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8.5x - 8.7x Classic-Yurots [8.60] - Push Cruzado + Cast com Setas


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Classic Yurots V 8.60 Eu acompanhei de perto o desenvolvimento deste servidor e sabia que sairia coisa boa dali, mas só quando obtive acesso aos arquivos que pude entender a dimensão d

Sim, eu fiquei ofendido, não pelo o que você disse mas como você disse. Fala que o servidor tem problema sérios e críticos e fala de closingdoor e skullcheck? Mas o que realmente me atingiu

as portas de lvl, que so passa com x lvl não estão fechando, se um player passa elas continuam abertas   corrigi o erro   substitui o que ta dentro de movements/clossingdoors

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Consegui copilar e abrir o servidor, porem, não consigo abrir o site fornecido no topico.
Eu sei onde é o problema mais não estou conseguindo resolver...
No windows o arquivo fica na pasta 
"C:/sua pasta/server/"

Dentro do LINUX a pasta do meu servidor chama server

Porem quando indico "/server/" ele não encontra

Devo coloca algo antes como no windows "C:/"?

Desculpas a perguntar se obsoleta e que e a primeira vez que faço a instalação em uma maquina LINUX.

ero.png

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  Em 21/07/2021 em 01:53, Bohr disse:

Consegui copilar e abrir o servidor, porem, não consigo abrir o site fornecido no topico.
Eu sei onde é o problema mais não estou conseguindo resolver...
No windows o arquivo fica na pasta 
"C:/sua pasta/server/"

Dentro do LINUX a pasta do meu servidor chama server

Porem quando indico "/server/" ele não encontra

Devo coloca algo antes como no windows "C:/"?

Desculpas a perguntar se obsoleta e que e a primeira vez que faço a instalação em uma maquina LINUX.

ero.png

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este erro e de configuraçao config.lua verifique banco de dados se esta correta

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  Em 21/07/2021 em 21:13, Rebreak disse:

este erro e de configuraçao config.lua verifique banco de dados se esta correta

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Já consegui solucionar amigo, obrigado... era a liberação da porta

Agora estou tentando conseguir editar o mapa sem buga todo o resto...
Alguem tem alguma sugestão?
ja tentei colocar o items.otb e o items.xml dentro do rme só que mesmo assim qualquer edição ele perde toda a configuração dos TPS


 

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  • 1 month later...

Parece muito estranho para mim que quase todo mundo que modifica o mapa menciona que os TPs param de funcionar, o que fiz foi copiar os itens otb e xml na pasta 860 do RME, editei o templo completamente e não tenho problemas com o teleporte. Troquei todos os TPs do templo pelos teleportos normais, não tive nenhum problema em questão de mapa.

 

Agora, o principal motivo para esta mensagem xd Quero pedir sua ajuda, a verdade é que gosto muito de editar servidores mas sou muito novato em compilar as sources, vejo que existem vários problemas que eles mencionam (EmoteSpells, aquele com o Quest.cpp, etc). também este problema no console ("Loading creaturescripts... [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event: moveitem.
[Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
"

 

Quero pedir a ajuda de alguém que saiba compilar, que possa resolvê-los ou já os tenha resolvido e possa me fornecer o executável :(

 

Eu realmente aprecio sua atenção! Bom dia comunidade :)

 

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  • 1 month later...
  Em 07/09/2021 em 18:06, darwiinxp disse:

Parece muito estranho para mim que quase todo mundo que modifica o mapa menciona que os TPs param de funcionar, o que fiz foi copiar os itens otb e xml na pasta 860 do RME, editei o templo completamente e não tenho problemas com o teleporte. Troquei todos os TPs do templo pelos teleportos normais, não tive nenhum problema em questão de mapa.

 

Agora, o principal motivo para esta mensagem xd Quero pedir sua ajuda, a verdade é que gosto muito de editar servidores mas sou muito novato em compilar as sources, vejo que existem vários problemas que eles mencionam (EmoteSpells, aquele com o Quest.cpp, etc). também este problema no console ("Loading creaturescripts... [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event: moveitem.
[Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
"

 

Quero pedir a ajuda de alguém que saiba compilar, que possa resolvê-los ou já os tenha resolvido e possa me fornecer o executável :(

 

Eu realmente aprecio sua atenção! Bom dia comunidade :)

 

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:( xD

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  • 2 weeks later...

Olá boa noite poderiam me ajudar?

 

Estou com o seguinte problema:

 

image.thumb.png.1cd47f999a76deaf7c8cc64055e36efa.png

 

Eu não compilei o servidor, baixei o datapack + as sources e o executavel e coloquei pra rodar..

 

Poderia me dar essa força?

 

Valeu!

