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Action Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon


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Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 (DxP)

Pedido feito:

Citar

 Gostaria de modificar um script mas não sei como! queria que ao pescar os pokemon sumonado aparecesse em volta do meu pokemon.

Solução desenvolvida por mim:

 

Substitua a função doFish no arquivo: "DxP-Server-V3\data\actions\scripts\Basic\pesca.lua"

    local function doFish(cid, pos, ppos, interval)
          if not isCreature(cid) then return false end
          if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then
             return false 
          end
          
          doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY)
          
          if interval > 0 then
             addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1)
             return true
          end   
    
          local peixe = 0
          local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid))
          local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)]
          local random = {}   
    
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then 
             doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end
         
            --[[if math.random(1, 100) <= chance then
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then
          doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end]]
         
          random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)]
         
          for i = 1, math.random(random[2]) do
    
              if #getCreatureSummons(cid) >= 1 
                -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon
                    then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])))
                        -- se não pegará a do jogador
                        else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos)
              end

              if not isCreature(peixe) then
                 setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
                 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
                 return true
              end
              setPokemonPassive(peixe, true)
            doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid)
            setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1)
             if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
                 doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0)
               doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe)
              else	
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0)
               doChallengeCreature(cid, peixe)
              end
           end
           setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    return true
    end

Como funciona?

Se o jogador  tiver invocado um pokemon,ele vai sumonar os pokemons pescados próximo ao pokemon do jogador,caso contrario,será próximo ao jogador.

 

Resultado:

 

r2uurp.png

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

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  • 4 weeks later...
Em 07/07/2019 em 08:04, Rayo disse:

Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 (DxP)

Pedido feito:

Solução desenvolvida por mim:

 

Substitua a função doFish no arquivo: "DxP-Server-V3\data\actions\scripts\Basic\pesca.lua"


    local function doFish(cid, pos, ppos, interval)
          if not isCreature(cid) then return false end
          if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then
             return false 
          end
          
          doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY)
          
          if interval > 0 then
             addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1)
             return true
          end   
    
          local peixe = 0
          local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid))
          local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)]
          local random = {}   
    
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then 
             doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end
         
            --[[if math.random(1, 100) <= chance then
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then
          doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end]]
         
          random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)]
         
          for i = 1, math.random(random[2]) do
    
              if #getCreatureSummons(cid) >= 1 
                -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon
                    then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])))
                        -- se não pegará a do jogador
                        else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos)
              end

              if not isCreature(peixe) then
                 setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
                 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
                 return true
              end
              setPokemonPassive(peixe, true)
            doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid)
            setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1)
             if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
                 doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0)
               doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe)
              else	
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0)
               doChallengeCreature(cid, peixe)
              end
           end
           setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    return true
    end

Como funciona?

Se o jogador  tiver invocado um pokemon,ele vai sumonar os pokemons pescados próximo ao pokemon do jogador,caso contrario,será próximo ao jogador.

 

Resultado:

 

r2uurp.png

 

Minha base é diferente assim como o sistema de pesca, mas pelo seu eu consegui arrumar aqui. Reputado! ? 

                                                                             1535210279_tumblr_o9b6yoxM1Z1tco8kto1_500(3).gif.f527686e19da738322c39555244decac.gif

                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

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                                                                                                Mengão porra! . .

                                                                     tumblr_oxm8eriUeU1sqwgnro2_400.gif.22e347b2fc58fdfd88dbf84f4bdaa1bc.gif

                                                                                ----- NPC que vende informação -----

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                                                                     ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----

 

 

                                                                       

                       

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@Rayo Estou com dois bugs terríveis na minha pesca, se souber como me ajudar seria ótimo!

1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

2- O player buga o fly na pesca e fica voando sem a outfit do fly.

Estou à dias quebrando a cabeça com esses dois bugs, porém o 1 é o que mais me incomoda, pq tem player que abusa disso para nukar e lagar o servidor.

