60 * 1000
    criticalHitMultiplier = 1
    displayCriticalHitNotify = false
    removeWeaponAmmunition = false
    removeWeaponCharges = false
    removeRuneCharges = false
    whiteSkullTime = 5 * 10 * 100
    advancedFragList = false
    useFragHandler = true
    noDamageToSameLookfeet = false
    showHealthChange = true
    showManaChange = false
    showHealthChangeForMonsters = false
    showManaChangeForMonsters = false
    fieldOwnershipDuration = 3 * 1000
    stopAttackingAtExit = false
    loginProtectionPeriod = 5 * 1000
    deathLostPercent = 4
    stairhopDelay = 0.5 * 1000
    pushCreatureDelay = 0.1 * 1000
    deathContainerId = 1987
    gainExperienceColor = 210
    addManaSpentInPvPZone = true
    recoverManaAfterDeathInPvPZone = true
    squareColor = 0
    broadcastBanishments = false
    maxViolationCommentSize = 60
    violationNameReportActionType = 2

    rsaPrime1 = "14299623962416399520070177382898895550795403345466153217470516082934737582776038882967213386204600674145392845853859217990626450972452084065728686565928113"
    rsaPrime2 = "7630979195970404721891201847792002125535401292779123937207447574596692788513647179235335529307251350570728407373705564708871762033017096809910315212884101"
    rsaPublic = "65537"
    rsaModulus = "109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413"
    rsaPrivate = "46730330223584118622160180015036832148732986808519344675210555262940258739805766860224610646919605860206328024326703361630109888417839241959507572247284807035235569619173792292786907845791904955103601652822519121908367187885509270025388641700821735345222087940578381210879116823013776808975766851829020659073"

        optionalWarAttackableAlly = true
        fistBaseAttack = 7
        criticalHitChance = 7
        noDamageToGuildMates = false
        noDamageToPartyMembers = false

        rookLevelTo = 5
        rookLevelToLeaveRook = 8
        rookTownId = 1
        useRookSystem = true

        paralyzeDelay = 1400

        premiumDaysToAddByGui = 9999

        useCapacity = true
        defaultDepotSize = 500
        defaultDepotSizePremium = 1000
        enableProtectionQuestForGM = true
        cleanItemsInMap = false
        playerFollowExhaust = 700

        monsterSpawnWalkback = true
        allowBlockSpawn = true
        classicEquipmentSlots = true

        NoShareExpSummonMonster = false

        enableLootBagDisplay = false
        highscoreDisplayPlayers = 10
        updateHighscoresAfterMinutes = 30
        attackImmediatelyAfterLoggingIn = false
        exhaustionNPC = false
        exhaustionInSecondsNPC = 0.5

        manualVersionConfig = false
        versionMin = 860
        versionMax = 860
        versionMsg = "Only clients with protocol 8.60 allowed!"

    loginTries = 10
    retryTimeout = 5 * 1000
    loginTimeout = 30 * 1000
    maxPlayers = 1000
    displayOnOrOffAtCharlist = false
    onePlayerOnlinePerAccount = false    allowClones = 0
    statusTimeout = 10
    replaceKickOnLogin = true
    forceSlowConnectionsToDisconnect = false
    premiumPlayerSkipWaitList = true
    packetsPerSecond = 1000
    loginProtectionTime = 10

    deathListEnabled = true
    deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000
    maxDeathRecords = 5
    multipleNames = false

        retroPVP = false
        deathAssistCount = 20

        blessings = true
        blessingOnlyPremium = true
        blessingReductionBase = 30
        blessingReductionDecrement = 5
        eachBlessReduction = 8
            useFairfightReduction = true
            fairFightTimeRange = 60
            pvpBlessingThreshold = 40

    externalGuildWarsManagement = false
    ingameGuildManagement = true
    levelToFormGuild = 8    premiumDaysToFormGuild = 0
    guildNameMinLength = 4
    guildNameMaxLength = 20

    buyableAndSellableHouses = true
    houseNeedPremium = false
    bedsRequirePremium = false
    levelToBuyHouse = 120
    housesPerAccount = 1
    houseRentAsPrice = false
    housePriceAsRent = false
    housePriceEachSquare = 1000
    houseRentPeriod = "weekly"
    houseCleanOld = 8 * 24 * 60 * 60
    guildHalls = false
    houseSkipInitialRent = true
    houseProtection = true

    timeBetweenActions = 200
    timeBetweenExActions = 1000    timeBetweenCustomActions = 200    checkCorpseOwner = true
    hotkeyAimbotEnabled = true    maximumDoorLevel = 500    tradeLimit = 100
    canOnlyRopePlayers = false

