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(Resolvido)Auxilio com scripts de spells


Ir para solução Resolvido por Mathias Kenfi,

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Bom Dia,tarde, noite depende da hr que vc esta lendo isso.

bom galera eu sou iniciante entao ainda estou aprendendo varias coisas no momento preciso de auxilio com algumas spells para meu servidor, se alguem puder me ajudar ficarei bem agradecido ^_^ as magias sao as seguintes:

 

1 magia: queria uma magia que desse um dano normal porem quando o alvo estivesse com 30% da vida (alteravel) essa magia executasse o alvo ( se nao tiver como fazer isso, uma magia que de dano em % de vida seria otimo tambem)

 

2 magia: uma magia que de stun e silence no alvo 

 

3 magia: uma magia que zerasse a mana do alvo ( ou fizesse o dano em vez de bater na vida bater na mana)

 

e por ultimo e que eu acho que seja um pouco mais complicado

 

4 magia: uma magia em que voce silenciasse apenas a magia de cura do alvo ( big regeneration ) por alguns segundos

 

se puderem me ajudar em qualquer ruma ficarei bem agradecido! obg por me ceder umpouco do seu tempo!

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o 1° como não explicou que tipo de magia seria, vou entende que essa magia normal seja uma targetiada, usei o exori mort como exemplo, mas se quiser outra apenas me fala a magia base.

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)


function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureTarget(cid) == isPlayer(getCreatureTarget(cid)) or isMonster(getCreatureTarget(cid)) then
local target = getCreatureTarget(cid)
local life = (getCreatureMaxHealth(target)*0.01)*30
	if getCreatureHealth(target) <= life then
	doSendAnimatedText(getThingPos(target), getCreatureHealth(target), TEXTCOLOR_RED)
 	doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getThingPos(target), CONST_ANI_SUDDENDEATH)
	doCreatureAddHealth(target, -getCreatureHealth(target))
	else
	doCombat(cid, combat, var)
	end
else
	doCombat(cid, combat, var)
end
	return true
end

se desejar colocar em outra magia, você deve colocar todo esse codigo abaixo \/

 

  Citar
function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureTarget(cid) == isPlayer(getCreatureTarget(cid)) or isMonster(getCreatureTarget(cid)) then
local target = getCreatureTarget(cid)
local life = (getCreatureMaxHealth(target)*0.01)*30
	if getCreatureHealth(target) <= life then
	doSendAnimatedText(getThingPos(target), getCreatureHealth(target), TEXTCOLOR_RED)
 	doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getThingPos(target), CONST_ANI_SUDDENDEATH)
	doCreatureAddHealth(target, -getCreatureHealth(target))
	else
	doCombat(cid, combat, var)
	end
else
	doCombat(cid, combat, var)
end
	return true
end

 

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no lugar da função onCastSpell da magia que queira, função normalmente do modo abaixo \/

 

  Citar
function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

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depois é so trocar os efeito CONST_ANI_SUDDENDEATH, por o da magia.

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

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  • Solução
  Em 01/03/2020 em 22:35, Kill of sumoners disse:

.

Bom Dia,tarde, noite depende da hr que vc esta lendo isso.

bom galera eu sou iniciante entao ainda estou aprendendo varias coisas no momento preciso de auxilio com algumas spells para meu servidor, se alguem puder me ajudar ficarei bem agradecido ^_^ as magias sao as seguintes:

 

1 magia: queria uma magia que desse um dano normal porem quando o alvo estivesse com 30% da vida (alteravel) essa magia executasse o alvo ( se nao tiver como fazer isso, uma magia que de dano em % de vida seria otimo tambem)

 

2 magia: uma magia que de stun e silence no alvo 

 

3 magia: uma magia que zerasse a mana do alvo ( ou fizesse o dano em vez de bater na vida bater na mana)

 

e por ultimo e que eu acho que seja um pouco mais complicado

 

4 magia: uma magia em que voce silenciasse apenas a magia de cura do alvo ( big regeneration ) por alguns segundos

 

se puderem me ajudar em qualquer ruma ficarei bem agradecido! obg por me ceder umpouco do seu tempo!

 

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1º Magia

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2º Magia

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3º Magia: Acredito que esta magia seja apenas colocar isso

  setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

4º Magia

No script da magia Big Regeneration, abaixo de function onCastSpell(cid, var) coloque:

if getPlayerStorageValue(cid, 154343232) os.time() >= 1 then
  return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are silence")
end

Agora o script da magia que causa o silenciamento

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Observação: Estas spells podem ser tanto alvo único, como também podem ser em área

Editado por Joaovettor (veja o histórico de edições)
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  • 1 year later...
  Em 04/03/2020 em 22:12, Mathias Kenfi disse:

1º Magia

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2º Magia

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3º Magia: Acredito que esta magia seja apenas colocar isso

  setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

4º Magia

No script da magia Big Regeneration, abaixo de function onCastSpell(cid, var) coloque:

if getPlayerStorageValue(cid, 154343232) os.time() >= 1 then
  return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are silence")
end

Agora o script da magia que causa o silenciamento

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Observação: Estas spells podem ser tanto alvo único, como também podem ser em área

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Foi mal reviver o post, mas ao adicionar o código na fórmula da magia big regeneration ela para de funcionar, poderia me ajudar a solucionar esse problema ?

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