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Aqui no TibiaKing mensagens como UP e BUMP são proibidas, utilize o botão subir este tópico. Esta é uma mensagem automática!
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  Em 04/01/2020 em 22:52, Juninhofdb disse:

@WooX funcionou so que quando tento sumonar se caso tenho um summon de utevo res diz que ja tenho summon.

 

Isso é normal, seu script original também está assim, ele só vai sumonar se a quantidade de summons do player for menor que a configurada em quant no script, altere a variável para 2 que é o valor máximo padrão de summons.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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  Em 05/01/2020 em 21:14, WooX disse:

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Isso é normal, seu script original também está assim, ele só vai sumonar se a quantidade de summons do player for menor que a configurada em quant no script, altere a variável para 2 que é o valor máximo padrão de summons.

 

mais continua se eu logar o player ainda da erro

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  • Solução
  Em 05/01/2020 em 21:14, WooX disse:

Aqui no TibiaKing mensagens como UP e BUMP são proibidas, utilize o botão subir este tópico. Esta é uma mensagem automática!
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Isso é normal, seu script original também está assim, ele só vai sumonar se a quantidade de summons do player for menor que a configurada em quant no script, altere a variável para 2 que é o valor máximo padrão de summons.

 

resolvi pode fechar o tópico. segue anexo script corrigido

 

local t = {
storage = 9998, -- poe numero de storage aqui que não tenha no servidor
timer =  2, -- tempo em segundos sem poder usar dinovo
quant = 1, -- quantidade de monstros sumonados
summon = "emberwing",  -- poe nome aki
nMin = 15, -- tempo em minutos aqui da creatura sumir
effect = CONST_ME_MAGIC_RED
}
function onCastSpell(cid, var)
    if exhaustion.check(cid, t.storage) == false then
        if #getCreatureSummons(cid) < t.quant then
            exhaustion.set(cid, t.storage, t.timer * 1)
            local pos = getThingPos(cid)
            local mons = doSummonMonster(cid, t.summon)    
                if #getCreatureSummons(cid) == 1 then
                    local remover = getCreatureSummons(cid)[1] 
                        addEvent(function()
                        if isCreature(cid) == true then
                        addEvent(doRemoveCreature, 1, remover)    
                        end
                        end, t.nMin * 60 * 1000)
                    
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O summon sera removido em 15 minutos. aproveite!")
                else
                    for i = 1,#getCreatureSummons(cid) do
                    local remover = getCreatureSummons(cid)                 
                        addEvent(function()
                        if isCreature(cid) == true then
                        addEvent(doRemoveCreature, 1, remover)    
                        end
                        end, t.nMin * 60 * 1000)
                    end
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O summon sera removido em 15 minutos. aproveite!")
                end
            doSendMagicEffect(pos, t.effect) 
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja tem criatura summonada")
        return false 
        end    
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Pode summonar outro em :  " ..exhaustion.get(cid, t.storage).." segundos.")
        return false  
    end
return true
end

 

 

  • 5 months later...
Postado
  Em 04/01/2020 em 20:42, WooX disse:

local t = {
	storage = 9998, -- poe numero de storage aqui que não tenha no servidor
	timer =  2, -- tempo em segundos sem poder usar dinovo
	quant = 1, -- quantidade de summons
	summon = "emberwing",  -- nome do summon
	nMin = 15, -- tempo em minutos aqui da criatura irá sumir
	effect = CONST_ME_MAGIC_RED
}

function onCastSpell(cid, var)
	if exhaustion.check(cid, t.storage) == false then
		if #getCreatureSummons(cid) < t.quant then
			exhaustion.set(cid, t.storage, t.timer)
			local pos = getThingPos(cid)
			local mons = doSummonMonster(cid, t.summon)
			addEvent(function()
				if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
					for _, sid in pairs(getCreatureSummons(cid)) do
						if isCreature(sid) then
							doRemoveCreature(sid)
						end
					end
				end
			end, t.nMin * 60 * 1000)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O summon sera removido em 15 minutos. aproveite!")
			doSendMagicEffect(pos, t.effect) 
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja tem criatura summonada")
			return false 
		end    
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Pode summonar outro em :  " ..exhaustion.get(cid, t.storage).." segundos.")
		return false  
	end
	return true
end

 

  Em 06/01/2020 em 11:09, Juninhofdb disse:

resolvi pode fechar o tópico. segue anexo script corrigido

 

local t = {
storage = 9998, -- poe numero de storage aqui que não tenha no servidor
timer =  2, -- tempo em segundos sem poder usar dinovo
quant = 1, -- quantidade de monstros sumonados
summon = "emberwing",  -- poe nome aki
nMin = 15, -- tempo em minutos aqui da creatura sumir
effect = CONST_ME_MAGIC_RED
}
function onCastSpell(cid, var)
    if exhaustion.check(cid, t.storage) == false then
        if #getCreatureSummons(cid) < t.quant then
            exhaustion.set(cid, t.storage, t.timer * 1)
            local pos = getThingPos(cid)
            local mons = doSummonMonster(cid, t.summon)    
                if #getCreatureSummons(cid) == 1 then
                    local remover = getCreatureSummons(cid)[1] 
                        addEvent(function()
                        if isCreature(cid) == true then
                        addEvent(doRemoveCreature, 1, remover)    
                        end
                        end, t.nMin * 60 * 1000)
                    
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O summon sera removido em 15 minutos. aproveite!")
                else
                    for i = 1,#getCreatureSummons(cid) do
                    local remover = getCreatureSummons(cid)                 
                        addEvent(function()
                        if isCreature(cid) == true then
                        addEvent(doRemoveCreature, 1, remover)    
                        end
                        end, t.nMin * 60 * 1000)
                    end
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O summon sera removido em 15 minutos. aproveite!")
                end
            doSendMagicEffect(pos, t.effect) 
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja tem criatura summonada")
        return false 
        end    
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Pode summonar outro em :  " ..exhaustion.get(cid, t.storage).." segundos.")
        return false  
    end
return true
end

 

 

Isso serve para poketibia queria fazer um de lendário igual o do pokemiw

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