    mapAuthor = "Johnao"
    randomizeTiles = true
    houseDataStorage = "binary-tilebased"
    storeTrash = true
    cleanProtectedZones = true
    mapName = "Baiak Barao.otbm"

    mailMaxAttempts = 5
    mailBlockPeriod = 30 * 60 * 1000
    mailAttemptsFadeTime = 5 * 60 * 1000
    mailboxDisabledTowns = ""

    daemonize = false
    defaultPriority = "higher"
    niceLevel = 5
    serviceThreads = 1
    coresUsed = "-1" 
    startupDatabaseOptimization = true
    removePremiumOnInit = true
    confirmOutdatedVersion = false
    skipItemsVersionCheck = true

    maxMessageBuffer = 9

    dataDirectory = "data/"
    logsDirectory = "data/logs/"
    disableOutfitsForPrivilegedPlayers = false
    bankSystem = true
    spellNameInsteadOfWords = false
    emoteSpells = true    unifiedSpells = false
    promptExceptionTracerErrorBox = true
    storePlayerDirection = false
    savePlayerData = true
    monsterLootMessage = 3
    monsterLootMessageType = 25
    separateViplistPerCharacter = false
    vipListDefaultLimit = 20
    vipListDefaultPremiumLimit = 100

    allowChangeOutfit = true
    allowChangeColors = true
    allowChangeAddons = true
    addonsOnlyPremium = true

    ghostModeInvisibleEffect = true
    ghostModeSpellEffects = true

    idleWarningTime = 14 * 60 * 1000
    idleKickTime = 15 * 60 * 1000
    expireReportsAfterReads = 1
    playerQueryDeepness = 2
    protectionTileLimit = 20    houseTileLimit = 0    tileLimit = 20    freePremium = true
    premiumForPromotion = false
    updatePremiumStateAtStartup = true

    experienceStages = true
    rateExperience = 1.0    rateExperienceFromPlayers = 11    levelToOfflineTraining = 999
    rateSkill = 400    rateSkillOffline = 400    rateMagic = 250
    rateMagicOffline = 250
    rateLoot = 8.0
    rateSpawnMin = 1
    rateSpawnMax = 2
    formulaLevel = 5.0
    formulaMagic = 1.0

        rateMonsterHealth = 1.0
        rateMonsterMana = 1.0
        rateMonsterAttack = 1.0
        rateMonsterDefense = 1.0

    minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9    maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1

    rateStaminaLoss = 1
    rateStaminaGain = 3
    rateStaminaThresholdGain = 12
    staminaRatingLimitTop = 40 * 60
    staminaRatingLimitBottom = 14 * 60
    staminaLootLimit = 14 * 60
    rateStaminaAboveNormal = 1.5
    rateStaminaUnderNormal = 0.5
    staminaThresholdOnlyPremium = true

    experienceShareRadiusX = 30
    experienceShareRadiusY = 30
    experienceShareRadiusZ = 1
    experienceShareLevelDifference = 2 / 3
    extraPartyExperienceLimit = 20
    extraPartyExperiencePercent = 5
    experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000

    globalSaveEnabled = false
    globalSaveHour = 8
    globalSaveMinute = 0
    shutdownAtGlobalSave = true
    cleanMapAtGlobalSave = false

    minRateSpawn = 1
    maxRateSpawn = 3
    deSpawnRange = 2
    deSpawnRadius = 50

    maxPlayerSummons = 2
    teleportAllSummons = false
    teleportPlayerSummons = true

    disableLuaErrors = false
    adminLogs = true
    displayPlayersLogging = true
    prefixChannelLogs = ""
    runFile = "server/run.log"
    outputLog = "server/out.log"
    truncateLogOnStartup = false
    logPlayersStatements = false

    managerPort = 7171
    managerLogs = true
    managerPassword = ""
    managerLocalhostOnly = true
    managerConnectionsLimit = 1

    adminPort = 7171
    adminPassword = ""
    adminLocalhostOnly = true
    adminConnectionsLimit = 1
    adminRequireLogin = true
    adminEncryption = ""
    adminEncryptionData = ""

    saveGlobalStorage = false
    bufferMutedOnSpellFailure = false
 

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Em 12/08/2019 em 00:28, bpm91 disse:

timeBetweenActions = 200
timeBetweenExActions = 1000    timeBetweenCustomActions = 200 
creio q seja nisso

 

Já mexi em tudo ai não funciono de jeito nenhum não sei oque é

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2 horas atrás, bpm91 disse:

@bibioliveira veja seu spells xml, seu vocations, mas eu eu creio q os exausteds estão todos iguais exemplo 2 segundos. tem q ter um 1.8  e o outro 2.0

 

 

Ja vi tudo e mesmo assim não funciona,tipo as runas so não ataca quando ta healando isso que e foda quando ta no utamo vai suave

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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