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Scripting ANALISAR UM ITEM COM CONTAINER NO CHÃO


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A situação é a seguinte: tem um item no chão que é de container, e eu quero que quando eu jogue 3 itens específicos dentro do container desse item ele se transforme em outro item.

 

É possível fazer essa analise dos items no container de um item no chão ??

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Qual versão da engine?

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Em 17/12/2019 em 14:32, Standard disse:

@WooX TFS 0.4

 

Já tentei algumas coisas mas não consegui resultados. nunca trabalhei com esse tipo de função de analisar container de um item no chão...

 

Vou fazer um teste e te falo.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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22 horas atrás, Standard disse:

@WooX Beleza, valeu !

 

Estou tentando aqui também ainda...

 

To sem tempo pra testar, se eu escrever você testa?

 

 

 

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                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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15 horas atrás, Standard disse:

Sim ! Manda ai...eu tentei mas não consegui :/

 

Você ta usando TFS 0.4 mesmo ou OTX? Se for TFS, qual rev está usando?

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Em 19/12/2019 em 14:01, Standard disse:

Estou usando esse postado pelo @Fir3element

 

Fiquei ontem o dia todo e não consegui nenhum resultado :/

 

 

Hmm :thinking:. Cara, eu acho que consigo fazer, mas na base da gambiarra. 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

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1 minuto atrás, Standard disse:

@WooX A maioria do que faço é nessa base kkkkk, vai ajudar muito !!

 

Esse container, vai ser um corpo? uma backpack? Ele vai ter posição fixa no mapa?

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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12 horas atrás, Standard disse:

É um item fixo no chão que você pode colocar os items dentro (no caso teria que ser os items especificos para dar certo)

 

Melhor, só de ser posição fixa já facilita um pouco. Quando me sobrar um tempo, eu escrevo e te mando aqui pra testar.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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50 minutos atrás, WooX disse:

Melhor, só de ser posição fixa já facilita um pouco. Quando me sobrar um tempo, eu escrevo e te mando aqui pra testar.

 

Blz, enquanto isso vou fazendo outras coisas

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7 horas atrás, Standard disse:

Blz, enquanto isso vou fazendo outras coisas

 

TFS 0.4 não tem o callback onThrow, eu tentei adaptar para o onMoveItem mas não deu certo, outras funções também não funcionam direito como isContainer. Você vai ter que usar OTX ou adicionar o callback na sua source.

 

--<event type="throw" name="tibiaking" event="script" value="tibiaking.lua"/>
--<event type="login" name="registerTK" event="script" value="tibiaking.lua"/>

local containerID = 2596
local containerPosition = {x = 586, y = 738, z = 8}
local neededItems = {2164, 2168, 2169}
local newItem = {2160, 1} -- ID, count

function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition)
	if toPosition.x == 65535 then
		if getTileItemById(containerPosition, containerID).uid > 0 then
			if isContainer(getTileItemById(containerPosition, containerID).uid) and item.id == neededItems[1] then
				addEvent(function()
					local x = 0
					for i = 0, 2 do
						if (getContainerItem(getTileItemById(containerPosition, containerID).uid, i).id == neededItems[i+1]) then
							x = x + 1
						end
					end
					if x > 2 then
						--doTransformItem(getTileItemById(containerPosition, containerID).uid, newItem[1], newItem[2])
						doRemoveItem(getTileItemById(containerPosition, containerID).uid)
						doCreateItem(newItem[1], newItem[2], containerPosition)
					end
				end, 1000)
			end
		end
	end
    return true
end

function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "tibiaking")
	return true
end

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Blz, tive uma idéia de uma gambiarra, vou testar e depois dou um retorno do resultado !

 

Edit: @WooX consegui trabalhar com a função onMoveitem e deu certo para a função isContainer, porém não deu certo para a função getContainerItem...

 

Sendo que, poderia ser pelo globalevents também ao invés de ser pela função onMoveitem ou onThrow igual você fez, afinal o que eu quero é que quando tenha os items certos nesse container esse item no chão se transforme em outro...

 

Fiz aqui e deu tudo certo, menos a parte para analisar os items certos que tem que ter no container, que seria a função getContainerItem, poderia fazer essa função apenas para um item ou explicar ela para que eu possa entender melhor como ela funciona ?

Editado por Standard (veja o histórico de edições)
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Em 21/12/2019 em 21:51, Standard disse:

Blz, tive uma idéia de uma gambiarra, vou testar e depois dou um retorno do resultado !

 

Edit: @WooX consegui trabalhar com a função onMoveitem e deu certo para a função isContainer, porém não deu certo para a função getContainerItem...

 

Sendo que, poderia ser pelo globalevents também ao invés de ser pela função onMoveitem ou onThrow igual você fez, afinal o que eu quero é que quando tenha os items certos nesse container esse item no chão se transforme em outro...

 

Fiz aqui e deu tudo certo, menos a parte para analisar os items certos que tem que ter no container, que seria a função getContainerItem, poderia fazer essa função apenas para um item ou explicar ela para que eu possa entender melhor como ela funciona ?

 

O ideal é você adicionar o callback na sua source ou migrar logo pra OTX, o script que te mandei ai está pronto e funcionando, além de não funcionar algumas coisas com onMoveItem, ele não verifica quando é movido para container (o onThrow verifica), note que o onThrow ta verificando a posição 65535. Fazer em globalevents eu não recomendo, teria que deixar um intervalo baixo de execução e isso nunca é uma boa ideia.

 

Sobre a função getContainerItem, não tem segredo, ela verifica um slot especifico do container, o código está certo no onThrow, se não funcionou com onMoveItem provavelmente também não vai funcionar com globalevents.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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4 horas atrás, WooX disse:

O ideal é você adicionar o callback na sua source ou migrar logo pra OTX, o script que te mandei ai está pronto e funcionando, além de não funcionar algumas coisas com onMoveItem, ele não verifica quando é movido para container (o onThrow verifica), note que o onThrow ta verificando a posição 65535. Fazer em globalevents eu não recomendo, teria que deixar um intervalo baixo de execução e isso nunca é uma boa ideia.

 

Sobre a função getContainerItem, não tem segredo, ela verifica um slot especifico do container, o código está certo no onThrow, se não funcionou com onMoveItem provavelmente também não vai funcionar com globalevents.

 

 

@WooX Entendi, porém não achei um tutorial da função onThrow para adicionar nas sources, você saberia de algum tópico ? Procurei bastante e não achei

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34 minutos atrás, Standard disse:

 

@WooX Entendi, porém não achei um tutorial da função onThrow para adicionar nas sources, você saberia de algum tópico ? Procurei bastante e não achei

 

Vai ter que mexer em creatureevent.cpp, creatureevent.h e game.cpp. É mais fácil você migrar logo pra OTX2, talvez tenha que adaptar algumas coisas no seu datapack mas é bem menos trabalho.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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