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1 hora atrás, darkalvaro disse:

@Rayo Estou com dois bugs terríveis na minha pesca, se souber como me ajudar seria ótimo!

1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

2- O player buga o fly na pesca e fica voando sem a outfit do fly.

Estou à dias quebrando a cabeça com esses dois bugs, porém o 1 é o que mais me incomoda, pq tem player que abusa disso para nukar e lagar o servidor.

 

Cara.. hoje em dia, não há distro pokémon sem bug crítico! Eu não confio nas distros/bases que são postadas aqui ou em qualquer outro fórum pois geralmente há bugs propositais que o player já tem conhecimento e usa isto para estorquir a staff. 

 

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1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

Uma outra solução seria: Caso o player se mova enquanto pesca,parar de pescar(voltando ao seu status normal). Está de acordo?eu não mexo em Poke tibia,mas qual base você utiliza?

Editado por Rayo (veja o histórico de edições)

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

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Em 03/08/2019 em 17:07, Rayo disse:

Cara.. hoje em dia, não há distro pokémon sem bug crítico! Eu não confio nas distros/bases que são postadas aqui ou em qualquer outro fórum pois geralmente há bugs propositais que o player já tem conhecimento e usa isto para estorquir a staff. 

 

Uma outra solução seria: Caso o player se mova enquanto pesca,parar de pescar(voltando ao seu status normal). Está de acordo?eu não mexo em Poke tibia,mas qual base você utiliza?

 

Realmente, as bases vem todas bugadas, estou a 3 meses online e passei uns bons bocados já, a questão desse bug da pesca eu paguei um scripter para corrigir pra mim.

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       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por Underewar
      Após anos sem contribuir com um servidor fico feliz em lançar essa versão com muitas correções!

      Está versão é a versão OPEN_BETA.

      Que pode ser testada aqui. (Online até dia 25/05/2023)

      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

      Vocês podem encontrar as Libs que devem estar com uns 30% desses novos sistemas que foram adicionados e podem testar ou usar os códigos.

      O servidor esta online a 120+ dias, foi construído com XP 1 e bateu 66 Players Online.

      O ideal é usar este servidor em low rate.

      Atualizações

      Verifique a pagina do facebook para saber todas as atualizações!
      Se você curtiu acompanhe a pagina para acompanha o lançamento do jogo oficial!
       
      Importante
       

      A cada onda do nosso sistema de incursões, você terá a chance de encontrar um Pokémon Shiny raro e, após a terceira onda, um chefe shiny ainda mais raro aparecerá, oferecendo recompensas valiosas para os treinadores ousados o suficiente para enfrentá-lo.
      Utilize seus tokens de incursão para reiniciar o sistema e tentar novamente.

      Para saber sobre todas as novidades Por favor considere olhar nossa pagina,

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      pokexadventure_open_beta_datapack.rar

      DLLS + Executaveis (Windows)

      OTC
       
      (mediafire.com)
       
      Website
       
      https://github.com/otsoft/myaac

      Ferramentas : 
      auto_restarter_windows.bat

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      Tutoriais para Compilações
       

      Créditos : @Underewar @pota
    • Por Tungsx
      Olá a todos,
      Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês.
      A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico.
      Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/EdvX88gv
      Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio!
      Atenciosamente, Tungs (kevick)
      a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui.
       
      DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file
       
      PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO
       
      SCAN : https://www.virustotal.com/gui/file/d0a3903d6d246dfaa63c0813e7dc91c5d8cb4ebf3f4969ed0e81dbb04504de5e?nocache=1
       
      ATUALIZAÇÃO 052023
      ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++) após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
      function getDirectionToWalk(p1, pos2) local dir = NORTH local pos1 = getCreaturePosition(p1) if(pos1.x > pos2.x) then dir = WEST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHWEST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHWEST end elseif(pos1.x < pos2.x) then dir = EAST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHEAST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHEAST end else if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTH elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTH end end return dir end function getNextStepDelay(cid, dir) return tonumber(398) end  
       
       
       
      Source PDA atualização 052023.rar
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
×
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