Editado por alasgalux1
Em relação a questão em cima, ja está resolvida, agora estou com mais dois problemas.. (veja o histórico de edições)
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  • 2 months later...
  Em 06/11/2021 em 14:24, alasgalux1 disse:

image.thumb.png.912d03de4b812bb446647d861dd7dbb7.png

 

Se puderem dar uma ajuda ai agradeço muito!

 

Att,.!

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este erro indica que esta com erro no mapa posiçao 58, 64, 18 do servidor de uma olhada 

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  • 4 weeks later...
  Em 19/05/2021 em 18:33, Fir3element disse:

Uns anos atrás peguei a source desse tópico e arrumei os bugs que tinham, pra quem quiser deixei em anexo nesse post: https://tibiaking.com/forums/topic/67233-860-the-forgotten-server-04-sqlite-e-mysql/?do=findComment&comment=542496

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O link não está disponível :(

Edit: desculpa, falha minha. Tudo ok!

Editado por SkidMaster
Equívoco (veja o histórico de edições)
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Alguém tem as sources desse projeto sem os bugs? Tentei compilar a source fornecida por um membro na própria postagem, mas não obtive sucesso no Ubuntu 18.

Ficarei muito grato se puderem me ajudar.

(15) 99665-6991

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  • 3 weeks later...

no post do site diz. 

  Citar

Obs: Link para download de uma database limpa e compatível com o site se encontra no post do servidor.

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mas não estou vendo o download da database compativel

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    • Por L3K0T
      Bom, como todos sabem, existe o shop.lua em servidores 0.4 para receber itens. Muitos deles têm loops infinitos ou fazem uma varredura completa no banco de dados, o que pode deixá-los instáveis. Isso ocorre principalmente quando o script não verifica adequadamente se há itens para processar ou se o banco de dados está sobrecarregado com consultas desnecessárias.
      No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
       

       
      Checagem eficiente de itens pendentes: A consulta ao banco de dados foi otimizada para verificar se existem realmente itens pendentes para o jogador. Se não houver itens, o script termina sua execução rapidamente, evitando sobrecarga.
      Evitar loops infinitos: O loop foi ajustado para garantir que, se não houver mais itens para processar, o script saia sem continuar verificando o banco de dados, prevenindo loops desnecessários.
      Logs: Foi adicionado um sistema de logs, onde cada transação bem sucedida do jogador é registrada com data e hora, além de informações sobre o jogador e os itens recebidos.
      Execução controlada com intervalos: Ao invés de fazer consultas contínuas ao banco de dados, o script executa checagens de tempos em tempos, configuráveis pelo parâmetro SQL_interval. Isso distribui as verificações ao longo do tempo e evita que o servidor fique sobrecarregado com solicitações simultâneas.
       
      Segue o scripts:
      data/globalevents/scripts/shop.lua
       
      function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end  
      data/globalevents/globalevents.xml
       
      <globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>  
       
      *Testado em Myaac
      *Testado em OTX2 8.60
      *Testado em Ubuntu 20.04
      *Não precisa criar pasta, ele mesmo cria.
       
      Com essas melhorias, a performance do servidor foi significativamente melhorada, garantindo que o sistema de loja funcione de forma mais estável e eficiente, sem sobrecarregar o banco de dados ou causar lags. Agora, a transação de itens na loja ocorre de forma mais controlada e com menos chance de erros ou travamentos. by @L3K0T
       
    • Por gilsonnj
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    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
      Obs: Alguns mapas/cavernas podem estar vazios por falta de adição. Eu não tinha boas ideias para adicionar, mas vocês podem adicionar ao seu gosto. Tenham uma boa utilização e sucesso com o projeto no futuro!
       
      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
      Este servidor só usa o OtClient. Abra o arquivo otclient/modules/game_feature/feature.lua e procure por esta linha.
      if (versão >= 860) then adicione abaixo e salve.. pronto
      g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)  
       
      Aqui estão os GIFs
      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
    • Por GM Antica
      Olá galera tudo bem?
      Achei esse mapa aqui no fórum, porém ele nao estava funcional. Foi retirado alguns bugs visuais, e certificado que não ocorra PVP dentro dos Treiners:
      Modificações:
      ● Capacidade total = 76 players
      ● Treiners divididos com "Wall" para o bom funcionamento e evitar que ocorra mortes dentro dos Treiners...
      ● Paisagens refeitas, um andar "Lobby" foi adicionado para interação e comércio
      ● Teleport adicionado no final de cada corredor para uma possível extensão
      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
      Segue alguns Prints:







       
       
      Scan Vírus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/456c5959bd38bd7bd61f8c46af1117e0425963da0f8e5afce0bf411bdd366171?nocache=1
       
      Download:
       
      Training Room 8.60 - by Alissow & GM Antica.rar
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